Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Pedroso em 26 de Fevereiro, 2013, 00:17:57
-
Boas :fiatistas: !
Não considero isto propriamente um restauro, mas uns pequenos ajustes para o meu :ferrari: ficar em condições à minha maneira :)
Conta com 148000 kml's, e é o meu Ferrari :wub:
Veio assim para as minhas mãos:
[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img42/6682/fiat5002.png[/img]
Neste momento está assim, mas está lavadinho e as rodas com melhor aspecto
[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img32/7229/img2013020900228.jpg[/img]
Aqui foi na mudança das velas, comprei umas Bosh de 4 polos. O motor encontra-se sujo, e com algumas fugas de oleo
[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img19/646/img2013012500233.jpg[/img]
Alterações por fazer e alterações já feitas:
- Discos e pastilhas - Trocado
- Pneus - Trocado
- Oleo - Comprado, mas ainda não foi trocado
- Anti-Congelante - Comprado, mas ainda não foi trocado
- Jantes - Encomendadas ao er.loves fiat, já vêm no final da semana :D
- Rádio - Por comprar, no fim da semana já vem um novo para condizer com as colunas
- Filtro de ar, óleo e gasolina - Por comprar, mas no final da semana já cá estão
- Corrente de distribuição - Já se começa a queixar com os guinchos comuns, tá na hora de trocar
- Conjunto de cabos de ignição - Já estão sem atrito nas velas podendo provocar mau contacto, vem na próxima semana
- Polir o carro - Como o vermelho é uma cor facilmente atacada pelo sol, e como não tenho garagem, está a perder o brilho... No fim da primavera irá receber um polimento
- Estou a pensar comprar também juntas do motor - penso que seja uma das causas da perda de oleo
- Lâmpadas - Quero aumentar a luminosidade dos meus médios/máximos porque as lâmpadas que tenho actualmente iluminação muito pouco, mas ainda não sei que potência poderei meter.
Por agora penso que seja tudo. Mais tarde irei meter mais fotos e com melhor qualidade :)
Abraço, Gonçalo.
-
Boas amigo.
Boa sorte com a restauração :) será mais um fiat cinquecento a andar na estrada impecavél :)
Mas quanto a Corrente de Distribuição é que é mais chato... penso que só da para trocar tirando o motor ca para fora e desmonta-lo. (E certamente já deve ser dificil encontrar isso a venda na fiat. )
De resto é tudo na boa :)
:P
Notas:
- Fui o primeiro a comentar o tópico lol :P (É para dar sorte )
:laugh:
-
Boas Comandante!
Antes de mais, obrigado pelo teu comentario!
Em relacao ao ter que desmontar o motor para trocar a corrente, prefiro assim do que a corrente partir e ficar sem ele, e aproveita-se e muda-se o que for necessario com ele ca fora :laugh:
Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar :)
Um abraco, e obrigado pela tua participacao :D
PS: Desculpa a falta de pontuacao, mas estou no telemovel e na net os pontos ficam em casa )
-
tirando o motor cá para fora?... estamos a falar de um cinquecento 899 ou de um fiat coupé 20vt?
-
Boas Comandante!
Antes de mais, obrigado pelo teu comentario!
Em relacao ao ter que desmontar o motor para trocar a corrente, prefiro assim do que a corrente partir e ficar sem ele, e aproveita-se e muda-se o que for necessario com ele ca fora :laugh:
Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar :)
Um abraco, e obrigado pela tua participacao :D
PS: Desculpa a falta de pontuacao, mas estou no telemovel e na net os pontos ficam em casa )
Sim claro amigo eu sei lol... estava só a dizer que é a parte que vai dar mais trabalho lol :P
Mas acho que fazes bem... Já que vais abrir o motor troca o que for preciso... o cinquecento agradece :)
vou estar atento ao teu tópico até porque pode-se aprender muitas coisas observando outros restauros. :P
cumps ;)
-
tirando o motor cá para fora?... estamos a falar de um cinquecento 899 ou de um fiat coupé 20vt?
Estar a trabalhar com o motor no sitio pode não dar lá muito jeito. Também tem a ver com quem vai fazer o serviço. :D
Trabalha-se mais a vontade lol :laugh:
-
vê lá... para trocar velas tb pode dar mais jeito :)
-
vê lá... para trocar velas tb pode dar mais jeito :)
:D lool...
-
:lol: :lol: :lol:
Quem o fizer, sabera como faze-lo da melhor maneira :spanka: :rolleyes:
E comandante, para trocar as velas o motor nem se mexeu lol :sombrero:
Sugestoes aceitam-se. :t_up:
Abraco!
(Erros a nivel de pontuacao devido a ser na internet do telemovel)
-
mas pq queres tu trocar a corrente? quantos kms tem o carro?
edit:
148mil... vi agora...
deixa estar a corrente quietinha
-
Tem pouco mais de 148 mil. Já comeca a fazer aquele guincho comum da corrente ao acelarar...
-
guincho comum da corrente a acelerar....
(http://cdn.instapop.com/assets/memes/Condescending%20Wonka/1769/thumb.jpeg?1332709481)
-
Viva
de facto, guinchar... deve ser da correia dos auxiliares, não da distribuição. Será?
Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar
Sobre o problema de encontrar corrente de distribuição é assunto sério. Em Inglaterra é fácil encontrar peças e neste forum (http://www.fiatforum.com/cinquecento-seicento/154949-where-buy-899-timing-chain.html) vemos uma mensagem de 2008 onde se refere essa impossibilidade!!
-
eu não sei onde é que vocês procuram peças.... material de mecânica há tudo, para todos os motores fiat dos últimos 30 anos!
-
eu não sei onde é que vocês procuram peças.... material de mecânica há tudo, para todos os motores fiat dos últimos 30 anos!
Ainda bem... :P Pode vir a fazer falta :D Só é pena ser apenas péças para o motor.
-
Luke, não sou louco, apenas não sei e por isso venho pedir-vos ajuda :happy:
Em relação a peças, isso é o que não me falta por exemplo na loja que mencionei, O Calhambeque e no Mister auto... Tenho lá tudo :)
PS: Desculpem a ignorância :laugh: :blush:
-
Épah é bom saber que a concorrencia aposta nestes carros e forneçe peças :)
Se não fossem eles bem que muita gente estava lixada... :laugh:
-
deixa a corrente quietinha... nos cinquecentos tem um tensor... coisa que não tinha nos 127.. e nos 127 fazia mais de 300.000 kms