Giannini (nº mínimo de mensagens: 300)
User com 5€ de desconto
Reprogramação = 120€
Não devia ser aqui 10€ de desconto?
Pois com 150 mensagens já é 5€
Isto agrada-me bastante, mas tenho algumas questões. Onde realizam as repros? Têm banco de ensaio para medir antes e depois da repro? é possível reprogramar a centralina de um fiat punto evo sport van 1.3 90cv caixa de 6 de 11/2010? Quas os ganhos em cv e nm?
Obrigado.
A empresa é de onde e faz serviços onde ????
Ena ena... Isto parece-me bem...
É possível mexer na centralina do Cinquecento Sport? (so tenho ouvido falar em chips e tal...)
Isto agrada-me bastante, mas tenho algumas questões. Onde realizam as repros? Têm banco de ensaio para medir antes e depois da repro? é possível reprogramar a centralina de um fiat punto evo sport van 1.3 90cv caixa de 6 de 11/2010? Quas os ganhos em cv e nm?
Obrigado.
Na Zona de Almada.
Não tem banco.
Consegue-se tirar fiáveis uns 110cv 240nm.
É possível uma reprogramação num Tipo 1.4 ie? Imagino que não tenha grandes ganhos, mas queria ter apenas uma ideia do que se pode fazer... :)
É possível uma reprogramação num Tipo 1.4 ie? Imagino que não tenha grandes ganhos, mas queria ter apenas uma ideia do que se pode fazer... :)
vai la lavar as ramelas que ainda estás a sonhar acordadoPah Luke, a esperança é a ultima a morrer... :P
Pah Luke, a esperança é a ultima a morrer... :P
Além disso, já vi em qualquer sitio que dava para reprogramar estas centralinas (tipo 1.4 ie/tempra 1.4 ie/Uno 70 sx ie), só não me lembro onde. Os ganhos é que não eram grande coisa...
Não é uma questão de haver mapas, é processo para as aceder!
Porque os mapas alteram-se, um iniciado e que não sabe minimamente o que está a fazer é que usa ficheiros já feito, com cheksum diferente, Software No. diferente, ficando um serviço de treta e muitas das vezes bloqueando a Unidade...
... é possível reprogramar a centralina de um fiat punto evo sport van 1.3 90cv caixa de 6 de 11/2010? Quas os ganhos em cv e nm?...
... Consegue-se tirar fiáveis uns 110cv 240nm.
Ora para o Multijato! fiáveis tira-se 90cv 200nm, mas neste nível já faz algum fumo.
Praticamente sem fumo são uns 80/83cv 185nm.
Grande abraço!
É mais ou menos o que tem o meu Emotion, resultou muito bem. Só tenho pena de não ter feito esta "mexida" logo que acabou a garantia.
Tambem mexes na versão, mais recente, de 95Cv com caixa de 5? Se sim, como fica?
Vou pensar nuns 80 cv :rolleyes:
Desculpa o incómodo e um Linea 1.3 MultiJet 90 cv, fiáveis e "sem" fumo? Fica igual ao Punto Evo?
Grande abraço!
Não é incomodo nenhum amigo!
Quando quiseres é dizer!
Não percebi a pergunta do Linea/ Punto Evo
Cumps
Edit: Já encontrei, é a Vilauto que faz.
"Fiat Tempra 1.4 i 72: 72cv 110nm => 81cv 125nm"
Obrigado na mesma. :t_up:
Até onde é possível reprogramar a centralina de um Linea 1.3 MultiJet 90 cv, fiáveis e "sem" fumo?
Grande abraço!
Acredita que ia ser psicológico!
De Almada parece-me ainda melhor, moro no monte da caparica ao pé da faculdade.
Moro na Sobreda, ao pé do Centro Empresarial
Abraço
Ford Cougar 2.0 de 99?
Ainda durante esta semana fui às piscinas da Sobreda mudar um canhão! ehehehe
Quanto ao cinq... Ainda vou ter que continuar a esperar então... A ideia é mexer no mapa para aumentar as rotações, quando trocar de novo a cames... :P
Ok, obrigado... e já agora...
307 HDI de 70cv
Não leves a mal rfsbaptista, mas ia ser dinheiro muito mal gasto.Na boa amigo. :t_up:
E quero é pessoal satisfeito!
Grande abraço!
Na boa amigo. :t_up:
Por isso mesmo é que me informo junto de quem sabe. :)
Sem fumo, 105cv 240nm
Com algum fumo 115 255nm
:t_up:
Qual é a cames em mente?
Boas, uma repro para um Bravo 1.6 Mjet 105 cv, sem fazer fumo e sem estragar..?
Abraço
Dá para programar um Punto 1.3 multijet de 70cv e experimentar o resultado?
Gostava de tornar o carro mais disponível em baixas. :)
Boas,
Qual o limite máximo "saudável" para um Xsara 2.0 HDI 110 cv de 2001 ?
E para um Focus 1.6 TDCI 109 cv de 2010? (antes que o deite fora que "o raio do carroço num anda nada e gasta como uma besta"... :angry:)
Obrigado e um abraço!
PS: Grande iniciativa esta parceria! Espero que dê bons frutos para todas as partes! :t_up:
Borgata era nice se desse para marcar um café e conversar um pouco sobre negócios!
Boas
Hoje á tarde fui fazer a repro na minha Lybra JTD 105 aqui no nosso amigo Borgata, a carrinha ficou á maneira. O file foi alterado conforme eu tinha pedido.
Trabalho muito atencioso , Recomendo vivamente !!!!!
grande abraço Bruno
-Qual o horário?
-Aos sábados é possível?
-Sem percalços quanto tempo demorara a reprogramação do MultiJacto?
Tifossi,
Se fores fazer diz-me que quero ir assistir. Queria fazer no meu, mas como tenho o carro na oficina vai ter que esperar por.. hum.. t€mpo! :D
Viva!
Que valores se poderão obter para um Grande Punto MJ 1.3 90cv? Pretendo sobretudo melhorar a performance em baixas rotações.
Em tempos ouvi falar da possibilidade de poderem co-existir dois mapas, um com o City ligado e outro com o City desligado. Consegue-se fazer?
Cumprimentos.
-Qual o horário?
-Aos sábados é possível?
-Sem percalços quanto tempo demorara a reprogramação do MultiJacto?
Gostaria de saber o que dá para fazer num Nissan Almera 1.5 Dci 82 cv???
Sim é possível.
De que ano é?
Cumps
É de 9/2005
Sim dá!
E como fica em termos de cv?
Obg
Boas
Dá para reprogramar uma fiat palio 1.7td de 2001?
Está espectacular! Tenho um novo carro! Tudo se passa mais cedo, até a quinta começa aos 60 (tenho de experimentar os 50km/h)! A média começa a baixar! :rolleyes:
Mas não é só a média que está a baixar, baixou o tempo de resposta, tudo começa mais cedo desde as 900 rpm, acentua as 1750 rpm e às 2000 rpm é brutal (dentro das suas limitações). :D
De momento são só 80cv à experiência com a promessa de mais 5. :charge:
A Borgata Performance está de parabéns! :palmas:
Recomendo! :t_up:
Muito bom!
Como é Pedrovsky?
Já está envenenado o teu?
Obrigado Pedro, és aquela máquina!
A ver se para o ano invisto no novo programa...
Ehehehe faz isso que tens pelo menos aqui um clientee quem sabe muitos mais, com a crise a malta só compra motores 1.3 :p
borgata e possível fazer algo no motor punto mk2 1.2 16v 80 cv ? abraço
:tasla:
borgata e possível fazer algo no motor punto mk2 1.2 16v 80 cv ? abraço
:tasla:
Claro que sim,botas um compressor e depois falas com ele... :uikabom:
5 % e fixe isso ia dar mais reprise e diminuir os consumos certo abraço
Artur, graças a ti o vídeo tem uma música à altura!
Ou não?
Acho que até fica bem!
Tá à maneira!!! :t_up:
Deixo aqui o vídeo do primeiro cliente da Borgata Performance pelo protocolo com os :fiatistas:
LANCIA Lybra SW 1.9 JTD105 by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=IqD8n1L-8tA#ws)
este man trabalha muito bem! :t_up:
Mais um Bravo envenenado...
Neste foi desactivado o DPF.
FIAT Bravo 1.9 M-Jet 16v 150cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=lDybNxuRbdw#ws)
O que é DPF? Desculpa a ignorância...
DPF = Diesel Particulate Filter vulgo Filtro de Partículas. :t_up:
É o mesmo que a EGR? Nice, não sabia que o nosso amigo também conseguia eliminar isto electronicamente, é que só dão problemas...
É o mesmo que a EGR? Nice, não sabia que o nosso amigo também conseguia eliminar isto electronicamente, é que só dão problemas...
Não, a EGR é a recirculação dos gases de escape na admissão.
O DPF é um filtro colocado dentro de uma panela na linha de escape que acumula as partículas nocivas, fuligem dos gases de escape, depois tem a regeneração que é injecções nessa panela onde vai queimar essas partículas.
Boas. Já estou a ver que não se fala aqui de motores a gasolina turbo... Já foi mexido um turbo a gasolina dos fiatistas?
Cumprimentos.
Quero saber do resultado! :d_smokin:
Ele quer saber o resultado de uma preparação a gasolina para depois fazer ao T-Jet dele
Mais um FIATISTA envenenado pela Borgata Performance
FIAT Grande Punto 1.3 M-Jet 16v 90cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=a-8UZHKy7QA#ws)
Powered to 115cv 260nm
Amigo Bruno, mais uma vez muito obrigado pelo "veneno" ehehehe 115cv 260nm :uikabom:
Para quem não quer qualquer tipo de fumo e ter mais um pouco de alma no motor e diminuir a média de consumo é a configuração ideal (105cv 240nm)!!! Basta ver os 2 vídeos com esta configuração para ver que não há fumo.
E deixa de haver fumo ajustando a pressão?
borgata para o linea o max e 115 cv naop e ?
e que ele abaixo das 2000 rpm nao reage
... Mas é como te disse, essa deita fumito...o mal destes 1.3 M-Jet foi aquilo que te disse...isso a 1.2bar ficava impec!
Agora dá tempo a isso, e o fumo faz em reprises a fundo, se fores gradual não deita!...
Atenção a toda a comunidade, quem pretender fazer reprogramação da centralina ou estiver com receio de fazer, fale com o Bruno (Borgata Performance), ele percebe mesmo muito do assunto e de certeza que consegue esclarecer todas as dúvidas, não tenham receio pois ele é um excelente profissional e não vos vai desiludir.
Altamente recomendável!!!
Grande abraço e obrigado por tudo.
175/180 será demais? com 400 nm?
175/180 será demais? com 400 nm?
se levares um soco do mike tyson com luvas e sem luvas notas a diferença?
Será que se nota muita diferença em andamento dos 170 para os 180? Deve-se notar claro.
E a embraiagem aguenta-se com isso tudo tal como o turbo?
Ok, começamos pelos 170 então se não chegar, carregas mais, é :alfa: não parte assim como os VAG's xD
Deixa-me então montar a EGR nova e receber depois digo-te qualquer coisa.
Um abraço.
Ah não te esqueças que o fermamar também está à espera de qualquer coisa, foi o que ele me pediu para te lembrar.
Pessoal,
Já não me encontro em Almada.
Neste momento estou na Cavaleira, Algueirão Mem-Martins
Grande abraço!
Grande Pedro,
É verdade, mas para mim é mais vantajoso vir para a "margem norte".
Para ti é que fico mais longe ehehe, mas nada que não se combine!
Fazes imensos km mesmo!
És uma prova da fiabilidade da repro, pois fizeste em finais de Novembro e mal começou Fevereiro e já tens 7 mil km em cima, média de 3 mil e tal por mês!
Muito bom! Vai actualizando-me!
Grande abraço!
Pessoal,
Já não me encontro em Almada.
Neste momento estou na Cavaleira, Algueirão Mem-Martins
Grande abraço!
Pois faço entre 3 a 4 mil por mês, por isso ando de comercial, é mesmo para o km. A minha última média é de 4,7 :uikabom: :tasla: tem andado sempre em torno destes valores!
Abraço e quanto a ser longe estava a brincar, interessa é que tenhas mais clientes!
Agora é que não te safas de pagar uma "bejeca"! :buba:
Mais um cliente ultra satisfeito!!!
Sem dúvida, parece outro carro :uikabom:.
Obrigado Bruno.
Daqui a uns tempos experimentamos a de 115 :d_grin:
Um grande abraço
A de 115 é uma malha, eu andei com esse file, mas era uma fumarada. Acho que o Bruno já consegue aumentar a pressão do turbo electronicamente e sendo assim, acho que fica sem fumo!
Pedrovsky, andas com que binómio cavalos/binário?! :rolleyes:
A diferença é as altas um pouco mais vivas, e anda sem fumo.
Convém ver se a embraiagem vai aguentar muito tempo com esse file e ter em conta o desgaste do motor e dos seus componentes.
Muito bom, eu já tive um file com 115cv e 265nm com 88cv à roda.. muito bom mesmo! Quem me dera voltar a ter um assim.. mas por enquanto ando com os meus 105 cansados.. :P
Mas de qualquer maneira, os meus parabéns! 8)
Que pico de pressão consta no pequeno kp35 dos Mjet de 90cv? Fica aí com uns 1.5/1.6bar? e Constante? Tens ideia? :)
Boas bruno até a ultima vez k ligei k foi ha duas horas atras, ele pegou bem . Amanha vou andar com ele, para ver se de manha acontece alguma coisa. Agora o teu alfa rugir, ruge . agora kero ver é ele rugir ao lado do toledo. se tem rugido para acompanhar o toledo do aço. loloololol .
Foi a vez do Bizarro passar pela Borgata Performance!
Multijato Poisened
FIAT Punto 1.3 M-Jet 16v 70cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=FcH6BOOUp8c#ws)
:t_up:
Estes primeiros dias só dá vontade de pisar e pisar e pisar... :uikabom:
:d_grin:
É pena não fazeres repros na Ecu do Kappa,recebi ontem a ultima versão para o meu que não te passa.... :d_grin: :d_grin: :blink: :blink:
Tá qualquer coisa de assustador... :d_evil: :d_evil:
Tenho que investir numa board de chips!
Pois é!
Mas ainda não comprei porque não me anda nada a apetecer trabalhar em 8bit ehehe lool
Dúvido muito... :d_grin: para acompanhar este Alfa não é fácil...
O último que se atreveu foi um 535d e levou dois camiões de avanço...
Consumo médio de 6,5 no percurso feito até agora... :D :D
Está mesmo diferente! Segunda feira volto a dar mais feedback. :t_up:
Essa já anda por aí.
O que estou a desenvolver é a de 130cv!
130cv? :o :o :o
Menos fumo? E a mecânica, aguenta-se sem dar chatices?
Boas
Podem ir á inspeção com a repro do Borgata á vontade, a Lybra passou com destinção.
um abraço
É a Doblo de 2010 / 7 Lugares / 90 cvs
Esta aqui http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26943.0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26943.0)
Boa noite borgata.
Eu já andei a ver o tópico todo e não vi nada de Grande Punto 1.3 MJet 75 cv. (ou vi mal) :laugh:
Dá para fazer alguma coisa? Se sim, que valores?
Cumprimentos ;)
...e eu estou quase a abrir-te um tópico nas empresas sem brio! :P
Viva,
a repro ficou muito porreira, a primeira impressão e o pouco que conduzi já, deu para ver que tem bom andamento e deita pouco fumo , agora é ver como se portam os consumos, isto agora é outro carro completamente , nada a ver com a box que tinha ;)
Por isso por mim vai mais um feedback positivo aqui para o Borgata hehe ;) obrigado
Amigo chegaste a receber o meu último mail?
Abraço
Obrigado amigo!
Entretanto não te disse mais nada, o ficheiro já está pronto e ao ver o file soube logo o porque de ele ter demorado o dobro!
O teu já não utiliza a EDC16C8, mas sim a EDC16C39, onde os ficheiros em vez de serem 1.024kb são agora 2.048kb, o dobro loool.
boas
o que consegues tirar do seguinte conjunto:
audi 80 TDI (motor 1z - 90 cv / 200nm de origem), turbo K24 geometria fixa a fazer 1.4 bar constante, IC alterado e maior, injectores PP520 ?
:t_up:
boas
o que consegues tirar do seguinte conjunto:
audi 80 TDI (motor 1z - 90 cv / 200nm de origem), turbo K24 geometria fixa a fazer 1.4 bar constante, IC alterado e maior, injectores PP520 ?
:t_up:
Um pau nas costas era o que tu merecias.... :lol: :lol: :lol:
Boas amigo, neste momento não te consigo fazer nada porque não tenho board de chips, infelizmente.
Boas amigo, neste momento não te consigo fazer nada porque não tenho board de chips, infelizmente.
enquanto nao ando a GPL, esta tem de se aguentar..e já que é para o dia a dia, que tenha um mínimo de alma :D
só para eu ter uma ideia do que será possivel atingir...avanço desde já que os chips da centralina já tem socket e também que a unica medição que fiz acusou 125 cv / 270nm com este setup...(claro que já tem uma repro a muito tempo)
a minha ideia é que deveria acusar mais pois para o material inserido parece me pouco...
p.s.- somos vizinhos, sou de mem martins :t_up:
Quais são as dimensões do ic e onde está colocado?
Alterações na linha de escape?
Admissão?
- IC é de um Lancia Thema 16V turbo (nao sei de cor as dimensões mas faz praticamente 3 do de origem desta carrinha). a colocação é que não sendo frontal, está numa zona fria perto da caixa de velocidades
- linha de escape: ainda não mexi (tem cat. e 2 panelas)
- Admissão: de origem com EGR fechada com junta cega.
Boas pessoal.
Hoje foi colocado no carro o novo file de 105cv 255nm... e só tenho a dizer um grande obrigado ao Bruno.
O carro já estava wicked, agora ficou melhor, em todos os campos, he he he.
Um grande abraço para todos, em especial para o nosso Borgata
Muito bem, estou a ver que a malta está a aderir ao novo file :) Quando tiveres o meu preparado avisa amigo.
Abraço
Viva pessoal!
Pois é, ontem foi a minha vez de passar pelo Borgata e de envenenar o meu Gp
Além da repro, descobriu-se um problema, mas nada de grave ( acho eu :P ), e a ver se para a próxima semana vou resolver, e depois direi algo!
Estou bastante satisfeito com o trabalho, eficácia e rapidez. E satisfeito também com os resultados! O tal fosso destes 1.3 que trazem, diminuiu bastante, quase não o sinto...o carro está muito mais solto, e já não preciso de mexer tanto na caixa! Quanto aos consumos, baixaram um bom bocado, mas ainda não deu para ter muita noção...tenho andado um bocado com o pé mais pesado :P
Parabéns pelo trabalho feito, pela disponibilidade e resultados. Fica aqui um feedback mais que positivo! :palmas:
Cumprimentos, Ricardo!
Agora já está mais suave e já não entra em safe, ficou resolvido ;)
:t_up: nice
dá, de manhã ou de tarde?
Mais uns trabalhos em Italianos do grupo!
Alfa Romeo 147 1.9 JTD115 by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=EArFE8O-d0U#ws)
Este vídeo foi filmado algumas semanas depois da reprogramação, e quando o gravei (hoje) já tinha montado injectores do 156 2.4 JTD e ainda não foi ajustado, daí a fumaça...
mais um envenenado :) a Marea do senhor meu pai está desde ontem com uma repro by Borgata, uma coisa soft, mais para melhoria de consumos, mas subiu significativamente o coeficiente de "entrar-no-banco-em-aceleração" :)
Aprovado pelo meu pai ;)
Posso fazer uma observação?
Que injectores do 2.4 Jtd montaste no 1.9 Jtd 115?
Se colocaste de um 136cv que usa injector CF2 da BOSCH - Ref.: 0 445 110 002 igual ao 1.9 Jtd 105 (CF2)
Simplesmente fizeste downgrade ao Jtd 115, que usa injectores CF3 da BOSCH - Ref.: 0 445 110 119
Se colocaste de um 2.4 Jtd 140cv ou 150cv usa os mesmos injectores CF3 da BOSCH - Ref.: 0 445 110 119
http://www.pecasautoviaweb.com/m2/d2053/c15688/s7/g3902/a100254/l11771577/i262951/injector-bosch-0-445-110-119-alfa-romeo-156-932-1997-09-2005-09-19-jtd-932a2b-110cv-diesel-2000-10-ate-hoje.html (http://www.pecasautoviaweb.com/m2/d2053/c15688/s7/g3902/a100254/l11771577/i262951/injector-bosch-0-445-110-119-alfa-romeo-156-932-1997-09-2005-09-19-jtd-932a2b-110cv-diesel-2000-10-ate-hoje.html)
Não é nenhum dos que disseste lool
No entanto não fui eu que os pus, quando fiz a repro estava de origem, isso são ideias do dono.
Nice! :t_up:
tiago... e fazeres uns upgrades de hardware no carro para ires buscar mais alma? ;)
mas sabes que sem mudar certas coisas...não se tira mais power... não estou a falar de embraiagens, estou a falar de coisas tipo IC, injectores, sensores, etc
e sobre muito power mas ser soft a sair, nem sempre é possível, especialmente apartir de determinado patamar!
não sentes 5 ou 10 cavalos em 180 :P tens a noção disso? :P
Já agora pessoal, o que acham da música de entrada dos vídeos?
Alterei para esta...para não ser sempre o mesmo...
Abraço
Não percebi Luís!
Qual 600?
Isso é do fumo das repros... :lol: :lol: :lol:
O User Fiat600 aqui do forum tem um TD á venda... ;)
Acho que mesmo sem material esse motor faz 200cv fiáveis.
Conheço um Vectra GTS "FIAT 150" subido a ~200 e faz Dois-60 :d_grin:
Borgata: Croma Multijet de 2006 com 150 cv.
O que dá para fazer e com que alterações? Em versão:
Suave
Forte
Diabólico :d_grin:
É 16v.
E binário?
E fumo nas IPO's?
Os Fiat's não dão para tanto!
Os 1.9 CDTI 150cv (Grupo FIAT), foram ligeiramente melhorados, têm um turbo melhor GT1749VM, melhor que o que equipa os do grupo fiat, e conta com um IC frontal de boas dimensões, os do grupo fiat, têm um pequenito e mal posicionado!
Eu sei que é o de 16v.
Binário foi o que te disse, 400nm e tenho de verificar se a embraiagem é Pull ou Push.
Se for push aguenta menos.
Cumps
Julgava que era exactamente o mesmo motor.
Boas pessoal hoje fui fazer um teste de potencia ao meu grande punto 1.3 90cv vitaminado pelo amigo borgata, o resultado foi este 104cv ,binario 266 N.m
Onde se faz esse teste? Quanto custa?
Concretamente como é feito?
O teste custa 30 euros e é feito num banco ROTRONICS e a casa fica em Famoes (odivelas) ao pe do intermache. o nome da casa é JC MOTORSPORT, vais ao youtube tem videos de lá.
O que achas do grafico bruno.
Epah levas-te uns NM a mais do que eu te disse!
:tasla: :bompost: Este é o último file que tens para o GP certo? O de 105cv 255nm?
Boas pessoal hoje fui fazer um teste de potencia ao meu grande punto 1.3 90cv vitaminado pelo amigo borgata, o resultado foi este 104cv ,binario 266 N.m
Olha olha,mais um convertido á JC Motorsport, o Kappa fez o teste de banco lá, falaste com o Miguel? :t_up: :t_up: :t_up:
Não é convertido ehehe, o Toledo dele foi feito por eles.
Por acaso foi o miguel que fez a repro do meu toledo 1.9 tdi 150cv que ficou com 200cv . tb tenho aki o teste dele . Na altura ainda nao conhecia a Borgata.
Boas
Por acaso também ando curioso para saber quantos cv e NM fiquei com a Repro. Devia era se organizar um Dyno day :laugh:
Para a semana vou passar nesse banco.
um abraço
Muitos póneis! :d_grin:
Sim, mas ao fazer isso o carro vais andar menos...em atmosféricos só se consegue isso tirando potência...
Então vê lá isso e depois diz.
Parece-me altamente, pelo menos ele acelera e não noto fumo nenhum. Reduziste na potência ou no binário?
Não :P está igual!
É com toda a satisfação que informo a comunidade que já é possível alterar os 1.6 M-Jet 105cv e 120cv
Obrigado a todos.
O tão esperado file dos 1.3 M-jet sem fumo pelos vistos chegou...
Ciao! Isto tem alguma base aplicável ao meu? :rolleyes:
Ciao! Isto tem alguma base aplicável ao meu? :rolleyes:
Ciao! Isto tem alguma base aplicável ao meu? :rolleyes:
Bruno enviei-te sms, mas não sei se foi para o número correcto, pois tenho aqui três 91 diferentes...
Isso é para as diferenças preparações, ligas de acordo com o nivel pretendido... :lol: :lol: :lol:
Tem :charge:
:)
Isso é para as diferenças preparações, ligas de acordo com o nivel pretendido... :lol: :lol: :lol:
:OMG:
Já está aplicável ou tens estudar sobre o assunto? :D
O tão esperado file dos 1.3 M-jet sem fumo pelos vistos chegou...já houve uma vítima, e o dono após dizer que não puxa pelo carro o que significa bastante carvão acumulado, ao fim de umas gazadas onde saiu fumo o resultado foi este...
FIAT Grande Punto 1.3 M-Jet 16v 90cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=3a6wCjseBmk#ws)
É aplicável, pois a motorização é praticamente a mesma e apesar da centralina ser diferente, a base é praticamente a mesma nas duas.
Vou adicionar o teu Punto na lista e assim que tiver pronto digo-te! :t_up:
Olá pessoal, as novidades acabam de chegar, a tão esperada smokeless chegou =) é mesmo fresquinha, acabou de sair do forno, sem erros e safes!
Fica um vídeo da máquina: (para quem não sabe, para além do Alfa e do Mercedes, também tenho um Grande Punto lool)
FIAT Grande Punto 1.3 M-Jet 16v 90cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=0LhoA7fQA3I#ws)
Digam de vossa justiça!
Abraço
É como o Pedro disse amigo, é de 105cv 255nm.
Não tem o andamento nem de perto desse de 115...é uma opção tua.
O de 130 ainda vai demorar, obviamente que irá ter fumo mas espero que seja pouco que é o meu objectivo.
Isso já tenho que mexer no turbo, e para 5cv não justifica, isto é mesmo o limite sem fumo e sem mexer no turbo, fiquei bastante satisfeito.
Manda uns peiditos de vez em quando nada demais.
Ontem outro Punto levou com o novo file e impecável, é mais um que já tinha feito e vem experimentar a nova poção lool.
Vem tudo experimentar lool
Sim está combinado, desde que para ti depois da hora de almoço não seja 16h loool
Grande Punto de um dos chefes máximo aqui do fórum :t_up:
FIAT Grande Punto 1.3 M-Jet 16v 90cv by Borgata Performance (http://www.youtube.com/watch?v=Vml3DN4t3bM#ws)
Com quantos cvs?
Diz no vídeo: 105cv 2550nm :t_up:
Diz no vídeo: 105cv 2550nm :t_up:
:D
2550nm!?
Valente!
O Pedro deve andar com ideias de montar um V8 SCANIA lool
V8 Scania?! Bota mais 1000nm em cima! 730cv - 3500nm de origem!
Deve ser um gozo, reprogramar uma coisa dessas! Tens de explorar esse nicho de mercado! :t_up:
Safe mode por causa da troca do turbo? É outro modelo ou é o mesmo mas novo?neste momento ela tem o de origem que é o GT1749va mas quero comprar um GT1856Vk e sei que vai dar esse problema.... certo ?
Sim, para o material que tem, é obrigação fazer 140cv sem fumo.
Cumprimentos
O Emanuel da TuningStickers... :t_up:
Temos parceria com ele!
Eu depois posso falar com um fornecedor meu e dar-te um orçamento comparativo...
Não consegues aparecer amanhã de manhã em Belém?
Para dar 2 dedos de conversa e beber um café com a malta!
neste momento ela tem o de origem que é o GT1749va mas quero comprar um GT1856Vk e sei que vai dar esse problema.... certo ?
V8 Scania?! Bota mais 1000nm em cima! 730cv - 3500nm de origem!
Deve ser um gozo, reprogramar uma coisa dessas! Tens de explorar esse nicho de mercado! :t_up:
O novo Volvo FH16 tem um motor a diesel com 350cv e 3550nm, 6 cilindros, 16 litros de cilindrada, 4 acho que neste momento é o camião com mais potência :uikabom:
Aí no último, era repro diabolic mode para 1000cv 4200nm LOOL
Aí no último, era repro diabolic mode para 1000cv 4200nm LOOL
Hoje fui ter com o grande Bruno.
Nuns minutos ele tratou do bólide.
Bem, depois de uns 130km a "brincar" com a nova repro, so tenho a dizer que está fenomenal.
O turbo também está mais progressivo.
Estou a gostar imenso.
É pá, mas o que me deixou mais impressionado... disseste que faria menos fumo, mas nunca pensei que estivesse assim tão bom.
A puxar à séria o fumo é mínimo, se não soubesse diria que está de origem. 8)
Está definitivamente aprovado.
Em principio neste 1.3, repros... não entra mais nenhuma (a não ser que daqui a um tempo, talvez te chateie com a de 130 :d_smokin:, KIDDING ).
Obrigado por tudo amigo :tasla:
Um abração
boas borgata
k da pra fazer num stilo van jtd115?
boas curvas
Bem, depois de algum tempo, cá venho eu dar a minha opinião.
(...)
Esta é a segunda e feita com a nova do Borgata?
E fumo?
Repro de 105 cv, 255nm smokeless
Chefe e, para uma Ducato 2.3 JTD de 2002, arranja-se alguma coisa?
Sim amigo!
135cv 330nm
Jazus, até sobe paredes..... :blink: :blink:
Leste até ao fim?
:P
Aquisição de novo hardware:
FG Tech Galletto 2 capaz de trabalhar já com EDC17 e MED17 as últimas unidades do mercado.
AutoCOM máquina de diagnóstico avançada.
Abraço pessoal
Mais?
Boas Borgata,
Já andei a ver o tópico todo e só vi um post do Ybu em relação ao Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75 cv. Não sei se ele chegou a fazer a reprogramação ou não...
O que achas que se pode fazer no meu GP Van 1.3 MJet 75 cv (02/2010)? Mantendo a total fiabilidade do material de origem, sem ter de me preocupar com embraiagens a patinar, turbos rebentados e acima de tudo, zero de fumo ou pelo menos fumar o que fuma de origem, que me dizes disto e quanto a preços?
Cumprimentos
Vi este post num outro forum e acho que dadas as respostas às perguntas feitas pode esclarecer muita gente (principalmente gente como eu que pouco percebe do assunto):
Estou a pensar reprogramar a centralina do meu carro.
Mas põe-se a velha questão, sobre a qual já obtive as mais diversas respostas e opiniões dispares: reprogramar a centralina é mau para o motor?
Levando a questão mais a fundo:
- a embraiagem sofre muito??
- a cambota aguenta??
- o turbo vai-se sentir bem??
- e os tempos de injecção e ignição, que acontece àquilo??
- os consumos, aumentam, diminuem??
Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, principalmente quem já o fez.
O meu carro:
Fiat Grande Punto Van 1.3 MultiJet 75 cv (02/2010)
Obrigado!
Borgata: No entanto, no teu caso pouco podes fazer, pois todo o controlo é electrónico.
No entanto podes tirar panelas, filtro de caixa, e pouco mais tens a fazer.
Quando te referes ao tirar o filtro de caixa, é meter um filtro sem a caixa aka admissão directa certo?
Já agora, podes-me resumir o que acontece ao se retirar a panela?
Obrigado pela ajuda!! ;)
Ahh! É os ditos filtros K&N etc?
Podes-me explicar resumidamente o facto de com uma repro, os consumos serem mais baixos numa condução calma?
Porque isso parece-me um pouco mito, também porque já li tanta coisa e já nem sei no que acreditar, ao não ter uma explicação de um profissional..
"Se o carro tem mais potência, vai gastar mais" li isto uma porrada de vezes mas sei me dizes que é possivel gastar menos, acredito que sim, mas gostaria de saber em concreto, ou como é que isso é possivel..
Obrigado pela ajuda 2x
Ahh! É os ditos filtros K&N etc?
Podes-me explicar resumidamente o facto de com uma repro, os consumos serem mais baixos numa condução calma?
Porque isso parece-me um pouco mito, também porque já li tanta coisa e já nem sei no que acreditar, ao não ter uma explicação de um profissional..
"Se o carro tem mais potência, vai gastar mais" li isto uma porrada de vezes mas sei me dizes que é possivel gastar menos, acredito que sim, mas gostaria de saber em concreto, ou como é que isso é possivel..
Obrigado pela ajuda 2x
Ahh!! Agora sim, estou mais elucidado..
Hmm.. então num diesel, visto que o ar é o principal "combustível" até ao ponto máximo de compressão, o mais importante será disponibilizar a máxima quantidade de ar possível para a admissao; maior quantidade de mm3 de diesel(ECU) (creio eu); talvez uma mexida muito soft na pressão do turbo também? algo mais que se costuma fazer numa repro? ou passa basicamente pela quantidade de mm3 de combustivel?
Opa, desculpem tantas perguntas, mas se há coisa que gosto MESMO MESMO de saber, é a mecânica automóvel.. Sou apaixonado por todos estes mecanismos.. E uma benção ao Homem que criou o automóvel, porque é preciso muita cabecinha para se criar algo assim :D
Boas borgata.. tenho um fiat m-jet 1.6 105cv com fap, com uma repro falamoa em quantos cvs e nm?
Gostaria de ter a repro no botao city é possivel?
Assim podia ligar a repro quando eu quisesse.
Comprimentos
No máximo 160cv 380nm
É possível mas eu não o faço porque não quero fazer, corre-se alguns riscos que não estou disposto a corre-los.
Cumprimentos
160cv??????? aumento de 55cv??? é o maximo que estes motores permitem ou é repro fiavel?
o maximo que ja andei a ver em varias lojas de repogramações é de 25cv e 50nm
mas 160 poneis agrada-me :)
mas por acaso nao te enganas-te?
comprimentos
Leste o que o Bruno disse ou ficaste só na parte dos 160cvs? Até se mete isso com 200cvs, depois parte e agarras-te ao Totta...
160cv??????? aumento de 55cv??? é o maximo que estes motores permitem ou é repro fiavel?
o maximo que ja andei a ver em varias lojas de repogramações é de 25cv e 50nm
mas 160 poneis agrada-me :)
mas por acaso nao te enganas-te?
comprimentos
Não me enganei, não fica smokeless como o de 120cv, mas faz também 120cv sem comprometer a mecânica. Claro que para chegares a estes 160cv não podes ficar com a FAP
entao 120cv fiaveis certo?
tentei contactar-te mas tens o telemovel desligado
Já corrigi lá em cima. Quando disse mas faz também 120cv, não era 120, mas sim 160 que era o que estávamos a falar, sem comprometer a mecânica.
Claro que faz 120cv, mete-os no bolso à vontade lool
Manda-me mail
oh joão, vê lá se depois da repro, passas pela A29.. Area de serviço de vilar do paraíso :D
Sentido norte-sul eheh
Quanto dás no bravo a ir para lá?
Ontem fui lá por volta das 2h para ver se andavam a festejar por lá, mas estava às moscas ahah
Eu ainda não consigo grande coisa, mas também o meu só tem 105cv, e já tem muitos kms..
Ontem, até entrar na bomba, cheguei a 190 e levantei o pé.. secalhar se tivesse continuado conseguia uns 200 e pouco
É manhoso aquele pedaço de AE, não conheço bem ainda.. nem ao carro LOOL
Temos de fazer a repro e só apartir daí é que vai dar gosto :D
Quando leste que podia 160cv, até abriste os olhos :blink: ahah
Ps. adicionei-te no fb ;)
Tás a complicar...
Podes andar com a repro e fazer consumos à mesma!
Por enquanto ainda é o nosso pé direito que manda no andamento dos carros! :P :t_up:
no meu as vezes para ajudar uso os dois no pedal da direita :D
Por enquanto ainda é o nosso pé direito que manda no andamento dos carros! :P :t_up:
Tás a complicar...
Então na vossa opinião não interessa fazer programação da ecu...
O user quer uma programação soft para diminuir aos consumos e uma agressiva para performance (velocidade e arranque), tendo em conta que ambas são alterações , mas, a 1ª em rotações baixas e a 2ª em altas, que são faixa de rotação diferentes e inconciliáveis.
Então na vossa opinião não interessa fazer programação da ecu...
O user quer uma programação soft para diminuir aos consumos e uma agressiva para performance (velocidade e arranque), tendo em conta que ambas são alterações , mas, a 1ª em rotações baixas e a 2ª em altas, que são faixa de rotação diferentes e inconciliáveis.
é como antigamente os turbos faziam com os overboosts... se não pisares, eles não abrem pressão, ou seja, vai em modo "económico"
Não sei se me fiz entender, mas ter dois mapas para mim faz bastante sentido. :t_up:
Onde leste isso?!
Não há nada que se faça num carro original que não se consiga fazer num carro reprogramado.
Aqui...
No otto altera-se pressões e dá-se "alimento" a condizer... E pouco mais... (o resto é buracos no capot e afins... ;) )
Boas borgata, eu de novo
É possivel ter 2mapas na centralina no fiat bravo?
Ou 1mapa na centralina e outro no pc e mudar por cabo?
É que eu queria usar repro para consumos no dia a dia, mas a fins de semana em que com os amigos gostamos de tirar o carvao...assim podia mudar e obter mais potencia.
Sera que é possivel?
Thesis :(
eh pah... um Thesis não é propriamente uma maquina para essas coisas
não é problema, é apenas uma opinião, e vale apenas pelo que é, devias primeiro conhecer o carro, e habituar-te a ele, entender o conceito, etc...
mas qual material? :)
queres ir fazer arranques de Thesis? ou para a vasco? (estou a dar exemplos extremos... mas servem para ilustrar a questão)
mas o carro não é meu, como tal não tenho nada a ver com o que lhe acontece
eh pah... um Thesis não é propriamente uma maquina para essas coisas
não é problema, é apenas uma opinião, e vale apenas pelo que é, devias primeiro conhecer o carro, e habituar-te a ele, entender o conceito, etc...
Não é uma máquina para quê já agora? O Thesis é uma berlina de luxo e deve mexer-se como tal, se há 10 anos era um espectáculo, hoje em dia 185cvs e 1500kgs... :unsure: :unsure:
Amigo, vê-lá se consegues mexer em algum dos seguintes:
Lancia Thesis 2.0T 185cv
Peugeot 807 2.2HDI 128cv
Nissan Navara 2.5DCI 190cv
A ideia era reprogramar os 3, vê lá se consegues e valores ;)
Abraço
Não é uma máquina para quê já agora? O Thesis é uma berlina de luxo e deve mexer-se como tal, se há 10 anos era um espectáculo, hoje em dia 185cvs e 1500kgs... :unsure: :unsure:
não lhe queres fazer buracos no capot também? vê lá, é :lancia:
oh Rui, tens com cada uma pah!
Eu acho que o Thesis não foi "curtado" por causa do V6, isso nos Kappas nunca teve problemas de conflitos, dado o peso do Thesis e para ter a potencia mais utilizável, também para os consumos serem praticamente os mesmo dos Kappas, ficaram assim com um motor mais "doce".
Só vi agora amigo.
Não tenho agora aqui a minha "ferramenta" para confirmar, mas mexo em todos em princípio.
Diz-me o ano da Navara
o teu argumento é válido... mas ha algo que não estás a ter em conta, tu não sabes o que são 200 cavalos, o carro com a potencia que tem, não é nenhum inválido ;)
(...)Agora dar mais alguma alma ao motor... :t_up:
Não me parece mal também, todavia, o que a minha experiência e de outras pessoas deste fórum e não só, temos vistos, é que acabam sempre por um dia acharem um upgrade ao ECU insuficiente e partem para a alteração do hardware...é este o meu "medo" e atrevo-me a dizer de outros user´s, ver uma berlina de luxo desfasada do nicho de clientes para o qual foi criada.
Amigo Bruno, não sabia que estavas neste fórum e em grande peso pelos vistos!
Muito bom saber, mereces!
Continuação do bom trabalho!
A procura para Multijet2 é pouco e ainda não compensa a aquisição do novo material :(
A procura para Multijet2 é pouco e ainda não compensa a aquisição do novo material :(
Não há problema Artur, tenho pena pois quem me dera a mim ter o rendimento necessário para andar sempre a investir.
Ando também agora com projecto da oficina e a parte das motos que requer bom investimento, e tudo tem de ser bem gerido se não acaba por dar tudo errado e não é isso que queremos.
É um passo de cada vez, e uma luta para ir aumentando a Borgata que muito já cresceu.
A solução por agora é esperar que o valor desça, e isto neste mundo por vezes é muito rápido.
Eu o ano passado comprei um cabo que me custou 1700€ e passado três meses ficou a 600€ e neste momento está a 350€, é mesmo assim a vida!
Hoje o cabo está a 2000€ amanhã poderá estar a 900€ e já valer a pena investir!
Cumprimentos!
boas amigo quanto fica em media reprogramar um bravo jtd 100 de 2001 ele ja tem repro mas quem fez n devia pescar nada do axunto pois a puxar afundo o carro desliga mas devagar 5 estrelas e n tem erros na maquina diagnostico em principio sera da repro abraco e obrigado
Boas borgata
Achas que vale a pena dar um cheirinho para os 130cv numa Marengo JTD105 de 2000? O motor respira saude, sem consumos de oleo anormais mas conta com 250000kms.
Indo à tua oficina fazes a repro na hora ou a carrinha tem que lá ficar?
Não vejo mal nenhum, fica muito engraçado o JTD105 bem reprogramado.
Se o motor respira saúde, então recomenda-se a repro!
É feita na hora, espera uns 40min se tanto!
Aqui o amigo KevinCego é outros dos que, como eu, estão à espera da "magia" para os Multijet II...
:P
Tenho ca em casa uma Jtd 105 borgatizada..... recomendo vivamente
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Penso que não mudou de numero... É uma questão de sorte e de ir tentando!
Mas Artur, uma empresa não pode funcionar assim... digo eu claro :(
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O gajo não deve ter rede na Batcave onde trabalha...para fazer a magia nos carros do pessoal, tem de trabalhar a 10 palmos abaixo da terra :P
Brincadeira, pode até estar de férias, tenta mandar PM a ver se ele responde :t_up:
Já consegui hoje, lá vai o meu jacto para a batcave do Borgata...
Acho que depois de contar o que vou fazer o Artur vai passar a odiar-me :D
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Então? :fiat:
Que exagero Artur, com Egr off, não lança mais fumo.
Investiste na KARCHER, agora tens de arranjar motivos para lhe dar uso!
Vais ficar conhecido como o "Pedro Leal" da zona saloia! :sombrero:
(http://bfralifcporto2009.files.wordpress.com/2009/06/9_rf.jpg)
Força nisso! Vens à Cavaleira ou à Ramada?
Já estou na Batcave da Ramada. Abraço!
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Ok. Se fosse na Cavaleira ainda ia lá dizer um olá, que estou mesmo aqui ao lado!
Um abraço aí ao mestre! :t_up:
Ola, ninguém tem o numero de telemóvel do sr. borgata performance. O que esta na pagina esta sempre desligado.boas o número dele é 925723449
Boa sorte... :maufeitio:lol e verdade é muito dificil de falar com ele anda muito ocupado
Há certas coisas que não têm desculpa... Um SMS demora 10 segundos a mandar!
Dar uma resposta ou uma satisfação a alguém que está à espera há quase um mês é uma questão de brio...
Admiro muito a dedicação do Bruno coloca naquilo que faz, mas neste momento não tenho "confiança" para recomendar ou ser intermediário nos serviço dele a pessoas minhas conhecidas...
É pena!
É com tristeza que leio isto, mas realmente estes últimos tempos não tem sido fáceis, talvez por me meter em mais coisas que a capacidade que realmente tenho de vazão.
E com esta mensagem lembrei-me do cabo que me pedis-te e fico verdadeiramente desiludido comigo mesmo, pois o que eu gosto é de ajudar os meus amigos e clientes, e quem me conhece sabe que sempre que posso ajudo até no que não me compete.
Deixo aqui o meu pedido de desculpas a todos que não consegui responder ou dar sinal de vida, por impossibilidade, falta de oportunidade e até esquecimento admito.
Um abraço a todos
Grande Rui,
Não sei como também perdi rasto a nossa conversa!
Esse parece muito bom, nem comprometeste a barra, é de bocas paralelas? Não consigo perceber na foto
Abraço
Para ires de wideband montada, tás a contar com que leitura de afr?
Qual era a temperatura de admissão que estava a fazer antes?
Com este é capaz de descer para perto dos 40º
12.7:1 não é mau, ainda está longe de limitar injecção, o ideal mesmo seria 11.8:1 , perfect.
Porquê que dizes que não vale a pena? Não tá com pulmão para andar acima dos dois pintores?
Ninguém? -.-
Tenho la em casa uma marea 105jtd que levou uma repro do borgata para 130, ficou impecável
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Por vezes não recebemos as notificações, portanto, passa por aqui (http://www.borgata-performance.pt/contacte-nos.html (http://www.borgata-performance.pt/contacte-nos.html)) e envia correio eletrónico que ele responde-te, pois é o meio que eu uso para falar com o Bruno.obrigado ;)
Hoje estive conversando com ele.
So fez a repro? Linha, colectores, turbo, cams, continuam de origem? Fumaça faz muita? Já agora como funciona em baixas e desligou a EGR?
Cumprimentos, desculpe tanta pergunta
só repro, a carrinha está toda de origem, não faz fumo, passou a dar pontapé nas costas quando se pisa, coisa que de fabrica nunca o fez! a EGR se bem me recordo não foi desligadauma pergunta parva e o barulho? Eu adoro o barulho de um carro com repro, parece que o turbo esta sempre aberto e fica com aquele "bafo" se é que me entende.
não sei por onde tu andaste.... mas tás muito enganadinho, a Marea la de casa é um lobito vestido de cordeiro, não se topa nada até acelerar, não faz mais nem menos barulho, nada muda a não ser o andamento e a capacidade de aceleração
Nao pensei que fizesse mal ao turbo, mas se é para mexer é logo a sério, eu quero um carro para andar, ele de origem como está ja toca nos 210, embora isso nao me interesse porque nao ligo a ponta, um carro rapido ate aos 190/200 ja me chegava, nao precisa de cagar fumo, mas quero envergonhar umas quantas passats, golf e ibizas. Ja vi que alguns de voces ou a maioria nao liga a isso, de qualquer forma prefiro ouvir respostas ao que pergunto e nao ao que voces pensam. Nao levem a mal, se voces querem um carro de origem com repro, nao concordo muito com isso, o carro é de 105 por alguma razao, para levar repro quero mudar peças no motor pois aguentam mais. Cumps
Fala com o Bruno,mas não fales assim,senão ficas a falar sozinho... Isto é o tópico do Bruno e da Borgata Performance sais bem entregue, mas deixa-me contar-te uma coisa rápida: a Pke quando abriu funcionava assim,era como o cliente queria e opinava, até que os vags começaram a ficar na ponte e nos picos... e depois a culpa era da Pke.eu não quis faltar ao respeito a ninguém... É a mesma coisa que eu dizer que quero uma jante de 16 e alguem diz que 17 fica melhor, ou quero uma maçã e dão-me uma banana. Ele já me respondeu ao mail e falou bem comigo. Simplesmente cada pessoa tem o seu gosto. Agradeço as boas respostas.
Estás num forum, se perguntas a malta opina e tu tiras as conclusões que quiseres, mas se algo correr mal daqui vais sempre avisado, a ideia é essa.
Agora fala com o Bruno que ele mete-te o carro como nunca sonhaste...
boas dedzzzzzobrigado, grande comentario, sim sou verdinho neste aspecto, a minha ideia era manter a panela final, soldar a linha à panela final, remover catalizador, cancelar a egr, repro de 25 cavalos (pois foi o que o bruno aconselhou, depois pôr outro turbo, e tambem ja me disseram que a cabeça do 2.4 jtd seria melhor para aguentar mais pressão, agora deixa la ver o que sucede e como vou fazer as coisas. Mas primeiro, repro, tirar o cat e cancelar a egr, depois logo se vê. ;)
o pessoal pareçe arrogante a falar porke nota-se como eu que és verdinho no que toca a carros
oCARRO é uma ciencia e chega a um ponto que é todo relativo
as peças dos carros quando saem de fabrica teem 200% de fiabilidade resistencia etc.
ou seja se lancam um motor d 100cv akilo verdadeiramente aguenta 200 ou mais......mas ai a fabrica nao se compromete
por isso é k ves ai mercedes 190 com 2.000.000 d kms kando a fabrica anuncia 750.000 d vida do motor
o barulho k ouves dos carros e´a falta das panelas.... kem anda por gosto nao cansa$$$$ sabias k sem panelas entra humidades pro motor. sabes k kom repro tem k mudar o oleo mais cedo?
bem axo que estas a ir bem 1º repro dps um turbo......posso tar enganado podes ser um carlos sainz mas 1º ganha um kit d unhas e depois passa pra potencia....................mas olha como te dizem fala com o bruno ele é entendido na materia
poen-t atento a junta da colaça
Ja te disseram que a do 2.4 era melhor? Quem te disse isso?
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Não quero estragar a piada, mas sabem que os 1.9 são 4 cilindros e os 2,4 são 5 cilindros??
Mas se é porque para já é só repro e só daqui a 1 ano ou mais é que é para mudar o turbo ok ...
Creio que deverá ter sido o Bruno, quando andei a ver os 1.9jtd, os upgrades á bruta usavam o material quase todo do 2.4... :d_grin:nao foi o bruno, foi um amigo meu, obvio que me ia informar sobre o assunto caso decidi-se mudar a cabeça.
Quem é que faz 1º uma repro e depois muda o turbo? só se for para mexer 2x's na electrónica. Na minha cabeça se pensasse mudar o turbo juntava os euros para o mudar e afinar o carro.a ideia nao é mudar o turbo ja, nao tenho fundos para mudar tudo de uma vez, ainda tenho que mudar o oleo e uma transmissao, depois repro....
Mas se é porque para já é só repro e só daqui a 1 ano ou mais é que é para mudar o turbo ok ...
nao foi o bruno, foi um amigo meu, obvio que me ia informar sobre o assunto caso decidi-se mudar a cabeça.
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1º saude e só depois carga ;)
1º saude e só depois carga ;)claro que sim :)), nao vale a pena dar carga e o carro durar 1 mês lololol
Fala lá com o teu amigo,como disse o Naso, o 1.9 pode ser 8 ou 16V, o 2.4 é 20V... :wacko: :wacko:prefiro perguntar ao Bruno porque o meu amigo não é mecânico lol, ele ja teve foi um bravo jtd e disse me que teve para fazer isso mas teve um acidente e acabou por nao continuar o projecto
Isto [OOOO] não casa com isto [OOOOO], seja em que projecto for! :)
A croma 1.9Jtd só com repro mete-se nos 200cvs, depois tens de começar a meter hardware... :d_grin: :d_grin: :d_grin: :d_grin:Ai é? Hum... :d_naughty:
Ai é? Hum... :d_naughty:
Não quero estragar a piada, mas sabem que os 1.9 são 4 cilindros e os 2,4 são 5 cilindros??
Ai é? Hum... :d_naughty:
Queres a receita para os 270cvs? :d_naughty: :d_naughty:Deixa-me adivinhar, IC e turbo a juntar à repro?
A croma 1.9Jtd só com repro mete-se nos 200cvs, depois tens de começar a meter hardware... :d_grin: :d_grin: :d_grin: :d_grin:não é bem assim.. porque por exemplo a embraiagem começa logo a queixar se, etc ;)
não é bem assim.. porque por exemplo a embraiagem começa logo a queixar se, etc ;)
Mete ai então que com tudo OEM aguentaram mais de 5000/10000 km com 200cv fiaveis..
Já foi provado que o turbo e embraiagem são pontos logo a rever ;)
Isso é receita do Bruno, parece-te que ele faz as coisas á toa? :t_up: :t_up:Não sei.. Nunca tive nenhum carro reprogramado por ele..
eu conheço um punto 1.3 mjet sport de 90hp que anda salvo erro com a repro mais forte (125?) á mais de 60K kms e ta para as curvas, sem levar material nenhum!gostava de o ver.. acho complicado :p
sei que é a repro mais alta do Borgata! não me recordo dos dados por completo, sei que aquilo puxa que nem um demónio, tem mais saída que um binasluke sabes o peso dum gp? e o peso dum tie?
luke sabes o peso dum gp? e o peso dum tie?
pff ;)
Por isso mesmo, um GP ter a saida semelhante a um Tie,tem de tar muito forte, ou tou a ver mal a coisa? :blink: :blink:só com repro... nunca na vida a nao ser que o tie esteja todo podre :P
estamos a falar linguas diferentes entãoLingua diferente ou não, um uno turbo ie todo original e em boa saude (mkI ou mkII) nunca em qualquer uma das linguas fica para tras com um gp 1.3 90cv + IVA (repro apenas).
eu conduzi os dois, e não foi só uma vez ;)e tens a certeza absoluta que o GP só tinha repro??
tenho pinta de aldrabão? ;)Não, tens pinta que vais pagar umas minis :buba:
pela tua forma de ver as coisas, um Gpunto Abarth SS nunca poderia ser mais bruto que um Thema 2.0 16v S2quanto é que pesa um thema??
(http://img593.imageshack.us/img593/7125/borgataperformancelogos.png)
website: www.borgata-performance.weebly.com (http://www.borgata-performance.weebly.com)
mail: [email protected]
Contacto:91 849 48 30
93 401 34 31
Boas Borgata, o que dava para fazer a um Stilo jtd115?
Já sem cat nem pré cat.
Cumps
So fez a repro? Linha, colectores, turbo, cams, continuam de origem? Fumaça faz muita? Já agora como funciona em baixas e desligou a EGR?
Cumprimentos, desculpe tanta pergunta
Boas. Pena a novela Tie e GP Mjet ter terminado... é que estava a gostar! :uikabom:
A sério, acho que nem são comparáveis. O binário colossal que os Turbo Diesel conseguem entregar é notável... mas nada como o modo que é servido no Tie.
Em condições normais só a aerodinâmica pode trair o Tie, e já nas velocidades elevadas. De arranque, e com os dois em boa condição... GP? no way!
Tiras 150cv 350nm, vivos, sem doenças ;)E depois do que estava a ver.
Tens um mail meu.
EU tenho um 1.3 Mjet programado, aliás BEM reprogramado :t_up:!!!
Borgata, tens novidades do CC para o Linea? Daqui a 1 semana estou em Lisboa, depois passo na 'loja'
Grande Abraço
E depois do que estava a ver.
O que achas em relação a embreagem e ao bimassa? Será binário a mais ou aquilo para 350nm ainda se aguenta. Lembrando claro que não é nenhum carro de corrida e ando maioritariamente nas calmas, é só para ter quando é preciso
Não leves a mal, mas é opinião de quem nunca conduzio um Turbo i.e. original, e muito menos um 1.3 Multijet reprogramado, mas atenção ao reprogramado, tem de ser BEM reprogramado.
Números é uma coisa, realidade é outra, para quem dizia-me que nunca o meu 147 com 580nm nunca na vida saia à frente de um Coupé 20v Turbo com 380cv...é que o problema já nem foi o 147 ter saido à frente, foi mesmo conseguir agarra-lo...mas agarrou-me mas ainda penou bastante, melhor de tudo, praticamente smokeless.
Abraço
que jarda!!!
Acelerar a imagem ainda para mais a descer com inclinação de 10% não devia valer!!! :charge:
:tasla: