Autor Tópico: tecto de fiat uno  (Lida 1878 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

josbat

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
tecto de fiat uno
« em: 09 de Março, 2012, 20:55:39 »
Boas Já li um topico em que um membro envernizou o tecto do fiat uno .Mas envernizou com o pano ? O luke diz que se pintar fica bom , mas pintar o pano ?é que o meu já começa a deitar um pó e está um bocado alcofado ao meio será que posso pintar tinta para tecido de preferencia sem brilho tipo cinzento claro  o pano para ter um aspecto melhor e dar mais consistencia ao tecto para ficar mais duro. é que o estufador leva-me 80 euros de estufar .tambem pensei em estufar eu com um tecido que se chama felcro  que é utilizado em trabalhos manuais mas  largura  da peça só é 90cm o que ficava a faltar alguns cm para não fazer em duas partes que ficaria feio.   

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: tecto de fiat uno
« Responder #1 em: 11 de Março, 2012, 10:24:18 »
Eu acho que deve haver ai algum engano, isso de pintar deve ser por fora, para tratar o forro só mesmo estofar, podes procurar preços em outros sítios, uma maneira para ser mais barato é seres tu a desmontar/montar.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: tecto de fiat uno
« Responder #2 em: 11 de Março, 2012, 13:30:08 »
Só agora vi este tópico.. Fui eu quem fez o tópico do tecto do Uno. Envernizei utilizando uma trincha, com muito pouco verniz de cada vez de forma a criar só uma pequena camada para enrijecer. Assim já não cai aquele pó. Convêm é uniformizar utilizando uma lixa MUITO fina antes de envernizar, para que fique só com um tom bege. Qualquer coisa podes mandar PM.


Estofar seria uma melhor solução, mas gastarias bastante..

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: tecto de fiat uno
« Responder #3 em: 20 de Março, 2012, 17:58:27 »
eh pah o forro do turbo i.e. do meu amigo bate chapa foi pintado... com fleat-coat cinzento á pistola, e posso dizer que o resultado é MUITO bom
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma