Autor Tópico: Lancia Gamma  (Lida 2979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Lancia Gamma
« em: 12 de Julho, 2005, 19:28:53 »
Este link contém uma descripção muito interessante de um verdadeiro Lancia. Curiosamente, este senhor italiano, tem uma capacidade de redacção em inglês invulgar, dada a correcção e tom coloquial. Talvez o senhor seja um erudito construtor de violinos de Cremona, com apetências para a filologia anglo-saxónica.

Bem, mas o que interessa verdadeiramente, reside no interessante registo da recuperação de -- uma vez mais -- um verdadeiro Lancia.

 :love:

Acho muita piada ao processo empregue na restauração dos faróis.

http://www.musafiaitalia.it/gamma.html

Enjoy

 

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Lancia Gamma
« Responder #1 em: 12 de Julho, 2005, 19:42:34 »
Muito engraçado o maseratti é realmente muito parecido... e os faróis realmente tem piada o seu restauro...
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Lancia Gamma
« Responder #2 em: 13 de Julho, 2005, 08:03:49 »
Outro link interessante sobre Lancia, desta vez o Prisma  :uikabom:  é o seguinte:

http://xoomer.virgilio.it/lanciaprisma/index.htm

Em Itália é fácil encontrar carros destes impecáveis.

Em Portugal, o que se vê, quando se vê algum Prisma, estão literalmente assassinados  -_-.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Lancia Gamma
« Responder #3 em: 13 de Julho, 2005, 22:27:26 »
Queres um ???

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Lancia Gamma
« Responder #4 em: 13 de Julho, 2005, 22:38:28 »
O Gamma partilhava o chassis com um qualquer Ferrari ... eram quase todos metalizados dada a fraca qualidade dos paines para os pretos eram escolhidos os que menos imperfeições tinham

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Gamma
« Responder #5 em: 14 de Julho, 2005, 00:00:21 »
quem é q disse q os prismas em portugal estão todos assassinados?!?!?  :boxe:  :melga:  ;(  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Lancia Gamma
« Responder #6 em: 14 de Julho, 2005, 08:07:37 »
:mellow:

Não queria ferir susceptibilidades, mas dentro daquilo que se vê, como disse, estes carros costumam estar em mau estado. Não pelas qualidades intrínsecas da máquina, mas pelo tratamento a que são sujeitos.

E depois, claro, há as excepções  ;)

Eu gostava de ter um Prisma, afinal o carro onde comecei a conduzir, mas neste momento não posso -_-, pelo menos para já. Mas tenho muitas saudades... absolutamente irracional, eu próprio não compreendo, mas é um facto  :wacko: .

Essa questão do Lancia Gamma é muito interessante saber  :t_up:  Gracias. Acho muita piada a todas estas pequenas histórias de desenho por detrás das máquinas.

Lancisti: tens um Prisma para venda?  

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Gamma
« Responder #7 em: 14 de Julho, 2005, 09:47:35 »
podes estar descansado q n feriste susceptibilidade nenhuma, eu estava na brincadeira  :t_up:

De qq maneira os prismas são carros com cerca de 20 anos, por isso é normal haver mtos em mau estado. Qualquer carro, seja de q marca fôr, se n tiver uma manutenção apropriada tb n vai chegar cheio de saúde a essa idade
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Lancia Gamma
« Responder #8 em: 14 de Julho, 2005, 11:23:02 »
:t_up: Ainda bem que não provoquei estragos :t_up:

Já visitaram o link?

O senhor (Renato) é afiliado do club Lancia (www.viva-lancia.com) no qual pode-se ler artigos sobre estes carrinhos :hail: e, pelo que parece, o Prisma 1.6 i.e. deste senhor necessitou da engrenagem da 1ª. Comentou que a Fiat não tinha peças destas e - pelo que parece - nem nunca fabricou para serviço pós venda, finda a produção em Chivasso (Turim). É estranho....

Um abraço

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Gamma
« Responder #9 em: 14 de Julho, 2005, 12:09:15 »
eu tenho pena é ninguem se dedicar aos dedra...

raios... pq é que só tenho carros aos quem ninguem liga?! :P

fui comprar o selo para este ano... a empregada disse-me que é o primeiro selo daqueles que vende na vida :P
1800cc de 94 :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Lancia Gamma
« Responder #10 em: 14 de Julho, 2005, 13:31:58 »
Se serve de consolo, eu ligo aos Dedra  ;) Já andei num há uns anos atrás.

Acho muita piada ao Projecto Tipo 3, que gerou o Tipo, Dedra, Alfa 145/146/155 e o Lancia Delta. Foi uma fase muito interessante, sob o ponto de vista técnico, para a Fiat/Lancia. :fiat:

Ainda talvez mais interessante, foi o projecto ROBOGATE. Na concepção do Fiat Ritmo, a Fiat empregou técnicas de concepção de fabrico deveras evolucionárias. Eram tempos em que a Fiat desenvolvia os seus próprios programas de CAD/CAE. Uma verdadeira aventura pelos ciência e tecnologia empregues em cálculos por elementos finitos e afins  :yes: .

Mais um link onde podem ver algumas estas coisas maravilhosas:

http://www.geocities.com/anick4711/index.htm

A nível de impementação na produção, penso que as unidades fabris que acolheram este projecto, foram em Rivalta (Turim) e Cassino (sul de Roma) (onde hoje se fabrica o Stilo e o Croma).

Isto de clássicos, é sempre relativo. São as pessoas mais conhecedoras que acabam por estabelecer quais os carros que devem ser clássicos. Por exemplo, também o Prisma não deve ser muito apreciado. O senhor Renato, escreveu-me dizendo que o site que ele montou servia precisamente para dar um merecido lugar do Prisma na histrória automóvel.

Outro exemplo: só o tempo permitiu que hoje em dia reconhecessem a validade do projecto Tipo 4 - Fiat Croma. Na altura, e muito temos a agredecer aos jornalistas que fazem mau jornalismo, o Croma era deficitário em tudo mas ninguém conseguia entender bem o quê. Bah, por isso é que não compro revistas sobre automóveis. Só "desinformam" e só serve para saber a diferença entre o Mercedes E340 do E340sport, E340eco, E340eco com botões azuis, e BMW, VW, etc.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Gamma
« Responder #11 em: 14 de Julho, 2005, 15:20:44 »
não nos devemos esquecer que quem produziu a linha de produção da toyota?! foi a FIAT :D

o tipo gerou todos esses e mais o coupé fiat :D e não sei se não haverá algo mais derivado do tipo a rodar...

o croma tinha como irmãos o thema e o saab

os jornalistas da especialidade ah muito que deixaram de saber apreciar automoveis

qnd foi o aniversário da turbo fizeram um comparativo 127 - punto foi deveras infeliz, compararam um ao outro ao invés de comparar com os rivais da epoca de cada um



 
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Gamma
« Responder #12 em: 14 de Julho, 2005, 16:13:11 »
Luke esqueceste-te do tb irmão Alfa 164...  :smash:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Gamma
« Responder #13 em: 14 de Julho, 2005, 17:39:26 »
é verdade, sabia que faltava um! :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Lancia Gamma
« Responder #14 em: 14 de Julho, 2005, 18:24:32 »
para alguma coisa servem os fiatistas iluminados... lol  :d_grin:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer