Autor Tópico: Manutenção FIAT TIPO 1.3 Mjet 2017  (Lida 2580 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

xarly

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Manutenção FIAT TIPO 1.3 Mjet 2017
« em: 06 de Dezembro, 2019, 14:14:04 »
Boas, caros FIATISTAS!!

Adquiri recentemente uma FIAT TIPO SW 1.3 Mjet de maio de 2017. É o meu 2º Fiat e, embora o primeiro não tenha deixado as melhores recordações, deixei-me seduzir pelas linhas elegantes (e não só!) deste modelo.

A viatura em questão vinha com 33.000 KM e, segundo o concessionário (que nem é FIAT) fez a revisão antes da entrega (e tenho razões para acreditar que sim) e está em condições impecáveis, apesar de ter sido rent-a-car...

Ora bem, acontece que quando vou ao computador de bordo, ele indica:

Mudança de óleo: 29.700Km - não sei bem o que fazer com esta informação...será que a mudança de óleo foi efetuada com essa quilometragem???

Depois, continuando pelo computador de bordo, ele indica:

Revisão/Manutenção: 196 dias...

Portanto, presumo que: a mudança de óleo foi realizada aos 29.700 KM (?) e, agora aos 33.000 KM por ignorância do concessionário...

A mesma ignorância (presumo), levou a que não tenha siso feito "RESET" ao nível da revisão, uma vez que o computador de bordo me diz que, em menos de um ano, terei que fazer nova revisão...

Alguém me quer ajudar a resolver este "mistério", uma vez que se eu for ao concessionário, a única coisa que me vão garantir é que "prepararam devidamente o veículo e fizeram a respetiva revisão para ser entrgue ao cliente e blá, blá, blá"...

Obrigado, desde já, pelas vossa considerações, conselhos e ajudas!!!

evandro

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 53
  • Karma:
    +0/-0
Re: Manutenção FIAT TIPO 1.3 Mjet 2017
« Responder #1 em: 08 de Dezembro, 2019, 21:25:49 »
29.700 e os quilometros que faltam para mudar o oleo e os 196 dias e o para a revisao do oleo ou so verificar niveis nos carros mais recentes e todo assim

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Manutenção FIAT TIPO 1.3 Mjet 2017
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2019, 09:03:42 »
O que lhe ia dizer é precisamente alem do que já foi dito pelo evandro é que pelo que percebo o carro fará troca de oleo de 30 em 30000 kms ou ano a ano. O que ocurrer primeiro.  :t_up: