Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Barroso127 em 08 de Abril, 2003, 20:25:34
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Quero aproveitar para mostrar a quem tem gosto pelos carros e diz que não os restaura, porque o mecânico lhe leva o dinheiro todo, a maneira de o fazer sem gastar muito.
Bem vou contar como retaurei um fiat 127 em casa.
Já á alguns anos que ajudava colegas meus a arranjar uns carros antigos e o meu já estáva a ficar para traz quando decidi que tinha que começar a trabalhar no meu próprio carro.
O carro que vos vou apresentar foi comprado em 21/10/2001.Era um carro que estava "abandonado" no fundo da minha rua á espera que eu o fosse buscar.
É neste mesmo dia que o começo a desmontar.
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E é mais ou menos assim que chega a casa.
O vidro não estava partido, isto foi o vandalismo a que infelizmente todos nós estamos sujeitos o carro esteve anos na estrada, e na noite em que o trago para casa é isto que acontece.
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Começa a fase de desmontagem da máquina.
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O carro practicamente não tinha fundo, foi todo rechapado e tratado.
Devido ao mau gosto do antigo dono que tinha posto todo o interior do 127 mk2, tive um trabalho imenso a trocar novamente tudo para mk1.
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Éra assim que estava o motor, a pintura da caixa do filtro de ar e do radiador foi opção minha.
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interior de mk2 de mau gosto? mas tu queres apanhar?! :P
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Mau gosto andar a fazer essas misturas.
Não tenho nada contra o mk2 se bem que gosto muito mais do mk1, e como tu sabes bem mk1 e plasticos não se dão nada bem.
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E a alavanca de velocidades era (ainda é?) de Super :P
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o Eric e o seu "olho clinico"
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se não se dão bem podes dar-me o spoiler :P o surf agradecia :P
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E á aqui que começo a aplicar todo o trabalho manual, como os pedais feitos á mão aproveitando uns retalhos de chapa, o tablier tanbém feito de uma chapa reaproveitada, uns manometros arranjados de uns carros abandonados outros comprados na automobilia de Aveiro, um quadrante adaptado para não ter que mudar toda a instalação electrica, um volante comprado na sucata por tuta e meia, e uma consola de um carro qualque que teimava em não encaixar.
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eu tenho la uma consola que o nosso amigo rui aleixo me deu, vou adaptar um jogo de manometros SMITH que tenho la em casa à consola e vamos ver o que saí dali, ja agora.. alguem consegue replicar uma pequena peça de plastico que segura os mostradores extra no Mk2 Sport? Tenho uma mas queria duplicar para usar no DZ e no Surf
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Aqui vai a fotografia.
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Aqui é quando comecei o trabalho de tratamento das moças e das ferrugens.
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Mais uma
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Dar um pequeno jeito á trazeira que estava muito picada.
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Dar um pequeno jeito á trazeira que estava muito picada.
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Depois de estar todo lixado começei a isolar o carro para dar o primário de enchimento.
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:aviso:
Ora aqui está um individuo que pensa como eu...
O restauro de um carro antigo não é fortuna nenhuma e está ao alcance de toda a gente.
Uma das coisas que me dá gozo é conseguir restaurar o amarelinho sem quase o ter levado a oficinas.
Fui a duas desde que o comprei...
A primeira de pintura para lhe dar um banho de tinta em estufa que apesar de não estar grande perfeição desenrasca até á aquisição final de fundos para a grande pintura (Desculpem os fiats mas o alfa :love: agora tem prioridade...)
A segunda vez foi por esperteza saloia aqui do rapaz pois eu sabia que a cabeça tinha sido mexida mas não me escorreu da ideia que a afinação dos platinados não podia ser de fabrica por causa desse pormenor.
De resto já lá vão duas inspecções com folha limpa :eheh:
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O primário no carro já está dado.
Saída da "estufa" feita à medida.
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Bem que o GR precisava de um trabalho desses :rolleyes:
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Agora faltava pintar de primário as portas.
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Depois de ter o primário todo lixado a lixa de água 400 (à mão claro) vamos lá meter o carro outra vez na "estufa".
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Pintei o interior das portas e montei-as no síto.
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Agora a fossa do motor.
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Vamos lá dar é a primeira de mão de amarelinho ná máquina.
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Começar a montar o interior.
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Agora visto do outro lado.
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Vista promenorizada do conta rotações, termometro, indicador das velocidades, relógio, indicador da inflamação dos cilindros, amperimetro, voltimetro, indicador do funcinamento do alternador.
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As jantes de magnésio restauradas próprias desta machine de corsa.
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Vamos lá espreitar a máquina mas só espreitar.
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O spoiler no brilho.
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O compartimento do motor.
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A frente.
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A trazeira.
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Uma foto da lateral tirada pelo fotografo proficional do clube mais conhecido por Luke.
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O Fotógrafo Oficial sou eu :P O Luque nunca anda com a câmara, isso foi uma sorte :P
Err... não gostas de misturas mas tens o spoiler de mk2! :smash: :smash:
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É só para não lhe chamarem de antiquado :P
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:eheh:
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Para quem não me conhece aqui estou eu, vou arrumar o carro num instante e já venho falar com vocês.
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O meu spoiler não éra este éra uma réplica deste mas em alumínio mas ficava um pouco xuning por isso optei por pôr este.
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Gostei de ver ... porém não concordo com a tua ideia de que tal feito fica barato ... pois nem todos nós temos a sorte de poder ter uma quantidade industrial de 127 num quintal ... nem de ter uma garagem e ferramentas para tal efeito ...
Mas ... estiveste à altura ;)
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Ainda faltam algumas coisas como por exemplo: estufar os bancos, palas nas rodas, alinhar a direcção e ir á inspecção ...
Este trabalho durou +/- um ano e meio e até agora ainda não foram gastos 100 contos.
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...Não tenho palavras ao olhar para o teu 127, Barroso, :buaaa: Bom trabalho! :love:
Custa olhar agora para o meu.... Mas há que arranjar coragem para o pôr como deve de ser....
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uma bella restauraçao :deal: ,sim senhor,muito trabalhino mas bons resultados,
esta bonito :love: ,parabens!
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Barroso... os maus mais sinceros parabéns plo teu magnifico trabalho!
Tb eu andava empolgado para fazer um restauro 100% "home-made"... e cerca de 40% do trabalho já está feito... massss... :d_cry: as altas instâncias (leia-se os meus pais!) fartaram-se da minha ocupação da garagem e fizeram-me um ultimato para a desocupar... :buaaa:
E assim... tive hoje a montar o carro para no sábado ir a andar para a oficina onde vai ser pintado... :d_uh:
Bom... mas deixa-m k t diga k adoro um "pormenor" no teu carro... o interior tá espectacular!!!! Só lhe faltam uns bancos como os do Luke pa fikar 6 xtrelas!!!... Assim já tá 5... :eheh:
Cumps
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Que bancos? Os do Surf?
tsk tsk tsk... não são de catálogo :P
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:d_evil: depende do 127 .... :d_finger:
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:huh:
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lololol
E vcs a darem-lhe ku catálogo... :smash:
Eu até disse os do Surf pa n dizer logo umas bacquets reclináveis Recaro! :eheh: :eheh:
E dps um roll-cage, e...
errr.... ok, eu acordo... :huh:
Cumps
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errr.... ok, eu acordo... :huh:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
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Tenho uns bancos iguais aos do luke mas não vou pôr esses.
O carro teve para levar bacquest da sparco mas quando vi o preço :d_eek:
Por isso vai levar uns bancos do renault 11 turbo que conprei numa sucata mas vão levar umas pequenas transformações. :yes:
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bancos de renault!?
:boxe: mas KERES APANHAR!?
pega nos bancos do surf e monta aí da-lhes uma estufadela
sobe ligeiramente os apoios laterais e vais ver que são autenticas baquets
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Vai nessa Barroso! N ligues ao k o "tarado-plo-catálogo" diz! :eheh:
Já vi um 127 com bancos dum Kadett GSI (Recaro) e tava mm como eu gostaria de o por... :buaaa:
Cumps :cool:
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o fernando não tem nada a ver com isto....
só acho que o carro com uns bancos de renault fica uma treta!
no surf tirei o belo do cinto de segurança de recolher do condutor por ser renault e montei o do DZ, o belo do cinto sem pretensor! :D
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:red: Sem kerer ser chato mas os clássicos kerem-se de catalogo, o mais original possível.... ainda para mais um 127 MK1 ;) :fiat:
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Pois... mas a minha opinião é k ao fazer um upgrade, k seja para algo verdadeiramente melhor!
No caso dos bancos, com mais apoio... no exemplo k o Luke deu agr dos cintos, os Renault são concerteza mais evoluídos, logo mais SEGUROS! :deal:
Mas são opiniões... e cm todas as opiniões, n se discutem! :rolleyes:
A minha é k se for para melhorar, não destoando do princípio do carro, é mto bem vindo! :eheh:
Cumps
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Luke...
o fernando não tem nada a ver com isto....
Peço desculpa ao Fernando, pois era mm a ti k eu me referia!! :P
Cumps
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Vai nessa Barroso! N ligues ao k o "tarado-plo-catálogo" diz! :eheh:
Já vi um 127 com bancos dum Kadett GSI (Recaro) e tava mm como eu gostaria de o por... :buaaa:
Cumps :cool:
Os meus da Ford ficavam a matar no teu 127 :P :deal:
Apoio lateral não lhes falta.. ;)
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:P
Os do Kadett são tipo os do Cinquecento Sport, mas um pouco maiores e com mais apoio... ou seja, xelentes!!
Mas os teus........ ^_^
Cumps
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achas que sim? aquilo nem trancava de jeito... e depois .. prefiro cintos que me mantenham agarrado ao banco, tipo arnês :P
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:P
Os do Kadett são tipo os do Cinquecento Sport, mas um pouco maiores e com mais apoio... ou seja, xelentes!!
Mas os teus........ ^_^
Cumps
Os do kadett são uma malha do caneco :D
Estive para comprar um GTE ... e o carro pura e simplesmente era uma bomba ;)
Já dava para me encher o ego ;)
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:eheh: só espero nunca ver esse 127 com esses bancos... :puke: descaracteriza tudo!
As vezes a questão de ser de catalogo ou não eu pessoalmente não questiono
Mas sempre que se altera qualquer coisa num carro classico mais tarde ou mais cedo paga-se a fatura.
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para mim alterações não são problemas desde que sejam feitas com conta peso e medida, num classico deve sempre usar-se material de epoca, e sempre que tenha algo a ver com a marca pelo menos
usar umas jantes especias... força!, mas de epoca!!! e umas que de preferencia fossem associadas à marca, umas BWA ficam sempre bem num 127, umas speedline podem ser "fixes" ficar "loucas" mas nem o carro é carne nem é peixe
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:eheh: Pois é... Já tinha contado esta ao Luke... mas cá vai...
Barroso, eu conheço o antigo dono desse carro :eheh:
O meu irmão tem uma empresa de arquitectura onde eu trabalhei bastante tempo. E adivinha quem é q de vez em qdo lá aparecia para fazer uns trabalhinhos?
Nada menos q o teu tio.
No outro dia eu estava por lá e ele apareceu.. Já n o via à bastante tempo... Perguntou-me se eu ainda andava nas coisas da musica (eu toquei numas bandas), e eu respondi-lhe que agora estava mais numa de carros. Ele começa a falar de que tinha um 127 e que o sobrinho tinha ficado com ele, e que agora até já tinha mais uns quantos. Comecei a desconfiar... Depois diz q apareceu na Topos & Clássicos... Fartei-me de rir...
Bem é esta a história :eheh:
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Barroso; excelente trabalho!!!
O do meu tioprecisava domesmo... tá parado há 9 anos...
Abraço
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O carro que éra do meu tio não é o que eu restaurei, o do meu tio é este que ainda está todo de origem.
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Mais uma entre dois irmãos.
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MKII. Eu sei é lindo!! :)
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Pois o 127 é mesmo lindo mas é o que está por atrás do teu.
Não é por nada mas axo que conheço esses peneus meios amarelos que estão no teu carro.Vê lá se mudas isso para eu ir buscar o que comprei hoje porque os pneus do outro estão acabados.
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:fiat: mais umas fotos.. :eheh:
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:love:
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:aviso: OK! Esta é um frio do caraças!! :) nao queres vir ate aqui e ja metemos o cabo do acelerador!! :eheh:
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Tu por acaso já tens aí um cabo novo?
Como eu sei que não tens, pega aí numa chave 13 e numa de fendas e muda a bomba de gasolina pá.
Eu depois vendo-te um cabo de acelerador :eheh: hehehe barato claro!!!
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:love:
Os bancos são giros ;)
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Carroçaria FIAT de 80, praí.. não? :)
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Esse carro fui eu que o arranjei ao "FIAT127" acho que tem 23 ou 24 anos deve ser dos finais dos anos 70.
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tem buraco na tampa da mala para o limpa vidros?
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Não tenho a certeza mas acho que não.
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se não tiver o furinho para o limpa vidros deve de ser pré 80 pelo que sei(78 e 79 n tem)
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Ouve lá fiat127 de que ano é afinal o teu carro???????
Está aqui o pessoal e discutir o ano do teu carro e tu não dizes nada.
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:eheh: :eheh:
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Mais uma novidade o meu 127 já tem uma moca das mudanças abarth
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e fotos? :deal:
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Ainda não há mas vêm brevemente.
Já tem umas pequenas alterações na consola.
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Entao e a grelha abarth?? Se quiseres eu sei onde esta uma.. :eheh:
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grelha abarth?
uhmmm?!
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Eu não sei de que grelha estás a falar mas muito provavelmente no final deste mês já terei uma. :yes:
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Arranja-me a do 70hp..
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Eu não tenho mas o luke é homem para ter.
Nem nunca vi nenhuma ao vivo ma minha vida. :buaaa:
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eu vejo uma todos os dias, o pinto idem idem :cool:
:deal:
(http://cfp.mine.nu/forum/uploads/post-12-1050321067.jpg)
se tiver alguma vez grelhas destas a mais eu aviso ;)
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Eu já tou na lista de espera! :P
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:eheh: tb quero!
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Eu não :eheh: :eheh:
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Pois é caros amigo tenho mais uma novidade tenho estado a trabalhar :crash: numa serrelharia a fazer um escape e uma ponteira em inox.
Foi toda polida e já está no sítio.
Brevemente estará aqui a foto.
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abstenho-me de comentar por agora... venha a foto :deal:
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Hummmmmm
Não esqueças o buraco para sairem os gases!
Venha a prova fotográfica!
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Hummmmmm
Não esqueças o buraco para sairem os gases!
Venha a prova fotográfica!
:d_finger: :d_finger: :d_finger:
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as fotos da ponteira:
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mais uma:
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A grelha nova abarth
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Alguém nota alguma diferênça?
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A pedido de um menino chamado Luke a entrada de ar foi mudada.
A outra estava um pouco danificada.
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A outra era esta:
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Exteriormente agora só falta pintar novamente o capot que sofreu um pequeno acidente, rebaixar a suspensão, e mudar os vidros dos minimos/piscas para os de origem ou seja todos transparentes.
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Está um pouco dificil de arranjar os vidros transparentes alguém sabe onde posso arranjar isso?
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Os de 132 não serão iguais? :d_lookl:
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É pá não sei parecem-me um pouco mais pequenos mas só vendo em promenor.
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Hoje surgiu a oportunidade de colocar umas palas anti gravilha da época ou seja das cromadinhas.
Pena é que sejam já velhinhas mas dão para os gastos até aparecerem umas novas ou umas em bom estado.
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vai ao continente que costumam haver cromadas :P
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Oh... :d_roll:
Eu já te disse que te dava as minhas :P
Temos é que arranjar maneira de fazer a troca :P
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Aqui perto não há continente, e o erickson tb não.
Mas vamos arranjar maneira de combinar isso.
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Desocupa-me lá deste \"peso\" :P
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:yeah: :point:
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Ontem foi dia de mais umas alterações á máquina.
Foi instalado na bagageira um sub woofer e a caixa de cds, no abitaculo foram instaladas mais duas colunas de 220w.
Com isto tudo deixei de ouvir o roncar do motor será grave?? :point:
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:yeah: :yeah:
Vê lá se não furaste nada a mais :P
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Que eu tenha reparado não furei nada a mais. :yeah:
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Ontem foi dia de mais umas alterações á máquina.
Foi instalado na bagageira um sub woofer e a caixa de cds, no abitaculo foram instaladas mais duas colunas de 220w.
Com isto tudo deixei de ouvir o roncar do motor será grave?? :point:
o teu menino dorme em garagem não é? Espero que depois de teres montado esse aparato todo te lembres também de montar um alarme, não vá o :d_cool: tece-las......
... só aqui entre nós dois ó Barroso... Não vais começar a fibrar o 127, vais?
Abraço e não exageres, desculpa mas eu também sou suspeito em relação ao 127 e fiz muita coisa de que me arrependo e digo-te da próxima vez (e espero que não esteja muito longe) não voltarei a mexer uma palha sequer. As BWA entrarão porque custaram muito dinheiro para as ter na arrecadação e nada mais será feito, optei pela originalidade, e peço-te que não leves a mal esta minha opinião, para o fim já eu nem gostava do meu com tanta coisa que lá montei.....
:bjeca: :fiat: :bjeca: :fiat:
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Sim Zé o meu carro dorme em garagem e já tem um bom sistema de alarme á muito tempo.
Quando eu comecei a construir este carro o meu pai disse para eu o pôr todo de origem, o que não a conteceu porque o dele está todo de origem.
Se tu reparares no meu carro nada foi estragado, todas as peças de origem estão em casa, ou seja:
As jantes de origem
O volante
O espelho rectrovisor
A grelha da frente
O tablier é só tirar o aluminio e pôr a \"madeira\"
As forras das portas
O escape.
etc...
Por isso um dia que me farte disso é só trocar o material e o carro fica todo de origem.
No meu carro não há erros erremediáveis, por isso é que está á 2 anos dentro da garagem.
Se não já estava pronto á muito tempo.
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O tablier é só tirar o aluminio e pôr a "madeira"
\"madeira\" ??
O 132 tem madeira verdadeira :P :d_finger:
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Aquela tembém é verdadeira.
È casquinha plastificada mas é verdadeira.
No 127 do meu pai vou pôr casquinha com verniz de soalho.
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A do 132 não é casquinha nenhuma.. é dura :P
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Ok está bem ganhas-te :point:
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127 mk1 acho que o melhor é substituir a madeira por chapa pintada à cor da carroçaria, tipo Coupé FIAT :love:
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Tipo coupé ou tipo gringo?????????? :violino:
Não pá vai ficar mesmo assim.
Brevemente haverá mais uma alteração mas para já ainda é segredo.
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kuando puderes actualiza ai o album de fotos ....... tira algumas ao interior sff...
Cumprimentos....
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como o coupé fiat
assim! :deal:
(http://www.carsfromitaly.com/fiat/popups/coupe_cockpit1xx.jpg)
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Neste carro até fica bem, mas não tou a ver isso no 127 mas é uma opção para o futuro :yes:
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Hoje estive a olhar bem para esta situação mas acho que não vai ficar tão bem como no coupé porque a faixa a colorir no tablier não fica á mesma altura da faixa da porta.
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Há muito tempo que cá já não vinha tantas alterações que este carro já levou.
Isto está a ficar muito pouco actual.
tenho que tirar umas fotos.
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toca a trabalhar :P
temos de conversar sobre aquilo que disseste no msn :P
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Ok temos de falar melhor sobre isso, tou a ter um pequeno problema com o travão de mão e outro com o tamanho da pinça da frente.
O problema da frente tá resolvido mas o do travão de mão ainda não, mas quase.
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Os travões estão prontos a montar falta agora tempo para os pôr de momento estou a tratar do chassis.Raspar aquela nhanha toda e pôr antigravilha.
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Buen trabajo Barroso, te doy mis felicitaciones desde España, y te invito a visitar el foro de nuestra web (tambien os invito a los demas): www.miseat127.es.vg Sereis bienvenidos con vuestros Fiat 127!!!
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Bem vindo ao forum erloco127
Desde já muito obrigado por teres gostado do meu carro apesar de ainda estar em construção.
O carro esté quase pronto.
