Autor Tópico: Regata, Ritmo, Bravo  (Lida 5369 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« em: 14 de Junho, 2006, 13:16:22 »
Não vasculho muito aqui o fórum, mas acho que já andei por todos os tópicos e não encontrei ninguém com Fiat Regata, ou Ritmo. Se não me engano há por aí uns Bravos, mas não tenho a certeza...

Que é feito destes carros?

Ritmos ainda se vê um ou outro, principalmente MKII, mas MKI desapareceram, porquê? Dizem as más linguas que não valiam absolutamente nada. Lembro-me de haver um na escola de condução onde tirei a carta que estava entregue à única instrutorA, por isso mesmo, por não ter voto na matéria e ter de andar como cancro (era o Diesel). Ainda andei uma vez com ele e realmente estava mal tratado.

Regata: Viam-se tanto, onde andam eles? O 100 era bonzito, mas o 85 vendeu como sardinha...as carrinhas então abundavam por cá.

Bravos: Onde estão vocês? Quando comprei o meu Punto só não comprei o Bravo porque tinha 3 portas e a Brava já era grande....

 :fiatistas:
apareçam.... :t_up:  :buba:  :crash:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #1 em: 14 de Junho, 2006, 14:30:45 »
Ritmos, na minha terra havia um a gasolina, agora não sei, porque não o tenho visto e em Évora costumo lá ver 1 regata 70. Mas já não se vêem muito. Aqui não sei quem tem, realmente não me lembro de ninguem falar que tinha um.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #2 em: 14 de Junho, 2006, 14:32:38 »
ritmos rareiam, bravos ha uns quantos ca sim senhor, regatas, ha salvo erro dois ou 3 no forum, e de vez em quando la se ve um na rua.... mas ja são muito poucos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #3 em: 14 de Junho, 2006, 15:19:19 »
Cara Eduarda:

O que é que bebeste ao almoço???? (sem ofensa...) :buba:

Gostava de os ver era a rolar....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #4 em: 14 de Junho, 2006, 15:54:42 »
Ainda no outro dia tive cerca de 1 hora, mais coisa menos coisa, a falar com um sr. que tem um Ritmo á cerca de 6 ou 7 anos, não sei decor a motorização, mas ele disse-me que o motor levou quase tudo novo quando o comprou, e que desde então, não há problemas, anda diariamente com ele e está muito satisfeito com ele, a maioria dos carros que lhe passaram pelas mãos eram Fiat! :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

low_raider

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 961
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #5 em: 14 de Junho, 2006, 16:05:25 »
eu tenho um amigo k tem um ritmo... ja o convenci a inscrever-se aki.. ele vai tirar umas fotos ao carro e vai postar :)
o carro nao esta restaurado, mas ele acabando os estudos ker restaurar o carro, ou seja menos um k vai para abate :)
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

rmoreira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2300
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #6 em: 14 de Junho, 2006, 16:14:52 »
Citar
Ainda no outro dia tive cerca de 1 hora, mais coisa menos coisa, a falar com um sr. que tem um Ritmo á cerca de 6 ou 7 anos, não sei decor a motorização, mas ele disse-me que o motor levou quase tudo novo quando o comprou, e que desde então, não há problemas, anda diariamente com ele e está muito satisfeito com ele, a maioria dos carros que lhe passaram pelas mãos eram Fiat! :)
É um  :fiatistas:  de coração  :)

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #7 em: 14 de Junho, 2006, 16:33:59 »
cjheguei a ver um 105Tc num estado impecavel...  :love:

Foi o primeiro e unico que vi.. e já lá vao 3 anos..  
small sports car...


Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #8 em: 14 de Junho, 2006, 17:01:42 »
.. Ritmos e Regatas, isto merece ser debatido.

É com muita pena que vejo não haver reconhecimento de qualquer espécie sobre estes produtos. Para mim, estes carros têm um valor histórico imenso pois marcam uma viragem na história da Fiat e da engenharia automóvel europeia, por 3 grandes razões:-

1 - processo de desenvolvimento (projecto)
2 - processo de produção
3 - estilo

1 - O Ritmo foi o carro que lançou a Fiat nos processos de desenho e cálculo com recursos extensivo a CAD/CAE e CAM. Foi este projecto/veículo que modernizou as fábricas de Rivalta (Turim) e outra (salvo erro em Cassino)

Podem ver esta.página que contém alguma informação relativa ao projecto de desenho.


2 - Já desde o início da década de 70 que a Fiat tinha processos de fabrico com recurso a automação mas, nunca tivera sido visto na Fiat/Europa (e talvez planeta) recurso extensivo a esta tecnologia e já integrada também com os processos de desenho e logística.

3 - o Ritmo era simplesmente lindo e foi o primeiro Fiat de grande série que seria referido com um nome (Ritmo) em vez de um número. Foi um projecto cujo exercício de estilo pretendia ir além do limiar que separa um carro de estilo puro, e elitista, de um carro de grande série para as grandes massas. E no entanto, era um carro simpático. É curioso que a maioria das pessoas não gostavam do carro, simplesmente pelo facto de ter puxadores redondos. Acho que foi também o primeiro Fiat/carro Europeu (eventualmente no planeta) a ter pára-choques em plástico e envolventes.

O Regata consegui protagonizar a pequena/grande diferença de carro simpático (Ritmo) para ser um carro familiar. Para mim foi genial mas enfim... O Regata tinha uns materiais superiores a um Mercedes 300D da altura. Enfim, a dupla Lancia Delta/Prisma também não ajudaram muito pelo facto de serem carros maravilhosos sob todos os pontos de vista.

Mas, claro, que estes carritos tinham defeitos, sendo os piores, a meu ver, a corrosão e a suspensão traseira que abatia muito com o peso. Eu acho que, a durabilidade, era tanta quanta a desejada: só uma questão de fazer a manutenção ao carro.

Infelizmente, o Ritmo 105TC era bom mas não conseguia superar o Golf GT.

Não fosse a genialidade colossal do Uno, o Ritmo seria o Fiat da década de 80.
 

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #9 em: 14 de Junho, 2006, 17:24:33 »
Ritmo vejo um diariamente na amadora, regata vejo um diariamente em benfica que me parece ao abandono e o carro parece novo, bravos ainda se vêm alguns e bem giros :love:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #10 em: 14 de Junho, 2006, 18:59:57 »
Há um Regata em optimo estado, próximo donde vivo. Já lhe deixei um convite dos Fiatistas. E também um Ritmo 70 CL, ainda não deixei um convite pq o tipo (o dono) parece um bocado bravo  (lol)  ou estarei enganado? vou lá deixar um dia destes.  :lol:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #11 em: 14 de Junho, 2006, 20:01:40 »
e o 130TC? esse chega para o golf?

em almada sabia de dois bertone (cabrio) :) mas ja lhe perdi o rasto :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

ManBravo

  • Visitante
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #12 em: 15 de Junho, 2006, 10:40:14 »
Boas 127,

Tou aqui com o meu Bravo e tou para ficar...

As primeiras impressões de andar com o carro são ainda mais positivas do que estava a espera.

Andamento muito suave,
- ouve-se pouco o trabalhar do carro, porém qdo se puxa por ele, começa-se a ouvir o rugido,
- tem uma suspensão seca,
- o turbo qdo "entra" deixa-me pasmado,
- o carro é um mimo.... :love:

Agora ando em limpezas...

No futuro ainda não sei, talvez uma entrada de ar mais "desportiva" e um pouco mais de power....

Infelizmente os tempos vão andando e se for não a estima de certas pessoas com os carros (e o gostar deles), rapidamente estes vão sendo substitudos por modelos mais evoluidos tecnologicamente e ao mesmo tempo (quer queiramos ou não mais seguros....

Como todos nós sabemos vivemos numa epoca de consumismo...e maisnão é preciso dizer....

Mas tou aqui para ficar, pelo menos este bravo....
« Última modificação: 15 de Junho, 2006, 10:47:10 por ManBravo »

Gabriel

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 337
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #13 em: 15 de Junho, 2006, 11:06:20 »
Aqui para os meus lados há um regata mto estimado, tb já encontrei o dono q é um Sr. já com uma certa idade...mas diz q nunca teve problemas d maior com o carro, apenas manutenção e tb não s quer desfazer dele...pelo menos enquanto o Sr. puder o carro rola...

quanto ao ritmo é uma pena existirem tão poucos a circular, se pudesse era um dos carros q gostava d ter... :t_up:  

darth vader

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4410
  • Karma:
    +0/-0
Regata, Ritmo, Bravo
« Responder #14 em: 15 de Junho, 2006, 12:09:45 »
Em Cascais ainda andam aqui uns quantos regatas e um deles é dos azulinhos  (lol)