Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Admissao directa
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Admissao directa (Lida 9081 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #15 em:
11 de Agosto, 2002, 23:02:37 »
Bem vindo ao grupo.tenho estado de ferias e só agora vi a tua presença no forum.
Não fiques triste por não teres colocado a admissão directa no uno.Sabes que o desafio maior não é andar num fiat 132 a 160km o desafio reside no gajo que vai atraz num 127 de matricula dz apenas com 900cc e muita pericia.
o uno como o granado disse precisa de ser bem puxado para dar elasticidade ao motor isso tinha sido conseguido logo apos ter sido comprado 00km.porem com essa historia de vida ainda podes tentar puxar o miudo para as respostas melhorarem so que não tenhas muita esperança...Esse carro tá como o teu pai sempre que quiseres alteralo
ele não vai reagir muito bem
Mas para te animar fica a minha historia:Comprei um 128 á 2 anos para recuperar levei-o para casa a mais ou menos 140km/h depois de doisano fora das estrdas mal passava dos 120 neste momento atinge os 130 mas espero em pouco tempo atingir os 150.
Quanto parte da mecanica...Podes ir a uma auto escola e comprar o manual para quem tira a carta de pesados.Mas so vais aprender quado pegares num carro que não tenhas medo de estrgar e mexas nele á vontade.
)
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Admissao directa
«
Responder #16 em:
12 de Agosto, 2002, 00:16:54 »
Muito Obrigado pela parte que me toca ^_^ ehehehe, apenas um aparte .. atras do fernando passei dos 160
mas garanto que o fernando não estava a espera de ser ultrapassado pelo piccolo 127
Quanto ao uno... não é um chasso apenas ja não é rentavel produzir material tuning para ele, e não te preocupes com isso, existem maneiras muito mais interessantes de desenvolver o motor, por exemplo, o eric montou uma admissão no uno dele, eric... wanna shed some light on the subject?
eh pah... acho que o iniciado deixou uma ideia interessante.. pq n pegas num outro porjecto? um 127 ou um 128 por exemplo, abundam peças e os carros são extremamente baratos!
mas materiald e tuning não ha, é tudo feito em casa e logo mais barato
[!--EDIT|Luke|Aug 11 2002, 11:20 PM--]
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #17 em:
12 de Agosto, 2002, 00:38:19 »
Boas...
Ora bem, eu tinha montado um filtro cónico K&N no meu uno 1.1 a carburador, mas na fiat n me aconselharam akele filtro por ser demasiado ar para um motor de baixa cilindrada.. Sugeriram então montar um filtro de caixa, e depois se kiseres brincares um pouco com a caixa do filtro, ou seja, abrir um buraco para entrar mais ar (antes do filtro, claro). Aí já notas alguma diferença. É claro k n podes experar o unexpected de um 1108cc por mt bom k seja o motor..Para isso arranja então um motor 1.4 e enfia-o lá ehehhe
Filtro de caixa..encontras bem da K&N e mais fácil de montar n podia ser ^_^
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #18 em:
12 de Agosto, 2002, 15:33:33 »
Bem, obrigado pelas vossas sugestões. Realmente era interessante arranjar um fiatzinho dos mais antigos para javardar um pouco.
O meu pai já teve um 125 muito engraçado, e ainda me lembro dele... tenho q lhe perguntar o que é q ele lhe fez.
No entanto tenho um orçamento apertado, e começar agora um hobby novo ia ser um bocado pesado para mim. Eu comecei com esta história de meter uma admissão directa no meu TIPO (e não UNO, como têm dito) porque não fui de férias este verão e sobrou-me um dinheirito. No entanto, se começasse agora a meter peças ou a comprar um carrito pra mexer, isso ainda me ia afastar mais de uma coisa q eu queria... que era comprar um carro novo para mim
Novo como quem diz... em 2a ou 3a mão, mas actual...
Em relação à admissão, tenho pena de não poder meter uma directa, e todos realmente me reverterem aos filtros de caixa... infelizmente não entendo muito acerca de filtros de caixa... alguém deseja comentar?
Obrigado por lerem
Silverleaf
Registado
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #19 em:
12 de Agosto, 2002, 18:53:56 »
Os filtros de caixa são feitos dos mesmos materiais k os cónicos, dependendo da marca, claro. Esses filtros n são tão restritivos como os normais de papel, deixando o motor "respirar" melhor, mas pela mesma conduta do filtro de origem, ao contrário k se pusesses um cónico seria ar a mais, como já tinha dito.
Boa sorte
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #20 em:
12 de Agosto, 2002, 18:55:33 »
O teu pai teve um 125?! LINDO!!
Vê lá se arranjas fotos do gajo
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
silverleaf
Visitante
Admissao directa
«
Responder #21 em:
13 de Agosto, 2002, 12:18:29 »
E o meu avô já teve um 126! O meu tio já teve um Uno! É uma família de FIATS! O meu pai é q lixou tudo e comprou um Carisma,
Registado
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #22 em:
13 de Agosto, 2002, 16:33:27 »
lol
126 rula...V8 that is
^_^ B)
)
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #23 em:
13 de Agosto, 2002, 16:37:22 »
Já tinham reparado neste 500 no mesmo site?
muhahahaha :ph34r:
Tem um motor VW 2180cc arrefecido a ar, 48 IDA carbs. A transmissão tb é VW...
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Erickson
Abarth
Offline
4446
Karma:
+0/-0
Admissao directa
«
Responder #24 em:
13 de Agosto, 2002, 16:40:28 »
Quanto aos 126s (há 2) cá vão os links para verem os specs...
O cinzento
E o azul
Registado
1996 Fiat Punto 55 SX
Imprimir
Páginas:
1
2
Ir para o topo