Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134828 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #615 em: 20 de Novembro, 2013, 17:54:14 »
Em principio vou adaptar outro deposito, como tenho um suplente, nem preciso de andar á procura, a minha ideia é tentar colocar ao lado do deposito de origem se der espaço, e fazer um furo para passar o tubo, mas ainda não olhei para a mala com atenção, tenho de analisar depois a melhor maneira e que fique mais discreto.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #616 em: 20 de Novembro, 2013, 20:44:43 »
O trabalho pior no teu já está feito,e a cor ficou espetacular, vem agora a melhor parte que é quando se começa a ver as coisas a andar  :)

Vou trocar então a bomba, espero que fique pelo menos igual ou melhor a travar, é que o carro já está a travar mesmo bem, ainda no outro dia atravessou-se um cão, eu tive de travar de repente e fiquei admirado com a distancia de travagem, mas o principal motivo para trocar vai ser mesmo a segurança, é que pelo que percebi, se tiver uma fuga, com esta bomba fico quase de imediato sem travões á frente a atrás, e a bomba não é assim tão cara para andar a arriscar.



A diferença que existe entre o circuito simples e duplo em relaçao a segurança na travagem e que a bomba de circuito duplo no fundo sao duas bombas acopladas no mesmo veio. Ou seja tendo dois circuitos indepentes a pressao dum circuito nao interfere no outro, assim se tiveres uma rutura no tubo dum circuito continuas com a travar com o outro. Se o circutio fosse comum ao teres uma rutura no tubo perdes a pressao no circuito todo.

E provavel que melhore a travagem apenas porque a distancia de tubagens por circuito e menor, logo a nivel de contraçoes na tubagem no momento da travagem estas seram menores por circuito tambem.
Mas penso que nao sera nada de extraordinario.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #617 em: 20 de Novembro, 2013, 21:13:58 »
Já comprei a bomba, o meu objetivo é mais pela segurança e nem tanto pela travagem em si, porque o carro neste momento já está a travar melhor do que eu pensava, é certo que ainda não conduzi o carro como se tivesse em pista, mas do que experimentei chega e sobra para o peso e a potência do carro   :happy:

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #618 em: 20 de Novembro, 2013, 21:17:44 »
Surgiu-me hoje uma duvida, já fiz cerca de 500km no carro, quando fizer 1000km convém mudar o óleo? Já li em algum lado que quando o motor é retificado, convém mudar o óleo mais cedo por causa das limalhas que se misturam, mas já não me lembro ao certo.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #619 em: 20 de Novembro, 2013, 21:29:52 »

 O carro com 1000Km , já tem limalhas ,lá dentro , que óleo meteste .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #620 em: 20 de Novembro, 2013, 21:35:02 »
não é preciso servo nenhum, é preciso dot 5.1 e o material estar bom
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #621 em: 20 de Novembro, 2013, 21:50:48 »

Se é tudo novo ,para que precisa de levar ,servo freio ,tubos de malha de aço ,bomba do 127, que é preciso fazer alterações , será que vais fazer corridas .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #622 em: 20 de Novembro, 2013, 21:54:26 »

Acho que á aqui qualquer coisa que não está a funcionar bem .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #623 em: 20 de Novembro, 2013, 22:09:57 »

Já agora és capaz, de me dizer de que cor , está a saída do escape .   

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #624 em: 21 de Novembro, 2013, 01:25:39 »
A unica alteração que vou fazer vai ser a bomba dos travões, como é de aplicação direta, é só trocar a minha pela outra e ganho em segurança, não vou por servo freio.

Quanto á cor á saída do escape não faço ideia, tenho de ver, mas porquê?

O óleo que meti foi 15w40, a minha duvida é a que quilometragem convém agora trocar? Já li algures aqui no fórum que quando um motor é retificado, costumam algumas partículas metálicas juntarem-se com o óleo devido ao atrito entre as peças, e a 1ª muda do óleo ser antecipada.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #625 em: 21 de Novembro, 2013, 02:13:49 »

E quem é que te disse ,que é de aplicação ,direta ! .

Olha para uma , e para a outra ,e vê, se são iguais ,alem de teres  que aplicar, essa bomba ,ainda vais ter que fazer tubos ,e mais qualquer coisa .
Essa bomba é nova , e dura anos .
Mas tu é que sabes , o carro é teu .
O óleo muda-o aos 1500 Km .
 


Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #626 em: 21 de Novembro, 2013, 15:05:46 »
Porque não dão os tubos que tenho? Eles têm tamanho suficiente para a nova bomba, e penso que o sitio de encaixe é o mesmo, o diâmetro é na mesma 19,05mm, andei a ler nuns fóruns espanhóis e há muito gente que já fez a troca e acho que não tiveram problemas, mas depois quando a bomba chegar vê-se   :)
« Última modificação: 21 de Novembro, 2013, 16:44:49 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #627 em: 21 de Novembro, 2013, 15:58:43 »
quantos tubos ligam na tua bomba actual?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #628 em: 21 de Novembro, 2013, 16:42:05 »
Na atual ligam 3 tubos, só que ligam todos no mesmo sitio, o meu objetivo ao meter a nova é que liguem os dois na frente num lado, e o tubo de trás no outro.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #629 em: 21 de Novembro, 2013, 17:06:50 »
Fica aqui uma foto tirada agora da bomba.

Tambem já estive a analisar, e ao lado do deposito atual, cabe outro deposito, é só fazer um furo para passar o tubo do segundo deposito  :)