Autor Tópico: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi  (Lida 57431 vezes)

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #30 em: 04 de Março, 2010, 23:08:50 »
esse manómetro do turbo está a zero, porquê?

Se no momento da foto não estiver a carregar no acelerador, é assim, está desligado o turbo.
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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #31 em: 05 de Março, 2010, 12:15:35 »
essa é boa..

então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??

smokeme

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #32 em: 05 de Março, 2010, 13:38:36 »
essa é boa..

então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??

se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #33 em: 05 de Março, 2010, 17:32:42 »
se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...

Sim mas nao me parece que aquele esteja ligado o homem vai já falar :P
Beni Martins . . .

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #34 em: 05 de Março, 2010, 18:24:45 »
essa é boa..

então o motor às 4.000 não tem o turbo a trabalhar??

Até podes ir a 8000!

Sem acelerador, é impossível o turbo estar ligado.
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smokeme

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #35 em: 05 de Março, 2010, 19:26:25 »
Até podes ir a 8000!

Sem acelerador, é impossível o turbo estar ligado.

nada a ver com este topico..

olha que até é possivel o turbo fazer pressão sem pisares no pedal de acelarador, tenho um carro assim mas não é nada agradavel  :lol:

tenho a mola do corpo de borboleta fraca para a pressão do turbo :t_up:

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #36 em: 05 de Março, 2010, 19:38:37 »
se tirares o pé do acelarador não está a fazer pressão, seja lá qual for o carro...

às 4.000 mesmo com o pé tirado do acelerador, o turbo trabalha (e de que maneira...) mas deixa de fazer pressão;

não fica a zero de certeza absoluta como está a foto !

smokeme

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #37 em: 05 de Março, 2010, 19:48:36 »
às 4.000 mesmo com o pé tirado do acelerador, o turbo trabalha (e de que maneira...) mas deixa de fazer pressão;

não fica a zero de certeza absoluta como está a foto !

sim o turbo continua a fazer pressão mas é descarregada pela valvula de recirculação.. no momento que retiras o pé do acelarador deixa de haver pressão no colector de admissão que é onde o manometro está ligado.. se houver tás lixado, é a mesma sensação de um motor a diesel desalvorar  :lol:

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #38 em: 05 de Março, 2010, 19:50:15 »
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..

smokeme

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #39 em: 05 de Março, 2010, 19:58:52 »
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..

no meu fica a zero... e quando se pucha muito e desacelera derepente até entra pelos negativos...

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italianjob

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #40 em: 05 de Março, 2010, 20:04:26 »
ele vai a 0 porque ainda nao  esta com carga  suficiente para encher o turbo , se for com o pe levezinho vai a 150 , sem encher o turbo dai para cima ja e mais complicado. pelo menus com o turbo de origem
so uma coisas ias de 4ª? eu a essa velocidade vou as 3100

isso de ir a 0 eu no meu no dia a dia se nao fizer uma acelaraçao mais bruca (subidas por exemplo) ando sempre com valores negativos e maximo 0 (presao atmosferica ) so consegues ter turbo quando exiges mais do motor podes ate ter o motor as 6000 rpm se o carro nao estiver em com carga suficiente para encher o turbo o ponteiro continua no 0 , eu no meu lancia conseguia ir em 5 a 170 e o ponteiro no 0 , a partir dai ja comexava a mexer era inevitavel
« Última modificação: 05 de Março, 2010, 23:45:01 por italianjob »
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« Responder #41 em: 06 de Março, 2010, 00:03:59 »
mas mesmo o pé tirado o valor não é zero! há-de rondar de 0,5 para cima..

Eu falo por mim,o meu manometro de pressão tem depressão,coisa que nem todos têem....

Ligas o carro tens o manometro nos -6,depois quando aceleras sobe até ao 0,e só começa a subir para positivo quando o turbo começa a fazer pressão....e aí tens a pressão que o turbo está a fazer...

Se for a 200 e levantar o pé,o turbo deixa de fazer pressão e o manometro manda-se para os -8....mas quando piso outra vez sobe que parece um tiro....
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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #42 em: 06 de Março, 2010, 01:10:23 »
entao, vamos as 4500, o turbo vai a girar, como e obvio,a pressao que vai a fazer, é toda "descarregada" pela dump, de forma continua?

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #43 em: 06 de Março, 2010, 11:56:32 »
entao, vamos as 4500, o turbo vai a girar, como e obvio,a pressao que vai a fazer, é toda "descarregada" pela dump, de forma continua?

o manometro está ligado ao colector de admissão, com a borboleta fechada (acelarador a zero) não tem pressão e por norma anda a vacuo devido ao motor tentar sugar ar..

a dump descarrega sempre que a pressão na tubagem exceda a pressão dela (afinado pela mola), com a borboleta fechada a pressão na tubagem antes do corpo de borboleta é sempre inferior á pressão da dump..

um motor a gasolina usa o controlo de ar como acelarador (quanto mais ar medido mais gasolina, que aumenta rpm) ora se com o corpo de borboleta fechado continuasse a ter pressão o motor ia continuar a acelarar.. tal como um diesel a desalvorar  :P

um diesel usa a injecção de combustivel como acelarador, dai a razão de não ter função para uma dump.. a cada rotação um diesel admite sempre a mesma quantidade de ar variando apenas ligeiramente consoante o esforço...

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Re: fiat uno turbo ie HQ powered by mamatuddi
« Responder #44 em: 22 de Março, 2010, 03:12:14 »
pessoal o carro vai andar em 5ª velocidade com a caixa de origem... como é logico nao vou acelarar o sufciente para o turbo fazer pressao..

deixo-vos uns videos mais recentes...

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