Autor Tópico: Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD  (Lida 3835 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Lybrazinho85

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD
« em: 21 de Outubro, 2017, 21:16:47 »
Boa noite :D
Venho aqui para mencionar que adquiri um kit sensores estacionamento traseiro para o meu Lancia Lybra SW, tendo em conta que ja fiz os furos e coloquei os sensores so falta conectar os fios no modulo e no fio de marcha-trás do farol mas so me falta saber qual a cor do fio de marcha trás do Lybra?
Como sou novo nesta marca embora ja tenha feito nos anteriores carros e pesquisei os esquemas eletricos~, agora no Lybra é dificil de encontrar o tal esquema pela net e ponho a 1a duvida a voçes sobre a cor do fio...

Vi hoje que existem 5 fios no conector do farol traseiro: branco, preto, verde/amarelo, rosa e amarelo/laranja.. para nao descarnar um a um e com antecedencia pergunto-vos qual a cor do fio para puder liga-lo ao modulo do Parkamento e começar a fazer o bip bip  :D

Aguardo pela vossa resposta, se possivel.
« Última modificação: 21 de Outubro, 2017, 21:25:49 por Lybrazinho85 »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD
« Responder #1 em: 23 de Outubro, 2017, 10:21:20 »
Viva!!!
Eu nao sei a cor dos ditos fios e nao sei se alguem por aqui sabera, tens de aguardar,... :dry:
No entanto existe uma forma nao muito invasiva de detetar o dito fio. Com um x-ato traças a lamina no isolamento do fio e medes se tem tensao na lamina do x-ato. isto obviamente se nao tiveres acessos as fichas no farolim traseiro. (que seria o local indicado para fazer essa deteçao) :mcool:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD
« Responder #2 em: 24 de Outubro, 2017, 00:06:05 »
Dá para ver junto dos farolins de trás, deve ter também uma ficha para fazer instalação de reboque, mas nos Lybras não sei bem onde está essa ficha.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lybrazinho85

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD
« Responder #3 em: 24 de Outubro, 2017, 21:43:11 »
Boa noite meus caros :)
Obrigado pelas vossas respostas e sugestoes, mas o assunto ja está resolvido! O fio da marcha-trás é o fio branco e ja fiz a ligaçao e funcionou 100% :D

Tenho outras duvidas mas com mais tempo farei o meu DB :)  :D ainda esta semana hehe.

Obrigado pela vossa atencao e disponibilidade ;)
Abraco!!  :D

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Sensores de Parkeamento Lancia Lybra 1.9 JTD
« Responder #4 em: 25 de Outubro, 2017, 09:04:36 »
Nice!!!  :t_up: