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Ora aqui está uma informação algo interessante já que, no caso da minha francesa, e segundo todos os interfaces que usei ate agora, em descida corta mesmo o abastecimento de combustivel, inclusive no interface do sistema de gpl. Segundo o que o jorge diz faz sentido. Ja no caso da minha francesa o consumo vai instantaneo vai aos 0 nas descidas.
É normal, é o mínimo admitido pelo motor quando está em descidas, injeta sempre algum combustível para manter a temperatura de funcionamento do motor.
Eu compreendo o que dizes, mas pensa bem...a informação das outras marcas é que está errada...eu tenho neste momento Renault também e já tive Opel, eles vão a 0 em descidas mas há sempre uma quantidade mínima injetada...se não acreditam façam a experiência de descer uma serra em dias frios.... E chegam á conclusão de como é possível o motor (ponteiro temperatura) ficar estável!! Isto claro em condições normais em que o termostato do circuito de refrigeração está bom, se não a temperatura baixa por causa de ele não fazer o fecho do circuito para o radiador!
Agora deixou-me curioso jorge. Todos os interfaces que usei, e destaco em especial o PP2000 que é o software dedicado da Peugeot como o software do sistema de GPL que no fundo faz um acerto para os injetores de gpl daquilo que le nos injetores de gasolina, dão os injetores como desligados em descidas e com o motor engatado.Mas nada que o osciloscopio nao tire a duvida. um dia ligo o osciloscopio a cablagem dos injetores e tiro a duvida.
Isto é uma dedução minha para o que já tenho presenciado, se o carro diz 2 litros ao 100....e já fiz descidas de serras só a travar, durante alguns minutos, e fico a pensar como é possível a temperatura do motor se manter estável?? Estante sempre ar a entrar no radiador o sistema arrefece rapidamente, eu penso que algo deve ser injetado coisa mínima para manter a temperatura do motor.