Autor Tópico: Ferrari, Fórmula 1 época 2015  (Lida 28350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« em: 28 de Novembro, 2014, 11:37:24 »
«Jane Blond», a espia da Ferrari na Fórmula 1

Elemento da Ferrari apanhada a filmar garagens da Mercedes com câmara de infravermelhos


Diante da pior temporada dos últimos 22 anos – sem qualquer vitória -, a Ferrari já reagiu. Mudou de piloto, chefe de equipa e também outras figuras importantes da sua esfera. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez o melhor carro da temporada.

Para isso, a Ferrari recorreu a um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espia. Que imediatamente foi batizada de «Jane Blond», em alusão à personagem de James Bond.

A espia colocou-se de forma estratégica num dos camarotes vazios por cima da garagem da Mercedes. O fotógrafo espanhol Miquel Liso registou a presença da jovem, que usava o uniforme oficial da escuderia italiana, auscultadores nos ouvidos e uma câmara de infravermelhos.

O objetivo das filmagens, segundo a italiana «Gazzetta dello Sport» e o alemão «Bild», seria de verificar a distribuição de calor por baixo da carenagem do W05 Hybrid, sobretudo ao nível do motor, um dos pontos “negros” da Ferrari.

Mas logo que a chamativa «Jane» foi avistada sobre as boxes, um elemento da Mercedes deslocou-se ao local para pedir que parasse de filmar. A sua identidade não foi revelada.

Questionada pelo jornal «Bild» sobre as razões para as filmagens, a Ferrari reagiu com um simples “nada de especial”.


Fonte: AutoPortal

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #1 em: 28 de Novembro, 2014, 11:38:16 »
Começam bem...    :smash:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #2 em: 29 de Novembro, 2014, 09:34:10 »
Não pode ser nada de especial mesmo, desde quando se vai "espiar" vestido a rigor??


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #3 em: 29 de Novembro, 2014, 15:00:28 »
Não é suposto no fim da temporada a equipa vencedora partilhar a tecnologia entre todas as equipas para a temporada seguinte?

A F1 está mesmo naqueles dias...  :help:
Work in progress................(...)

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #4 em: 30 de Novembro, 2014, 16:15:18 »
Não pode ser nada de especial mesmo, desde quando se vai "espiar" vestido a rigor??

Pois, isso não faz mesmo sentido!  :huh:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #5 em: 01 de Dezembro, 2014, 01:18:49 »
Carta de Sergio Marchionne aos funcionários da Ferrari:


Cari Colleghi,

ho voluto scrivervi direttamente perché so che nessuno più di voi vuole vedere la Ferrari sul podio.

Voi vivete di Ferrari almeno quanto la Ferrari vive di voi, della vostra passione e del vostro talento.

Chi lavora alla Gestione Sportiva non lo fa solo perché ama le corse, ma perché sente di far parte di un progetto unico e speciale, perché ha la Ferrari nel DNA.

Capisco la vostra delusione, alla fine di una stagione che tutti vorremmo dimenticare.

Ma, come spesso accade nella vita, sono proprio i momenti bui quelli che ci spingono verso una fase di rinnovamento e di rinascita, perché ci costringono a trovare la forza e il coraggio per cambiare il nostro destino.

Oggi noi abbiamo l’opportunità di iniziare un nuovo capitolo nella storia sportiva della Ferrari.

Da sempre, il successo e la forza del marchio Ferrari sono strettamente collegati al mondo della Formula 1; da sempre le corse sono state il laboratorio di ricerca avanzata per tecnologie innovative e sofisticate destinate alle vetture stradali; da sempre le performance in pista sono una prova di carattere, una dimostrazione di cosa Ferrari sa fare.

Questo è esattamente il motivo per cui dobbiamo tornare ad essere competitivi; per cui Ferrari può e deve tornare a fare ciò per cui è stata creata: essere la migliore.

Come sapete, abbiamo deciso alcuni cambiamenti importanti in vista della prossima stagione, a cominciare dalla coppia di piloti.

Abbiamo scelto Sebastian Vettel, un grande pilota che ha già collezionato una serie impressionante di record e ha la voglia e le capacità per continuare a dimostrare quello che vale.

Crediamo sia la persona giusta per affiancare un altro grande talento, Kimi Raikkonen, che non solo ha l’esperienza e la maturità di un fuoriclasse, ma ha anche il desiderio di condividerle.

Oltre ad essere entrambi campioni del mondo, Sebastian e Kimi sono uniti anche da una grande amicizia nella vita.

Tutti noi sappiamo quanto sia importante, in questo momento, un sano spirito di squadra; uno spirito che nasce da persone che credono fortemente in un progetto e ne vogliono condividere impegno, sacrifìci e risultati.

Un altro dei cambiamenti fondamentali riguarda la guida della Gestione Sportiva.

Abbiamo appena annunciato che Maurizio Arrivabene sarà il nuovo direttore generale e Team Principal della Scuderia, in sostituzione di Marco Mattiacci, che tutti noi ringraziamo per il contributo che ha dato negli ultimi quindici anni.

Alcuni di voi avranno già avuto modo di conoscere e di apprezzare Maurizio Arrivabene, perché ha lavorato per molto tempo nel settore delle sponsorizzazioni, venendo a contatto con la Formula 1 e, ovviamente, con la Ferrari.

Maurizio ha un patrimonio di conoscenze unico perché non solo è da anni vicino alla nostra squadra, ma, come membro, della FI Commission, ha ben chiare le sfide che ci attendono.

Conosce molto bene il nostro mondo e i suoi meccanismi, lo spirito di competizione e il senso della sfida che animano le corse. Ed è stato una fonte costante d’idee innovative per il rinnovamento della Formula 1.

Io, personalmente, riconosco in Maurizio le qualità di un vero leader, una di quelle persone che si seguono per l’esempio che dà, per la serietà e l’integrità delle sue scelte, per il modello di uomo che rappresenta.

Maurizio gode del mio pieno supporto perché, oltre ad essere un grande professionista, condividiamo la stessa visione di che cosa la Scuderia Ferrari può e deve essere e affrontiamo questa sfida con lo stesso approccio. Ho totale fiducia in lui e nel fatto che saprà trasmettere questi valori anche alla Gestione Sportiva.

La strada che abbiamo di fronte non sarà breve né facile.

Ma la leggenda Ferrari non è nata seguendo le strade più comode.

E’ stata costruita sulle vittorie ottenute con tenacia, sull’ambizione di puntare ogni volta a un traguardo più alto, sulla volontà di eccellere tanto nei risultati quanto nel cammino compiuto per raggiungerli.

Il nostro obiettivo è molto semplice: conquistare il posto che ci spetta sia nel Campionato Costruttori sia nel Campionato Piloti.

Non possiamo accontentarci di nulla di meno.

Per arrivare a celebrare quel traguardo, però, dobbiamo restare umili e continuare a lavorare ad ogni singola gara come se fosse l’ultima. Dobbiamo guadagnarci il successo sul campo ogni giorno, in ogni occasione, ad ogni test.

So bene che il vostro impegno non è mai venuto meno.

Vi chiedo di continuare a tenere vivo quello spirito; di non temere il cambiamento, ma di cavalcarlo; di non aspettare che sia qualcun altro a dirvi cosa fare, ma di prendere voi l’iniziativa; di condividere idee nuove e consigli con la squadra.

Il mondo non progredisce ripetendo all’infinito le stesse cose.

Progredisce perché c’è qualcuno che decide di spezzare la catena dell’abitudine e dell’inerzia; perché c’è qualcuno che sceglie di non essere più un risultato del passato ma una delle cause del futuro.

Ho voluto dirvi queste cose perché ho fiducia in voi e nelle vostre capacità di diventare gli artefici di quel sogno che tutti noi, in Ferrari, condividiamo.

Questo è ciò di cui Ferrari ha bisogno ed è ciò che la nostra storia ci chiede.

Da parte mia, vi confermo il mio pieno supporto.

Il vostro impegno è indispensabile in questa sfida, ma non sarete soli.

Tutti noi lavoreremo insieme fino a quando non vedremo realizzato il nostro ideale.

Ed io metterò il massimo impegno per affermare il ruolo della Ferrari anche nelle sedi istituzionali internazionali della Formula 1.

Nessuno più di voi merita di tornare a vincere.

Vi prometto che, insieme, faremo di tutto per diventare di nuovo la Scuderia per eccellenza: quella da temere, quella da battere.

Buon lavoro a tutti noi.



Sergio Marchionne

Presidente Ferrari spa
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #6 em: 01 de Dezembro, 2014, 14:39:49 »
Está a prometer para 2015  :ferrari:

nunesaf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #7 em: 01 de Dezembro, 2014, 20:07:49 »
Para um CEO escrever uma comunicacao tao longa e tao empenhada, só pode ser mesmo um problema de alto perfil.

E que de facto o é.

Contudo há outras coisas a considerar, e aqui as coisas sao delicadas. A Mercedes comecou a trabalhar neste motor/tecnologia há cinco anos atrás na AMG algures em Inglaterra. Surpreedemente o conjunto de propulsao serviu que nem uma luva ás regulacoes actuais... mas como nao há coincidencias, o Lewis Hamilton mudou de uma equipa pretendente ao podium (McLaren) para uma equipa que nao chegou tao alto pois queimava os pneus todos a meio da corrida - a Mercedes. Toda a gente pensou que o Lewis Hamilton estava louco. Mas olhem agora a McLaren ainda pior que a Ferrari e a Mercedes a esmagar a concorrencia como nao se via há anos. Disseram-lhe qualquer coisa que outros nao sabiam. E o Filipe Massa a sair da Ferrari para uma Williams que andava a bater-se com Caterhams e afins. Claro que o Filipe tinha outras opcoes mas contudo disseram-lhe qualquer coisa que a Mercedes iria fazer.

A Ferrari nao esteve no seu melhor e ás vezes penso se o Alonso realmente deu o que devia. Certo que ele tira tudo o que o carro tem para oferecer (ou mais?) mas tanto o Kimi como o Filipe nao gostam do tipo de conducao (subvirador) e contudo o Alonso nao se dá mal. Será que o Alonso foi realmente bom a ajudar a desenvolver a máquina?

Vamos ver para o ano, mas todas as equipas terao de apanhar 5 anos de atraso face á Mercedes. A menos que o Bernie permita descongelar o desenvolvimento dos motores, vai ser outro dissabor.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #8 em: 02 de Dezembro, 2014, 02:19:18 »
O que se passou na Ferrari é fácil de perceber.

Por melhor que o Montezemolo fosse e por melhor que Alonso fosse, não estava a resultar.
Era preciso mudar.
E a decisão teve que ir mais acima para a própria casa Mãe.

De facto a Mercedes faz um carro (como a Brawn tinha feito) completamente dominador numa nova época com regras completamente diferentes, mudanças de motores drástica.

Recordo que a Ferrari teve muitas dificuldades na era V6 Turbo da F1.
A Honda brilhou nessa era.

De volta a estes motores, não sabemos se alguma vez a Ferrari conseguirá ser dominadora.

E antes de chegar a ser dominadora, não se aceita à Ferrari não ser capaz de vencer corridas ou fazer poles numa época.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #9 em: 02 de Dezembro, 2014, 09:56:04 »
De acordo Paulo.. Estou curioso com a nova época, pois a expectativa em torno da mesma é grande derivado as varias mudanças  ;)

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #10 em: 02 de Dezembro, 2014, 15:57:38 »
O que se passou na Ferrari é fácil de perceber.

Por melhor que o Montezemolo fosse e por melhor que Alonso fosse, não estava a resultar.
Era preciso mudar.
E a decisão teve que ir mais acima para a própria casa Mãe.

De facto a Mercedes faz um carro (como a Brawn tinha feito) completamente dominador numa nova época com regras completamente diferentes, mudanças de motores drástica.

Recordo que a Ferrari teve muitas dificuldades na era V6 Turbo da F1.
A Honda brilhou nessa era.

De volta a estes motores, não sabemos se alguma vez a Ferrari conseguirá ser dominadora.

E antes de chegar a ser dominadora, não se aceita à Ferrari não ser capaz de vencer corridas ou fazer poles numa época.

Acho que se estão a esquecer de uma variável que vai 'virar' a luta em 2015. O novo motor da Mclaren. O Alonso não é parvo!
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #11 em: 02 de Dezembro, 2014, 17:27:30 »
O Alonso não é parvo mas o que é certo é que lutou 4 anos com a Red Bull e não conseguiu.
Uma época foi mesmo por uma nesga. Considero sorte, já que levou com 2 abalroamentos com desistência e na última corrida é Vettel que sofre uma grande pancada, mas apesar de ficar com um buraco no carro, as rodas e eixos não se danificaram e pode correr.
É muito raro, aliás não me lembro, de um carro levar uma pancada assim e não desistir.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #12 em: 10 de Dezembro, 2014, 13:51:35 »
teve sorte  ;)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #13 em: 10 de Dezembro, 2014, 15:25:21 »
teve sorte  ;)

Exacto.
Nos anos em que disputou com Alonso esse é claramente aquele em que qualquer pessoa isenta considera que Alonso merecia vencer o Mundial.
Há outro ano muito renhido, mas já menos unânime.
Depois 2 das 4 épocas foram "passeio" de Vettel.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2015
« Responder #14 em: 11 de Dezembro, 2014, 18:01:50 »
Fernando Alonso passou a ser oficialmente um alvo a abater