Autor Tópico: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central  (Lida 613 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« em: 10 de Janeiro, 2024, 18:56:14 »
Boas pessoal
A ver se consigo explicar tudo direitinho, comprei a minha carrinha Fiat Marea o ano passado, mas não liguei muito, mas agora com calma ando mais em cima dela, então é assim ela vinha com um alarme Meta system, mas ao qual nunca tive chave ,nem comando para poder desligar/ ligar. Apareceu na sucata um igualzinho ao meu com duas chaves, dois comandos e meti na carrinha, funciona a sirene normalmente em caso de abertura de portas( manualmente) mas não dá o fecho central e apenas acende os piscas do lado direito.
Depois é a questão da chave azul ( que tem um botão) que abre e fecha as portas) , mandei vir um botão de uma casa de eletrónica, soldei, acende o Led, mas não faz contato com o carro, ja tentei sincronizar no plafond das luzes que é o que vem com o manual, desculpem ser tanta coisa mas ja experimentei aqui eletricistas no Porto, mas está tudo cheio de trabalho, se alguém tiver umas luzes do que possa ser ou tiver o esquema elétrico do referido alarme agradeço.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2024, 22:58:29 »
Primeiro o ideal é ter o manual e esquema de ligação do alarme, e pelo que dizes de ligar por ex só piscas de um lado, dá a entender que nem todas as ligações estejam ok

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #2 em: 10 de Janeiro, 2024, 23:23:30 »
Primeiro o ideal é ter o manual e esquema de ligação do alarme, e pelo que dizes de ligar por ex só piscas de um lado, dá a entender que nem todas as ligações estejam ok
Amigo Jorge queria ver era o esquema deste alarme, mas representante aqui em Portugal parece que já não há..
Também me dá a entender isso porque anda lá um fio ou outro solto e deve ser isso dos piscas e outro que liga ao fecho central

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #3 em: 11 de Janeiro, 2024, 09:06:42 »
A questão do alarme (que tambem e META) tambem é uma questão que terei de vir a ver no Thema S2 que alem de me parecer ter fios a mais para o que faz quando dispara a sirene perece um berreiro tão grande como um passarinho a cantar. Eu acho que a uns 50metros de distancia ainda se deviar ouvir bem, mas nao...  :sombrero:

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #4 em: 11 de Janeiro, 2024, 14:57:26 »
A questão do alarme (que tambem e META) tambem é uma questão que terei de vir a ver no Thema S2 que alem de me parecer ter fios a mais para o que faz quando dispara a sirene perece um berreiro tão grande como um passarinho a cantar. Eu acho que a uns 50metros de distancia ainda se deviar ouvir bem, mas nao...  :sombrero:
Por acaso o meu já fiz a experiência e ainda se ouve bem a uma certa distância

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #5 em: 11 de Janeiro, 2024, 20:48:11 »
O representante era no porto já fechou! Talvez com o modelo do alarme se consiga arranjar na internet, já o consegui para a Fiat palio do meu pai, que também é meta.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Alarme Meta system e Sistema Fecho Central
« Responder #6 em: 12 de Janeiro, 2024, 08:27:48 »
Citar
Por acaso o meu já fiz a experiência e ainda se ouve bem a uma certa distância
A certa distanciado meu estálimitada a uns 15 metros talvez.  :lol:


Citar
O representante era no porto já fechou! Talvez com o modelo do alarme se consiga arranjar na internet, já o consegui para a Fiat palio do meu pai, que também é meta.
Ja procurei ha uns tempos e não encontrei nada decente para o meu. Mas tambem ja la vão uns anos,... quem sabe entretanto não aparece mais informação...