Autor Tópico: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96  (Lida 5048 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedroso

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 398
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
"Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« em: 26 de Fevereiro, 2013, 00:17:57 »
Boas  :fiatistas: !

Não considero isto propriamente um restauro, mas uns pequenos ajustes para o meu  :ferrari: ficar em condições à minha maneira :)

Conta com 148000 kml's, e é o meu Ferrari  :wub:

Veio assim para as minhas mãos:

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img42/6682/fiat5002.png[/img]


Neste momento está assim, mas está lavadinho e as rodas com melhor aspecto

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img32/7229/img2013020900228.jpg[/img]


Aqui foi na mudança das velas, comprei umas Bosh de 4 polos. O motor encontra-se sujo, e com algumas fugas de oleo

[img width= height= alt=Image Hosted by ImageShack.us]http://imageshack.us/a/img19/646/img2013012500233.jpg[/img]


Alterações por fazer e alterações já feitas:


- Discos e pastilhas - Trocado
- Pneus - Trocado
- Oleo - Comprado, mas ainda não foi trocado
- Anti-Congelante - Comprado, mas ainda não foi trocado
- Jantes - Encomendadas ao er.loves fiat, já vêm no final da semana :D
- Rádio - Por comprar, no fim da semana já vem um novo para condizer com as colunas
- Filtro de ar, óleo e gasolina - Por comprar, mas no final da semana já cá estão
- Corrente de distribuição - Já se começa a queixar com os guinchos comuns, tá na hora de trocar
- Conjunto de cabos de ignição - Já estão sem atrito nas velas podendo provocar mau contacto, vem na próxima semana
- Polir o carro - Como o vermelho é uma cor facilmente atacada pelo sol, e como não tenho garagem, está a perder o brilho... No fim da primavera irá receber um polimento
- Estou a pensar comprar também juntas do motor - penso que seja uma das causas da perda de oleo
- Lâmpadas - Quero aumentar a luminosidade dos meus médios/máximos porque as lâmpadas que tenho actualmente iluminação muito pouco, mas ainda não sei que potência poderei meter.

Por agora penso que seja tudo. Mais tarde irei meter mais fotos e com melhor qualidade :)

Abraço, Gonçalo.


Fiat Cinquecento - Red Machine

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro, 2013, 11:29:02 »
Boas amigo.
Boa sorte com a restauração :) será mais um fiat cinquecento a andar na estrada impecavél :)

Mas quanto a Corrente de Distribuição é que é mais chato... penso que só da para trocar tirando o motor ca para fora e desmonta-lo. (E certamente já deve ser dificil encontrar isso a venda na fiat. )
De resto é tudo na boa :)

 :P

Notas:

- Fui o primeiro a comentar o tópico lol  :P (É para dar sorte )

 :laugh:
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2013, 11:30:09 por Comandante »

Pedroso

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 398
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro, 2013, 11:54:34 »
Boas Comandante!

Antes de mais, obrigado pelo teu comentario!

Em relacao ao ter que desmontar o motor para trocar a corrente, prefiro assim do que a corrente partir e ficar sem ele, e aproveita-se e muda-se o que for necessario com ele ca fora  :laugh:

Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar :)

Um abraco, e obrigado pela tua participacao :D

PS: Desculpa a falta de pontuacao, mas estou no telemovel e na net os pontos ficam em casa )
Fiat Cinquecento - Red Machine

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro, 2013, 12:04:35 »
tirando o motor cá para fora?... estamos a falar de um cinquecento 899 ou de um fiat coupé 20vt?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro, 2013, 12:05:18 »
Boas Comandante!

Antes de mais, obrigado pelo teu comentario!

Em relacao ao ter que desmontar o motor para trocar a corrente, prefiro assim do que a corrente partir e ficar sem ele, e aproveita-se e muda-se o que for necessario com ele ca fora  :laugh:

Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar :)

Um abraco, e obrigado pela tua participacao :D

PS: Desculpa a falta de pontuacao, mas estou no telemovel e na net os pontos ficam em casa )

Sim claro amigo eu sei lol... estava só a dizer que é a parte que vai dar mais trabalho lol :P
Mas acho que fazes bem... Já que vais abrir o motor troca o que for preciso... o cinquecento agradece :)

vou estar atento ao teu tópico até porque pode-se aprender muitas coisas observando outros restauros.  :P

cumps ;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro, 2013, 12:17:03 »
tirando o motor cá para fora?... estamos a falar de um cinquecento 899 ou de um fiat coupé 20vt?

Estar a trabalhar com o motor no sitio pode não dar lá muito jeito. Também tem a ver com quem vai fazer o serviço.  :D
Trabalha-se mais a vontade lol  :laugh:
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2013, 12:19:43 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro, 2013, 12:27:12 »
vê lá... para trocar velas tb pode dar mais jeito :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #7 em: 26 de Fevereiro, 2013, 12:30:39 »
vê lá... para trocar velas tb pode dar mais jeito :)

:D lool...

Pedroso

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 398
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro, 2013, 14:50:48 »
 :lol: :lol: :lol:

Quem o fizer, sabera como faze-lo da melhor maneira  :spanka:    :rolleyes:

E comandante, para trocar as velas o motor nem se mexeu lol  :sombrero:

Sugestoes aceitam-se.  :t_up:

Abraco!

(Erros a nivel de pontuacao devido a ser na internet do telemovel)
Fiat Cinquecento - Red Machine

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:00:30 »
mas pq queres tu trocar a corrente? quantos kms tem o carro?

edit:

148mil... vi agora...

deixa estar a corrente quietinha
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2013, 15:05:04 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pedroso

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 398
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:06:34 »
Tem pouco mais de 148 mil. Já comeca a fazer aquele guincho comum da corrente ao acelarar...
Fiat Cinquecento - Red Machine

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:10:16 »
guincho comum da corrente a acelerar....


Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #12 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:13:05 »
Viva

de facto, guinchar... deve ser da correia dos auxiliares, não da distribuição. Será?

Vi numa loja em cascais, o calhambeque, que penso que tenha a corrente. Mas nada e impossivel de encontrar, basta procurar

Sobre o problema de encontrar corrente de distribuição é assunto sério. Em Inglaterra é fácil encontrar peças e neste forum vemos uma mensagem de 2008 onde se refere essa impossibilidade!!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro, 2013, 15:33:55 »
eu não sei onde é que vocês procuram peças.... material de mecânica há tudo, para todos os motores fiat dos últimos 30 anos!

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: "Restauro" Fiat Cinquecento SX - 96
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro, 2013, 22:22:53 »
eu não sei onde é que vocês procuram peças.... material de mecânica há tudo, para todos os motores fiat dos últimos 30 anos!



Ainda bem... :P Pode vir a fazer falta :D Só é pena ser apenas péças para o motor.