Autor Tópico: Perda de Gasolina  (Lida 1991 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Perda de Gasolina
« em: 09 de Maio, 2022, 08:23:26 »
Bom dia a todos
Precisava de uma ajuda..
Hoje ao chegar ao carro, o mesmo não pegava e quando sai fora do carro tinha uma "poça" de gasolina no chão, mesmo por baixo da correia de distribuição.
Alguém sabe o que poderá ser ou que já tivesse tido problema idêntico?
Fiat Punto 188 1.2 16v 2001

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Perda de Gasolina
« Responder #1 em: 09 de Maio, 2022, 23:49:34 »
Mas então se o mecânico diz que não é gasolina, então o que é que está a pingar?
Ele viu o carro assim?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Perda de Gasolina
« Responder #2 em: 10 de Maio, 2022, 08:31:00 »
Mas então se o mecânico diz que não é gasolina, então o que é que está a pingar?
Ele viu o carro assim?

Perdi algo?!!!  :wacko: :wacko: :blink:
Nao percebi a resposta,... onde é que está o mecanico? Creio que nao estou a par de toda a informação em relação á questão sera?  :unsure:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Perda de Gasolina
« Responder #3 em: 10 de Maio, 2022, 08:34:19 »
Bom dia a todos
Precisava de uma ajuda..
Hoje ao chegar ao carro, o mesmo não pegava e quando sai fora do carro tinha uma "poça" de gasolina no chão, mesmo por baixo da correia de distribuição.
Alguém sabe o que poderá ser ou que já tivesse tido problema idêntico?
Fiat Punto 188 1.2 16v 2001

Baseado na resposta anterior terá de verificar, em primeiro lugar, se e gasolina. Se for tera de procurar por onde saiu. Algum tubo ou acessorio... Como nao conheço a mecanica do punto nao lhe posso referi componente em concreto...  :t_up:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Perda de Gasolina
« Responder #4 em: 10 de Maio, 2022, 10:29:37 »
Mas então se o mecânico diz que não é gasolina, então o que é que está a pingar?
Ele viu o carro assim?

não viu o carro, eu apenas por telefone lhe disse que tinha gasolina no chão, pelas palavras dele que era impossível ser gasolina porque o unico local que poderia pingar seria na traseira do carro.
por outro lado não sei o que se passou porque hoje cheguei ao carro, pegou de primeira :wacko: :wacko: :wacko:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Perda de Gasolina
« Responder #5 em: 10 de Maio, 2022, 21:26:47 »
não viu o carro, eu apenas por telefone lhe disse que tinha gasolina no chão, pelas palavras dele que era impossível ser gasolina porque o unico local que poderia pingar seria na traseira do carro.
por outro lado não sei o que se passou porque hoje cheguei ao carro, pegou de primeira :wacko: :wacko: :wacko:

Sem olhar para o cofre do motor não da para dar uma opinião 100% mas o que eu posso garantir é que um carro não perde gasolina so na parte de baixo do carro nem só na traseira do mesmo. Existem tubos de combustível que obviamente vão do deposito de combustível até ao cofre do motor. Pode ser uma fuga por algum tubo de combustível que leve o combustível até a rampa de combustível ou mesmo algum injetor a verter combustível por algum o ring ou algo do género... Mas se o senhor diz que é gasolina e lhe cheira a gasolina cuidado com isso e nao deixe isso andar assim so porque o carro pega bem, pode ser perigoso.