Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: GPMstr em 22 de Novembro, 2008, 21:54:34
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Boas,
vou-vos apresentar o meu Sport e tudo akilo que já foi feito até agora para melhoramento do mesmo!
É um Fiat Cinquecento Sport :love: , amarelo :love: e é MEU!!
ora então aqui vai ficar o registo das várias etapes do meu projecto!
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03/10/2006
o dia a seguir à compra
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25/10/2006
Revisão com ele (Fiat) :deal:
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...
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...
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...
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21/04/2007
Surpresa!! :crash:
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...
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22/11/2008
Aquesições...
Nunca tinha visto um assim! Todo em pele! e Também tenho a manete de velocidades! (Amanha meto fotos da manete)
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...
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O volante do meu é assim, todo em pele... :rolleyes:
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mas o que eu tinha de origem não!
na volta era aldrabado!
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O meu também é todo em pele. E o punho da alavanca de velocidades também. Só que o meu volante está a precisar pele nova porque está ficar velhinho... É típico em carros muito citadinos haver um grande desgaste do volante e do punho da caixa de velicidades. São muitas curvas e muitas passagens de caixa!! LOL
:fiatistas:
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22/11/2008
Aquesições...
ora então aqui esta ela! :love:
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22/11/2008
Aquesições...
Centralina, canhão de ignição, fechaduras das portas, mala e tampão de gasolina! :love:
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é bem GPRstr... vais no bom caminho!
e já tens aí o abono! ehehehe, qdo a tua centralina falhar, já estás safo! :P
força aí com a macchina! :P
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é bem GPRstr... vais no bom caminho!
e já tens aí o abono! ehehehe, qdo a tua centralina falhar, já estás safo! :P
força aí com a macchina! :P
esta devo mandar vir o chip pa desbloquear!
aproveitei porque antes tinha uma chave pas portas e outra pa gasosa.
assim fico com o conjunto completo para a mesma chave!
como tenho alarme que faz de imobilizador, a ideia era mesmo acabar com o problema das chaves!
vamos ver!
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22/11/2008
Aquesições...
Tapete do Aladino!! :yeah:
Encontra-se em melhor estado do que lá está!
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Quando fizeres as contas ao que já vai de investimento até te assustas :deal:
Mas é de valor investir em algo que gostamos e que fica para o futuro.
Atenção ao veres do chip pois tens que ter uma centralina de chip encaixado. Esses bancos?
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Quando fizeres as contas ao que já vai de investimento até te assustas :deal:
Mas é de valor investir em algo que gostamos e que fica para o futuro.
Atenção ao veres do chip pois tens que ter uma centralina de chip encaixado. Esses bancos?
é po meu bichinho!!
ele merece! :love:
mas o chip mesmo que seje de soldar também dá, né? dá é mais trabalho...!
os bancos tão para limpar ainda... primeiro o que está à volta, depois é so encaixa-los!! :t_up:
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é po meu bichinho!!
ele merece! :love:
mas o chip mesmo que seje de soldar também dá, né? dá é mais trabalho...!
os bancos tão para limpar ainda... primeiro o que está à volta, depois é so encaixa-los!! :t_up:
O problema de ser soldado é teres que ter muito cuidado com quem te faz esse serviço... na pior das hipóteses manda-te a centralina e o chip para o galheiro...
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:d_uh:
tenho que pedir ao gajo antes de o montar para por uma base!
conheço um bacano que é fixe nisso!!
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mas o que eu tinha de origem não!
na volta era aldrabado!
A pele deve ter ficado gasta e começou a rasgar. O dono deve ter tirado, deixando apenas a parte central...
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pois... pensei nisso!
n era :fiatistas: !!
sou capaz de mandar estofar o volante antigo e a manete de novo...
por enquanto ficam estes que estão muito bons!
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22/11/2008
Mais mimos!
alavanca para o porta bagagens... (como nova)
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22/11/2008
Travão de mão...
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22/11/2008
...
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22/11/2008
já tenho macaco para o carro... (que nunca seja preciso!!)
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22/11/2008
imaculada! também gostavam não era??!!
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agora só estou com um problema...
não estou a conseguir tirar o volante antigo... nem com a marreta sai... :smasher:
não sei o que fazer mais... :buaaa:
:help:
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já usaste aquele spray maravilha de "oleo"??? aquilo entranha-se e ajuda o volante a soltar-se!
já agora... chapeleira imaculada também eu tive a sorte de conseguir uma! :P
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isso com jeito sai tens de meter os 2 braços por detras do volante e fazer força para ti, vais puchando o braço esquerdo depois o direito, tem e cuidado e nao faças como eu k levei com o volante na cara...
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Para evitares apanhar com o volante basta por a porca que o aperta com 3 voltas de enrroscado,para quando sair o volante disparado ficar preso na porca e não na cara (lol)
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Já deixei o spray a marinar para amanha!
vamos ver...
eu até experimentei a puxar o volante com os pes na travessa que está debaixo do banco... mas nada...
vamos ver se amanha tenho mais sorte!
o do dador foi muito mais facil...
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e entao o volante ja saiu do sitio??
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e entao o volante ja saiu do sitio??
ia!!
hoje parecia manteiga!
foi só dar um jeitinho que saiu logo...
deve ter sido do spray!
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ena, fonix... a minha primeira dica de geito! ehehehehe
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alguma vez tinha que ser a primeira!!
o spray também me valeu la num parafuso que também estava teimoso.
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os volantes sacam-se á porrada, punhos fechados a bater alternadamente de um lado e de outro!
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é a melhor maneira.
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e eu fiz-o!!
o problema foi qdo começou a doer as mãos... passei po martelo... mas mesmo assim nada...
tive uma meia hora de volta do volante e nada...
depois deixei o spray de um dia po outro e... plim! como que magia, saltou logo!
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e eu fiz-o!!
o problema foi qdo começou a doer as mãos... passei po martelo... mas mesmo assim nada...
tive uma meia hora de volta do volante e nada...
depois deixei o spray de um dia po outro e... plim! como que magia, saltou logo!
bem no outro dia foi mais facil tirar porque ja o tinhas cançado com tanto puxao e martelada lollll ainda bem q saiu :yes:
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ora hoje foi mais um dia de mãos à obra...
finalmente consegui combinar com o meu irmão para dar um toke de solda no apoio do banco do condutor...
já ficou reforçado e melhor do que novo!
já dei uma voltinha pa ver o banco estava mesmo justinho e tudo.
já não o ligava à... meses... pegou à primeira!! :omg: (a cara do meu irmão a ver!!)
já meti o novo travão de mão!
agora é só começar a aprontar as coisas pa repor todo o interior e está pronto a rolar!!
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Camarada... Tens de preparar o Cinq para ir passear no domingo que vem (dia 8) e ir ter com o "Cento Crew" ao encontro de Belém!!! Que dizes?
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Hummmm...
não sei se dá!!
mais porque ainda tenho mto trabalho de interior pa fazer e não tenho inspecção feita...
por muita vontade que tivesse, não conseguiria fazer tudo ate próximo domingo.
keria era te-lo pronto po 1º domingo de março...
vamos ver
mas contudo obrigado pela força!!
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Hummmm...
não sei se dá!!
mais porque ainda tenho mto trabalho de interior pa fazer e não tenho inspecção feita...
por muita vontade que tivesse, não conseguiria fazer tudo ate próximo domingo.
keria era te-lo pronto po 1º domingo de março...
vamos ver
mas contudo obrigado pela força!!
Parece que vai ser um encontro especial... Pelo que dizem! :P
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Parece que vai ser um encontro especial... Pelo que dizem! :P
E tu vais a esse encontro especial Pete?
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E tu vais a esse encontro especial Pete?
Tudo está preparado para passar o FDS em Carnaxide! Se tudo correr como previsto sim, estou lá batido para matar saudades do ppl!
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fotos!!!
mtas fotos!!! :fiat:
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fui agora informado que já chegou la a casa a minha mod po cinquecento...
fresquinho....
cento power!
já chegou o chip pa centralina...
se estiver tudo ok, pelo preço que foi já vale pelo desactivar o imobilizador!!entretanto se tiver tempo este f-d-s já o vou experimentar pa ver como se comporta (a nivel de imobilizador) e posto umas fotos do minha ideia po bixo!
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Eu quero é esse cento preparado para o próximo encontro em Belém! :P
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Eu quero é esse cento preparado para o próximo encontro em Belém! :P
está-se a compor!!
isto com geitinho no próximo encontro está lá!!
o tempo tb não tem abundado por isso é q está mais demorado!
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Boas,
tenho novidades em relação ao chip... Funciona!
pensava q não ia pegar ao inicio mas parece que é normal!
Nota-se logo um trabalhar diferente, ainda só dei uma volta na garagem mas deu pa ver q estava com força!
Ai quando o puser no alcatrão... ai sim fico a saber com se esta a comportar!!
amanha a ver se ponho fotos de como está a andar o carro...
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Bacaaaaaaaaaano!!! :P Tá no bom caminho para Belém! :P
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Boas,
tenho novidades em relação ao chip... Funciona!
pensava q não ia pegar ao inicio mas parece que é normal!
Nota-se logo um trabalhar diferente, ainda só dei uma volta na garagem mas deu pa ver q estava com força!
Ai quando o puser no alcatrão... ai sim fico a saber com se esta a comportar!!
amanha a ver se ponho fotos de como está a andar o carro...
diz-me lá onde compraste esse chip e quanto custou, já agora..
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Cá estou eu outra vez...
Já fui dar por aqui pelo bairro uma voltinha pa ver como ele (chip) bomba...
Posso dizer que as rodas da fente pareciam nem tocar no chão!
Tem uma disponibilidade espetacular! Mesmo a fazer ponto-de-embraiajem parece um carro a disel...
Creio que com umas alterações como as do pete mais uma ou outra alteração, ainda mais poderoso ficava!!
Mando uma foto da casa do chip! Ainda não está acabada mas para lá caminha!
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diz-me lá onde compraste esse chip e quanto custou, já agora..
Pois diz lá.
Tambem tou com essa ideia para o meu cento :fiat:
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Bacaaaaaaaaaano!!! :P Tá no bom caminho para Belém! :P
ainda n vai ser neste encontro q vou la com o cento...
ta escaço pa seguro e inspecção... ($$)
ainda por sima tenho o seguro da scenic pa pagar...
pode ser q aparece num "cento" que diz C2!!
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Epah chip??Hum isso engata onde??Isso dá para o meu panda?lol. .
Fixe:D
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épá...
não sei o q se passou mas agora os piscas n funceminão...
já vi fichas, fusiveis, relés e nada...
se for os quarto piscas funciona, mas na manete dos piscas nada...
alguma ideia??
:help:
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experimenta picar as fichas da manete a ver se tão a funcionar
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experimenta picar as fichas da manete a ver se tão a funcionar
tudo das manetes está a funcionar, escovas, maximos...
só os piscas é q não...
já experimentei desligar e ligar as fichas da manete mas tudo =...
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ou é manete ou relé de piscas
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ou é manete ou relé de piscas
hummm...
estranho...
a unica coisa que fiz foi tirar o bloco das manetes para trocar de veio (por causa da ignição) do volante...
amanha vou experimentar rever tudo outra vez...
vamos lá ver...
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O meu Y teve esse problema uma vez, funcionava tudo menos os piscas,fui ver era o rele dos piscas que tava mal encaixado... :t_up:
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Ois e parabéns pelas mods.
Conta lá de onde veio o teu chip e quanto custou.
Ainda não ganhei coragem para desmontar a minha centralina e ver que chip vem no meu.
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Ois e parabéns pelas mods.
Conta lá de onde veio o teu chip e quanto custou.
Ainda não ganhei coragem para desmontar a minha centralina e ver que chip vem no meu.
isso é na boa...
tb tava com bues medo mas ela ainda está lá e ainda n selei com selicone nem nada!!
o chip veio do reino unido e ficou-me tudo em 70 e ta €... axo eu!! (mas n deve andar longe)
tenho mais uma centralina da qual vou mandar vir outro pa chipar... o proximo já tras desconto!! se vierem mais, mais barato fica!!
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Casa das maquinas actualmente... em estudo!!
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como está de interior (falta depois mandar limpar tudo!)
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o começo de uma mod que creio que vai ficar mto fixe!
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atras:
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o começo de uma mod que creio que vai ficar mto fixe!
Também vou alterar a minha caixa usando outra que tenho aqui combinada com uma nova entrada de ar vinda de um Punto. Consegue-se fazer uma puxada "limpa" encostada ao farol do lado do passageiro, fica à mesma com a entrada original e o respectivo sistema que aproveita os gases de escape para aquecer o motor a frio. Quando vier a chuva é só trocar a nova tampa e colocar a antiga :t_up: Mas só monto isto tudo quando tiver o tb a bombar.
Eu a mandar vir o chip será sempre o específico que mantém o imobilizador. Ainda estou à epera de coragem para desmontar aquilo... e tempo.
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Pois...
como já referi varias vezes, mandei vir sem imo porque já ia ficando agarrado uma vez e estando longe de tudo é lixado... :crash:
é que depois por uma cena tão simples o carro recusa-se a pegar... trata-se de segurança, mas é mto mau qdo acontece!!
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Eu só tinha uma chave e mandei fazer duas extras codificadas e uma sem código normal só para abrir as portas e depósito... bem empregues 30 euros :d_grin:
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ola :)
Era so para dizer que o teu cinquecento está muito bonito, e nunca tinha visto um com volante em pele :) o meu não tem xD é borracha :)
cuida bem dele ;)
;)
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o meu tambem era de borracha...
e a manete de velocidades também...
tive foi sorte no sport q fui desmontar ser assim!
gostava de puder fazer mais mods, mas isto estaa mto curto de $...
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pois :(
mas tens que ir com calma :) pensa como eu...
Epa ja que o carro é para ficar e que não tenciono vender epa quando puder pego nele :) E tu é a mesma coisa :) tens que ir com calma ;)
E ja tens umas mods giras :)
:tasla:
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boas,
hoje dediquei a minha tarde so po bogas...
o banco do pendura que estava com o afinador bombar estragado, já está bom.
desforrei o banco na integra e pus o forro na estrotura que tinha em bom estado.
ficou impecavel!
fazendo com calma e vendo bem como funciona a coisa quando se esta a desforrar e depois fazer o processo inverso, no fim até é simples!
agora so falta mesmo mais uns permenores e fica pronto pa ir pa inspecção!!
já agora, ao fim de quanto tempo é que depois se tem que ir a uma inspecção do tipo b?
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boas,
hoje dediquei a minha tarde so po bogas...
o banco do pendura que estava com o afinador bombar estragado, já está bom.
desforrei o banco na integra e pus o forro na estrotura que tinha em bom estado.
ficou impecavel!
fazendo com calma e vendo bem como funciona a coisa quando se esta a desforrar e depois fazer o processo inverso, no fim até é simples!
agora so falta mesmo mais uns permenores e fica pronto pa ir pa inspecção!!
já agora, ao fim de quanto tempo é que depois se tem que ir a uma inspecção do tipo b?
Vais ter que fazer uma ipo tipo b???????????
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eu gostava de saber é ao fim de quanto tempo sem fazer inspecção se tem que fazer uma inspecção do tipo b...
a ultima inspecção do cinq é de 2006... setembro...
quer dizer que não fiz a de 2007 e 2008...
será que vou ter que fazer já a do tipo b??
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eu gostava de saber é ao fim de quanto tempo sem fazer inspecção se tem que fazer uma inspecção do tipo b...
a ultima inspecção do cinq é de 2006... setembro...
quer dizer que não fiz a de 2007 e 2008...
será que vou ter que fazer já a do tipo b??
Ah isso nao sei, pensei que tinhas sido caço :lol: pelos homens dos bones com alteraçoes na casa das maquinas looool...
Mas acho que a ipo tipo B so é preciso quando um carro fica mais de 3 anosa sem ipo, ou seja se desde 2006 que nao tem acho que ainda t safas.t mas os entendidos dizem ja....
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so faltou à inspecção em 2007 e 2008 e estou a pensar ir agora nos proximos tempos... (a ver vamos)
eu n tenho alterações na casa das maquinas... só mesmo o chip... e acho que eles não implicam com a centralina por estar a amarelo...
gracias!
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o teu cinq nao deve ir a ipo b porque é so carros que não vão la ha mais de 5 anos.
ja agora o teu cinq ta muito fixe.
cumprimentos
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Boas!
já à mto que não dava noticias do bogas!
ora aqui vai:
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Ehh ehhe
também ando a ver se arranjo umas para o meu, pq as minhas molas atras ja n estao 100% certas..
Isso é de que raio de marca?
Bora lá montar para ver como fica!
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Ehh ehhe
também ando a ver se arranjo umas para o meu, pq as minhas molas atras ja n estao 100% certas..
Isso é de que raio de marca?
Bora lá montar para ver como fica!
também n tinha ouvido falar, mas vi um anuncio em que diziam arranjar molas para todos os carros, pedi informações, preços e resolvi experimentar...
http://www.ap-fahrwerke.de/ (http://www.ap-fahrwerke.de/)
não sei se são boas ou não... vamos ver...
creio que elas já devem estar montadas ou prestes a...
vamos ver... correndo tudo bem depois a malta dá uma vista de olhos em Belem!
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ora boas
curti ver o teu cento e as melhorias que tens vindo a fazer.. quando e que isso começa a rolar para ires aos encontros???
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ora boas
curti ver o teu cento e as melhorias que tens vindo a fazer.. quando e que isso começa a rolar para ires aos encontros???
boas,
tudo correndo bem, próximo encontro lá estarei!
A ver se hoje tenho novidades...
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boas,
tudo correndo bem, próximo encontro lá estarei!
A ver se hoje tenho novidades...
já tive e não gostei... :angry:
chumbou por falta de catalizador, CO...
por isso é que ele andava tão bem...
lá vou ter que :deal: mais um tanto...
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já tive e não gostei... :angry:
chumbou por falta de catalizador, CO...
por isso é que ele andava tão bem...
lá vou ter que :deal: mais um tanto...
tens que ter paciencia ja devias saber que sem catalizador nao passava.. andava bem sem catalizador?? monta lá um e vais ver as diferenças, em andamento vai ficar na mesma só um bocadinho mais lento no arranque.. mas para compensar o consumo vai ficar bem melhor.. nao desanimes.. força ai
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tens que ter paciencia ja devias saber que sem catalizador nao passava.. andava bem sem catalizador?? monta lá um e vais ver as diferenças, em andamento vai ficar na mesma só um bocadinho mais lento no arranque.. mas para compensar o consumo vai ficar bem melhor.. nao desanimes.. força ai
o bixo andava que se desunhava... e agora até nem consumia mto... depois da revisão grande que fez na fiat até estava fixe de gota!!
vamos ver... ao que parece ele tinha a carcaça do catalizador... falatava-lhe era o miolo!
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o bixo andava que se desunhava... e agora até nem consumia mto... depois da revisão grande que fez na fiat até estava fixe de gota!!
vamos ver... ao que parece ele tinha a carcaça do catalizador... falatava-lhe era o miolo!
vai na volta só tem o CO alto.. se tem a carcaça do catalizador vai na volta tambem tem o miolo.. tens de ver isso.. nao desanimes..
mas aparece no encontro á mesma..
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Eia, que má noticia camarada GPMstr... Mas ja estou como diz o outro, não desanimes!!! :P Não vai ficar a andar muito menos... E é para bem da comunidade! ehehehe
Força nisso... Aparece domingo! :)
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vai na volta só tem o CO alto.. se tem a carcaça do catalizador vai na volta tambem tem o miolo.. tens de ver isso.. nao desanimes..
mas aparece no encontro á mesma..
o bacano q tinha o carro antes de mim tirou o catalizador e pos um tubo directo... para não dar muita "cana" pos a carcassa do catalizador à volta da "emenda"...
parece que não vou ter catalizador nem molas montadas ainda este fim de semana...
isto parece um filme...!
como já tem inspecção feita, mesmo qque tenha trazido um cartão vermelho, dá para andar durante 15 dias... se o catalizador não vier hoje, amanha vou lá buscar o bolid para o ter po fim de semana e depois agendo com o mecânico a 2ª parte da intervenção... catalizador, reinspecção e montagem das molas...
estou triste...!
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Pois... Não é para menos... Isso é uma cena muita marada... Já o meu também tive que tirar todas as alterações que tinha montado, para ir à inspecção... E à conta da cames, gastei uma grande pipa de massa mesmo! :)
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Pois... Não é para menos... Isso é uma cena muita marada... Já o meu também tive que tirar todas as alterações que tinha montado, para ir à inspecção... E à conta da cames, gastei uma grande pipa de massa mesmo! :)
só fico passado pq ele desde sexta feira que sabe que o carro precisa de um catalizador, e ainda hoje me disse que não sabe para quando o consegue arranjar... que talvez para a próxima semana...
vou sacar de lá o carro e levo-o a uma oficina de escapes mais a sima logo amanha de manha...
se eles não tiverem conseguem de um dia para o outro (é o que dizem)...
sabado se for preciso já o montam...
vamos ver...
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Arranja lá maneira de aparecer domingo! :P eheheheheh
Força com isso! :)
-
Arranja lá maneira de aparecer domingo! :P eheheheheh
Força com isso! :)
isso sem duvida que domingo lá apareço... só se ele não quizer andar!
já me tive a informar... isto por causa dos catalizadores é uma sena marada...
se for dos universais sem aplicação especifica, chumbam na inspecçã ocom uma pintarola que uma pessoa nem se apercebe...
depois existem os universais de aplicação especifica com e sem garantia! A garantia nestas peças como em muitas outras é sempre relativa!
depois de um tipo lá se dicidir pelos preços (original ronda os 500€, especifico com garantia 300€, especifico sem garantia 200€ e universais sem aplicação começam a partir dos 80€... +iva...) temos que levar com tempos de espera a rondar uma semana...
eu já me dicidi... especifico sem garantia pois os de garantia é uma tanga porque eles depois desmarcam-se da garantia a dizer que foi isto ou akilo que keimou o catalizador mais cedo...
mas agora tenho que levar com a espera para "fazerem" o catalizador...
isto é uma cegada...
a minha carteira é que até arde com isto tudo!
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boas..
vou dar-te uma ideia tenta ir a um sucateiro que tenha um sport e trazes o catalizador, ou ate num centro de abate.. gastas muito menos e fazes tu o serviço.. é só uma ideia..
aparece domingo
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Boas, para quem ainda não o viu depois de ter as molas!
Aqui ficam...
Mais mods virão com o seu devido tempo!!
:fiatistas:
(fotos de tlm...)
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Maravilha camarada!!! :P :P Está cada vez melhor! :P :P
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Boas,
seguem mais uns upgrades... neste caso a nivel sonoro!
Nada de especial mas o som produzido está exelente! (comparado ao que estava!)
para além das fotos segue também um vidiozinho!
o sub é amplificado logo torna-se muito simples de ter na bagageira!
Sistema de som do 5cento - Stage 1 (http://www.youtube.com/watch?v=F5ZS5QAm430#ws)
para já é o que há
espero que curtam!
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boas
andas desaparecido... mas sempre a inovar.
força ai
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boas,
por acaso tenho andado um bocado... não tenho tido um fim de semana de geito para mim...
próximo encontro se tudo correr bem estou lá batido (10/04)
entretanto queria ver se fazia mais umas mods, mas anda escasso de tempo e t€empo!
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Boas,
cá venho fazer um update da coisa...
Partiu-se o cabo do travão de mão no outro dia...
Já encomendei um novo e entretanto mandei vir umas pecitas novas para o mesmo... neste caso os dois parachoques porque o da frente não estava já muito bom nos apoios e já não estava a conseguir fazer nada dos mesmos...
Vou andar uns tempos com eles em preto... já vi algures uma foto de um assim e ate nem ficava mal...
Noticias em breve...
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boas
Isso quer é km em cima com ou sem pára-choques..
Mas depois pinta isso, e vai metendo fotos do maquinão
cumps
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Boas,
ora aqui vão umas fotos de como ele foi apresentado hoje em mais um encontro :fiatistas: !
Fiquem
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Mais outras
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E mais outras... (final)
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Não gosto dos interiores a dois padrões
-
Não gosto dos interiores a dois padrões
Boas, eu também não gosto mas ainda não tive tempo para tratar dos suportes dos bancos de tras do seiscento sport.
Mas para breve...
Fiquem
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São compatíveis os de trás?
-
São compatíveis os de trás?
Sao compativeis na parte dos apoios no fundo do chassi. Na parte dos fechos dos bancos na parte de sima é que tem uns apoios diferentes mas com corte e costura vai lá.
Faço intençoes de quando fizer mostrar umas fotos de como fiz.
Abraço
-
Boa!
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Boas,
gostava de fazer uma pergunta a quem souber!
Em que parafuso se vê o nivel de oleo na caixa de velocidades?
Para acrescentar que oleo devo comprar e como fazer? É preciso algum procedimento especial?
Mesmo quem tenha puntos 55 pode dizer porque o motor é igual!
Obrigado
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Deves ver o nivel pelo orificio de enchimento da caixa.
Tiras o bujon e com o dedo verificas se o lubrificante está à altura do buraco.
Deves comprar por exemplo Tutela 75W-80 Synth ou outro equivalente, e com um funil e uma mangueira transparente, ir enchendo a caixa até veres pela mangueira que está cheia até ao orificio. Tiras a mangueira fora e deixas escorrer até parar. Nesse momento apertas o bujon!
Atenção que o carro deve estar direito! :t_up:
-
Deves ver o nivel pelo orificio de enchimento da caixa.
Tiras o bujon e com o dedo verificas se o lubrificante está à altura do buraco.
Deves comprar por exemplo Tutela 75W-80 Synth ou outro equivalente, e com um funil e uma mangueira transparente, ir enchendo a caixa até veres pela mangueira que está cheia até ao orificio. Tiras a mangueira fora e deixas escorrer até parar. Nesse momento apertas o bujon!
Atenção que o carro deve estar direito! :t_up:
há alguma maneira de eu identificar o bujon da caixa?
aquilo por lá tem uns quantos parafusos...
Obrigado
-
É um bujon idêntico ao do carter do motor... (12mm)
Está virado para a frente do carro, é o único com sextavada interior! O de drenagem é também de sextavada interior mas está virado para a lateral e mais "á ponta" da caixa!
Deixo-te uma foto, é de um GT, mas dá para teres uma ideia:
(http://i512.photobucket.com/albums/t325/133777/P1050396.jpg)
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true!
é para encher até começar a deitar fora! com o carro em plano
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aquilo é coisa para levar quanto oleo imaginando que está vazio?
só para saber que quantidade comprar mais ou menos.
Já agora onde se pode comprar esse oleo com mais facilidade?
tipo Norauto? Station marche?
Obrigado
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aquilo é coisa para levar quanto oleo imaginando que está vazio?
só para saber que quantidade comprar mais ou menos.
Já agora onde se pode comprar esse oleo com mais facilidade?
tipo Norauto? Station marche?
Obrigado
qualquer casa de peças tem isso... até no hipermercado! tem apenas atenção às caracteristicas.
Salvo erro o a caixa do 1108cc leva 2,4l até ficar a nível.
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não é óleo, é valvolina! 80w90
não quero discordar mas acho que não chega a levar 2 litros de valvolina, 2.4 só se for depois de desmontada... não Artur? pelo menos quando tenho mudado, meto os 2 litros e fica a deitar por fora
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não é óleo, é valvolina! 80w90
não quero discordar mas acho que não chega a levar 2 litros de valvolina, 2.4 só se for depois de desmontada... não Artur? pelo menos quando tenho mudado, meto os 2 litros e fica a deitar por fora
Podes discordar! Eu estou a falar de "memória"...
Tenho 90% de certeza que é 75w80 e que são 2,4L / 2,15Kg... Mas... Pode não ser!
Quem tiver um Manual de 500/600 que confirme.
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Gostava de confirmar, mas manuais é coisa que eu não tenho...
nem manuais nem nada...
nunca tive... já não vinham no carro... :angry:
mas quase que prefiro arriscar no 75w80.
pelo que li tem uma composição sintetica o que poderá ser melhor para ali!
A caixa está com uma fugasita numa junta, e eu para já não queria estar a desmontar akilo tudo para trocar a junta e tal... porque até é capaz de haver mudanças na casa das maquinas e prefiro poupar esse dinheiro de reparação para o que eu estava a pensar...
Obrigado
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Boas,
já comprei o dito... 75w80
Entetanto já estive a ver no software e vi que afinal ele leva 75w90 2.4L...
será que há muita diferença de um para o outro?
Obrigado
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com esse fica um tudo nada mais leve a caixa, mas podes ter questões com os sincronizadores não conseguirem parar tão facilmente a caixa
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Então é melhor trocar pelo 75w90 né?
ainda vou a tempo pois ainda não abri a embalagem e eles ontem tinham la do outro...
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Entetanto já estive a ver no software e vi que afinal ele leva 75w90 2.4L...
será que há muita diferença de um para o outro?
Eu, para a caixa do 899cc usei 75w80... E comprado na Fiat através do VIN! Estranho....
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Qualquer um deles serve...mais baixo = mais fino, as cincronizadoras entram melhor.
Se notares diferença é porque a caixa já não estará "nova" mas se for mais fino entra melhor.
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Boas, por acaso este fim de semana foi a prova de fogo e esteve um espetaculo.
As modanças entraram muito melhor e da 1a para a 2a antes arranhava se fosse mais rapido e agora nao!
Fiquei com o 75w80 pois ja nao tinham do outro.
Impecavel
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Boas,
seguem umas fotos de um estratagema que encontrei para colucar mais oleo na caixa de velocidades!
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É assim mesmo que se faz! :t_up:
A única diferença é de deverias usar uma mangueira transparente...
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É assim mesmo que se faz! :t_up:
A única diferença é de deverias usar uma mangueira transparente...
Era a que eu tinha mais à mão...
Mas assim que xegou ao nivel começou a deitar pela rosca que tinha um bocado de folga...
Fui deitando aos poucos e assim que começou a sair, saquei a mangueira e enrosquei o bujon!
Fiquei foi admirado que só com 0,5l fez uma diferença na caixa abismal!
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Aproveito e coloco mais umas fotos do maquinão!! :fiat:
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Mais outras!
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Muito gira a tua máquina!
O meu também era de 1995... xx-xx-FB :t_up:
Já pensaste num friso amarelo nos pára-choques? Era capaz de não ficar mal de todo...
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Ya ya, completamente de acordo com o Artur... Sendo os pára-choques pretos fazem lá falta os frisos amarelinhos! :P Pensa nisso! :) :)
Força!
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Até é uma ideia engraçada!
Tenho que ver como poderá ficar!
Tenho mais umas cenas em mente...
mas a pouco e pouco vai la!
Obrigado
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Eu queria ver se comprava os piscas laterais em branco... Mas não sei ainda onde encontrar...
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Eu queria ver se comprava os piscas laterais em branco... Mas não sei ainda onde encontrar...
Amigo Pete, eu arranjo-te isso se quiseres
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Amigo Pete, eu arranjo-te isso se quiseres
Quero pois... Desde que não seja uma fortuna... :) :D Mas quero sim! :)
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Eu queria ver se comprava os piscas laterais em branco... Mas não sei ainda onde encontrar...
a fiat vende os do seiscento...
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Boas malta,
preciso de uma ajuda...
Como não tenho tido muito tempo ultimamente, meti o carro num mecânico meu conhecido para ver se estava tudo bem e tal e levar à inspecção...
Azar dos azares... quando fui buscar o carro, faltava-me uma tampa de embelezamento da jante de liga leve...
Como é de não admirar, ninguem viu nem ninguem sabe de nada... o normal...
Será que alguem sabe onde me posso desenrascar?
Junto uma foto da jante com centro...
Obrigado
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Eu também perdi uma das minhas (são diferentes dessas...)... grrrrrrrr Deve ter saltado em andamento, tal é o andamento da maquina! :D
Quanto ás tuas, penso que isso na FIAT se arranja... Deves é ter que comprar os 4... Ou então pode ser que alguém tenha um perdido algures...
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Eu também perdi uma das minhas (são diferentes dessas...)... grrrrrrrr Deve ter saltado em andamento, tal é o andamento da maquina! :D
Quanto ás tuas, penso que isso na FIAT se arranja... Deves é ter que comprar os 4... Ou então pode ser que alguém tenha um perdido algures...
A cena é que estas jantes não são fiat.
São umas jantes quaisquer de marca incerta e agora axo que estou tramado...
A menos que alguem saiba onde me poderei desenrascar...
Se não vou ter que tirar os outros centro todos e andar assim...
Obrigado
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Épa... Pela foto que mostraste, esses centros são iguais aos outros abarth que tenho visto e que se vendem na fiat... Nada como passares na FIAT com um deles e perguntar se será igual, ou mesmo experimentar em alguma outra jante FIAT da época...
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primeiro ve a marca das jantes e depois tenta achar pah
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Os meus centros não saem assim de qq maneira, por fora partes tudo e por dentro só fazendo alguma força...verifica a medida , ou na Fiat ou no Ebay por ex.
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Vocês estão a falar de coisas diferentes... :aviso:
O user está a referir-se ao "centros" que cobrem as porcas, não ao centro pequeno com o logo abarth. :t_up:
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Vocês estão a falar de coisas diferentes... :aviso:
O user está a referir-se ao "centros" que cobrem as porcas, não ao centro pequeno com o logo abarth. :t_up:
Exatamente...
Seguem uma foto do centro de embelezamento da jante (tampa) e de uma jante sem o dito...
Vou ter mesmo que desmontar uma jante para conseguir ver qual a marca...
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belo cinquecento, isso merecia uma jantola mais bonita :happy:
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ó meu ja vi o charuto a andar em Queluz com o novo dono e parece que continua a ser bem tratado
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ó meu ja vi o charuto a andar em Queluz com o novo dono e parece que continua a ser bem tratado
Boas,
é verdade...
Espero bem que sim, que continue a ser bem tratado.
Por acaso é pessoa que eu conheço bem e para o próximo encontro sou capaz de ir lá com ele.
Não sei se conheces o rapaz, mas o pai conheço bem e eles estimam bem as cenas!
Abraço