Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: Luke em 18 de Dezembro, 2016, 23:34:19
-
FIAT Quimera
mais detalhes em breve!
Um projecto Passione Auto
-
Aço puro! :d_naughty:
-
Primeiro pensamento:
"Quindera" saber do que ele esta a falar... :point:
-
Este tópico está fantástico, continua não desistas.
-
FIAT quem??? não tomes a medicação não... :lol: :lol: :point:
-
Calma...está-se a vestir... :d_grin:
-
No longínquo ano de 1985 saiu da somave um humilde mas garboso Fiat, à altura era o segundo mais potente do seu modelo, tinha vidros verdes, caixa de 5 velocidades, pesava pouco mais que 750 kg e tinha 75 cavalos por tonelada, estamos a falar de um uno 55s, que salvo e um destino incerto, irá renascer como o projecto Quimera!
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/7162e1cf63b54a2b6fbb3f65f337bbb0.jpg)
-
Vais meter um motor de arranque em cada roda? :point:
Vou buscar as pipocas pq vou adorar este projeto!!! :t_up:
-
que maquina
bons salvamentos que andam a ser feitos :fiatistas:
forza Uno
-
Tinha 730 kg.
Os 45 903 tinham 700.
-
Nos documentos diz 760, será erro?
E os 45S 999?
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
Nos meus dizia 730.
760 julgo que eram os 60 S
Dados que tenho:
45 903 e 999 = 700 kg
55 = 730 Kg
70 = 750 kg
versões 5 portas +10 kg.
-
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161223/b523b5da80ada5c7eeb1d25bb2f4c8e1.jpg)
Diminuir Cx, check!
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161223/b523b5da80ada5c7eeb1d25bb2f4c8e1.jpg)
Diminuir Cx, check!
Sent from my 5095K using Tapatalk
:point: Além do cx, não te esqueças da redução de peso. :lol:
-
Uno Superleggera!
-
Cx? Elucida la um leigo sff. ;)
-
Escova Matias, corta o vento ás fatias.
Se meteres borrachas por cima das ópticas e grelha, ganhas 0,01 no Cx.
Este tem por cima da grelha a borracha, mas pode ter também preso à chapa por cima das ópticas.
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/66/First_series_Fiat_Uno_Turbo_i.e._engine_bay.jpg)
-
Vamos resolver a questão de outra forma!
Já agora, se alguém tiver material de uno mk1 a mais, aceitamos doações :D
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
Mais ideias:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15197.0
-
Primeira evolução, pneu suplente, macaco, e chave de rodas de cruzeta removidas
É esta a confiança num Fiat com quase 32 anos!
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
passados 8 anos, a minha sugestão no tópico que o GT Abarth criou, vai ser posta em prática :D
- cortar as barras centrais do capot
- tirar pneu suplente
- retirar a "sofagem"
- retirar plasticos interiores desnecessários
- fazer buracos na chapa em sitios que não comprometa a segurança do veiculo
em caso mais extremo
- fazer capot, laterais da frente, portas e parachoques da frente e trás em carbono :D
- trocar os vidros laterais e traseiro por lexan
- trocar o vidro da frente por um de espessura reduzida
-
No longínquo ano de 1985 saiu da somave um humilde mas garboso Fiat, à altura era o segundo mais potente do seu modelo, tinha vidros verdes, caixa de 5 velocidades, pesava pouco mais que 750 kg e tinha 75 cavalos por tonelada, estamos a falar de um uno 55s, que salvo e um destino incerto, irá renascer como o projecto Quimera!
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/7162e1cf63b54a2b6fbb3f65f337bbb0.jpg)
Lol... sabes o que significa o segundo mais potente? Significa ser o melhor dos fracos aqui na minha zona. E agora vais andar a tirar peças ao carro porque ele não se arrasta, faz cuidado com quem metes lá dentro, caso contrário ainda perdes potência. :D :t_up:
-
O Prisma 1600 também é o melhor dos fracos, o 127 900 também, assim como o thema turbo, etc. ... Eu gosto dos fracos
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
O prisma 1.6 i.e é o melhor, e o 127 mk1 só há 900.
-
Loucura por Loucura arranja outro igual e ...
http://www.instructables.com/id/Build-your-own-Electric-Car/
:sombrero:
-
Prisma 2.0 integrale é melhor que o 1.6
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
Prisma 2.0 integrale é melhor que o 1.6
Sent from my 5095K using Tapatalk
Sim tem mais 7 cavalos e nunca existiu em Portugal, eu não gosto de carros legalizados
-
Existiu ;)
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
Existiu ;)
Sent from my 5095K using Tapatalk
True Story
Matrícula 18-19-AO
-
True Story
Matrícula 18-19-AO
Essa matrícula só reforça o que eu disse, esse é o único carro que existiu cá em Portugal é legalizado
-
Desculpem o offtopic, mas que app é essa que indica os carros?
-
Desculpem o offtopic, mas que app é essa que indica os carros?
Tava a ver que nunca mais perguntavam... Tambem gostava de saber mas nao queria ser eu perguntar... :point:
-
Também estou curioso de saber... Talvez na próxima critic review possa ser incluido o nome da mesma...
-
App Carros Raros para Android.
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
App Carros Raros para Android.
Sent from my iPhone using Tapatalk
:t_up:
-
Novidades?
-
É como vai isso? Já tiraste mais alguma coisa ao carro ?
-
Lembrei me agora à cerca de um ano a trás estive com uma pessoa que tinha o motor de um uno mk1 turbo, preparado para drag ali para os lados de Barcelos, a embraiagem eram calços de travão isso é que era bom para esse carro
-
Está neste momento a meio da reparação de chapa
Quanto à tirar cenas ou inventar, tudo está pensado e será feito de forma correcta. Este uno será o verdadeiro sleeper
-
Está neste momento a meio da reparação de chapa
Quanto à tirar cenas ou inventar, tudo está pensado e será feito de forma correcta. Este uno será o verdadeiro sleeper
A avaliar plo tempo tempo que outros carros ficaram em modo sleep na tua garagem volto a este topico daqui a qt tempo? 10 anos? :lol: :lol:
Hoje acordei assim,... sorry. :t_up:
-
Oh xor Twin, sabes que já prazos a cumprir
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
10 anos e um prazo. :point:
Vou trabalhar antes seja expulso!!! :sombrero:
-
O calendário de provas deste ano também
Sent from my 5095K using Tapatalk
-
Nada? :d_naughty:
-
Em 1985 supostamente apresentaram-se no Rallye de Portugal e acabaram (26º e 27º) duas unidades Uno 55 S.
Preparadas cá?
O que se saberá destas máquinas? :d_grin:
https://ewrc-results.com/final.php?e=1491&t=Rallye-de-Portugal-Vinho-do-Porto-1985
-
O tempo dos participantes têm estado apertado
Sent from my GT-I9060 using Tapatalk
-
Espero q o resultado seja equilibrado :tasla:
O meu primeiro carro foi um 55S......LJ 63 89......q saudades :mecry:
-
Nem lembres essas coisas!
O que era um "55 S" nos anos 80 :d_naughty: