Autor Tópico: Restauro Fiat 127  (Lida 27422 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #45 em: 02 de Janeiro, 2013, 21:26:32 »
já agora.. onde ou qual a diferença do kit trigger do fiat 850 para fiat 127??

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #46 em: 02 de Janeiro, 2013, 21:34:22 »
Bem.. já que ninguém ajuda.....
depois tento dizer como foi

Se tinhas uma caixa de 4 agora vais montar uma de 5 , a caixa de 5 é mais comprida do que a de 4, logo tens que cortar a longarina.
Nos  RESTAUROS , está uma alteração bem feita, num 127 do GILBERTO .
PAGINA 48

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #47 em: 02 de Janeiro, 2013, 21:41:56 »
já agora.. onde ou qual a diferença do kit trigger do fiat 850 para fiat 127??
As principais diferenças que conheço estão na carcaça que aperta ao bloco no sítio do cárter da distribuição original. Tem um rebaixamento em torno da cambota para que possa levar o filtro de óleo centrífugo e os furos onde aperta a bomba de gasolina no 127 estão tapados porque no 850 a bomba é montada lateralmente no bloco. Para além disto os vedantes da cambota e da cames também são diferentes pois o 850 tem funcionamento "às avessas".
Penso que estas características são comuns aos kits para 850 e 600 sendo que no 600 os vedantes são como os do kit para 127.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #48 em: 02 de Janeiro, 2013, 21:42:29 »
obrigado luis.. ja vou dar uma vista d´olhos

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #49 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:00:04 »
As principais diferenças que conheço estão na carcaça que aperta ao bloco no sítio do cárter da distribuição original. Tem um rebaixamento em torno da cambota para que possa levar o filtro de óleo centrífugo e os furos onde aperta a bomba de gasolina no 127 estão tapados porque no 850 a bomba é montada lateralmente no bloco. Para além disto os vedantes da cambota e da cames também são diferentes pois o 850 tem funcionamento "às avessas".
Penso que estas características são comuns aos kits para 850 e 600 sendo que no 600 os vedantes são como os do kit para 127.

Obrigado Ricardo...:D

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #50 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:06:46 »
uma foto tirada hoje...

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #51 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:09:19 »
em principio o motor já é fechado amanhã.. só não foi fechado hoje pois foi devido a um "problema" na montagem do kit triger
como já falado muitas vezes no forum.. vai ser cortado cerca de 12/14mm

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #52 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:33:11 »
Levou cames abarth certo?
O problema deve vir dai, ja vi isso acontecer a aplicar o kit de 127 (903) em motores de A112 abarth (1050)..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #53 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:34:36 »
Levou cames abarth certo?
O problema deve vir dai, ja vi isso acontecer a aplicar o kit de 127 (903) em motores de A112 abarth (1050)..
só não percebi ainda porque raio é que isto só acontece com as distribuições por correia..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #54 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:39:00 »
sim.. já tem cammes abarth.. mas penso não ser da cames...porque o carreto que deve ser alinhado encaixa na porca final da cambota...

Acho que estou a dizer certo ricardo.. percebes bem mais que eu..:D

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #55 em: 02 de Janeiro, 2013, 22:48:28 »
sim.. já tem cammes abarth.. mas penso não ser da cames...porque o carreto que deve ser alinhado encaixa na porca final da cambota...

Acho que estou a dizer certo ricardo.. percebes bem mais que eu..:D
Tinha ideia que normalmente era o carreto da cames, mas posso estar a confundir ou ter percebido mal o que já li noutros casos..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #56 em: 02 de Janeiro, 2013, 23:36:43 »
uiiiiii...

 :abarth:

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #57 em: 03 de Janeiro, 2013, 09:54:43 »
uiiiiii...

 :abarth:
Essa tampa foi fundida com coletor para duplo horizontal? muito bem.. :d_evil:
Só me parece que o carburador poderá bater na frente do carro, dependendo claro do tamanho das cornetas ou filtro que levar.. Parece-me que a face onde aperta o carburador está demasiado puxada fora.. O Carro do Nuno Dias levou um carburador desses com um coletor independente da tampa que me parecia mais compacto que esse e com as cornetas ficou ao certo..

btw: foi feita alguma alteração ao peso dos elementos móveis? equilibragem final do conjunto? Pelo que estou a ver isso vai fazer rotação, e se não for bem equilibrado a fiabilidade fica comprometida..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #58 em: 03 de Janeiro, 2013, 10:01:07 »
Reparei agora que a colaça que preparas-te é de 903, certo? foi opção para aumentar a compressão?
Não mexes-te na conduta de admissão?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joao_Fiat_127

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 176
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127
« Responder #59 em: 03 de Janeiro, 2013, 10:30:30 »
Essa tampa foi fundida com coletor para duplo horizontal? muito bem.. :d_evil:
Só me parece que o carburador poderá bater na frente do carro, dependendo claro do tamanho das cornetas ou filtro que levar.. Parece-me que a face onde aperta o carburador está demasiado puxada fora.. O Carro do Nuno Dias levou um carburador desses com um coletor independente da tampa que me parecia mais compacto que esse e com as cornetas ficou ao certo..

btw: foi feita alguma alteração ao peso dos elementos móveis? equilibragem final do conjunto? Pelo que estou a ver isso vai fazer rotação, e se não for bem equilibrado a fiabilidade fica comprometida..

Sim foi tudo equilibrado... A tampa nao está fundida com o coletor de escape.. Inclusive fui a voce que comprei a peca do coletor.. Nesta foto nao da para ver essa peça.. Depois tiro outra... Vou ter que fazer uma abertura no capot