Autor Tópico: Borgata Performance - Reprogramações  (Lida 237786 vezes)

0 Membros e 19 Visitantes estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #495 em: 27 de Maio, 2013, 17:41:58 »
Então na vossa opinião não interessa fazer programação da ecu...

O user quer uma programação soft para diminuir aos consumos e uma agressiva para performance (velocidade e arranque), tendo em conta que ambas são alterações , mas, a 1ª em rotações baixas e a 2ª em altas, que são faixa de rotação diferentes e inconciliáveis.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #496 em: 27 de Maio, 2013, 17:45:01 »
Então na vossa opinião não interessa fazer programação da ecu...

O user quer uma programação soft para diminuir aos consumos e uma agressiva para performance (velocidade e arranque), tendo em conta que ambas são alterações , mas, a 1ª em rotações baixas e a 2ª em altas, que são faixa de rotação diferentes e inconciliáveis.

Onde leste isso?!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #497 em: 27 de Maio, 2013, 17:51:37 »
Então na vossa opinião não interessa fazer programação da ecu...

O user quer uma programação soft para diminuir aos consumos e uma agressiva para performance (velocidade e arranque), tendo em conta que ambas são alterações , mas, a 1ª em rotações baixas e a 2ª em altas, que são faixa de rotação diferentes e inconciliáveis.

Mesmo com a repro mais agressiva que lhe dá uns 160cv, ele conseguirá sempre fazer uma condução económica desde que use faixas de rotação baixas (que se tornam mais úteis devido ao acréscimo de binário - 380nm) e não abuse do curso do acelerador.

Não consigo ver a utilidade de 2 mapas. A não ser que seja para o bling bling e show-off!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #498 em: 27 de Maio, 2013, 18:02:03 »
interessa fazer, interessa optimizar o carro ao material que la está ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #499 em: 27 de Maio, 2013, 18:14:29 »
é como antigamente os turbos  faziam com os overboosts... se não pisares, eles não abrem pressão, ou seja, vai em modo "económico"

Isto é o tópico do Borgata, mas como estamos a falar de repros e tal, continuemos...  :t_up:

Se tomares como exemplo o Kappa, dois mapas diferentes faziam muito sentido e a diferença de consumos nota-se e bem...o que eu faço manualmente ( turbo a 0.7 ou a 1.4 ) ajuda e muito, quando o turbo pega não há pé direito que controle isso.Se de algum modo estiver limitado, e no meu caso está quando eu quero, mesmo que apanhes uma subida a sério, de pé a fundo vai a puxar os 0.7 em vez do 1.4...

No caso do meu Thema ainda de origem, na subida de minha casa, que fazes em 2a numa subida de 500metros, mal pisavas o overboost entrava logo... e aquela subida faz-se bem com a pressão nos 0.5 em vez dos 1.0bar.

Não sei se me fiz entender, mas ter dois mapas para mim faz bastante sentido.  :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #500 em: 27 de Maio, 2013, 18:38:27 »
Não sei se me fiz entender, mas ter dois mapas para mim faz bastante sentido.  :t_up:

Claro que faz Rara, penso que os dois "moços" :dry: ainda não entraram na eletrónica e mecânica da situação, pois são mapeamentos totalmente diferentes e equacionados para fins específicos.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #501 em: 27 de Maio, 2013, 18:41:04 »
Onde leste isso?!

Aqui...

Não há nada que se faça num carro original que não se consiga fazer num carro reprogramado.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #502 em: 27 de Maio, 2013, 18:42:15 »
"Moços", com todo o respeito... :hail:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #503 em: 27 de Maio, 2013, 18:44:53 »
Vocês estão a misturar alhos e bugalhos!

Estão a comparar um motor 2.0 Turbo a gasolina com uma gestão do Séc. XX com um moderno diesel Multijet com turbo de geometria variável...

No otto altera-se pressões e dá-se "alimento" a condizer... E pouco mais... (o resto é buracos no capot e afins...  ;) )

No Multijet fia mais fininho... E este moço continua convencido que se consegue ter o melhor dos dois mundos (economia/suavidade x potência) sem andar a trocar a programação!

Mas esperemos pelo mestre deste tópico e pelo que ele possa ter a dizer sobre isto!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #504 em: 27 de Maio, 2013, 18:45:41 »
Aqui...


Então leste ao contrário!  :P

Lê lá outra vez!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #505 em: 27 de Maio, 2013, 19:18:28 »
No otto altera-se pressões e dá-se "alimento" a condizer... E pouco mais... (o resto é buracos no capot e afins...  ;) )

Isso é pra mim pá?!  :lol: :lol: :lol:

Eu acho que dá para fazer tudo na mesma repro, o meu cunhado tem um Bora Tdi do aço, e aquilo tem no mesmo mapa comportamentos completamente diferentes, a partir de certa altura aquilo é um turbinado tipo Kappa...  :d_naughty: :d_naughty:

Muito soft até X rpms, a partir daí se o Kappa não vai de pulmão cheio até logo... :OMG: :OMG:

Pode ser que dê para fazer isso...  :unsure: :unsure:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaoremedios

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #506 em: 27 de Maio, 2013, 21:08:17 »
Acho que so o lovefiat é que me percebeu.


Se nao me engano o fiat bravo sport ou o t.jet tem o botao sport que melhora o comportamento do carro. Gostaria de fazer isso, mas como nao é fiavel mete.se logo de lado...

A muita gente que anda com 2ficheiros, um soft e outro hard...

Por isso é que perguntei se era possivel ou se trazia problemas

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #507 em: 27 de Maio, 2013, 21:16:07 »
Boas borgata, eu de novo

É possivel ter 2mapas na centralina no fiat bravo?

Ou 1mapa na centralina e outro no pc e mudar por cabo?


É que eu queria usar repro para consumos no dia a dia, mas a fins de semana em que com os amigos gostamos de tirar o carvao...assim podia mudar e obter mais potencia.


Sera que é possivel?

Tal como te disse não faço programação ao City.
E sim é possível ter dois mapas, precisas é de ter um portátil e um cabo capaz de fazer a escrita do ficheiro.
Mas no entanto o facto de se fazer uma escrita na ecu já tem os seus riscos, no meu conhecimento aconselhava-te a ter algo que permitisse ter algo dos dois, pois ao fazeres escritas tanta vez arriscas-te a bloquear a ecu ou até mesmo queima-la.
Basta algo falhar no meio do processo e encomenda uma certa despesa de arranjo para cima de 300€.

Mas respondendo à tua questão concretamente, sim é possível ter vários ficheiros.

Cumprimentos!

Palindrome

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 141
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #508 em: 10 de Junho, 2013, 23:39:38 »
Amigo, vê-lá se consegues mexer em algum dos seguintes:

Lancia Thesis 2.0T 185cv
Peugeot 807 2.2HDI 128cv
Nissan Navara 2.5DCI 190cv

A ideia era reprogramar os 3, vê lá se consegues e valores ;)

Abraço
Our lives are not our own, we are bound to others, past and present. And by each crime and every kindness, we birth our future.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #509 em: 11 de Junho, 2013, 11:17:50 »
Thesis :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma