Autor Tópico: Plástico/tampa do motor Fiat Bravo Multijet 1.6 105cv  (Lida 1482 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rockprt

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
Plástico/tampa do motor Fiat Bravo Multijet 1.6 105cv
« em: 10 de Janeiro, 2023, 01:18:13 »
Boa noite e bom ano pessoal!

Uma pergunta para quem tem o Fiat Bravo 1.6. O meu mecânico disse me que era melhor tirar o plástico do motor. Diz que não existe necessidade de lá estar e faz com que os injetores aqueçam.

Qual é a vossa opinião? refiro me ao plástico que cobre o motor para não ficar tudo "á mostra".

Cumprimentos.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Plástico/tampa do motor Fiat Bravo Multijet 1.6 105cv
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2023, 08:26:07 »
Nao conheço o modelo mas seja como for, por norma, a função da tampa no motor é apenas estetica. E sim e bem provavel que aumente a temperatura nos componentes situados por baixo. Até que ponto isso prejudica os componentes e o seu funcionamento isso ja é muito discutivel. Tenho noção, por exemplo, que uma linha de aspiração que tenha muito do trajeto protegido por essa tampa, o resultado final é um aumento na temperatura de aspiração que é prejudicial para a eficiencia do motor...

rockprt

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
Re: Plástico/tampa do motor Fiat Bravo Multijet 1.6 105cv
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2023, 13:19:27 »
Não encontro muito feedback de facto.

O meu é um Fiat Bravo 2 1.6 105cv de 2009 e tem 179 mil km.

Talvez tire a tampa então e guardo caso venda o carro. Até porque andamos com o capo fechado portanto dificilmente entra algo para os componentes.

Cumprimentos

Luis.Borges

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 9
  • Karma:
    +0/-0
Re: Plástico/tampa do motor Fiat Bravo Multijet 1.6 105cv
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2023, 17:48:11 »
Pois, exatamente os engenheiros da Fiat andaram anos a estudar uma forma de queimar componentes do motor! Minha nossa!!😂 eu no seu lugar trocava de mecânico. E a função da tampa do motor, tal como a capa do capô é unicamente a redução do ruído do motor!