Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134913 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #270 em: 27 de Março, 2013, 22:51:10 »
O meu amigo é teimoso, e continuava a dizer que o carter do 850 cabia la na perfeição porque o sitio dos apertos era igual até que viu que afinal não tinha espaço  :D

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #271 em: 27 de Março, 2013, 23:02:40 »
Ja agora Ricardo, achas que devo fazer estas alterações no motor? O torneiro disse que irei ganhar entre 5 e 10cvs, sem ir ao limite do que pode tirar do material, eu disse que em 1o lugar estava a fiabilidade, achas que irei notar diferença de andamento?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #272 em: 28 de Março, 2013, 08:16:42 »
Nao costumo participar muito neste post mas tenho-o debaixo d'olho  :mcool:

Das alteraçoes que ele pretende fazer ao motor aquilo que mais me preocupa e o "equlibrar a cambota". É ele qua a equilibra ou manda equilibrar? Quem equilibra tem maquinaria para isso? Equilibrar a cambota nao propriamente fazer um alinhamento e dadas as rotaçoes que atinge nem quero imagina-la desiquilibrada.

Agora se o homem garantir o trabalho, pessoalmente nao vejo inconveniente.
Mas ouve antes aqui os expers que percebem bem mais do que eu. ;)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #273 em: 28 de Março, 2013, 09:12:59 »
Ja agora Ricardo, achas que devo fazer estas alterações no motor? O torneiro disse que irei ganhar entre 5 e 10cvs, sem ir ao limite do que pode tirar do material, eu disse que em 1o lugar estava a fiabilidade, achas que irei notar diferença de andamento?

Se o carro fosse meu , eu não lhe mexia , mas isso era eu ,mas cada um faz o que quer .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #274 em: 28 de Março, 2013, 09:30:10 »
ha muita coisa que se pode fazer, depende do que cada um pensa e quer do carro.

o polir a cames para uma preparação é que estranhei

o melhor que se pode fazer é trabalhar a cabeça, tirar peso é giro mas cuidado com quanto se tira, equilibrar a cambota é para o motor poder fazer rotação á bruta, melhora bastante a fiabilidade do motor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #275 em: 28 de Março, 2013, 14:54:39 »
Quanto ao trabalho do homem não tenho motivos para desconfiar, ele já preparou vários carros, e o meu mecânico tambem ja trabalhava com ele á muito tempo e tambem me disse que ele era de confiança, claro que não é ele a fazer tudo, ele trabalha com uma oficina especializada que foi la que me encamisaram  os cilindros e penso que seja lá que me vão equilibrar a combota com o volante e as bielas.

Luke, já não tenho a certeza se ele disse polir a cames, eu tentei explicar mais ou menos o que ele me disse, mas não sei se me lembro de tudo e eu não percebo muito disto  :D

Acham que pelo preço arranjo melhor, ou que devo mandar fazer? Claro que podia fazer uma preparação mais asserio, mas tambem não pretendo uma preparação de corrida, por exemplo no volante de motor, o torneiro disse que dava para tirar 1kg ou mais, mas vou-me ficar entre os 500g e 750g, até porque entretanto não conto mudar o carburador, e para o que quero do carro já deve dar um andamento extra  :)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #276 em: 28 de Março, 2013, 20:58:09 »
Com a preparaçao que tens em vista eu acredito que ja notes diferença e fiques contente com o resultado.  :uikabom:

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #277 em: 28 de Março, 2013, 21:48:51 »
Eu também penso que sim, só tive pena de ainda não ter conduzido o carro para notar diferença do antes e do depois, mas espero que seja engraçado de conduzir ;)

Mas juntando a esta preparação no torneiro,tenho ainda a ignição eletrônica, filtro de ar desportivo, velas e cabos de vela de competição, falta-me so ainda comprar a distribuição por correia, penso que ja ficará outro carro.

Agora a minha duvida é se me compensava meter outro carburador ou o 30dic aguenta bem, para já vou deixar estar, e vou experimentar 1º assim, mas se houvesse um que fizesse sentir ainda mais melhorias, quem sabe um dia não compre  :)

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #278 em: 28 de Março, 2013, 22:03:08 »
Ja agora, alguém sabe que carburador usa o fiat 850 coupe abarth ot1000?

Eu ando atras duma cames do ot1000, tem uma á venda no ebay por 700€, mas tenho um amigo que esta de erasmus em Napoles, e tem la um motor dum ot1000, e o homem esta agora a vender ás peças, o carburador ja foi, mas ando atras da cames, ele pediu 400€, disse ao meu amigo que ate 300€ dava por ela, o homem ficou de pensar,mas eu principio vende, mas veio-me agora esta duvida, sera que tambem usa o 30dic?

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #279 em: 28 de Março, 2013, 22:43:25 »
Penso que descobri pessoal, em mais que um site falam deste carburador WEBER 36 DCD, o que acham?
E ha também á venda um adaptador que da para manter a tampa de válvulas original que era o que eu queria, acham que o meu carro aguenta bem com este carburador utilizando a cames abarth?

Penso que seja este o carburador:http://www.ebay.com/itm/FIAT-ALFA-ROMEO-WEBER-36-DCD-CARBURETOR-/261131976601?pt=Ricambi_e_Accessori_Moto&hash=item3cccadbf99

E a cames é igual a esta: http://www.ebay.com/itm/ALBERO-DISTRIBUZIONE-FIAT-850-ABARTH-/220894621903
« Última modificação: 29 de Março, 2013, 16:51:41 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #280 em: 01 de Abril, 2013, 15:46:10 »
Precisava da vossa ajuda pessoal, para tirar a ferrugem de onde anda a agua no motor falaram-me em acido fosforico, sera que resulta? E na colaça, o que posso utilizar para limpar as vias que estao carbonizadas? Será que o acido fosforico tambem resulta?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #281 em: 01 de Abril, 2013, 22:29:11 »
Precisava da vossa ajuda pessoal, para tirar a ferrugem de onde anda a agua no motor falaram-me em acido fosforico, sera que resulta? E na colaça, o que posso utilizar para limpar as vias que estao carbonizadas? Será que o acido fosforico tambem resulta?

Mas já não tens , o motor  montado .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #282 em: 01 de Abril, 2013, 23:39:47 »
Não, esta no torneiro, em principio esta semana já o poderei ir buscar, mas queria ir limpando as condutas da colaça, e quando ele chegar queria limpar nos locais onde anda a água.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #283 em: 01 de Abril, 2013, 23:48:17 »
Alguem me sabe dizer a diferença dos segmentos std para + 6/10? O torneiro pediu-me esta medida de segmentos para os pistões de origem, mas sendo os pistões de origem a medida não devia ser std?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #284 em: 01 de Abril, 2013, 23:54:23 »

Isso devia de ser feito antes , de ir para o torneiro , agora é arriscado , limpar isso a jato de areia , e a colaça com bicarbonato de sódio ,