Ora boas pessoal,
após a conclusão do restauro do Surf deixo aqui a apresentação da próxima maquina cá de casa. Trata-se de um Fiat 127 Mk1 de 1973 com muitas alterações, vinha de um grande "inventor" que infelizmente já faleceu e do qual adorava o carro, tanto qt sei.
Em principio vai demorar um pouco a existir novidades visto ainda n ter os documentos do carro, só lhe começo a investir $$$ assim que esteja em meu nome.
Mas vou deixar aqui a apresentação, de momento o carro está em preto mas pelo que já percebi foi vermelho. Pelo que consegui perceber o antigo dono cometeu um pequeno "crime", desmanchou um A112 Abarth para aplicar no 127...
O carro vinha com motor 903 mas com o equipamento do A112, tais como:
- Colectores independentes A112 Abarth
- Tampa valvulas A112 Abarth
- carburador duplo
- Tampa Filtro ar a112 abarth
- Kit Triger
- arvore de cams A112 Abarth
- cambota aligeirada
- caixa de 5 velocidades A112 Abarth
- Radiador de oleo A112 Abarth
- Ignição electrónica A112 Abarth
- Servo freio A112 Abarth
Isto em termos de mecânica, pelo que me tenha apercebido é o que de momento tem.
Vem também com mais uma folha na suspensão de trás e com umas pinças de travão que ainda n sei de que carro eram, se calhar até são as originais mas n me pareceu.
Em termos estéticos conta com o alarom de mala do 127 sport, bem como o alarom do para choques da frente do 127 sport... material a transladar para o Surf....
vem com uma aplicação nos para choques que é do mais engraçado que vi, o de traz é do 900c e o da frente, como o MK1 tem piscas fora do para choques foi-lhe aplicado um de traz tb do 900C virado ao contrário
Em termos de interior o carro conta com uns bancos que n faço ideia de onde saíram, um volante Raid, e 3 manómetros que estão a funcionar no tabulier (vacuometro, Temperatura e pressão óleo). O forro do tejadilho é de um 900C e o tabulier está em mau estado. Depois coloco fotos do interior.
Deixo aqui as primeiras fotos antes de começar a ser desmontado.
De momento já lhe foi retirado o motor e todo desmontado, a caixa de 5V tb já saiu.
o carro tem de momento tem aplicado um motor 903 todo restaurado e uma caixa de 5v para experiência que o meu pai inventou com a adaptação de uma de 4v na qual transformou numa de 5v (encontra-se em testes, assim que possa ir dar uma volta com o carro)
os alarons do sport já foram retirados e a ignição electrónica já faz furor no 127 Surf.
Vou tentar amanha retirar mais umas fotos do resto do carro.
venham lá esse comentários construtivos, tais como qual a melhor cor para esta maquina.....
Cumprimentos,
João pinheiro