Fiatistas

Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: Luke em 18 de Dezembro, 2016, 23:34:19

Título: Quimera
Enviado por: Luke em 18 de Dezembro, 2016, 23:34:19
FIAT Quimera

mais detalhes em breve!

Um projecto Passione Auto
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 18 de Dezembro, 2016, 23:39:22
Aço puro!  :d_naughty:
Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 19 de Dezembro, 2016, 08:29:55
Primeiro pensamento:
"Quindera" saber do que ele esta a falar...  :point:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 19 de Dezembro, 2016, 08:59:55
Este tópico está fantástico, continua não desistas.
Título: Re: Quimera
Enviado por: naso em 20 de Dezembro, 2016, 21:24:45
FIAT quem???  não tomes a medicação não...  :lol: :lol: :point:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Cavaleiro em 20 de Dezembro, 2016, 23:36:19
Calma...está-se a vestir... :d_grin:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 22 de Dezembro, 2016, 13:49:16
No longínquo ano de 1985 saiu da somave um humilde mas garboso Fiat,  à altura era o segundo mais potente do seu modelo,  tinha vidros verdes, caixa de 5 velocidades, pesava pouco mais que 750 kg e tinha 75 cavalos por tonelada, estamos a falar de um uno 55s, que salvo e um destino incerto,  irá renascer como o projecto Quimera!

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/7162e1cf63b54a2b6fbb3f65f337bbb0.jpg)

Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 22 de Dezembro, 2016, 14:10:32
Vais meter um motor de arranque em cada roda?  :point:

Vou buscar as pipocas pq vou adorar este projeto!!!  :t_up:
Título: Re: Quimera
Enviado por: uno_quick em 22 de Dezembro, 2016, 15:38:45
que maquina

bons salvamentos que andam a ser feitos  :fiatistas:

forza Uno
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 22 de Dezembro, 2016, 21:04:56
Tinha 730 kg.

Os 45 903 tinham 700.
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 22 de Dezembro, 2016, 21:06:41
Nos documentos  diz 760,  será  erro?

E os 45S 999?

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 22 de Dezembro, 2016, 21:15:29
Nos meus dizia 730.

760 julgo que eram os 60 S

Dados que tenho:

45 903 e 999 = 700 kg
55 = 730 Kg
70 = 750 kg

versões 5 portas +10 kg.
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 23 de Dezembro, 2016, 10:57:29
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161223/b523b5da80ada5c7eeb1d25bb2f4c8e1.jpg)

Diminuir Cx,  check!

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: lovefiat em 23 de Dezembro, 2016, 11:32:57
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161223/b523b5da80ada5c7eeb1d25bb2f4c8e1.jpg)

Diminuir Cx,  check!

Sent from my 5095K using Tapatalk

 :point:  Além do cx, não te esqueças da redução de peso.  :lol:
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 15:50:43
Uno Superleggera!
Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 23 de Dezembro, 2016, 22:41:53
Cx? Elucida la um leigo sff. ;)
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 23 de Dezembro, 2016, 23:10:43
Escova Matias, corta o vento ás fatias.

Se meteres borrachas por cima das ópticas e grelha, ganhas 0,01 no Cx.

Este tem por cima da grelha a borracha, mas pode ter também preso à chapa por cima das ópticas.

(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/66/First_series_Fiat_Uno_Turbo_i.e._engine_bay.jpg)
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 23 de Dezembro, 2016, 23:18:50
Vamos resolver a questão  de outra forma!

Já  agora,  se alguém  tiver material de uno mk1 a mais,  aceitamos  doações :D



Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 24 de Dezembro, 2016, 02:34:24
Mais ideias:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15197.0
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 24 de Dezembro, 2016, 09:29:24
Primeira evolução,  pneu suplente,  macaco, e chave de rodas de cruzeta removidas

É  esta a confiança num Fiat com quase 32 anos!

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: BooT em 26 de Dezembro, 2016, 23:37:06
passados 8 anos, a minha sugestão no tópico que o GT Abarth criou, vai ser posta em prática :D

- cortar as barras centrais do capot
- tirar pneu suplente
- retirar a "sofagem"
- retirar plasticos interiores desnecessários
- fazer buracos na chapa em sitios que não comprometa a segurança do veiculo

em caso mais extremo
- fazer capot, laterais da frente, portas e parachoques da frente e trás em carbono :D
- trocar os vidros laterais e traseiro por lexan
- trocar o vidro da frente por um de espessura reduzida
Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 03 de Janeiro, 2017, 11:50:30
No longínquo ano de 1985 saiu da somave um humilde mas garboso Fiat,  à altura era o segundo mais potente do seu modelo,  tinha vidros verdes, caixa de 5 velocidades, pesava pouco mais que 750 kg e tinha 75 cavalos por tonelada, estamos a falar de um uno 55s, que salvo e um destino incerto,  irá renascer como o projecto Quimera!

(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161222/7162e1cf63b54a2b6fbb3f65f337bbb0.jpg)
Lol... sabes o que significa o segundo mais potente? Significa ser o melhor dos fracos aqui na minha zona. E agora vais andar a tirar peças ao carro porque ele não se arrasta, faz cuidado com quem metes lá dentro, caso contrário ainda perdes potência.  :D :t_up:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 03 de Janeiro, 2017, 11:57:32
O Prisma 1600 também é o melhor dos fracos,  o 127 900 também,  assim como o thema turbo,  etc. ...  Eu gosto dos fracos

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 03 de Janeiro, 2017, 17:04:02
O prisma 1.6 i.e é o melhor, e o 127 mk1 só há 900.
Título: Re: Quimera
Enviado por: TugasMadrid em 03 de Janeiro, 2017, 17:15:41
Loucura por Loucura arranja outro igual e ...

http://www.instructables.com/id/Build-your-own-Electric-Car/

 :sombrero:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 03 de Janeiro, 2017, 19:38:31
Prisma 2.0 integrale é  melhor que o 1.6

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 03 de Janeiro, 2017, 23:46:11
Prisma 2.0 integrale é  melhor que o 1.6

Sent from my 5095K using Tapatalk
Sim tem mais 7 cavalos e nunca existiu em Portugal, eu não gosto de carros legalizados
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 04 de Janeiro, 2017, 09:08:49
Existiu ;)

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 04 de Janeiro, 2017, 12:14:27
Existiu ;)

Sent from my 5095K using Tapatalk

True Story

Matrícula 18-19-AO
Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 06 de Janeiro, 2017, 19:22:00
True Story

Matrícula 18-19-AO
Essa matrícula só reforça o que eu disse, esse é o único carro que existiu cá em Portugal é legalizado
Título: Re: Quimera
Enviado por: afonsopatrao em 06 de Janeiro, 2017, 21:37:44
Desculpem o offtopic, mas que app é essa que indica os carros?
Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 07 de Janeiro, 2017, 11:36:08
Desculpem o offtopic, mas que app é essa que indica os carros?

Tava a ver que nunca mais perguntavam... Tambem gostava de saber mas nao queria ser eu perguntar...  :point:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Cavaleiro em 09 de Janeiro, 2017, 20:19:44
Também estou curioso de saber... Talvez na próxima critic review possa ser incluido o nome da mesma...
Título: Re: Quimera
Enviado por: Rara em 09 de Janeiro, 2017, 22:31:34
App Carros Raros para Android.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 10 de Janeiro, 2017, 08:12:45
App Carros Raros para Android.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 :t_up:
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 10 de Janeiro, 2017, 23:37:09
Novidades?
Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 11 de Janeiro, 2017, 16:18:37
É como vai isso? Já tiraste mais alguma coisa ao carro ?
Título: Re: Quimera
Enviado por: Helder Carvalho em 11 de Janeiro, 2017, 16:34:49
Lembrei me agora à cerca de um ano a trás estive com uma pessoa que tinha o motor de um uno mk1 turbo, preparado para drag ali para os lados de Barcelos, a embraiagem eram calços de travão isso é que era bom para esse carro
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 30 de Janeiro, 2017, 03:22:44
Está neste momento a meio da reparação de chapa

Quanto à tirar cenas ou inventar,  tudo está pensado e será feito de forma correcta.  Este uno será o verdadeiro sleeper
Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 30 de Janeiro, 2017, 08:43:44
Está neste momento a meio da reparação de chapa

Quanto à tirar cenas ou inventar,  tudo está pensado e será feito de forma correcta.  Este uno será o verdadeiro sleeper

A avaliar plo tempo tempo que outros carros ficaram em modo sleep na tua garagem volto a este topico daqui a qt tempo? 10 anos?  :lol: :lol:
Hoje acordei assim,... sorry.  :t_up:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 30 de Janeiro, 2017, 08:51:29
Oh xor Twin,  sabes que já prazos a cumprir

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: TwinThema em 30 de Janeiro, 2017, 09:04:58
10 anos e um prazo.  :point:
Vou trabalhar antes seja expulso!!!  :sombrero:
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 30 de Janeiro, 2017, 09:06:07
O calendário de provas deste ano também

Sent from my 5095K using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 15 de Março, 2017, 19:39:02
Nada?  :d_naughty:
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 17 de Março, 2017, 01:24:07
Em 1985 supostamente apresentaram-se no Rallye de Portugal e acabaram (26º e 27º) duas unidades Uno 55 S.

Preparadas cá?
O que se saberá destas máquinas?  :d_grin:

https://ewrc-results.com/final.php?e=1491&t=Rallye-de-Portugal-Vinho-do-Porto-1985
Título: Re: Quimera
Enviado por: Luke em 17 de Março, 2017, 13:51:51
O tempo dos participantes têm estado apertado

Sent from my GT-I9060 using Tapatalk

Título: Re: Quimera
Enviado por: cinquecentoman em 13 de Abril, 2017, 15:49:22
Espero q o resultado seja equilibrado :tasla:
O meu primeiro carro foi um 55S......LJ 63 89......q saudades :mecry:
Título: Re: Quimera
Enviado por: GT Abarth em 13 de Abril, 2017, 21:24:08
Nem lembres essas coisas!

O que era um "55 S" nos anos 80  :d_naughty: