Fiatistas

Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Bat_Cat em 19 de Agosto, 2003, 20:12:13

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Enviado por: Bat_Cat em 19 de Agosto, 2003, 20:12:13
eu e um colega meu que esta em fase de adquirir um 127 queremos mudar a pintura aquilo , ja temos uma bela garagem onde possamos trabalhar mas temos algumas duvidas,

podemos utilisar daquelas pistolas de 20 e tal € eletricas?? ou temos de usar mesmo de compressor?'

qual o preço para 1º de zinco sufuciente para 2 127
e o preço para 2 demaos de preto brilhante  para 2 127

como podemos convertes a garagem em estufa? podem secar ao ar??, ou temos de arranjasr umas lampadas ou secadores??
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Enviado por: Luke em 20 de Agosto, 2003, 10:41:05
2 principiantes a pintar 2 carros.........


não faças isso mais vale pagares a pintura em estufa

se fizeres o que queres fazer vais gastar quase tanto e não fica nada de jeito sem uma orientação de quem saiba da arte
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Enviado por: Bat_Cat em 20 de Agosto, 2003, 13:25:53
luke descança que temos soprevisao , alias a pintura nem devemos ser nos mas um amigo do meu pai , que ja pintou varios , eu proprio nao me atreveria a faser isto sozinho nada sra feito sem soprevisao . eu so ando  ver orçamentos pois sou eu é o meu amigo a pagar o material ,   e como tu deves saber  e achar o mesmo , preferes ser tu a faser as coisas ao teu 127 que madalo para uma garagem as maos de outra pessoa ,

e assim a questao mantem-se quais os preços para aquilo
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Enviado por: Luke em 20 de Agosto, 2003, 14:38:58
pessoalmente tenho onde me pintam o carro pelo preço do aluguer da estufa (15 contos salvo erro)

a tinta podes gastar pouco ou muito depende da cor, da tinta, do ton, etc.. mas podes contar com 20 a 40 contos, depois para a preparação precisas de mais material...

resumindo uma boa pintura de estufa com o material todo incluido pode ser feita apartir de 100 e picos contos e feitas as contas... não é muito fora da realidade

gosto de ser eu a fazer as coisas no meu carro mas pintura está fora do meu alcançe :deal:  
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Enviado por: Barroso127 em 20 de Agosto, 2003, 16:36:19
Vamos ter la calma.
Primeiro de tudo quem devia dar essa opinião era o supervisor, porque cada pessoa trabalha á sua maneira.
Na minha opinião não é preciso primério de zinco nenhum.
Dás as massas que tens a dar e dás aparelho (primário de enchimento) lixas esse primário todo com lixa de água 400 e dás a tinta final.

Aparelho 1 litro + endurecedor 25€  x2

Tinta se fôr acrilico de brilho directo para os dois carros entre 3 a 4 litros + diluente + endurecedor 200 a 250 €(isto para os 2 carros se tudo correr bem).

Estufa convem arranjares um plastico para cobrir o tecto da garagem.

Como não tens ventiladores pintar o carro num dia quente até as 12:00 h +/- fora da garagem, aquecer a garagem o máximo que puderes meter logo a carro acabado de pintar lá dentro, e amanhã é outro dia.

 
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Enviado por: wolfh3art em 20 de Agosto, 2003, 16:56:29
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Estufa convem arranjares um plastico para cobrir o tecto da garagem.

Como não tens ventiladores pintar o carro num dia quente até as 12:00 h +/- fora da garagem, aquecer a garagem o máximo que puderes meter logo a carro acabado de pintar lá dentro, e amanhã é outro dia.
Mas assim não se corre o risco de ficar com grãos de pó na pintura? á uns anos o meu tipo fex essa brincadeira e o carro ficou cheio de grãos de pó.....


 
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Enviado por: Luke em 20 de Agosto, 2003, 18:44:10
antes de la meteres o carro molhas tudo

there is no such thing as wet dust :P
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Enviado por: Barroso127 em 21 de Agosto, 2003, 11:21:42
Se o carro fôr pintado fora da garagem não fica com pó e o que ficar sai bem com massa de polir.

Agora Bat Cat
As massas que falo são as fibras e betumes.
O primário de enchimento ou aparelho é a mesma coisa, é um primário que é dado muito grosso e que serve para corrigir imperfeições, riscos, picadelas, pequenas mossas, etc.  
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Enviado por: Erickson em 21 de Agosto, 2003, 18:07:07
Encher mossas? :crash:  :melga:
Não gosto nada disso :d_umpf:  
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Enviado por: Luke em 22 de Agosto, 2003, 14:25:36
o primário de enchimento deve ser utilizado apenas para corrigir a chapa para pintura após o trabalho de bate chapa estar feito, nunca em substituição deste!
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Enviado por: Barroso127 em 22 de Agosto, 2003, 15:59:40
Eu disse pequenas mossas mas vou corrigir para mossitas de nada, tá melhor?
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Enviado por: ZerO-CooL em 22 de Agosto, 2003, 18:05:05
se sao mossitas de nada entao n vale a penar tratar delas pk n sao nada hehe :d_finger:  
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Enviado por: ZerO-CooL em 22 de Agosto, 2003, 18:10:38
fixe, ja tirei a carta (recem encartado). agora k ja lhe tava a bombar na vespa... mas antes disso deviam por uma ducati ou isso, pa tirar as cartas todas hehe. vespa A1, ducati A, carro B. e ja agora tb um 18 wheeler pa ter a de pesados :d_grin:  
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Enviado por: Erickson em 23 de Agosto, 2003, 01:54:14
(lol)
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Enviado por: devilpro em 17 de Setembro, 2003, 16:01:02
Estou no inicio da pintura do meu e vou expor a minha experiencia.
Quanto ás mossas acho que é preferível, em pequenas irregularidades, encher com um bom betume de poliester. Quando batemos a chapa ela fica fragilizada em alguns pontos, o que não acontece com o enchimento. Se o carro é novo, aconselho vivamente a usar o betume e não levantar a protecção de origem. Mas... é só uma opinião!
Para a pintura, depende das condições gerais do carro: Eu usei uma lata de 5 litros de primário + 10 litros de diluente (cerca de 50 Euros) Depois dei uma mão com 2 Litros de Enchedor acrílico ( mais 45 Euros); Nos interiores usei um Litro uma tinta acrílica resitente e mais barata (35 Euros + 10 Euros de Diluente); no exterior useu uma primeira mão com um Litro de tinta acrílica de brilho directo para ver o efeito e 'catar' imperfeições ( cerca de 70 Euros já com o endurecedor). Agora vou começar a pintura com tinta sem brilho e aplico a seguir um verniz, conto gastar cerca de 100 Euros. Total:250 Euros. tenho mais alguns gastos em Antigravilha, lixas, escovas etc.
Para a pintura, segundo me informou um tecnico, a tinta acr´´ilica seca sem estufa únicamente até ficar bem 'cozida' vai precisar de cerca de 2 semanas, embora fique dura ao tacto passados poucos minutos; a estufa tem a vantagem de endurecer r´´ápidamente a tinta e purificar o ambiente. Comprei e uso uma armação de plástico transparente com uma ventoinha de um radiador de automóvel e uma rede fina para filtrar o ar. Com o sol atinge a temperatura de uma estufa e o efeito é bastante bom.

Nota: A oficina da zona pouco mais me levava pelo trabalho mas... e a satisfação de sermos nós a fazer?

Abraços!!
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Enviado por: Bat_Cat em 21 de Setembro, 2003, 20:45:49
Tou f*udido   o meu colega decidio ir pintar o dele o (o velho laranjinha , que por cinal agora ta meio cinsento com aquelas portas assustadores) a uma oficina , deixandome a mim em maos com o meu e sem dinheiro para tal empreitada,, tenho de rofor,mular o orçamento paraum homem so , , e ainda tenho de soldar a torre de amortecedor para alem de tratar da caixa,   sinceramente tou desiludido comigo proprio e cansado , vim agora de la custame ver ali o carro meio abandonado ,   tive a ver e basicamente nececito de :

descobrir de onde bem o ruido do motor ( vou levar la um mecanico para a semana)
soldar a torre de amortecedor (tenho quem me fassa isso , so nao tenho soldador)
trocar todas as borrachas das portas vidros e afins
afinar os travoes
retirar todos os interiores descapar desamaçar pequenas moçar pintar e afins
por tudo la detro ,
colocar um tablier de mk1 (herdei ontem uma data de mostradores onte, desde motomer  a sun e uma marca inglesa que nao me lenbro o nome)

colocar uns parachokes de mk1

levalo a inspecçao e passar ,


as veses perguntome se ei de vender isto e seguir em frente ,

eu nao tenho culpa que o raio do carro seja tao bonito
 
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Enviado por: Erickson em 21 de Setembro, 2003, 22:44:11
Por isso é que eu desisti :P
Dá muito trabalho :P Mas se tens garagem é uma grande ajuda para :smash:  :d_naughty:  
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Enviado por: SkyNet3D em 22 de Setembro, 2003, 01:39:04
Bolas Bat_Cat, tens que escrever tão mal????

Fico com dores de cabeça só de tentar ler o que escreves.
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Enviado por: Luke em 22 de Setembro, 2003, 04:11:34
se gostas vale sempre a pena, eu aconselho fazeres as coisas devagarinho e tentares devolver o carro à estrada, um projecto de restauro "rolante" da sempre mais pica :god:  
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Enviado por: Barroso127 em 22 de Setembro, 2003, 11:45:51
Lá isso é verdade :yes:  
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Enviado por: Bizarro em 22 de Setembro, 2003, 18:57:30
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Bolas Bat_Cat, tens que escrever tão mal????

Fico com dores de cabeça só de tentar ler o que escreves.
nao podia concordar mais..
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Enviado por: Erickson em 23 de Setembro, 2003, 19:10:15
Eu não quis massacrar mais (lol)
:nhedaxe:  
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Enviado por: Bat_Cat em 23 de Setembro, 2003, 19:32:05
aqui um tipo todo desgostoso com o carro e vem voces diser mal da forma como escrevo  :boxe:  :boxe:  :boxe:  
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Enviado por: ZerO-CooL em 24 de Setembro, 2003, 00:46:27
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Bolas Bat_Cat, tens que escrever tão mal????

Fico com dores de cabeça só de tentar ler o que escreves.
n digam isso do rapaz...

vejam isto... (http://cfp.mine.nu/forum/index.php?showtopic=914)

 :d_finger:  
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Enviado por: Luke em 24 de Setembro, 2003, 01:38:00
:tasla:
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Enviado por: Barroso127 em 24 de Setembro, 2003, 18:40:23
:bompost: