Autor Tópico: A112 - Pequenos pormenores de preparação  (Lida 12258 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #15 em: 17 de Janeiro, 2011, 14:57:06 »
eh pah essa bomba funciona por impulsos, o aconselhavel é uma de fluxo constante, isto dito pelos preparadores, se vai funcionar? vai, mas não é a mesma coisa :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #16 em: 17 de Janeiro, 2011, 18:40:54 »
eh pah essa bomba funciona por impulsos, o aconselhavel é uma de fluxo constante, isto dito pelos preparadores, se vai funcionar? vai, mas não é a mesma coisa :P

ora e pelo que me apercebi a de roletes tem de levar um regulador Filter King que são sempre mais 80€ lol enquanto a outra nao .... certo ?
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2011, 18:41:20 por kimo »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #17 em: 18 de Janeiro, 2011, 10:25:17 »
não tem nada, ha bombas de roletes de baixa pressão! a minha é uma dessas, a minha é montada á saída do deposito, e depois leva a linha até ao carburador, não ha sequer retorno, quando a linha e o carburador estão cheios, ela abranda até estar quase parada
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2011, 10:26:25 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #18 em: 18 de Janeiro, 2011, 12:29:48 »
Ora fica então decidido que a melhor é a Facet Silver Top



# Pressão: 5.0 a 6.0 psi
   5 psi - 0.34 bar
   6 psi - 0.41 bar
# Débito: 120l/h
# Rosca (in/out): 1/8" NPT
# Temperatura de funcionamento: -60ºC a +43ºC

Preços rondam os 85/90€

« Última modificação: 18 de Janeiro, 2011, 12:50:25 por kimo »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #19 em: 18 de Janeiro, 2011, 12:38:24 »
reza a lenda que os weber gosta de 0.3/0.4 bar... se é verdade ou não...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #20 em: 18 de Janeiro, 2011, 18:46:27 »
Velas .....quais as mais indicadas ???

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #21 em: 18 de Janeiro, 2011, 18:58:41 »
depende do motor, o meu motor usa ngk bpr7es a origem manda bpr6es
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #22 em: 18 de Janeiro, 2011, 23:10:56 »
depende do motor, o meu motor usa ngk bpr7es a origem manda bpr6es

Porque é que escolheste de grau térmico superior ao original?

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #23 em: 19 de Janeiro, 2011, 00:03:28 »
As velas com um nº maior são mais "frias", ou seja dissipam melhor o calor causado pela combustão!

São mais indicadas para carros que por norma andam em regimes de rotação mais altos (mais velocidade) não deixando de ser eficazes (evitar a carbonização) a regimes mais baixos!

As velas mais quentes (nº mais pequeno) são mais eficazes a baixa rotação, têm um percurso de dissipação maior mantendo uma temperatura mais alta na extremidade da vela!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #24 em: 19 de Janeiro, 2011, 00:41:44 »
vou fazer uma pergunta que pode ser só burrisse minha ...... e velas de 2 polos .... não vale a pena ?

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #25 em: 19 de Janeiro, 2011, 03:08:38 »
Obrigado pela explicação!  :fiatistas:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #26 em: 19 de Janeiro, 2011, 10:26:21 »
nun motor com uma taxa de compressao mais elevada por norma é necessário utilizar velas mais frias, o mesmo acontece em veiculos gpl, no meu caso a taxa de compressao deve andar pelos 10 ou 11:1 e a rotação para potência máxima subiu 1400 rpm de 5600 para 7000 isso ditou o uso de velas mais frias, caso contrario, se a vela absorver demasiado calor e ficar incandescente, podemos ter pre-ignição, e depois adeus motor

velas multi-polo conseguem maior durabilidade e da minha experiencia, melhor economia de combustivel
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2011, 10:28:30 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #27 em: 19 de Janeiro, 2011, 10:57:44 »
ora as Velas onde as arranjei mais baratas foi aqui....

http://www.ccampea.com/lojacc/velas/167445-vela-ngk-bpr7es.html



2,71 € IVA incl.
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2011, 10:58:04 por kimo »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #28 em: 19 de Janeiro, 2011, 11:02:05 »
as da foto não são as bpr7, o polo da bpr7 é fininho, parece quase uma vela de iridium
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: A112 - Pequenos pormenores de preparação
« Responder #29 em: 19 de Janeiro, 2011, 11:19:15 »
Encontrei estas  BPR7EGP será que fazem algo mais ?