Depois da rodagem pode ser que nos encontremos por terras espanholas.
Grande abraço
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El roco ... ¿De dónde eres?
Voy a menudo a Madrid por eso te pregunto
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Soy de cordoba, Madrid me pilla lejos.
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Lejo ??? Mañana me voy a Madrid y vuelvo a Lisboa eso si es lejo (1300km)
:yes:
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Finalmente as lindas cromodora abarth já estão montadas no 127.
Quando puder coloco fotos.
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venham elas :D
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põe, põe, põe!!!depois, daqui por 25 anos quando acabar o restauro do meu ferrugento vou ver se arranjo umas abarth quaisqueres...logo vejo :t_up:
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Tenho umas abrath para venda são de um colega meu e estão novas
Foram restauradas e nunca chegaram a ser aplicadas mas não são cd 30, se não me engano são cd 29.
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venham fotos!
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Fotos não tenho.
O estado delas é mesmo 100% foram arranjadas no mesmo sítio das minhas cd 30.
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não tou a ver quais são as 29
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Se não estou em erro as jantes são iguais a estas:
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jantes abarth de tracção dianteira :)
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Se forem essas já vi um 127 com umas que se calhar o bizarro tambem já lá na oficina dos 600 da amadora e eu tinha uma foto de um 600 abarth 750 azul com umas no computador!!! são giras... :palmas:
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sao iguais a estas???
Estas são minhas!! :)
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Essas mesmo! tenho é de trocar uma das jantes de origem do meu porque uma das que vinha montada no meu 600 é dos 600 mais velhinhos anteriores a 65 que o encaixe dos tampões era diferente como devem saber...se alguem kiser diga :palmas:
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Aqui estão elas, as fotos têm baixa qualidade porque foram tiradas com um telemóvel e rente á noite, mas fica uma ideia.
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mais uma
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Já que aqui estamos
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E para acabar
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Agora pergunto eu ...
De que interessa ter a Claudia Schiffer como mulher ... se não se lhe pode dar umas pancadinhas no ventre de x em quando ???
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tens de o baixar.. com as cd30 parece que ficou muita alto...
que pernos usaste?
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este é dos mais bonitos que já vi! tá(s) aprovado!
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Muito obrigado fiat 600 71
Podias ter arranjado um melhor exemplo lancisti eu não trocava uma cd30 por esse gaja mas ok.
Respondendo-te agora eu sou um gajo muito exigente com aquilo que faço e enquanto as coisas não tiverem á minha maneira e conforme eu as pensei...
nada feito
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por isso é que o coitado do amarelo ainda n saiu da garagem...
o que o lancisti quer dizer é....
isto tudo e não andar com o carro.... não serve para nada :(
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Agora pergunto eu ...
De que interessa ter a Claudia Schiffer como mulher ... se não se lhe pode dar umas pancadinhas no ventre de x em quando ???
(lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
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All show, no go?
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:P
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Eu percebi o que o lancisti disse, mas continuo a dizer que enquanto não tiver tudo á minha maneira o carro não vai a lado nenhum.
Ate pode ter um motor de um ferrari mas se lhe faltar uma tampa de uma valvula de um pneu não sai da garagem. :d_smoke:
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estes telemoveis... :d_lookr:
Realmente o carro fica espectacular com as jantes! Nao custumo gostar de amarelo nos carros, mas o teu com as jantes fica espectacular!! :yes:
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Eu percebi o que o lancisti disse, mas continuo a dizer que enquanto não tiver tudo á minha maneira o carro não vai a lado nenhum.
Ate pode ter um motor de um ferrari mas se lhe faltar uma tampa de uma valvula de um pneu não sai da garagem. :d_smoke:
Eu não me costumo explicar mal ;)
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O carro em que aprendi a conduzir tinha como matricula 87-13-FV :D
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Nova actualização.
Restauro do motor para posteriormente ser montado no carro.
A qualidade das fotos é baixa mas quando tiver tudo pronto meto aqui umas fotos melhores.
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Mais uma
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Outra
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...
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Bem pra já é tudo até á proxima :d_smoke:
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Aqui fica apenas um cheirinho do que já comecei a fazer á muito tempo mas que só agora está pronto a ser aplicado.
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Tira os discos da foto ... estão a destoar
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ainda tou para saber porque raio vais montar resguardos nisso...
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A resposta é simples se eles nasceram para andar lá vão para lá, só não leva os da frente pq não dão. :d_smoke:
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só servem para fazer os discos aquecerem!
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Alguém por acaso me arranja um filtro de admissão directa K&N ou Abarth para um carburador weber DMRT do a112abarth?
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Ficavam tão lindas no meu 127 :love: :love: :love:
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Excelente restauro.
Tens maozinhas, la isso tens.
Adorei esse painel.
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Tá muito bonito sim senhor as baquês nham!!
e lancisti o punto da minha mãe era 88-58-FV coincidencias...
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Parabéns Barroso :t_up: O 127 tá lindo!! O meu 128 também será amarelinho (sem ser queimado) um dia!! :love: Parabéns!! Bom Trabalho!! :t_up: :t_up:
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E a minha admissão alguém sabe onde posso arranjar?
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Olá Barroso.
Será que posso colocar todo este processo de restauro na minha área de restauro do meu site?
Só o farei com permissão para tal.
Obrigado.
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Qual é o teu site?
Deixa-me dar uma espreitada e depois digo-t qq coisa
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Acho k agora tá offline ms tenta na mesma.
http://fiatfan.tripod.com (http://fiatfan.tripod.com)
e já está há algum neste forum nos sites interessantes.
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Ya.
O host do meu site deve ter o server em baixo.
Talvez mais logo ou amanhã.
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Já entrei lá podes pôr mas tapa a matricula sff.
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Ok.
Farei o mesmo k fiz com o meu.
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Ninguém tem novidades pra mim? :help:
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Tass :buaaa:
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Que admissão queres? O Luís tá a vender aquele filtrozinho do bafo :P
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Pois tá mas esse não serve para mim.
O que eu quero é para um weber dmrt.
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ou compras ou fazes.... seguindo como o meu pequenito é feito é relativamente simples.... o elemento filtrante é palha de aço grossa (BEM GROSSA)
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It's DMTR :P
Inventa pah! Tens jeito para isso ;)
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Quanto ao filtro, eu escolheria esponja como era o primeiro do aranhiço ;)
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fotos melhores do motor.
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outra.
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para acabar.
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isso vem com caixa de 4 ou 5?
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Nice :D
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Bem.. já há uns tempos k n me actualizava relativamente ao teu restauro..
De novo te digo.. Lindo! :yes:
Os meus parabéns! :d_cool:
Esteticamente, só precisa do rebaixamento.. :d_naughty: em termos de motor.. de onde veio esse?! Mto bom aspecto! :tasla:
Só eu continuo ku meu 903.. :help:
Cumps
P.S.: k medida de pneus usaste nas cromodora?
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O motor é o mesmo pah, a admissão é que mudou ;)
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errr motor!.. como em de 903/47 para 1050/70?
resta saber se o 1050 dele n leva coça do meu 920 :d_evil:
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Caixa de 5 :smash:
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e ja tiraste medidas para comparar com a nossa de 4?
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nep
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estás á espera de que mesmo!? :P
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Tempo.
Se bem que também não tenho pressa, só vou pôr o motor para ir á praia.
Ou seja lá pro Verão já sei se a caixa cabe ou não lá.
Um dia que passe lá pla oficina tiro as medidas a isso e depois digo-t.
Os pneus que tenho são os 155/70/13
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Afinal a caixa de 5 não cabe, a não ser que se corte a longarina ou que se desloque o motor para o outro lado.
Novidades frescas estão por aí a chegar
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Pois como esta semana estive de férias comecei o restauro da fossa do motor que estava em fraco estado Apesar de o carro já ter ido á inspecção e o inspector me dizer que o carro estava impéc.
Aqui vai a primeira foto.
Aviso já que as fotos foram tiradas por telemoveis e não estão muito boas, mas percebe-se
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outra no começo da pintura
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outro angulo
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...
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e a primeira de mão está dada
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ainda faltam os aros das opticas
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nos finais
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Alto que vem aí alguém
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anda desgraçado
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Vens ou não? :crash:
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Vou ter de me chatear contigo? :d_umpf:
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Afinal é a caixa que não ker vir.
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depois de perto de 30 horas seguidas a dar-lhe no duro e depois de uma conversa com este menino lé veio ele para o sítio
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...
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quanto á caixa de velocidades foi uma desgraça, depois de colocada no síto não engrenava nadinha de nada.
Ou seja tudo para fora outra vez
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depois de sair e entrar aí umas 7 ou 8 vezes houve necessidade de refazer todos os apoios do motor e fazer todos os tirantes da caixa pois agora só engata primeira e segunda
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Agora sim já engata todas as velocidades e até tá bonito
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falta agora montar tudo o resto.vamos a isso
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O tempo está a apertar e há necessidade de chamar a equipa maravilha para que isto ande mais depressa
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enquanto se faz a montagem dos radiadores alternador e cablagem, outros vão montando a direcção, suspenssão e travões
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Assim se passaram perto de 40 horas sem dormir de volta do bicho.
O dia seguinte durou até as 5:30 da manhã a montar os promenores.
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A sessão fotográfica por hoje fica aki.
Vão dando opiniões que eu irei actualizando.
Pois ainda falta muito trabalho
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Belo trabalho! ao nivel do que ja nos habituaste :)
mas ouve la, então os mk1 tem o apoio do lado da distribuição soldado á carroçaria!?
n tiraste foi fotos das alterações aos apoios, verifica la a situação das transmissões, pode ser algo interessante a fazer a um certo 127 que eu conheço
ficou com que espaço entre a distribuição e a longarina?
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Depende dos anos dos MK1 uns têm apoios soldados outros são apertados, o mesmo acontece com os apoios á cabeça, uns têm apoios na cabeça e outros têm na caixa de velocidades.
Não tenho fotos das alterações dos apoios e agora tb já não é facil, mas posso dizer como se faz.
Entre as polis e a carroçaria ficou muito pouco espaço, apenas o suficiente para se conseguir mudar a correia do alternador, mas desde já vos digo que não é nada fácil apertar o apoio do motor desse lado nem mesmo desapertar ou apertar o alternador.
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Se tudo correr bem no proximo fim de semana irão ser colocados todos os tubos metalicos de travões (que têm de ser alterados pois os travões que o carro está a levar são os do uno turbo ie ) e um repartidor de travagem novo.
Depois será a vez do escape pois de colector livre ainda me vai rachar as paredes da oficina. :love:
Sábado será qualquer coisa deste tipo.
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Sangrar travões que tenham o sangrador para o lado de baixo precisam de especial atenção, mas tudo vai correr bem.(digo eu)
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Ontem foi dia de alterar o sistema de acelerador, foi colocado um pedal de 127 MK2 e teve de levar um cabo e uma bixa de travão de uma bicicleta.
O cabo do choque também teve de ser mudado pois o do 127 era demasiado curto, por isso coloquei um do meu ex fiat ritmo.
Ficou uma pintarola. Já não é preciso ir ao motor para o acelerar. :t_up:
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Já agora gostava que o pessoal fosse criticando o trabalho que estou a desenvolver.
Opiniões fazem sempre bem. :yes:
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elabora la essa do fiat ritmo... estou com problemas com o meu cabo de ar...
o cabo de acelerador no meu usei um de mk3 com base alterada
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Já agora gostava que o pessoal fosse criticando o trabalho que estou a desenvolver.
Opiniões fazem sempre bem. :yes:
Boas Amigo, estou a gostar muito do que estás a fazer mas atenção aos enxertos que fazes.... cabos para aqui, cabos para ali...
Gostava de saber uma coisa. Dizes que estás a montar os travões do Uno Turbo, certo? Tem especial atenção aos travões traseiros e ao repartidor de travagem... o do "Bêtê" ainda dá que falar e é original... :crash:
de resto gostava muito de ver o teu Amarelinho com um aspecto "exterior" original... nada de maluqueiras.. "You know what i mean????"
Grande Abraço... e... dorme bem... (lol) :point:
:t_up: :uikabom: :tasla:
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de resto gostava muito de ver o teu Amarelinho com um aspecto "exterior" original...
SLEEPER!!!!!!! :d_evil:
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hum, muito bem.. gostava de ter assim tanta atenção e tempo (€) investidos no meu carrito...
mas so um pergunta.. travoes de uno turbo para ?
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Travões do uno turbo porque são travões de disco ás 4 rodas.
Melhor poder de travagem, menos fadiga mais segurança.
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Em relação ao que o Zé disse o meu carro por fora não tem nada de especial a não ser o spoiler e as cd 30, que provavelmente irão ser substituidas por umas bwa iguais ás tuas.Vendi umas que tinha do surf e comprei umas dessas.
As alterações com os cabos não são nada de especial, o do ar é mesmo o original do ritmo mas mais curto, o do acelerador é que teve de ser feito por medida.
Hoje vai ser dia de fazer uma linha de escape para o bicho :d_smoke:
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Este fim de semana foi vez de arrear toda a trazeira do 127.
desmontou-se tudo e deu-se anti-gravilha.
Foi montado um repartidor novo de travões, foram feitos todos os tubos metálicos de travões e foram retirados todos os casquilos velhos da suspensão.
Ainda deu tempo para desmontar os 2 rolamentos das rodas lavar tudo, montar e lubrificar.
Agora falta pintar o resto da mecânica para no proximo fim de semana montar tudo.
Durante esta semana virão os novos amortecedores.
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tens de me deixar dar uma voltinha :D
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Em relação ao que o Zé disse o meu carro por fora não tem nada de especial a não ser o spoiler......
:buaaa: aí é que :buaaa: está... :buaaa: o problema... :buaaa:
Era bom se conseguisses arranjar o spoiller que vinha no Sport mk2.. :t_up:
Muito discreto e avassalador... :uikabom: :t_up:
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Mas aquele spoiler é muito giro e também é de 127. O mk1 tinha algum spoiler em opção? Pela tua ordem de ideias não devias sugerir um de mk2 :P
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Concordo contigo Zé também preferia o outro spoiler mas não o encontro em lado nenhum.
Trocava já plo meu.
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(Off-topic)
:)
Amortecedores e casquilhos é algo muito caro?
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os casquilhos custaram-me 20€ os 8.
Os amortecedores depende do que escolheres.
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Wuss, lá na sofrapa, amortecedores a gás rondam os €100, €120 para as 4 rodas ;)
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Para Delta ? quero já 2 jogos
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(off-topic)
E isso valerá alguma coisa?
Talvez sejam muito moles. :|
1º vou ver os casquilhos e barra estabilizadora.
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o thread é sobre o 127 do barroso.... não sobre amortecedores de delta, que tal abrir um thread para isso?
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o thread é sobre o 127 do barroso.... não sobre amortecedores de delta, que tal abrir um thread para isso?
Está corrigido :smash:
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He started it :P
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Ora viva pessoal.
Os amortecedores novos já estão na makina.
Pus mais uma folha na mola trazeira e abri um pouco os cambers.
O carro já curva muito bem a agarra-se de uma maneira parva mas keria rebaixar o carro um pouquito, alguem sabe de algumas molas já rebaixadas ou vou ter de partir mesmo para o artezanal?
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Agora que vim ler os topicos anteriores é que reparei que ainda não contei ao pessoal que já montei os travões de disco a tras.
Ficou altamente na primeira semana a partir daí foi só problemas.
Primeiro trava tanto que quando andava praí 2 Km o carro ficava tão preso que nem um segunda conseguia puxar por ele.
depois ficou tão solto que nem o travão de mão segurava o carro numa recta.
Comecei a ter fugas de oleo por todo lado e os discos a ficarem roxos.
Este fim de semana desmontei tudo, reparei todas as fugas e alterei o sistema de travão de mão.
Já fiz 150km e o travão pra já éstá brutal.Vamos lá ver como se porta agora.
Daqui por uns kilometros volto a dar novidades.
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molas so vi artesanais. devo ir montar as minhas no mm sitio k o pinto foi. so tou a espera dos €róis :P
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eu tenho molas eibach.. mas o numero de série delas ja n está legivel
sugestão tira as dimensões da mola e vai á procura de material identico... - dica Seat IBIZA mk1
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Sei onde está muito material de seat ibiza só não sei se as molas são mais baixas.
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Mas pode ser que haja material de rebaixamento para os Ibizas ;)
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secalhar o melhor mesmo é procurar material do A122... axo eu.. nao sei bem, eu ando como mesmo problema...... :( se o material do ibiza der... axo k se deve arranjar molas mais baixas.... é necessario saber se da mesmo.... alguem sabe???????????
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reza a lenda que os primeiros ibizas são 127s recarroçados.... nuestros hermanos usam material deles nos 127s deles... inclusivé os servo-freios
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Vamos lá ver se não vamos ter de pintar a porta depois de arrancar o autocolante do encontro da Boa Vista.
Espero que a cola seja fraquinha (lol)
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...
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isso é pq és KIM!
:P
os "prós" descolam os cantos do autocolante e colam só isso....
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Com uma máquina á pressão... :d_cool: deve dar...
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Talvez com uma "pistola" de ar quente
(não sei o nome :buaaa: é tipo secador de cabelo) (lol)
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o jacto de grenalha tira de certeza :violino: (lol)
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hehehehehe e a tinta vem agarrada...hehehehehe
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Fantastico projecto !!
Parabens está realmente muito bonito :palmas:
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Afinal a tinta não vem agarrada.
Já tirei o autocolante e a tinta ficou impec começo a pensar que tou um pintor feito. :d_smoke:
Como a tinta não saiu voltei a colar o autocolante.
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dohh! :P
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à terceira é de vez :d_grin:
:fiat:
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Bem parece que vamos ter de desenvolver um novo escape para a maquina.
Tou com um problemita com as prestações do motor e parece-me que um dos problemas é esse mesmo.
Logo se verá.
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Entretanto já foram feitas outras alterações começou plos lindos espelhos california.
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Outro angulo
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Finalmente depois de vários anos á procura lá apareceram as lentes dos piscas\mínimos transparentes
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Como se tem de pensar sempre na segurança, há que ter sempre um extintor por perto.
Espero nunca o ter de usar.
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E para finalizar foi a alteração do quadrante para mk1, pois o que vinha com o carro era uma quadrante de mk2.
E a colocação de um conta rotações bem grande para ver bem o que se vai a fazer.
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Muito fixe, o carro está cada vez mais bonito :D , os piscas/mínimos sem o laranja enaltecem-no á frente! Não gosto muito do volante :P
Keep going! :D
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Espectaculo.. queria um conta rpm igual a esse!
Queres trocar por um volante igual ao tem praticamente novo? :d_lookr:
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está muito bonito :t_up:
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Bem por este não troco, porque comprei um ford cortina inteiro para lhe tirar só isto. :d_finger:
Mas tenho mais contarotações.
É uma questão de falarmos
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Bem por este não troco, porque comprei um ford cortina inteiro para lhe tirar só isto. :d_finger:
Mas tenho mais contarotações.
É uma questão de falarmos
o ke a paixão pelos 127 fax a um homem....
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é amor :wub:
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Gosto, é a paixão que move o pessoal! :D
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Eu diria mais é mesmo pancada no cerebro :pimba:
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Eu diria mais é mesmo pancada no cerebro :pimba:
...mas é uma pancada boa :love:
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Bem finalmente encontrei os bancos da época que procurava.
Já estão no estufador a ver vamos como é k vão ficar.
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Já montadas no sitio.
Tiveram se ser feitos novos suportes para que se movam em quase todas as direcções
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mais uma
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Excelentes...
Ficam a matar...
E já agora de que cor vão ficar?
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Pretos
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Boa :palmas:
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Mt giros :t_up:
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Mto giras as baquets ;)
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O carro está soberbo!!
Por quanto é que te fica estofares isso?
è que tenho 1s bancos pa estofar e todos os preços que me deram pareceram exagerados!
Abraço e continua o bom trabalho
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estofar deve ficar entre 80€ - 120 € os bancos da frente, pelo menos foi o k o meu estufador disse... e ele trabalha bem :)
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isso não são é preços lisboa de certo :point:
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isso tambem é verdade.. eheh
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Estou a estufar os bancos da frente por 20 contos e o de tras por 15.
A chapleira espero que seja oferta :yes:
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Parece que ja tenho trabalho para este fim de semana.
Conjunto de pastilhas (ferodo) e discos novos para a trazeira do 127(brembo).
Nem quero ver a conta. :deal:
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e ninguem diga que le nao trava.. ehehe
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tinhas comprado discos bradi, são iguais e bem mais baratos
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20 contos os 2 e 15 o de tras completo??
onde fica esse estofador? deve compensar ir a qualquer parte do pais com esses preços... :omg:
desculpem la a minha ignorância no assunto mas é facil adaptar o 127 pa travões de disco??
Continua o bom trabalho que esse carro vai ficar maquinão, gostava de preparar o meu semelhantemente se tivesse hipoteses e percebessse minimamente do assunto :fiat:
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isso não são é preços lisboa de certo :point:
eu paguei 325€ pelos 2 bancos da frente, o banco de trás, os paines das portas + os paineis de tras, + a cena da roda + a prateleira de obejectos + a curva do tablier.
nao achei mto caro.. isto ja com o tecido.
Se precisarem apitem que vou la convosco, é em carnaxide.
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Barroso, essa entrada de ar k tens no teu 127 e de k carro? sabes quanto custa?
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eu falei uma vex por alto nos preços e ele diss 100€ os da frente..
eu paguei por forrar o tecto, 85€ e ficou impecavel...
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Bem quanto aos travôes estão agora em rodagem, parecem-me impecaveis.
O estufador fica em Estarreja.
Quanto á instalação dos travões de disco não é dificil, dá trabalho e faz puxar pela cabeça mas nada que não se consiga.
A entrada de ar a que tinha antes era do A112 e esta que tenho tirei-a de um 127 mk2.
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Bem para mal dos meus pecados partece que vou ter de esperar pelo estufador mais uma semana.
Supostamente os bancos estariam prontos ontem mas qd lá cheguei ainda a napa estava a ser cortada.
Vamos lá ver se para a semana tenho mais sorte.
Espero que o preço não sofra a mesma inflação que o tempo sofreu, pois o estufador disse-me que os bancos ficavam prontos numa semana e já vamos em 3...
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estufadores e pintores conhecem todos a mesma conversa (lol)
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Finalmente os bancos já vieram e já estão instalados mas ainda não tenho fotos.
Para vou adoçar-vos a vista.
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Belas jantes não?
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Depois de rebaixar a suspensão e colocar os pneus correctos ficará 5 estrelas
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Ficou bem curioso com essas jantolas sim senhor..
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Minilight :)
Pois... rebaixado confere-lhe um aspecto menos "TT" ::D
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Ui...um rebaixamento a maneira e vai ficar lindo(não é k já não esteja...mas esta muito alto)
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benvido ao clube dos 127 BIGFOOT :D
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Jantes muito giras, mas não consigo ver o autocolante dos :fiatistas: ;)
-
Jantes muito giras, mas não consigo ver o autocolante dos :fiatistas: ;)
Temos de ver isso dos tocolantes
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boas altamente os meus parabens :love: :love: :love:
so uma pergunta passa na inspecçao com essas rodas apassar do limite dos guarda lamas???eu ja que nao!!!
cumps
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ESPECTACULAR!!! :love:
:fiat:
-
boas altamente os meus parabens :love: :love: :love:
so uma pergunta passa na inspecçao com essas rodas apassar do limite dos guarda lamas???eu ja que nao!!!
cumps
Ora isso é o que eu chamo uma boa pergunta.
Pois provavel mente não, a tras ficam á face á frente saem um pouco, provavel mente irá levar uma de 6" em vez destas de 7", ou então levará umas abas.
-
sao bonitas, k pneu leva um jante 13 com essa largura 7?
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Este é 175 mas acenta no chão como um 195
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Chegaram os bancos
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tras
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...
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Estrutura 1/3 fiat, 1/3 renault, 1/3 caseira...
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Montados
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outra
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Apontado, tenho que descer um pouco as costas pq o tabuleiro subiu um pouco
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Depois ponho mais
:aviso: Quero criticas
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criticas, ñ tou a ver por onde pegar, os bancos ficam a matar.
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queres criticas ....
7" com 175 deve ser complicado....
bancos - impecaveis... n ficava catita o buraco na base do encosto de cabeça para o arnês?
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Muito fixes esses bancos :t_up:
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estou a gostar :palmas:
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está a ficar um espetaculo!!! :d_finger:
se o meu ficar a 1% disso fico contente :t_up:
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Os bancos estão 5 estrelas só é pena não teres deixado um buraco nas costas para um cinto de 3 ou 4 ptos ficavam muito mais loucos.. :yes:
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Como se devem lembrar os bancos tinham passadores para os cintos, e ainda os têm, mas simplemente não estão instalados.
Ou seja os furos na estrutura não foram fechados, e quando quiser meter os cintos é só cortar a napa e aplicar.
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Os bancos estão 5 estrelas só é pena não teres deixado um buraco nas costas para um cinto de 3 ou 4 ptos ficavam muito mais loucos.. :yes:
Acho que te referes a 4 e 5pontos...3 pontos é o cinto comun :t_up:
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queres criticas ....
7" com 175 deve ser complicado....
Mas é o que lá está.
Estes pneus são os pirelli que apesar de serem 175, acentam no chão mais que um pneu 195 normal.
São estes que tenho instalado nos minis tanto em jantes 6" com 7"
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Como se devem lembrar os bancos tinham passadores para os cintos, e ainda os têm, mas simplemente não estão instalados.
Ou seja os furos na estrutura não foram fechados, e quando quiser meter os cintos é só cortar a napa e aplicar.
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eu nas minhas de 6" para conseguir "abrir" os 195 foi um pincel! tiveram de levar mais de 20bar de pressão para abrir :(
mas provavelmente é de serem de baixo perfil
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Muito fixes os bancos!!!
Devem aconchegar mto bem os passageiros nas curvas! :D
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Para quem ainda não viu...
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por dentro é qualquer coisa deste tipo:
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do outro lado.
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e finalmente
-
Estou agora a reparar que tenho o carro com pouquinha lama por baixo. :pimba:
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tu tens os travoes do uno turto i.e? o k axas da mudança vale a pena por travoes de disco a traz?
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Isso é o que eu chamo uma bela pergunta.
Não se nota nada do outro mundo mas safa-se muito bem e em termos de fadiga nota-se boas melhoras.
Se compensa? Tudo dependo do uso que dás ao carro.
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:aviso:
Boas
K nedida são esses pneus ??
175/60/13 ??
175/50/13 ??
Não tocam na carroceria na roda de trás ??
abraço
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É uma boa pergunta mas não sei a medida. mas é mt baixa.
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:love:
Adoro esses bancos!!
Muito bem, Barroso!
Tá cada vez melhor. :d_shades:
Cumps
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Esses bancos são de que carro? :fiat:
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Os bancos não são de carro nenhum em especial são feitos á mão por isso são universais.
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boas estes bancos sao muito utilizados nos buggys ,sei quem faz este tipo de bancos.se estiveres interessado manda pm.
cumps
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Alguém sabe onde se arranja o cabo captor (novo)para o distribuidor do A112abarth?
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no ebay ha...
em lojas de peças acho k tambem ja vi!!!
abraço
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na fiat :)
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Alguém me sabe dizer o preço k isso ronda?
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Adoro o atendimento fiat.
Fui á fiat ver o captor, "não há tem de ir directamente á magneti marelli", lá vou eu, chego á magneti, "isso é uma peça nossa, mas exclusiva para fiat, só eles podem vender, não há mercado paralelo", voltei á fiat, nós não temos mas vou procurar a nivel nacional e sexta feira telefono-lhe.
O certo é que amanhã já vai ser a setima sexta feira que vai passar, será amanhã?????????????? :boxe: :fiat: :boxe:
-
Duvido... amanhã é feriado... :buba:
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tem de ser feito um pedido unico!!!!!!!
o jorge lucas comprou uma nova á pouco tempo
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épá. fogoooo, mais um binte sete lindooooooooooo
trocaste as jantes??? qq uma delas é linda! é dificil escolher... :P
mtos parabens pela preparaçao!!! bom trabalho, e boa continuaçao!!! :P
sempre avançaste para o rebaixamento?
tens fotos mais recentes da makina?
-
Sim já fiz o rebaixamento.
Á frente é fixo e atras é regulávem em altura.
Ainda não tenho fotos, depois coloco.
As jantes troquei por trocar tenho os 2 pares.
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trocas-teas cd30??????? :boxe:
nao ha jantes mais bonitas doque as cd30 :love:
cumps
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ele nao as trocou, vai trocando! :) ora mete as cd 30 ora mete as outras... bem jogado! :P quem tem doi jogos de jantes é assim... :P quem me dera :)
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Yep tenho os dois pares
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mete fotos!!!sempre quero ver essas jantes
cumps
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trocas-teas cd30??????? :boxe:
nao ha jantes mais bonitas doque as cd30 :love:
cumps
claro que ha :)
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esqueci-me das do surf!!!lol
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WRONG!!!! :D
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sempre admirei pessoas que tem gosto por aquele carro de sonho e pega nele e restauro todo e faz um exelente trabalho... parabens :fiat: :t_up:
-
Olá Barroso, primeiramente devo dizer q sou realmante um Brasileiro(então desculpem-me o meu Português), meu nome é Braulio e acompanhei todos os tópico, lí à todos, e simplesmente adorei o q fizeste no seu FIAT127, aqui no Brasil apenas contamos com os 147 que são externamente parecido com o 127 mas nem tanto, e internamente não chegal aos pés, quero parabeniza-lo por seu trabalho, sou um "FIATISTA" Brasileiro, vamos por assim dizer, terias mais fotos para postar?
queria vêlo em todos os angulos, o seu Amarelinho é simplesmente D+.
Parabéns.
-
Viva
Bem vindo ao forum
De momento não tenho mais fotos do carro mas facilmente posso arranjar e postar.
-
muito legal Barroso, muito 10 o seu trabalho, infelizmente não seus conhecimentos e no Brasilo isso sai caro por d+ mandar fazer, aguardo suas fotos. Obrigado.
-
e aí Dr Barroso, ja faz tempo desde a ultima vez, mas não me esqueço do seu Fiat127 e de seu magnifico trabalho...
gostaria de ver mais fotos.
um grande abço.
Brasileiro.
-
Boas amigo
Antes de mais
parabens pelo trabalho magnifico que ai tens
Da-me uma informação por favor
Não tiveste problema a apertares as jantes ninilith no 127 (essas jantes são as dos minis não são? tem a furação do mini.)
Sabes-me dizer quanto é que elas saem á frente da cava da roda, mais ou menos
Já agora a traz elas ficam á face?
relativamente aos travões de disco a traz como fizeste para aplicar a espia de travão de mão
estou a ter dificuldades com isso.
não tiveste a aplicar os discos ventilados na frente do turbo ie??
Estou a pensar a adiquirir uns, e umas jantes
Já agora disseste que tens a atras no teu 127 um sistema de regulação em altura da distancia ao chão.
como fizeste?
É que eu estou a fazer uns amortecedores regulaveis para o meu, estou a fazer os da frente mas, a traz ainda não sei como fazer.
Podias por algumas fotos por favor para eu ver e tirar ideias por favor.
Com os melhores cumprimentos
Nuno Pedroso
:fiat:
-
atras se fixares algo entre o fulcro da mola e a carroçaria, o carro vai baixar, (mas não é a maneira correcta de fazer, é apenas a mais facil)
-
Ora bem.
Só agora é que estou a ver os ultimos posts.
As jantes são de um mini a furação é diferente mas consegue-se adptar com facilidade.
Na cava da frente a roda sái mais ou menos uns 8 cm
A tras sai menos praí 3 cm.
Em relação ao travão de mão não tive dificuldades, qual é o problema que tens?
Á frente tenho os travões completos do turbo ie
O sistema de suspensão levou 4 folhas de mola e levou um sistema de ajuste mais ou menos como o luke falou. Quando tiver fotos ponho aqui.
-
ola barroso o seu restauro esta excelente um dos melhores parabens
essas jantes ficam a matar...
:fiatistas:
-
Aqui é quando comecei o trabalho de tratamento das moças e das ferrugens.
boas amigo, vou precisar fazer o mesmo ao meu sx70, diz-me que material usas-te? e como retirar algumas moças?
abraço :palmas: :buba:
-
O post que citaste só tem 8 anos... O que penso deve ser suficiente para bater um record qualquer de "desenterranço"! :lol:
De qualquer forma, eu se tivesse "moças" no carro, e se fossem jeitosas, deixava-as lá estar...
:lol: :lol: :lol:
-
O post que citaste só tem 8 anos... O que penso deve ser suficiente para bater um record qualquer de "desenterranço"! :lol:
De qualquer forma, eu se tivesse "moças" no carro, e se fossem jeitosas, deixava-as lá estar...
:lol: :lol: :lol:
:) epá eu tenho 2moças já essas já me bastam! LOL
temos que voltar ao passado para seguirmos sempre bem no futuro!!!
-
Parabéns!! Belo trabalho!!
Sempre tive uma grande paixão pelos 127 :fiat:
-
Parabéns. É um prazer ver estas máquinas ganhar vida.
-
Pá de 22 kilates :sombrero:
bem estive a ler o tópico todo.. :t_up:
parabéns, ficou muito bom.
Ainda tens o carro?
Se sim podes meter fotos actuais?
Obrigado
-
Boas,
Fez em maio passado um ano que tenho o carro parado por falta de tempo para andar com ele.
-
Só vês spider
-
barroso bota umas fotos :t_up: