Autor Tópico: Challenge Desafio Único I e II - 2009  (Lida 23337 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único
« Responder #15 em: 26 de Abril, 2009, 01:57:16 »
Fique a conhecer algumas equipas do Chalenge Desafio Único



Fique a conhecer algumas das equipas que irão alinhar nas duas competições do "Challenge Desafio Único" - FEUP 1 com os FIAT Uno e FEUP 2 com os FIAT Punto - que arranca este fim de semana em Braga.

Pedro Leite / Paulo Rompante no Challenge Desafio Unico II

Pedro Leite / Paulo Rompante vão participar no Desafio Único 2 com um Fiat Punto 85, após convite da PB Racing para participar neste trofeu monomarca perfeitamente adequado á realidade da velocidade nacional.

Tendo como objective lutar pelas primeiras posições já no proximo dia 26 no circuito de Braga Pedro Leite refere "este é um regresso a um desporto que tanto gosto e apesar das diferenças enormes em relação ao ultimo carro que pilotei (Radical SR3) é um prazer voltar a sentir a emoção de uma corrida com uma grelha com 34 viaturas iguais"

Já para Paulo Rompante "este era um convite irrecusavel e altamente prestigiante, por parte da PB Racing e do Pedro e penso que este projecto tem tudo para ser um sucesso."

António Areal e Adélio Machado em dupla inédita

Juntar um piloto de todo-o-terreno com um da velocidade e ralicrosss numa pista de asfalto, é o grande desafio lançado por Adélio Machado e António Areal nesta “nova” edição do Challenge Desafio Único – FEUP 2 que arranca este Domingo no circuito Vasco Sameiro em Braga.

A dupla da Padock Competições irá apresentar-se com o Fiat Punto 85 (motor 176 B9.000 – 1242 16v) da mais ressente competição da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, depois do grande êxito que foi a temporada com os Fiat Uno 45 – que irão fazer parelha com esta nova “geração”.

Para esta jornada inaugural, a primeira de sete provas que incluem dois circuitos citadinos e uma rampa, para além de incursões pelo Estoril e Portimão, os pilotos de Famalicão esperam assegurar um lugar intermédio entre o experiente pelotão: “A exemplo do que foi o Desafio Uno esta nova competição aguarda grandes «duelos» entre um excelente leque de pilotos com larga experiencia na competição e na velocidade. A primeira prova é sempre uma incógnita quer dentro da nossa equipa quer com a concorrência, já que eu e o Adélio ainda vamos ganhar entrosamento e, desconhecemos por completo o comportamento do Fiat Punto em corrida” começou por contar António Areal que fará dupla com o estreante Adélio Machado mais experimentado nas pistas de terra: ”tudo será novo para mim, mesmo já tendo experimentado esporádicas presenças na velocidade, Boavista e resistência de Braga. Vamos preparados para fazer um bom trabalho de equipa que é muito importante neste tipo de competições, só assim se consegue bons resultados. Sendo á partida carros iguais iremos rodar muito juntos obrigando a uma concentração muito grande. Espero poder corresponder às expectativas do Areal, um piloto mais conhecedor da pista e do carro e não cometer eros que possam por em causa o resultado final. Um lugar a meio da tabela e uma grande ambição de fazer prova a prova cada vez melhor é o objectivo da nossa equipa” finalizou o piloto da Padock Competições.

Pedro Peres e André Pimenta dos ralis para os Punto

O líder do campeonato open de ralis Pedro Peres e o lider do campeonato de Portugal de ralis júnior André Pimenta estarão presentes no próximo fim de semana no desafio unico FEUP 2 constituindo uma das equipas a juntar a muitas de renome nacional que participam nesta categoria.

O convite foi feito pela equipa Misterspeedy que ambos aceitaram de imediato dado a amizade que tem entre si assim como respeito á equipa que os 2 consideram de um profissionalismo e competitividade louvável.

O chefe de equipa Rui está confiante num bom resultado: "São dois pilotos muito competitivos que estão a dar cartas nos ralis, vão ser uma preciosa ajuda para a afinação dos carros." André Pimenta: "É uma honra este convite espero não desiludir, estão muito bons pilotos e nós vamos andar o melhor possivel, resultados? logo se verá...

José Janela e Manuel Seanre repetem o triunfo

Aproveitando a mediatização do competitivo Challenge Desafio Único (FEUP1), José Janela e Manuel Seabra voltam a repetir esta competição em 2009.

Para a época que se inicia dia 26 de Abril, no circuito Vasco Sameiro, a equipa tem como objectivo melhorar ainda mais os resultados obtidos nos anos anteriores, embora só tenha o primeiro contacto com a viatura preparada com as especificações de 2009 nos treinos livres de Domingo, uma vez que a participação na competição só ficou decidida esta semana.

Em 2009 a equipa conta com os apoios da Torrestir, Selénia, Indurrolos, Edge Foto, MCS Design e Tulipauto na realização das sete provas que fazem parte do calendário.

Nuno Duarte / João Miguel Batista

É já no próximo Domingo que arranca a nova temporada dos Troféus FEUP 1 e 2 no Circuito Vasco Sameiro em Braga. A novidade automobilística a nível nacional de 2009, é mesmo o novo Troféu FEUP 2 com os Fiat Punto 16v Sport, competição destinada aos pilotos mais experientes, vindo na sua maioria do Troféu Uno de 2007 e 2008.

A Equipa Mundauto campeã em 2007, estará presente com um Fiat Punto 16v Sport, completamente construído e preparado nas instalações oficinais deste importante Concessionário da FIAT na Cidade do Porto, procurando assim manter a já tradicional competitividade e exemplo de referência para as Equipas adversarias. Para isso, a Equipa MUndauto como piloto principal o jovem Nuno Duarte associado ao consagrado piloto João batista (filho), tendo já esta dupla rodado juntos nas 4 Horas UNO em 2008, com excelente resultado, pois a juventude de um aliada á experiência do outro, dará certamente muitas alegrias a todos os que se empenham neste projecto ganhador.

Este novo desafio, é composto por 7 provas (duplas), 5 em Circuitos, 1 Rampa e 1 Evento Especial. O ponto alto será sem dúvida a integração do Circuito citadino da Boavista (10/11Jul), assim como a estreia no novíssimo Circuito de Portimão. Infelizmente para a Equipa Mundauto, a exclusão do Circuito de Vila Real deixa o piloto NUno Duarte “com pena pois sempre vencemos nesse difícil circuito um dos meus favoritos. Mas em contra partida temos provas novas, que com este novo carro, mais performante, certamente que nos iremos divertir e lutar pelos lugares cimeiros, pois de outro modo não faria sentido. Temos uma Equipa com espírito vencedor e tudo faremos para honrar quem nela trabalha e em quem aposta na nossa competitividade. Este ano o leque de pilotos potenciais vencedores aumentou, pois a integração de pilotos consagrados vem colmatar a saída de alguns que me deixarão saudades".

A preparação do Fiat Punto Sport da Equipa Mundauto, apenas ficou concluída nestes últimos dias, impossibilitando a realização de testes, pelo que a dupla de pilotos apenas se sentará ao volante da sua nova máquina neste Sábado, nas sessões de treinos livres que antecedem a primeira prova.

A Equipa Mundauto tentará a renovação do titulo em 2009 com o importante e imprescindível apoio das Empresas/Marcas: Mundauto, Selénia Motor Oil, Tintas R-M, Fiat Crédito, BP Ultimate,Soturbo e AAC Empilhadores.

Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio no FEUP 1

Depois de no ano passado terem participado em algumas provas no Chalenge Desafio Único 2008 com a equipa Jalcar, Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio estão de volta a este Chalenge com o objectivo de melhorar a classificação do ano passado, bem como efectuar todo o campeonato, como nos explicam os pilotos. «é com muita alegria que voltamos a correr em Braga e repetimos o Challenge Desafio Único integrado na equipa da Jalcar, pois fomos sempre muito bem recebidos, estando nós e todos os elementos da equipa, sempre dispostos a dar o máximo para tentarmos obter os melhores resultados.

Quanto aos objectivos, Gonçalo Inácio, disse-nos “Os objectivos para esta prova passam por tentar andar o mais á frente possível, sem excessos, pois é a primeira prova da época e principalmente amealhar o máximo de pontos. Quero mais uma vez mostrar o meu contentamento por ter um grande amigo como o Duarte Aguiar como companheiro de equipa, esperando que ambos consigamos uma jornada positiva este fim-de-semana."

Enquanto Duarte Aguiar nos dizia “É sem dúvida uma satisfação efectuar novamente este Challenge na companhia do Gonçalo com a preparação da Jalcar.” Quanto aos objectivos “queremos efectuar um bom incio de época, somar o máximo de pontos para efectuar um bom campeonato e dar o máximo de retorno aos nosso patrocinadores."

Este projecto conta com o apoio da Quimitejo Produtos Químicos, Teleaplicação.pt; VisaCar, Garvetur e GlobalImagem. «Queremos desde já agradecer à equipa Jalcar e a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles este projecto não se teria realizado». Comunicado de equipa
 
Fonte: Sport Motores, foto de Inês Caldeira 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II
« Responder #16 em: 27 de Abril, 2009, 16:07:03 »
Pedro Leite e Paulo Rompante de regresso 



Após um convite endereçado pela PB Racing, Pedro Leite / Paulo Rompante vão participar no Challenge Desafio Único FEUP 2, a mais recente variante desta competição, que será disputada com os Fiat Punto 85. Este regresso ao activo dos dois pilotos para participar neste troféu mono marca, deve-se sobretudo ao facto de esta ser uma competição perfeitamente adequada à realidade nacional, como refere Pedro Leite.

Este é um regresso a um desporto que tanto gosto e apesar das diferenças enormes em relação ao último carro que pilotei (Radical SR3), é um prazer voltar a sentir a emoção de uma corrida com uma grelha com tantas viaturas iguais". Opinião comungada por Paulo Rompante, que acrescenta, "Foi um convite irrecusável e altamente prestigiante, por parte da PB Racing e do Pedro. Penso igualmente que este projecto tem tudo para ser um sucesso."

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único
« Responder #17 em: 27 de Abril, 2009, 16:27:53 »
Carbonnus Team estreia-se nos Fiat Uno 



Um projecto inovador para dar visibilidade a causas. É com este espírito que a Carbonnus Team se quer mostrar ao país nesta sua primeira participação no Troféu Fiat Uno, que arranca já no próximo fim-de-semana, no Vasco Sameiro, de Braga. Hugo Beirão Rodrigues e Luís Miguel Ferreira são os jovens pilotos apostados em dar cartas numa competição que vai conquistando o seu espaço a cada ano que passa.

O projecto tem um ADN ganhador. Desde logo, começando pelo veículo adquirido - o vencedor do Challenge de 2007.

A preparação está a cargo da histórica Jalcar, uma empresa com mais de um século de história, que preparou alguns dos bólides que fizeram as delícias dos portuenses nos tempos áureos Circuito da Boavista. Pedro Fonseca será o director desportivo.

A Carbonnus Team é um projecto de desenvolvimento sustentável que enquadra a responsabilidade social e ambiental que a equipa pretende transmitir. Ao longo do campeonato integra um projecto pioneiro de medições das emissões de CO2. Desde logo, pretende dar voz à Plataforma Carbonnus (www.carbonnus.com) - uma bolsa de projectos dinamizadora de mais-valias ambientais, que tem como finalidade última a Redução/Compensação de CO2, no âmbito o mercado de CO2 - a Economia do Carbono.

Para além das preocupações ecológicas, esta equipa de um antigo aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e outro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro apoia a Associação de Utilizadores do IP4. O intuito é dar voz a um movimento cívico de prevenção rodoviário numa das vias mais mortíferas do país, “pilotando” a mensagem No Caminho com Vida.

A equipa encontra-se já em fase adiantada de preparação da época que se avizinha, tendo já efectuado um teste no circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Recorde-se que este é um dos campeonatos de maior sucesso na Velocidade Nacional, com mais de 50 concorrentes e uma centena de pilotos envolvidos. No calendário deste ano incluem-se a prova mítica no Circuito da Boavista e a nova Super-Especial em Vila Nova de Gaia.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II
« Responder #18 em: 27 de Abril, 2009, 16:52:45 »
Adélio Machado e António Areal juntos nos Fiat Punto



Juntar um piloto de todo-o-terreno com um da velocidade e ralicrosss numa pista de asfalto, é o grande desafio lançado por Adélio Machado e António Areal nesta “nova” edição do Challenge Desafio Único – FEUP 2 que arranca este Domingo no circuito Vasco Sameiro em Braga.

A dupla da Padock Competições irá apresentar-se com o Fiat Punto 85 (motor 176 B9.000 – 1242 16v) da mais ressente competição da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, depois do grande êxito que foi a temporada com os Fiat Uno 45 – que irão fazer parelha com esta nova “geração”. Para esta jornada inaugural, a primeira de sete provas que incluem dois circuitos citadinos e uma rampa, para além de incursões pelo Estoril e Portimão, os pilotos de Famalicão esperam assegurar um lugar intermédio entre o experiente pelotão:

“A exemplo do que foi o Desafio Uno esta nova competição aguarda grandes «duelos» entre um excelente leque de pilotos com larga experiencia na competição e na velocidade. A primeira prova é sempre uma incógnita quer dentro da nossa equipa quer com a concorrência, já que eu e o Adélio ainda vamos ganhar entrosamento e, desconhecemos por completo o comportamento do Fiat Punto em corrida” começou por contar António Areal que fará dupla com o estreante Adélio Machado mais experimentado nas pistas de terra:

”tudo será novo para mim, mesmo já tendo experimentado esporádicas presenças na velocidade, Boavista e resistência de Braga. Vamos preparados para fazer um bom trabalho de equipa que é muito importante neste tipo de competições, só assim se consegue bons resultados. Sendo á partida carros iguais iremos rodar muito juntos obrigando a uma concentração muito grande.

Espero poder corresponder às expectativas do Areal, um piloto mais conhecedor da pista e do carro e não cometer eros que possam por em causa o resultado final. Um lugar a meio da tabela e uma grande ambição de fazer prova a prova cada vez melhor é o objectivo da nossa equipa” finalizou o piloto da Padock Competições.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I
« Responder #19 em: 27 de Abril, 2009, 17:14:20 »
Filipa Queirós e Rui Xavier repetem Desafio 



Arranca no próximo Domingo, no circuito Vasco Sameiro, em Braga, a edição 2009 do Challenge Desafio Único que conta novamente este ano com a participação da dupla Filipa Queirós e Rui Xavier.

Depois da estreia na época passada, Filipa Queirós apresenta-se este ano mais à vontade para, juntamente com Rui Xavier, levar o Fiat Uno aos dez primeiros do troféu “depois de uma excelente estreia da Filipa no ano passado penso que ela este ano tem todas as potencialidades de andar no grupo da frente, quanto a mim vou tentar fazer o melhor que sei”, afirma Rui Xavier.

O Fiat Uno cuja preparação estará a cargo da Reivax Sport, apenas estará a 100% a partir da segunda prova, no Circuito do Algarve, pelo que em Braga o objectivo da equipa será o de andar “o mais à frente possível”.

Com os apoios da CGS TYRES, REIVAX, BAQUELITE LIZ e GRUPO RIBEIRENSE, a dupla minhota apresenta-se confiante para a primeira prova da época deste competitivo troféu organizado pela FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e que coloca em pista 43 equipas ao volante dos Fiat Uno 45 S. O calendário é composto por 7 provas, entre as quais uma Super Especial em V. N. de Gaia e o circuito da Boavista.

22/04/2009

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II
« Responder #20 em: 27 de Abril, 2009, 17:33:08 »
Nuno Duarte faz equipa com João Batista nos Punto 



É já no próximo Domingo (26/04) que arranca a nova temporada dos Troféus FEUP 1 e 2 no Circuito Vasco Sameiro em Braga. A novidade automobilística a nível nacional de 2009, é mesmo o novo Troféu FEUP 2 com os Fiat Punto 16v Sport, competição destinada aos pilotos mais experientes, vindo na sua maioria do Troféu Uno de 2007 e 2008.

A equipa Mundauto, campeã em 2007, estará presente com um Fiat Punto 16v Sport, completamente construído e preparado nas instalações oficinais deste importante Concessionário da FIAT na Cidade do Porto, procurando assim manter a já tradicional competitividade e exemplo de referência para as Equipas adversarias. Para isso, a equipa Mundauto, mantém como piloto principal o jovem Nuno Duarte, associado ao consagrado piloto João Batista (filho), tendo já esta dupla rodado juntos nas 4H Uno em 2008, com excelente resultado, pois a juventude de um aliada à experiência do outro, dará certamente muitas alegrias a todos os que se empenham neste projecto ganhador.

Este novo desafio, é composto por 7 provas (duplas), 5 em Circuitos, 1 Rampa e 1 Evento Especial. O ponto alto será sem dúvida a integração do Circuito citadino da Boavista (10/11Jul), assim como a estreia no novíssimo Circuito de Portimão. Infelizmente para a Equipa Mundauto, a exclusão do Circuito de Vila Real deixa o piloto Nuno Duarte “…. Com pena pois sempre vencemos nesse difícil circuito um dos meus favoritos. Mas em contra partida temos provas novas, que com este novo carro, mais performante, certamente que nos iremos divertir e lutar pelos lugares cimeiros, pois de outro modo não faria sentido. Temos uma Equipa com espírito vencedor e tudo faremos para honrar quem nela trabalha e em quem aposta na nossa competitividade. Este ano o leque de pilotos potenciais vencedores aumentou, pois a integração de pilotos consagrados vem colmatar a saída de alguns que me deixarão saudades…”

A preparação do Fiat Punto Sport da Equipa Mundauto, apenas ficou concluída nestes últimos dias, impossibilitando a realização de testes, pelo que a dupla de pilotos apenas se sentará ao volante da sua nova máquina neste Sábado (25/04), nas sessões de treinos livres que antecedem a primeira prova.

A Equipa Mundauto tentará a renovação do titulo em 2009 com o importante e imprescindível apoio das Empresas/Marcas: Mundauto, Selénia Motor Oil, Tintas R-M, Fiat Crédito, BP Ultimate, Soturbo e AAC Empilhadores.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Challenge Desafio Único
« Responder #21 em: 27 de Abril, 2009, 18:04:36 »
Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio Desafio Único 



É já este fim-de-semana (25-26/04), que os pilotos Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio vão estar presentes no Circuito Vasco Sameiro em Braga, prova integrada no Challenge Desafio Único. Depois de no ano passado terem participado em algumas provas no Challenge Desafio Único 2008 com a equipa Jalcar, Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio estão de volta a este Challenge com o objectivo de melhorar a classificação do ano passado, bem como efectuar todo o campeonato, como nos explicam os pilotos.

É com muita alegria que voltamos a correr em Braga e repetimos o Challenge Desafio Único integrado na equipa da Jalcar, pois fomos sempre muito bem recebidos, estando nós e todos os elementos da equipa, sempre dispostos a dar o máximo para tentarmos obter os melhores resultados.”

Quanto aos objectivos, Gonçalo Inácio, disse-nos “Os objectivos para esta prova passam por tentar andar o mais à frente possível, sem excessos, pois é a primeira prova da época e principalmente, amealhar o máximo de pontos. Quero mais uma vez mostrar o meu contentamento por ter um grande amigo como o Duarte Aguiar como companheiro de equipa, esperando que ambos consigamos uma jornada positiva este fim-de-semana".

Enquanto Duarte Aguiar nos dizia, “É sem dúvida uma satisfação efectuar novamente este Challenge na companhia do Gonçalo com a preparação da Jalcar.” Quanto aos objectivos “queremos efectuar um bom início de época, somar o máximo de pontos para efectuar um bom campeonato e dar o máximo de retorno aos nossos patrocinadores".

Este projecto conta com o apoio da Quimitejo Produtos Químicos, Teleaplicação.pt; VisaCar, Garvetur e GlobalImagem. “Queremos desde já agradecer à equipa Jalcar e a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles este projecto não se teria realizado”.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I
« Responder #22 em: 27 de Abril, 2009, 18:51:47 »
Velocidades publica vídeos de Braga 



O portal Velocidades acaba de publicar os vídeos de parte da corrida efectuada pelos homens da casa no Circuito de Braga em 2008. Com o aproximar da primeira prova do Challenge Desafio Único em 2009, estes podem servir para os mais novos antecipar um pouco do que os espera no Domingo.

Esta foi em 2008, uma das melhores corridas da equipa, que rodou sempre muito perto dos cinco primeiros, exibição de qualidade mediante a diferença de alguns dos meios utilizados por outras equipas e que faz realçar a mais-valia desta competição organizada pela FEUP.

Vídeo I

Vídeo I

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I
« Responder #23 em: 27 de Abril, 2009, 18:55:08 »
José Janela e Manuel Seabra de novo no Desafio



Aproveitando a mediatização do competitivo Challenge Desafio Único (FEUP1), José Janela e Manuel Seabra voltam a repetir esta competição em 2009. Para a época que se inicia dia 26 de Abril, no circuito Vasco Sameiro, a equipa tem como objectivo melhorar ainda mais os resultados obtidos nos anos anteriores, embora só tenha o primeiro contacto com a viatura preparada com as especificações de 2009 nos treinos livres de Domingo, uma vez que a participação na competição só ficou decidida esta semana.

Em 2009 a equipa conta com os apoios da Torrestir, Selénia, Indurrolos, Edge Foto, MCS Design e Tulipauto na realização das sete provas que fazem parte do calendário.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Challenge Desafio Único
« Responder #24 em: 27 de Abril, 2009, 19:13:46 »
EGS-Vídeovisão aposta em duas frentes 



É já no próximo domingo que terá início em Braga o Desafio Único 2009, que este ano terá duas categorias – uma disputada com os FIAT’s Uno e outra com os FIAT’s Punto. A equipa EGS-Vídeovisão irá participar nas duas vertentes desta competição e, como é seu timbre, tem como objectivo alimentar a paixão pelas corridas que caracteriza todos os seus membros.

Após o sucesso protagonizado nos últimos anos pela competição que colocou em pista os FIAT’s Uno 45, a organização decidiu dar um passo em frente e colocar de pé uma categoria que utilizará FIAT’s Punto, disputando-se as duas competições paralelamente ao longo de sete rondas.

A EGS-Videovisão tomará parte em ambas, defendendo Filipe Matias/Tiago Martinho e Paulo Magalhães/Ricardo Rocha as cores da equipa entre os Puntos e Pedro Cerqueira/José Francisco no pelotão dos Unos.

Depois dos excelentes resultados de 2008, os pilotos da EGS-Videovisão, na realidade um grupo de Gentleman-Drivers, pretendem manter a sua abordagem à época deste ano – tirar o máximo prazer das corridas, cumprir escrupulosamente os regulamentos e respeitar todos os seus adversários em pista de igual forma, sendo os resultados um factor secundário e consequente desta filosofia.

É com este estado de espírito que a equipa apoiada pela EGS-Videovisão, Bosch, ZON Lusomundo, NEC, Crown, Nortenha, Auto Paraíso da Foz, JBL Rocha e FIX irá tomar parte na primeira ronda da temporada, a realizar no próximo domingo em Braga, estando qualquer uma das duplas apostadas em dar o seu melhor em pista.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único
« Responder #25 em: 27 de Abril, 2009, 19:29:14 »
Challenge Desafio Único muito animado em Braga 



José Pedro Leite foi o vencedor da primeira corrida do Challenge Desafio Único com os Fiat Punto. Depois de liderar todas as voltas da corrida. Contudo a tarefa do vencedor não foi fácil, pois Pedro Salvador foi sempre uma sombra rodando em segundo ao longo dos 25 minutos de corrida.

O piloto de Chaves ainda tentou chegar ao primeiro posto, mas Leite defendeu bem a posição, conseguindo na parte final um ligeiro avanço que se cifrou no final da corrida em um segundo.

Mário Pedro Borges fechou as presenças no pódio, depois de conseguir na parte inicial da corrida passar João Cabaça, enquanto Nuno Batista fechou o lote dos cinco primeiros.

Na segunda corrida, com os segundos elementos de cada equipa, Adruzilo Lopes veio dos ralis para vencer a corrida depois de liderar da primeira à última volta. Arrancou muito bem e logo na primeira volta conseguiu uma boa vantagem que depois geriu com o decorrer da prova.

Vasco Campos foi o segundo classificado, depois de rodar sempre nesta posição, o mesmo sucedendo com André Pimenta, em relação do terceiro posto. Ivo Nogueira foi quarto classificado, enquanto Felipe Mesquita, foi quinto.

No que diz respeito ao Challenge Desafio Único com os Fiat Uno, Pedro Cerqueira foi o primeiro vencedor da tarde, depois de conseguir chegar à liderança com oito voltas cumpridas. Até aí, Nuno Santos foi quem liderou mas não conseguiu aguentar a pressão do seu adversário mais directo, vindo a terminar em segundo.

José Costa fechou as presenças no pódio e foi sempre esta a sua posição ao longo da prova. António Pereira e Paulo Almeida fecharam a lis dos cinco primeiros.

Na segunda corrida, com os outros pilotos de cada equipa, Marco Teixeira foi o vencedor, mas Sousa Pinto foi quem começou por liderar, vindo a cair para quarto.

O vencedor da prova chegou à liderança na sexta volta, conseguindo depois manter a dianteira até final. José Couto Costa foi o segundo depois de uma recuperação que o trouxe de lugares mais atrasados, enquanto Pedro Amaral foi o derradeiro ocupante do pódio. Tiago Brandão fechou a lista dos cinco primeiros.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único
« Responder #26 em: 27 de Abril, 2009, 19:51:37 »
Team EGS aquém das expectativas em Braga 



O carro pilotado por Filipe Matias e Tiago Martinho foi o melhor representante da EGS-Videovisão no Challenge/Desafio Único – FEUP II, ao alcançar o sétimo lugar no cômputo geral das duas manches, ao passo que Ricardo Rocha e Paulo Magalhães passaram por um conjunto de adversidades que os atiraram para o décimo terceiro posto final.

Tiago Martinho foi quem assumiu os comandos do FIAT Punto número um na primeira corrida de Braga, conseguindo subir à sexta posição, depois de arrancar do nono lugar da grelha de partida, apesar dos problemas de motor que apoquentaram o carro número um.

Na segunda manche, foi a vez de Filipe Matias se sentar ao volante do carro transalpino e, numa prova de grande sacrifício, viu a bandeirada de xadrez no décimo posto, garantindo o oitavo lugar final. Mais uma vez o quatro cilindros italiano falhou ao longo de toda a prova, dificultando a tarefa do seu piloto, mas a segunda melhor volta na segunda corrida e a terceira melhor na primeira deixam antever que esta dupla poderá ambicionar a outro tipo de resultados nas próximas rondas.

A vida do carro número sete da EGS-Videovisão foi ainda mais complicada, uma vez que, logo na primeira prova Paulo Magalhães sofreu dois toques, tendo no segundo deles saído de pista e descido para o último lugar do pelotão, recuperando até ao décimo oitavo lugar final.

Com a prova comprometida, dado arrancar muito detrás, e com o motor a falhar, Ricardo Rocha ainda conseguiu levar o segundo carro da equipa apoiada pela EGS-Videovisão, Bosch, ZON Lusomundo, NEC, Crown, Nortenha, Auto Paraíso da Foz, JBL Rocha e FIX até ao décimo segundo lugar, alcançado a décima terceira posição da geral.

À semelhança do carro número um, o FIAT Punto número sete demonstrou que, sem os problemas da ronda de Braga, poderá rodar confortavelmente dentro dos dez primeiros, o que lhe conferirá o papel de protagonista ao longo da temporada.

Pedro Cerqueira/José Francisco mostram argumentos

A dupla Pedro Cerqueira/José Francisco levou o FIAT Uno da EGS-Videovisão ao quarto lugar do Challenge/Desafio Único – FEUP I, tendo mesmo vencido uma das manches realizadas este domingo em Braga.

Com um carro bastante bem equilibrado, Pedro Cerqueira levou de vencida a primeira prova do dia. Apesar da forte pressão dos seus perseguidores, o Gentleman Driver da equipa apoiada pela EGS-Videovisão, Bosch, ZON Lusomundo, NEC, Crown, Nortenha, Auto Paraíso da Foz, JBL Rocha e FIX não cometeu qualquer erro, iniciando a temporada da melhor forma.

A segunda manche seria bastante mais complicada para José Francisco, dado que o piloto da EGS-Videovisão viu-se envolvido num toque que o obrigou a perder muitos lugares logo no arranque. Sem nunca baixar os braços, encetou uma recuperação fulgurante que o levou até ao quinto lugar. No entanto, a sorte não estava do seu lado, dado que um acidente protagonizado por diversos carros precipitou o aparecimento da bandeira vermelha, sendo a classificação final dada pela volta em que ainda se encontrava no nono posto.

A primeira ronda do Challenge/Desafio Único – FEUP I acabou por se saldar por um quarto lugar para o duo da EGS-Videovisão, tendo Pedro Cerqueira/José Francisco demonstrado que serão uma força a ter conta ao longo da temporada.

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único II
« Responder #27 em: 29 de Abril, 2009, 19:34:22 »
Areal e Adélio com estreia positiva nos Punto 



A jornada inaugural do Challenge Desafio Único – FEUP 2, utilizando o Fiat Punto 85, que se disputou no passado Domingo no circuito Vasco Sameiro em Braga, deixou indicações muito positivas quanto ao desenvolvimento da equipa da Padock Competições, na nova competição da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

António Areal, o piloto mais experiente obteve a 12ª posição na primeira corrida, depois de ter partido das boxes; enquanto que o estreante Adélio Machado beneficiou da inversão da classificação para a segunda corrida e herdou a “pole position” acabando por terminar no 18º lugar.

Cumprida a primeira secção de treinos livres e alguns reajustamentos ao Fiat Punto, António Areal colocou o carro da marca italiana da Padock Competições na sexta linha da grelha de partida para a primeira corrida. No entanto, uma anomalia de última hora impossibilitou o piloto de Famalicão de estar à partida para a formação da grelha, obrigando-o a partir das boxes e, assim, perder desde logo o contacto com o pelotão da frente:

foi pena porque confirmamos que tínhamos andamento para andar a lutar pelos cinco primeiros e com um pouco de sorte chegar ao pódio, mas, as corridas são assim mesmo. Depois, foi andar a fundo durante toda a corrida, ultrapassar muitos carros, até chegar a meio do pelotão, dali para a frente já era quase impossível, face ao fosso criado e, à demora na autorização de entrada em pista. O carro acabou por ter um bom desempenho e deu-nos garantias para confiar neste projecto com um piloto que desconhece por completo a velocidade” adiantou António Areal que desta forma “ofereceu” a “pole position” para a segunda corrida ao seu colega de equipa - Adélio Machado.

Para o piloto da Padock Competições esta estreia foi positiva: ”mais pela convivência do que pelo resultado” salientou Adélio Machado que largou da frente do pelotão - uma vez que a grelha dos 12 primeiros é formada no inverso da classificação da primeira corrida, mas, viria a ser ultrapassado logo no arranque: “não estou completamente à vontade a este tipo de largadas e a segunda velocidade falhou, deu-me a sensação que encravou por momentos e o carro não saia do sítio. Depois, fiz a minha corrida, sem danificar o carro e não prejudicando os pilotos mais rápidos.

Para um piloto do todo-o-terreno não é fácil adaptar-se logo na primeira corrida a esta competição, reconheço que me custou um pouco e, talvez por essa razão o resultado final não tenha sido o melhor
”.

A próxima jornada levará a caravana até ao Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 15 e 17 de Maio. 

Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I
« Responder #28 em: 29 de Abril, 2009, 19:51:58 »
Martins e Valente acidentados na estreia 



O passado fim-de-semana marcou o arranque oficial do Challenge Desafio Único 2009, com 75 Fiat à partida, divididos em duas classes. João Rebelo Martins e Pedro Valente participaram na Classe FEUP 1, tendo como objectivo para a primeira prova um lugar no Top Ten.

Logo de manhã cedo nos treinos livres, Rebelo Martins alcança o nono tempo, estando por isso dentro do objectivo da equipa. Nos treinos cronometrados a melhor marca da equipa pertenceu a Valente por 6 milésimos de segundo sobre Rebelo Martins, sendo esta a 15ª melhor marca o que, segundo Pedro Valente “é boa pois o tempo é próximo do topo da tabela e como os 20 primeiros classificados da primeira manga invertam a ordem de partida, O João poderá partir das linhas da frente”.

Dito isto, Valente alcança o 17º lugar na primeira corrida partindo o João na quarta posição para a segunda corrida. No arranque o piloto oliveirense perde uma posição mas logo na primeira curva cai para 16º porque um concorrente à sua frente faz um pião e o piloto fez tudo para não lhe acertar, perdendo com isso várias posições.

Em franca recuperação sobe até ao décimo posto e é aí que se dá o caso da corrida, já que o acidente que daí resulta interrompe definitivamente o programa desportivo. Na luta pelo décimo lugar, na entrada da primeira curva o piloto oliveirense recebe um toque que o faz fazer um pião e a partir daí foi alvo de grande parte dos carros do extenso pelotão.

O carro está uma lástima, um monte de chapas em que o único sítio que ficou intacto foi a minha porta. Houve muitos carros que saíram danificados de Braga, sendo vitimas de actos de má-fé e condução anti-desportiva. Estamos ainda na primeira corrida e por isso espero que a organização tome medidas para travar o ímpeto de alguns pilotos”, afirmou Rebelo Martins.
 
Fonte: Velocidade Online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Challenge Desafio Único I
« Responder #29 em: 29 de Abril, 2009, 20:14:58 »
Jornada ingrata para Gonçalo Inácio e Duarte Aguiar 



O Circuito Braga recebeu no passado dia 26 Abril a primeira jornada do competitivo Challenge Desafio Único 2009, organizado pela FEUP onde Gonçalo Inácio e Duarte Aguiar marcaram presença na categoria FEUP 1 reservada aos Fiat Uno 45. Este ano todo o programa competitivo desta jornada foi realizado somente no dia de Domingo onde tiveram lugar os treinos livres, cronometrados e as 2 corridas.

Desde do Algarve do ano passado que ambos os pilotos não tinham qualquer contacto com o Fiat Uno 45, por isso aproveitaram os treinos livres para rodar o máximo possível, conseguindo o 15º tempo entre 43 pilotos. Nos treinos cronometrados Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio classificaram-se em 38º, com o Fiat Uno 45 a não apresentar o mesmo rendimento dos treinos livres, devido a uma anomalia como nos explicam os pilotos “os treinos cronometrados não correram de feição, uma pequena anomalia no nosso carro fez com que não tivesse-mos grande velocidade de ponta o que prejudicou bastante a nossa prestação

Da parte da tarde de Domingo estavam reservadas as duas corridas, sendo a primeira efectuada pelo Duarte, que conseguiu recuperar de 38º para 25º lugar como dizia o piloto, “a 2ª partida já foi mais calma em relação ao susto da 1ª, com um bom arranque consegui passar sem problemas os toques da 1ª curva que foram acontecendo, depois, foi tentar ganhar o máximo de posições possível para tentar que o Gonçalo arrancasse para a 2ª corrida da melhor posição.” Contava-nos o piloto Duarte depois de terminar a primeira corrida.

Com Gonçalo Inácio a arrancar para a segunda corrida, esta viria a ser ingrata para o piloto que se viu embrulhado na confusão da 1ª curva, vindo a bater em 2 pilotos que estavam parados. Devido ao toque, o piloto foi forçado abandonar a sua corrida como nos dizia: ”Fiz uma boa largada, tendo partido do 25º posto e chegado à primeira curva na 18ª posição, sendo que quando efectuo a direita estão dois carros atravessados na minha frente, tendo sido impossível evitar o contacto. Depois disso ainda tentei continuar em prova o que foi impossível pois o motor começou a aquecer e tive de abandonar”. Explicava o jovem piloto visivelmente amargurado pelo que aconteceu na segunda corrida.

Embora o fim-de-semana não tenha corrido da melhor forma, ambos pilotos não quiseram de deixar um agradecimento à JALCAR.com pela maneira como se aplicaram durante todo o fim-de-semana para que a viatura estivesse nas melhores condições.

A próxima prova terá lugar no Autódromo do Algarve nos dias 15 a 17 de Maio.

Duarte Aguiar e Gonçalo Inácio contam com o apoio da Quimitejo Produtos Químicos, Teleaplicação.pt, Global Imagem, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Visacar e Garvetur. Comunicado de equipa.

Fonte: Velocidade Online