Autor Tópico: Fiat no Brasil - 2009  (Lida 23633 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #30 em: 18 de Março, 2009, 23:34:11 »
Citar

noutro dia vi um video brasileiro do Punto T-Jet. Em que filmaram ao redor da macchina, o interior... nao guardei o link :P
Seria este?

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

 
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #31 em: 19 de Março, 2009, 04:28:21 »
Puxa! Só 198 km/h e 9,3 seg 0-100??? Para um carro de 152cv?
A FIAT podia ter puxado ao menos a 200 e 9 segundos.

Não percebo, pois o Bravo na Europa com 1275 Kg e esse motor tem: 212 e 8,2
Mais o Punto que temos aqui T-Jet de 120cv com 1090 kg tem: 195 e 8,9
Comparando com o Punto 120cv Europeu, pergunto?
Onde meteu a FIAT Brasileira os 32 cv a mais???

Esse Punto devia ter prestações idênticas ao Abarth Punto Europeu: 208 e 8,2

Nota: em 1985 o Uno 1300 Turbo com 105cv e 845 Kg fazia 200 km/h e 8,3 seg.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #32 em: 19 de Março, 2009, 04:29:43 »
Citar
Puxa! Só 198 km/h e 9,3 seg 0-100??? Para um carro de 152cv?
A FIAT podia ter puxado ao menos a 200 e 9 segundos.

Não percebo, pois o Bravo na Europa com 1275 Kg e esse motor tem: 212 e 8,2
Mais o Punto que temos aqui T-Jet de 120cv com 1090 kg tem: 195 e 8,9
Comparando com o Punto 120cv Europeu, pergunto?
Onde meteu a FIAT Brasileira os 32 cv a mais???

Esse Punto devia ter prestações idênticas ao Abarth Punto Europeu: 208 e 8,2

Nota: em 1985 o Uno 1300 Turbo com 105cv e 845 Kg fazia 200 km/h e 8,3 seg.
Só se a caixa de velocidades é idiota e o carro tem tem aerodinâmica nenhuma.
Que o Bravo é mais aerodinâmico que o Punto está na cara... mas dai a perder tanto é curioso.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #33 em: 19 de Março, 2009, 14:06:00 »
O Ivan deverá saber melhor, mas a Fiat faz alterações nos automóveis, desde os filtros à suspensão, a gasolina também é alterada pelos revendedores.





ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #34 em: 20 de Março, 2009, 00:11:35 »
Citar
O Ivan deverá saber melhor, mas a Fiat faz alterações nos automóveis, desde os filtros à suspensão, a gasolina também é alterada pelos revendedores.
Essa é a palavra-chave de tudo.... gasolina.

Nossa gasolina é muito ruim. Não adianta a Petrobrás ficar falando que é a gasolina da F1.. nossa gasolina é horrível.

Não só a gasolina. Os combustíveis tem de tudo um pouco misturado a eles.

Basta dizer que esta semana entrou na oficina um Ducato com baixa quilometragem, sem funcionar depois de ter abastecido.

O gasóleo travou os injectores e danificou a bomba eléctrica e bomba injectora.

Resultado: necessidade de se trocar a bomba injectora, os injectores, filtro e bomba imersa. Sabem quanto isso custa??  :omg:

Paulo - o Uno Turbo também tinha este desempenho, tendo "apenas" 118 cv...  :yeah:

 :fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #35 em: 23 de Março, 2009, 23:21:38 »
Com design atraente, muito conforto e tecnologia, o Novo Siena acaba de ganhar mais uma versão, a EL 1.0 Flex. Com ela, o Fiat Siena amplia sua gama no mercado oferecendo assim mais uma excelente opção de compra para o consumidor.

 

O Novo Siena EL 1.0 Flex 2010 chega com um novo design, muitos equipamentos, que garantem comodidade e segurança a bordo, além de trazer sob o seu capô o econômico e já reconhecido motor 1.0 Fire Flex, que produz potência de 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool, e já equipa as versões Fire e ELX do Siena, entre outros modelos da marca.



Vamos começar pela nova carroceria. A dianteira do Novo Siena EL possui faróis monoparábolas e grade frontal superior com acabamento cromado de série. Já a traseira é originária do Novo Siena, muito elogiada pelo mercado. Ela é alta, com contornos limpos da tampa, lanternas horizontais que trazem luz de ré e posição e invadem a tampa e a lateral do carro e ainda tem o para-choque na cor do veículo. As laterais, também derivadas do Novo Siena, trazem retrovisores externos, frisos do teto e maçanetas externas na cor preta. E para dar maior robustez e esportividade à nova versão, minissaia lateral na cor do veículo de série.  



