Autor Tópico: Video: Publicidade Total  (Lida 5369 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Video: Publicidade Total
« em: 09 de Abril, 2011, 14:26:58 »
Video: Publicidade Total

http://youtu.be/rISzOj7OYX0?hd=1
« Última modificação: 09 de Abril, 2011, 14:27:51 por BladeRunner »

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #1 em: 12 de Abril, 2011, 14:47:24 »
A F1 já foi interessante... até aos anos 90.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #2 em: 12 de Abril, 2011, 16:30:49 »
A F1 já foi interessante... até aos anos 90.
Bem...Eu lembro-me de ver:
Alan Jones, Niki Lauda, Elio De Angelis, Gilles Villeneuve, Nigel Mansell, Alain Prost, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Ricardo Patrese, Carlos Reutemann, Keke Rosberg, Patrick Tambay, Derek Warwick, Emerson Fittipaldi, Martin Brundle, etc, etc....
Equipas como:
Alfa Romeo, Arrows, ATS, Brabham, Dallara, Ensign, Fondemental, Ligier, Lola, Lotus, March, Osella, RAM, Spirit, Zackspeed, etc... e as conhecidas, ferrari, Renault, McLaren, Williams, etc...
Outros tempos...
Para mim, o mais combativo, com "balls of steel", o red five, Nigel Mansell, passou pela Lotus, Williams, Ferrari, McLaren... foi o último e derradeiro piloto pedido por Enzo.

nigel mansell tributo

Nigel Mansell F1 Overtakes

1993 CART Australian IndyCar GP
« Última modificação: 12 de Abril, 2011, 16:38:25 por BladeRunner »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #3 em: 12 de Abril, 2011, 16:57:37 »
o Mansell não sabia esperar, perdeu N corridas por não ter paciência, o Prost nisso era um mestre, o próprio Senna era anos luz á frente do Mansell
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #4 em: 12 de Abril, 2011, 20:51:12 »
O Mansell era, de longe o mais espectacular!
Não disse melhor... mas, e nada melhor que factos, podia ter ganho mais dois ou três campeonatos. E em Adelaide, perdeu um por causa de um estouro de um pneu traseiro, e no Japão perdeu outro por um despiste nas qualificações... o carro levantou e ao cair, fez-lo sobre uma lomba, que lhe deu "cabo" da coluna, nesse ano.
Mas vingou, com garra e talento, na Indycar, onde nem Piquet nem Senna (que ainda fez testes), conseguiram.
O Prost era um técnico, um Sr. O Senna um talento inato... o Piquet era mais arruaceiro e aventureiro.
Outros tempos... goste-se mais de uns ou de outros, a Formula 1 era mais apaixonante, mais competitiva, mais aguerrida! Um tipo não adormecia a ver uma prova.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #5 em: 12 de Abril, 2011, 20:58:42 »
O Senna não era tanto um "talento inato". O Senna era provavelmente o que treinava e se preparava mais. E não digo isto de uma forma depreciativa, muito pelo contrário! O talento vem não só do que é inato, mas também do interesse, paixão e trabalho árduo.

Senna é o REI!  :hail: :hail: :hail: :hail:

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #6 em: 12 de Abril, 2011, 21:19:59 »

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #7 em: 13 de Abril, 2011, 00:44:38 »
O Senna não era tanto um "talento inato". O Senna era provavelmente o que treinava e se preparava mais. E não digo isto de uma forma depreciativa, muito pelo contrário! O talento vem não só do que é inato, mas também do interesse, paixão e trabalho árduo.

Senna é o REI!  :hail: :hail: :hail: :hail:
Treinava e preparava como os outros!
Tudo dependia dos planos da equipa, em termos de testes! Quem marca, coordena e permite os testes é o construtor.
Quando disse talento inato referia-me à realidade... o Senna corria desde miúdo, com talento e êxito. Isso é ser inato!
O Senna não tinha mais conhecimentos técnicos e mais trabalho que o Prost, por exemplo.
Aliás... lembro-me do Senna se "oferecer" à Williams, dizendo que até de borla ia para lá. Porque até um bom piloto precisa de um bom carro...
Ele estava na McLaren, e não conseguia andar mais!
É que muitos esquecem, mas desenvolver um carro/tecnologia tem custos, não só económicos como desportivos! E o Senna não era muito de andar a desenvolver, preferia ter o carro no auge e pronto para ele.
Por comparação podes ir atrás, à década de 90 e ver o que se passou com Mansell e companheiros... quando a Williams ficou sem o motor Honda, andou a penar uma temporada, antes de ter o motor renault, com os Judd... e o Mansell não saiu. Na Ferrari, ajudou e penou com o desenvolvimento das caixas automáticas e o sistema das patilhas no volante, chegando ao fim de algumas corridas com as mãos a sangrar...
Quando voltou à Williams... enfrentou o desenvolvimento das suspensões "inteligentes"...
Claro que mais tarde beneficiou...
Agora dizer que o Senna trabalhava mais... aquilo era talento puro e inato!

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #8 em: 13 de Abril, 2011, 00:54:43 »
Treinava e preparava como os outros!
Tudo dependia dos planos da equipa, em termos de testes! Quem marca, coordena e permite os testes é o construtor.

Só o pormenor dele ter-se transformado num autêntico atleta só para poder aguentar as corridas melhor que os outros.
O homem gastava as solas dos tenis em 2 meses, só da quantidade de km's que fazia a correr e fazer exercicio.

Quando disse talento inato referia-me à realidade... o Senna corria desde miúdo, com talento e êxito. Isso é ser inato!

inato
(latim innatus, -a, -um, congénito, particípio de innascor, nascer em)
adj.
Que é inerente desde o nascimento. = conato, ingénito, nato, natural

Inato é algo que nasce com a pessoa. É uma aptidão natural. Isso é diferente de dizer que treinava a pilotagem desde muito cedo. Só para corrigir este pormenor!

E não concordo contigo.
« Última modificação: 13 de Abril, 2011, 01:09:19 por Lourenço »

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #9 em: 13 de Abril, 2011, 01:27:57 »
Só o pormenor dele ter-se transformado num autêntico atleta só para poder aguentar as corridas melhor que os outros.
O homem gastava as solas dos tenis em 2 meses, só da quantidade de km's que fazia a correr e fazer exercicio.

inato
(latim innatus, -a, -um, congénito, particípio de innascor, nascer em)
adj.
Que é inerente desde o nascimento. = conato, ingénito, nato, natural

Inato é algo que nasce com a pessoa. É uma aptidão natural. Isso é diferente de dizer que treinava a pilotagem desde muito cedo. Só para corrigir este pormenor!

E não concordo contigo.

"Quando disse talento inato referia-me à realidade... o Senna corria desde miúdo, com talento e êxito. Isso é ser inato!"
Onde é que eu disse que ele treinava a pilotagem? Vamos lá ler bem e não colocar palavras "na boca" dos outros...  :t_up:

Era inato... por isso já corria desde cedo com êxito.
Eu sei o significado de inato, obrigado!
Existem pessoas com capacidades inatas... a dele era conduzir. O que só o elogia...
O correr e gastar solas... todos o faziam e todos o fazem, tal como a alimentação também é controlada. Eles tinham de estar em condições, para obter e manter a licença para competir na F1.
Nisso... só se quiseres andar a medir e ver quantos quilómetros corriam, quanto pesavam, qual era o seu ritmo cardíaco, etc!
Era um piloto excepcional... como uma capacidade inata de conduzir e pilotar e adaptar ao carro nas mais diversas condições de corrida!
« Última modificação: 13 de Abril, 2011, 01:30:57 por BladeRunner »

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #10 em: 13 de Abril, 2011, 01:38:04 »
Um talento inato é uma coisa que a pessoa tem naturalmente. O que é diferente de dizer que inato é uma coisa que se treina desde a juventude. Foi isso que eu disse.

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #11 em: 13 de Abril, 2011, 01:51:30 »
Um talento inato é uma coisa que a pessoa tem naturalmente. O que é diferente de dizer que inato é uma coisa que se treina desde a juventude. Foi isso que eu disse.
Lourenço...
Vou colocar, outra vez, a frase, mas podes ler o post #7 no seu contexto todo!

A frase: "Quando disse talento inato referia-me à realidade... o Senna corria desde miúdo, com talento e êxito. Isso é ser inato!"

Lê bem... onde é que me refiro ao facto de treinar? Onde é que dou a entender que inato é algo que se treina?
Vamos lá... a mim, parece... que o que eu disse é que o Senna corria desde miúdo, com talento e êxito. Ora, parece-me, parece-me... que a ilação é que se o fazia desde pequeno... é porque lhe era algo de... inato! pois se já em miúdo demonstrava talento e tinha êxito...
E se leres com atenção... eu sempre dei a entender que... o talento lhe era inato... que tinha esses talento natural.

Ou não leste tudo, ou então não interpretaste bem o texto.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #12 em: 13 de Abril, 2011, 01:53:04 »
Qualquer talento inato se esbate e torna banal se ao longo da vida, e desde muito cedo, não houver trabalho árduo para o desenvolver e aperfeiçoar!

Eu acho que vocês têm os dois razão!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

BladeRunner

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 861
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #13 em: 13 de Abril, 2011, 02:00:34 »
Qualquer talento inato se esbate e torna banal se ao longo da vida, e desde muito cedo, não houver trabalho árduo para o desenvolver e aperfeiçoar!

Eu acho que vocês têm os dois razão!
Não se trata de razão. Trata-se de uma questão de interpretação de um texto/frase, que implica distorcer o que alguém disse/escreveu. Apenas isso.
Uma distracção...

Mas ele, Senna, nunca deixou de trabalhar... competiu desde muito cedo, logo... nunca parou. Foi sempre a subir de prestação.
Nem todos tinham esse talento inato... ele tinha, outros foram aprimorando através de outros métodos, como a aprendizagem mais afincada, mais erros, etc.
O Senna nem teve tanto trabalho como outros (físico)... que tiveram de fazer muito mais exercício para caber no cockpit. Apenas teve de ganhar resistência... era mais franzino, quando chegou à Lotus/Renault. E mais baixinho, mas isso...

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Video: Publicidade Total
« Responder #14 em: 13 de Abril, 2011, 02:16:43 »
Vamos lá ver se nos entendemos. No teu post lá atrás caracterizaste vários pilotos e o adjectivo que deste ao Senna para o descrever foi o de ser o talento inato. Eu acho é que ele era mais dedicado do que os outros ao desporto! Daí para mim essa ser a sua principal virtude. Não principalmente da aptidão natural, mas da dedicação, esforço e paixão!

Claro que todos eles têm aptidões naturais excepcionais para estar aquele nível. Eu penso é que esse não será a característica que mais o descreve (na minha opinião).

A tua frase é que dá a entender que estarias a dizer que ser inato é uma coisa que se faz desde pequeno. Por isso é que eu até fui ver ao dicionário para certificar-me que isso não era assim. Ou eu percebi mal o que quiseste dizer, ou tu te explicaste mal! Mas pronto.. não tem importância.