Autor Tópico: Alfa Romeo na mira da VolksWagen  (Lida 18259 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« em: 25 de Agosto, 2010, 18:45:10 »
Volkswagen volta a mostrar interesse na Alfa Romeo


Construtor alemão assumiu interesse na Alfa Romeo se a Fiat decidir desfazer-se da marca italiana

A Volkswagen terá voltado a demonstrar interesse na aquisição da Alfa Romeo, segundo avança o jornal alemão "Automobilwoche", citando fontes internas do construtor alemão. A marca italiana, que já por diversas vezes foi associada ao construtor germânico, seria um importante reforço na estratégia de crescimento da Volkswagen, que pretende tornar-se no maior fabricante de automóveis do mundo.

"A Alfa Romeo é uma marca reconhecida globalmente com traços desportivos e uma grande tradição", revelou um gestor de topo da Volkswagen, citado pelo jornal alemão "Automobilwoche". A mesma fonte, que não é identificada pela publicação, considera ainda que "se pudéssemos ter tal tesouro não deveríamos hesitar... demasiado".

No entanto, a Fiat parece pouco disposta a desfazer-se da Alfa Romeo. Em declarações à agência «Reuters», fonte anónima da Fiat afirma que «não temos intenções de vender a marca à Volkswagen».

A Alfa Romeo poderá iniciar o próximo ano com uma gama de apenas três modelos, caso se confirme o encerramento da produção do GT, Brera e Spider, modelos cujas vendas têm ficado muito aquém do esperado.

O Grupo Volkswagen, por seu turno, pretende reforçar o seu universo de marcas com vista a aumentar as suas vendas mundiais para mais de 10 milhões de veículos em 2018, com o objectivo de superar a Toyota e tornar-se no maior fabricante de automóveis do mundo.

Actualmente, o grupo Volkswagen conta no seu espólio com marcas como a Porsche, Volkswagen, Audi, Seat e Skoda, mas também as elitistas Bentley, Bugatti e Lamborghini, sem esquecer os camiões Scania e toda a gama de veículos comerciais da Volkswagen. Para além disso, o grupo alemão tem vinte por cento da japonesa Suzuki e acaba de adquirir a casa italiana de design Italdesign Giugiaro.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #1 em: 25 de Agosto, 2010, 18:48:08 »
Deveria estar na área das notícias bizarras

Não juntou os países quer juntar as marcas. Onde estão os aliados?





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #2 em: 25 de Agosto, 2010, 21:53:02 »
eheheheheheh....

isto dá cada volta....

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #3 em: 25 de Agosto, 2010, 22:18:23 »
conclusao que tiro desta noticia:

nao sabem fazer despostivos ... tem que comprar quem sabe lol

se isto se tornar realidade entao é que o Giulietta mete o A3 e o golf num bolso ... so nao vende mais porque nao é alemão
« Última modificação: 25 de Agosto, 2010, 23:58:54 por kimo »

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #4 em: 25 de Agosto, 2010, 22:28:16 »
Deveria estar na área das notícias bizarras

Não juntou os países quer juntar as marcas. Onde estão os aliados?

Os aliados... se fosse hoje a segunda guerra mundial, acho que a Alemanha ganhava, naquela altura ainda haviam alguns valores, hoje em dia o dinheiro é que manda, não foi por falta de dinheiro que perderam...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #5 em: 25 de Agosto, 2010, 22:57:48 »
Os aliados... se fosse hoje a segunda guerra mundial, acho que a Alemanha ganhava, naquela altura ainda haviam alguns valores, hoje em dia o dinheiro é que manda, não foi por falta de dinheiro que perderam...

DESCULPA LÁ...

Mas as guerras são porquê???

carloscv

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 114
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #6 em: 25 de Agosto, 2010, 23:37:03 »
Os Alemães sempre quiseram ser donos e senhores da Europa já que não conseguiram por via militar  ao longo do tempos, estão a ir por outra via dominar a Europa por via da economia, basta ver aquilo que chamam união europeu para ver quem manda, se  :alfa: for parar as mãos deles e muito mau para o grupo  :fiat: a para industria  automóvel, mas para mim não passa de rumores, mas se os alemães ficaram com a  :alfa: no mesmo dia o meu  :alfa: , deixa de ser meu.  :maufeitio:
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #7 em: 26 de Agosto, 2010, 16:06:13 »
Eles bem tentam comprar a Alfa e a Ducati, como foi dito um tesouro por sinal mal aproveitado.





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #8 em: 26 de Agosto, 2010, 20:31:53 »
Os Alemães sempre quiseram ser donos e senhores da Europa já que não conseguiram por via militar  ao longo do tempos, estão a ir por outra via dominar a Europa por via da economia, basta ver aquilo que chamam união europeu para ver quem manda, se  :alfa: for parar as mãos deles e muito mau para o grupo  :fiat: a para industria  automóvel, mas para mim não passa de rumores, mas se os alemães ficaram com a  :alfa: no mesmo dia o meu  :alfa: , deixa de ser meu.  :maufeitio:

1º há muitas formas de ser dono de tudo (ou á força, ou a bem $$)
2º o teu carro deixa de ser bom porque os fabricantes deixam de ser italianos?
3º quando a Fiat for comprada pelos chineses, o que se faz??

carloscv

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 114
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #9 em: 27 de Agosto, 2010, 08:27:25 »
Se me registei neste fórum por alguma razão o fui..dahhh., não fui por gostar de  Peugeot ou Toyota's.
Se eu quisesse um carro asiático não comprava um  :alfa: mas sim, um Hyundai.
Quando os Italianos deixarem de construir carros...ando de bicicleta... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
« Última modificação: 27 de Agosto, 2010, 08:33:15 por carloscv »
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #10 em: 27 de Agosto, 2010, 12:31:36 »
não foi isso que que escreveste!

o que escreveste foi que assim que os Alemães comprarem a Alfa vendes o teu...

o carro deixa de ser bom assim que a fábrica pertencer a outros??

carloscv

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 114
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #11 em: 27 de Agosto, 2010, 14:48:36 »
não foi isso que que escreveste!

o que escreveste foi que assim que os Alemães comprarem a Alfa vendes o teu...

o carro deixa de ser bom assim que a fábrica pertencer a outros??

E como fazer vinho do porto com uvas vindas do Alentejo. :lol: :lol:
Não disse que deixa de ser bom, para ti ate será melhor, não sei, mas como não ponho em causa as opiniões pessoas.
Mas nunca será mesmo isso não tenho duvidas, para o pior ou para melhor.
Ponto final paragrafo. :happy:
Alfa Romeo Giulietta- Fiat Grande Punto Van

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #12 em: 27 de Agosto, 2010, 23:46:59 »
Isso não vai acontecer, mas caso aconteça, é guardar os Alfas que são Italianos, pois os outros seriam tipo skodas...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Dantas V6

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A minha Julinha
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #13 em: 28 de Agosto, 2010, 03:15:51 »
A melhor maneira da Fiat salvar não só a Alfa mas como também a si própria é contra atacando!

Se o grupo VW quer ser o maior construtor do mundo, então a Fiat tem que lutar e tentar sê-lo ela! É como se lança-se uma contra OPA.
A Fiat é um grande grupo e já o Sr. Gianni Agnelli antes de morrer disse prevendo o futuro que se vive hoje, que os fabricantes teriam de se unir se não a concorrência arrasava... O que serve à Fiat tentar salvar a Alfa se ela própria pode estar em sarilhos...

Tenho receio que a aliança com o grupo Chrysler não seja a melhor, mas vamos tentar ser optimistas em relação a isso. Apesar de vivermos um tempo de crise, nota-se que cada vez mais são as marcas denominadas de premium que melhor se vão safando.

A Fiat tem pelo menos duas grandes companhias no grupo que foram em tempos não só símbolos de prestígio (como hoje são apenas no emblema), mas sim no produto, no nome, no seu reconhecimento global! A Lancia e a Alfa têm de tentar ser mais. Sejamos sensatos, eu não gosto de ver comparativos entre carros alemães contra italianos, apesar de torcer pelos italianos já não me lembro do último comparativo em que os latinos venceram os germânicos... Tenho pavor dos resultados quando vejo estas situações...

Um alfa que se preze, tem que ter da melhor qualidade no mercado, e não falo propriamente dos motores, aí já nós sabemos que a VW está farta de levar ratadas do grupo Fiat, pois é dos grupos que mais inova e mais soluções surpreendentes traz ao mundo automóvel, casos recentes como o 1.6JTDM e o 2cilindros a gasolina do 500, às vezes a diferença está nos plásticos, no acabamento e nos pormenores, no ruído, na sensação de espaço, de rigor de construção e solidez.

Hoje um Mito tem que estar à frente de um A1, um Y tem que estar à frente de um Polo, um Giulietta e um Delta à frente de um Golf ou de um A3, e o 159, nem vou comentar, o carro é lindo por dentro e por fora e está equipado com um óptimo motor, mas hoje em dia não basta só isso, imaginam um comparativo contra o velho Passat e um A4? O resultado era medonho, se fosse na Autohoje então, ui, mais valia sair do país que aquilo está tudo viciado.

Eu espero que a aliança com a Chrysler traga muitos e bons frutos, se isso não acontecer, não tarda os coreanos ocupam o mercado da Fiat.

Gostava que a Alfa e a Lancia voltassem às luzes da ribalta e que algum dia as pessoas em tom de conversa comparassem, isso até é bom mas o meu Delta é melhor (em vez de Golf), ou aparecessem nas revistas mais uma vitória no WTCC de um Alfa 159, ou que o Punto estivesse sempre entre o top 3 dos utilitários mais vendidos...

A ver a ver...  :fiat:

esta é a minha opinião meus senhores.  :happy:


Uno55

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 159
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Alfa Romeo na mira da VolksWagen
« Responder #14 em: 29 de Agosto, 2010, 12:39:26 »
 Subscrevo o que disse Dantas V6. Um automóvel não precisa de ser só um fiável meio de transporte,completamente amorfo. Podemos descobrir num automóvel(por mais banal que seja),algo que nos identifique com ele. Se eu (que estudei a cultura latina/romana/italiana)me identifico com Itália,a sua história e sua cultura(com os seus defeitos e políticos),queiramos ou não,o berço da nossa cultura/sociedade,para mim é natural o gosto pelos automóveis italianos. Reconheço que por vezes não é facil gostar de alguns,ou das opções"tão latinas" que os construtores fazem,mas não será essa mais uma razão do seu encanto?
 Pode ser absurdo encontrar "alma" num automóvel,mas porque não ceder-lhe um pouco da nossa,para que deixe de ser um simples monte de lata,mais ou menos bonito e fiável?  Há coisas que só o conhecimento filosófico explica e noutros casos só a psicologia ou nem mesmo ela...

 Para não me alongar,se um Alfa Romeu passar a ser alemão,por muito bonito ou fiável que seja,nunca mais é a mesma coisa...