Internamente, o Novo Siena EL traz o mesmo acabamento das versões ELX do Novo Siena: requintado, funcional e confortável, oferecendo assim o completo bem-estar de todos os ocupantes do veículo.  



Muito bem equipada, esta nova versão chega com uma excelente relação custo-benefício, por apenas R$ 28.900,00(9.389 Euros). O Novo Siena EL 1.0 Flex vem de série com direção hidráulica, My Car Fiat, Follow Me Home, com######dor de bordo, conta-giros, indicador da próxima revisão e alerta de velocidade, três apoios de cabeça no banco traseiro, brake light, espelho de cortesia para-sol lado motorista e passageiro, vidro traseiro térmico temporizado, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, entre outros itens.

 

O consumidor poderá também equipar o Novo Siena EL com opcionais como: HSD – High Safety Drive (air bag duplo + sistema de freios ABS); vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas nas portas, retrovisores externos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, rádio CD player MP3/WMA e rádio Connect CD player MP3 / WMA com viva voz Bluetooth integrado + entrada USB e conexão para iPod.  

 

Para esta versão a Fiat disponibiliza também três novos Kit’s com excelente contra-valor e conteúdos desejados pelos clientes. São eles:

·         Kit Celebration 4 – Traz rodas em aço estampado 14” + pneus 175/65 R14; vidros elétricos dianteiros + travas elétricas; revestimento externo estético na coluna central das portas; maçanetas, retrovisores externos e frisos do teto na cor veículo; comando interno de abertura do porta-malas e reservatório de combustível + cintos de segurança laterais traseiros retráteis. Tudo isso por apenas R$ 930,00 (302 Euros), o que significa uma redução de 24% no valor em relação a compra dos itens acima separados.

·         Kit Celebration 3 – Oferece todos os itens acima mais ar condicionado e para-brisa degradê. Sai por R$ 3.340,00 (1.085 Euros) (redução de 33%).

·         Kit Stile – Composto por rodas em liga leve 14” e faróis de neblina. Por somente R$ 940,00 (305 Euros), oferece um contra-valor de R$ 331,00 (107 Euros).

 

Confira abaixo a nova gama do Fiat Siena 2010 e os preços:

 

Siena Fire 1.0 Flex – R$ 26.290,00 (8.541 Euros)

Novo Siena EL 1.0 Flex –  R$ 28.900,00 (9.389 Euros)

Novo Siena ELX 1.0 Flex – R$ 32.600,00 (10.591 Euros)

Novo Siena ELX 1.4 Flex – R$ 36.200,00 (11.760 Euros)

Novo Siena ELX 1.4 Tetrafuel – R$ 43.200,00 (14.035 Euros)

Novo Siena HLX 1.8 Flex – R$ 43.300,00 (14.067 Euros)


Fonte: Fiat Press
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #36 em: 24 de Março, 2009, 17:55:38 »
Veículos mais indicados pelos mecânicos brasileiros

 
"(23-03-09) – A pesquisa Melhor Carro/Imagem das Montadoras, realizada em janeiro de 2009 pela Central de Inteligência Automotiva (Cinau), divisão do Grupo Germinal, revelou os modelos e marcas mais (e menos) recomendados por mecânicos independentes. Foram entrevistados 1,2 mil profissionais de reparação automotiva em todo o Brasil. Levou-se em consideração a relação custo/benefício, a qualidade mecânica dos automóveis e, também, a durabilidade das peças.

Dividida em sete categorias classificadas por tipo de veículo e motorização, a pesquisa revelou que o Fiat Uno é o veículo popular mais recomendado por mecânicos independentes aos seus clientes, com índice de 21,7%; seguido pelo Volkswagen Gol, com 20,8%; e Fiat Palio, com 14,4%.

De acordo com os mecânicos, o “carro dos sonhos” para a reparação automotiva é o Chevrolet Vectra, seguido pelo Honda Civic e Volkswagen Golf. O critério para escolher o “carro dos sonhos” é a durabilidade e facilidade de se encontrar peças de reposição.

Entre os veículos médios, com motorização que varia entre 2,0 e 2,4 litros, o Chevrolet Vectra é também o líder de recomendação, seguido pelo Astra.

Nos veículos com motorização acima de 2,5 litros se destacam dois modelos Chevrolet: Omega e Blazer, na primeira e segunda colocações, respectivamente. Em terceiro lugar, está o Volkswagen Jetta, que sucedeu o Passat citado nas pesquisas anteriores.

A pesquisa indica um crescimento gradual da presença de veículos das montadoras francesas e japonesas nas oficinas independentes, pois aparecem com mais expressão na pesquisa. Honda, Toyota, Citroën, Peugeot e Hyundai figuram entre os citados nos resultados.

Strada sai na frente entre as Picapes leves

A pesquisa aponta que a Fiat Strada é a picape leve mais recomendada pelos mecânicos independentes. Em segundo lugar está a veterana Volkswagen Saveiro, seguida em terceiro lugar pela Chevrolet Montana.

No segmento superior das picapes pesadas, a S10 lidera o ranking seguida pela Ford F250 Ranger, Toyota Hilux e Dodge Dakota. Segundo os mecânicos os critérios para escolher a melhor picape é principalmente a robustez do seu conjunto mecânico, item decisivo na compra de um ou outro modelo disponível no mercado.

Fiesta: líder entre os não recomendados

Os 1,2 mil reparadores independentes também revelaram os carros menos recomendados. O campeão de rejeição é o Ford Fiesta (12,2%), Volkswagen Gol 16V (11,2%) e Fiat Marea (6,1%). De acordo com a pesquisa, os mecânicos levam em conta a durabilidade insuficiente do veículo, pouca qualidade e baixa disponibilidade de peças de reposição.

Um ponto fundamental para o reparador recomendar ou não um carro é a experiência vivida no dia-a-dia de sua oficina com o modelo. O primeiro caso ocorre quando o veículo apresenta simplicidade de manutenção, que inclui itens como acessibilidade aos sistemas e componentes (pouca mão-de-obra para trocar peças, sem a necessidade de desmontagem de partes que não tem a ver com aquela a ser reparada), abundância de literatura técnica e facilidade de encontrar peças no mercado de reposição, com preços compatíveis ao valor do veículo.

No comparativo dos três últimos anos da pesquisa, o Fiesta se manteve na liderança da não recomendação, tendo apresentado pequenas variações para melhor. Saiu de 13,9% em 2006, subiu para 12,4% e agora tem 12,2%. Nas segunda e terceiras posições, Gol 16V, Marea e Ka, alternaram nesse período. Na última pesquisa, Gol e Marea foram os eleitos. Em 2007, foram Gol e Ka, e, em 2006, Marea e Ka.

A opinião do reparador refletiu os resultados de vendas por modelos zero km. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os veículos mais vendidos em 2008 foram VW Gol (13% da preferência do consumidor), o Fiat Palio (9%) e o Chevrolet Corsa (8,2%, na soma das silhuetas sedan e hatch).

Categorias: de 1.1 a 1.5

No final do século passado, Fiat, Chevrolet, Ford e Peugeot eram as únicas montadoras que ofereciam carros com motorização entre 1.1 e 1.5 litro no mercado brasileiro. Destas, os mais populares são os modelos Palio e Corsa, já que o Fiesta era importado, assim como o Peugeot 205, que tinha vendas inexpressivas. Isso explica o motivo pelo qual o Palio e Corsa lideram a lista dos mais recomendados. A novidade é o surgimento do Chevrolet Prisma, em terceiro lugar, desbancando o Fiat Uno, eleito em 2007 no lugar de outro Chevrolet, o Celta.

Na lista dos não recomendados, a novidade é o Palio (16,6% de rejeição) à frente do Fiesta (15%), que desde 2006 era o menos indicado pelos reparadores (21,9%, em 2007; e 18,7% em 2006). O Uno manteve-se na terceira posição desta categoria (6,6%; 8,9%; e 8,5%).

Nos anúncios do site WebMotors, o modelo 2006, com motor 1.4 litro, flex, 4 portas apresenta desvalorização de até 23,3% em relação ao preço Fipe, que avalia o carro em R$ 27.255.

De 1.6 a 1.9

Esta é uma categoria que tem apresentado poucas diferenças nos três anos de análise. O Gol continua sendo o mais recomendado, apesar de ter perdido quase 10 pontos percentuais na preferência do reparador (caiu de 41,4%, em 2007, para 31,5%, em 2008). Já o Palio superou o Corsa na preferência, subido de 5,1%, em 2007, para 5,8%, em 2008. Em 2006 o Palio não aparecia entre os três mais.

Entre os não recomendados, Palio e Escort mantiveram a primeira e segunda colocação, respectivamente. O terceiro lugar deste ano ficou com o Gol, em substituição ao Fiesta em 2007, que por sua vez substituiu o Gol em 2006.

Nesta categoria, a Palio Weekend Adventure com motor 1.8 litro é a mais marcante. A versão flex produzida em 2006 apresenta desvalorização de 23,4%, de acordo com os veículos anunciados no WebMotors, em relação ao preço Fipe, de R$ 36.540.

De 2.0 a 2.4

Nesta categoria não tem para ninguém. Os Chevrolet Vectra e Astra dominam a cena, seguidos do VW Santana. As posições estão consolidadas desde 2006 e não mudaram, apesar de uma pequena variação percentual medida a cada ano. O Vectra é, inclusive, o carro dos sonhos dos reparadores (veja matéria no quadro na página xx).

Em não recomendados, também não há surpresas: Fiat Marea é o recordista de rejeição, nos três anos de análise (26,5%, em 2008; 32,6%, em 2007; e 25,1%, em 2006). Na segunda e terceira posição, Vectra e Tempra alternam as indicações: em 2006 o Chevrolet ficou à frente do Fiat (14,8% x 10,7%), em 2007, foi o inverso, com 11,5% para o Tempra e 9,3% para o Vectra, e, em 2008, o Vectra voltou para a segunda posição com 11,9% dos votos contra 6,5% do Tempra.

2.5+

Aqui também não há muita novidade, com exceção do VW Jetta que surge em terceiro lugar na preferência do reparador, em substituição a outro VW, o Passat, que por sua vez tomou a posição da Audi, indicada em 2006. Nas duas primeiras posições, os Chevrolet Ômega e Blazer mostram que ainda são os prediletos na categoria.

Ocorre, no entanto, que os mesmos Chevrolet Ômega e Blazer são apontados como os carros não recomendados. O sedan de luxo lidera, com 22,1%, posição que ostenta nos três anos de pesquisa. O SUV Blazer melhorou um pouco no ranking, passando de segundo lugar, em 2006, para terceiro, em 2007, mantendo a posição em 2008. O Ford Taurus, que era o terceiro lugar em 2006, deixou a lista em 2007, dando lugar para outro Ford, a picape Ranger, que já chegou em segundo lugar em 2007, permanecendo assim em 2008.

Picape leve

Outra categoria que desde 2006 não apresenta novidades expressivas, tanto na lista de recomendados quanto na de não recomendados. Na primeira, Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana ocupam respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares. No ranking de não recomendação, Ford Currier e Fiat Strada se mantém na primeira e segunda posições, e a Chevrolet Montana alterna a indicação com a Saveiro.

Picape pesada

Pela primeira vez, o Chevrolet S-10 ocupa a primeira posição na lista de recomendações dos reparadores na categoria Picape pesada, desbancando a Ford F250, que reinava absoluta nos anos anteriores, e caiu para a segunda posição este ano. Esta é a única categoria que apresenta uma marca diferente das quatro tradicionais, na preferência do mecânico, com a Toyota Hilux em terceiro lugar.

Se por um lado a S-10 desbancou a F250 na lista das mais recomendadas, por outro ela atingiu o maior índice de rejeição, passando a frente do Ford Ranger, que até então era a menos querida dos reparadores. Nesta categoria, o Dodge Dakota aparece também pela primeira vez, na terceira posição, em substituição da Chevrolet Silverado.

Quando questionados se recomendam algum carro aos seus clientes, 88,6% responderam que sim, na pesquisa feita durante o mês de janeiro de 2009."


Fonte:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/y...lpub?hnid=41778
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #37 em: 28 de Março, 2009, 00:07:26 »
Resumindo o post do Go-between:  :d_grin:

Mille, Palio e Strada são eleitos os melhores carros em reparação

Na pesquisa realizada em 2008 pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) A Fiat foi eleita em três categorias de Melhor Carro, sob o ponto de vista de reparação. Em seu oitavo ano consecutivo a pesquisa conta com a participação de 1,2 mil profissionais de oficinas mecânicas de todo Brasil.

Os carros são divididos em sete categorias: até 1.0 litro, de 1.1 a 1.5 litro, de 1.6 a 1.9 litro, de 2.0 a 2.4 litros, acima de 2.5, picape leve e picape pesada. Dentre estas, a Fiat venceu três das cinco categorias em que competiu.

Entre os modelos 1.0 litro, o Fiat Uno Mille conquistou a primeira posição com 21,7% das indicações. Já na categoria de 1.1 a 1.5 o Fiat Palio é líder absoluto das três últimas edições da eleição. Este ano, ele conquistou o título com 34,8% dos votos, mas que o dobro do segundo colocado, que ficou com 13,5%, reafirmando sua confiabilidade entre os mecânicos.

Outro campeão foi o Fiat Strada, também líder nas ultimas três edições da pesquisa. Com 35,2% das recomendações, a picape Strada manteve sua posição e aumentou a diferença entre seus concorrentes.


Fonte: Fiat Press
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #38 em: 28 de Março, 2009, 21:13:26 »
Citar
Resumindo o post do Go-between:  :d_grin:

Mille, Palio e Strada são eleitos os melhores carros em reparação

Na pesquisa realizada em 2008 pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) A Fiat foi eleita em três categorias de Melhor Carro, sob o ponto de vista de reparação. Em seu oitavo ano consecutivo a pesquisa conta com a participação de 1,2 mil profissionais de oficinas mecânicas de todo Brasil.

Os carros são divididos em sete categorias: até 1.0 litro, de 1.1 a 1.5 litro, de 1.6 a 1.9 litro, de 2.0 a 2.4 litros, acima de 2.5, picape leve e picape pesada. Dentre estas, a Fiat venceu três das cinco categorias em que competiu.

Entre os modelos 1.0 litro, o Fiat Uno Mille conquistou a primeira posição com 21,7% das indicações. Já na categoria de 1.1 a 1.5 o Fiat Palio é líder absoluto das três últimas edições da eleição. Este ano, ele conquistou o título com 34,8% dos votos, mas que o dobro do segundo colocado, que ficou com 13,5%, reafirmando sua confiabilidade entre os mecânicos.

Outro campeão foi o Fiat Strada, também líder nas ultimas três edições da pesquisa. Com 35,2% das recomendações, a picape Strada manteve sua posição e aumentou a diferença entre seus concorrentes.


Fonte: Fiat Press
muy bien
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #39 em: 04 de Abril, 2009, 20:40:37 »
Emplacamentos de veículos novos no Brasil em março de 2009
Março de 2009 foi o segundo melhor mês de vendas na história automobilística do Brasil.

Foram vendidos e licenciados 260.959 veículos e comerciais leves. As 5 primeiras colocações de vendas de veículos, no mês, por montadora, foram:

1º - Volkswagen, com 27,44%
2º - Fiat, com 25,27%
3º - GM, com 19,28%
4º - Ford, com 9,81%
5º - Honda, com 4,60%

As 5 primeiras colocações de vendas de comerciais leves, no mês, por montadora, foram:

1º - Fiat, com 22,01%
2º - GM, com 17,34%
3º - Ford, com 15,60%
4º - Volkswagen, com 11,43%
5º - Mitsubishi, com 7,41%


Os veículo mais vendidos foram:

Volkswagen Gol - 27.899
Fiat Palio - 19.640
Fiat Uno - 14.964
Volkswagen Fox/Crossfox - 13.481
GM Celta - 11.370
GM Corsa Sedan - 10.474
Fiat Strada - 8.103
Fiat Siena - 7.413
Volkswagen Voyage - 7.402
Ford Fiesta - 7.341
Ford Ka - 6.964
GM Prisma - 5.972
Ford Ecosport - 5.153
Toyota Corolla - 5.094
Honda Civic - 4.866
Fiat Palio Weekend - 4.815
Honda Fit - 4.761
Ford Fiesta Sedan - 4.225
GM Corsa - 4.215
Renault Sandero - 3.182
GM Meriva - 2.991
GM S10 - 2.981
GM Montana - 2.941
VW Saveiro - 2.728
Toyota Hilux - 2.685
Fiat Punto - 2.588
VW Kombi - 2.543    :d_grin:
VW SpaceFox - 2.540
Citroën C3 - 2.313
Peugeot 207 - 2.244


Outros Fiat:

Fiat Idea - 1.985
Fiat Fiorino - 1.501
Fiat Stilo - 1133
Fiat Linea - 954
Fiat Doblò - 740
Fiat Ducato - 521
Iveco Stralis HD570 - 151
Iveco Daily 3514 - 134
Iveco Daily 5516 - 90
Iveco Daily 7016 - 56
Iveco Daily 4514 - 32
Iveco Daily - 17
Iveco Daily 4912 - 0
Iveco Daily 3510 - 0



 :fiat:  :iveco:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #40 em: 06 de Abril, 2009, 18:56:21 »
Com vendas em alta, Fiat lidera o mercado

Com 64.469 veículos emplacados, a Fiat Automóveis liderou o mercado brasileiro em março, com 24,7% de participação nos emplacamentos de automóveis e veículos comerciais leves, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), divulgados hoje pela Anfavea. No acumulado de vendas do trimestre, a Fiat também é líder, com 152.761 unidades, ou 23,8% do total.

O desempenho da Fiat no mercado foi altamente positivo em março. As vendas cresceram 43% em relação a fevereiro deste ano e 14% em relação a março de 2008, confirmando as expectativas de recuperação do setor, com crescimento de vendas pelo segundo mês consecutivo, após quedas sucessivas no último trimestre do ano passado e em janeiro. No acumulado do trimestre, as vendas da Fiat no país somam 152.761 unidades.


 :fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #41 em: 17 de Abril, 2009, 23:32:04 »
Fiat anuncia contratações em Minas Gerais



O operário Cláudio Eustáquio Teixeira, de 43 anos, se preparava para engordar as estatísticas de desemprego do País - cumpria aviso prévio numa indústria de autopeças -, quando foi chamado pela Fiat para trabalhar no setor de suspensão da fábrica de Betim. Ele é um dos 548 novos funcionários.

Animado com os números do primeiro trimestre, o melhor da história da indústria automobilística do Brasil, o Grupo Fiat anunciou ontem a abertura de 742 novas vagas neste mês. Esse número inclui as contratações de outras duas empresas do grupo - a fábrica de motores FTP Powertrain (153) e a prestadora de serviços de automação industrial Comau (41). Somadas as contratações de março, o número de vagas abertas pelo Grupo Fiat chega a 1.019.

"Foi uma vitória e tanto", desabafa Cláudio Teixeira, feliz da vida com o emprego novo. Pai de três filhas, com idades entre 9 e 18 anos, o mineiro andava preocupado com as notícias de demissão no setor e com poucas esperanças de encontrar colocação na área onde já atua há vários anos.

Para o superintendente do Grupo Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, o anúncio de contratações é a melhor prova do acerto da redução do IPI para a indústria automobilística. A média diária de emplacamentos de carro no País, que chegou a 8.320 em novembro, já pulou para 11.866 em março. O total de vendas de automóveis no primeiro trimestre foi 4% maior que o do mesmo período de 2008.

Os números parciais de abril indicam que as vendas continuarão aquecidas. Na primeira quinzena de abril, período tradicionalmente mais fraco que a segunda quinzena do mês, a média diária de emplacamentos foi de 10.782 veículos. "Vamos ter um segundo trimestre melhor que o primeiro", apostou o executivo da Fiat.

Segundo Belini, cada 1% de redução na alíquota do IPI resultou num crescimento de 2% na demanda. Com a retomada das vendas, apesar da redução no IPI, a arrecadação de impostos cresceu. "Ficou comprovado que a redução de impostos aumenta a arrecadação porque você ganha no volume."
Com a ampliação do quadro, a Fiat vai elevar a produção em mais 200 carros por dia, para 2.800.
 
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #42 em: 17 de Abril, 2009, 23:40:46 »
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

 (lol)  (lol)  (lol)  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #43 em: 17 de Abril, 2009, 23:43:47 »
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat no Brasil - 2009
« Responder #44 em: 18 de Abril, 2009, 00:26:21 »
Idea é testado com novos motores


Minivan da Fiat chega no segundo semestre com novidades



A minivan Idea da Fiat vai receber uma leve reestilização e dois novos motores a partir da segunda metade do ano. O carro foi flagrado em fase de testes pelo fotógrafo Marlos Ney Vidal com camuflagem pesada, que disfarça alguns retoques visuais baseados no Lancia Musa, clone do Idea na Europa. As mudanças deverão recair sobre itens como pára-choques e lanternas traseiras, além de uma nova linha de rodas e calotas.

Mas a principal novidade ficará por conta dos novos motores. As versões mais em conta terão motor 1.4 de 85/86 cavalos de Palio e Punto no lugar do que rende 80/81 cv. E a versão Adventure vai aposentar o motor 1.8 de origem GM para passar a usar o 1.9 16V do sedã Linea, de 132 cv, que poderá ser acoplado ao câmbio automatizado Dualogic.



Fonte: Auto Esporte
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v