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mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.
Candidatura a pá de ouro, eu sei...
Candidatura a pá de ouro, eu sei...Mas queria ver agradecer este tópico! Foi a minha base de trabalho de ontem! E obrigado também a quem aconselhou aos dois pontinhos de selante.
É pata isto que os diy servem
Se é pato ou não, não sei, mas já são muitos anos a virar frangos pelo menos
Eu das vezes que usei o silicone para vedaçao de juntas nunca me dei mal, e nunca foi necessario deixar secar.O que dizes tem toda a logica e funciona. No entanto desde que as superficies estejam bem limpas e principlamente isentas de gordura o silicone (pelicula entenda-se) adere e molda-se de tal forma as superficies que nao deixa poros ao ser apertado. Durante a secagem a adesao torna-se efetiva e impede a existencia de fugas. O que acontece na muitas vezes e que a limpeza nao e bem feita e ficam residuos de gordura que vao impedir a aderencia do silicone as faces. Dai que quando um silicone e bem aplicado da proxima vez que a junta seja desmontada nota-se o silicone a descolar e qd esta mal aplicado o silicone solta-se com a maior das facilidades. Fica o troco do s 50cents...
Agora um argumento puramente técnico... A FIAT recomenda que se coloque um pouco de selante RTV apenas junto aos cantos dos retentores. Com uma superficie limpa e uma junta nova, e aplicando selante RTV nos pontos recomendados, mesmo com o aperto final, não tem como falhar!(Isto é na teoria, na prática é limpar tudo, junta para cima, e que se lixem as fugas que o óleo previne a ferrugem!)
Exacto. Eu deixo só endurecer um pouco o silicone. Não secar totalmente. E quando meto o fio de silicone na cabeça previamente limpa e desengordurada. Eu para isso passo um pano com diluente. Neto logo a tampa com a junta e aperto um pouco só. Isto para espalhar o silicone uniformente e tirar poros de ar do meio do silicone e isso... Depois deixo secar um pouco. Tendo secado um pouco dou o aperto final. A cabeça e de alumino não ganha ferrugem. Perfiro que ela ande limpinha. Eu por experiência própria já comprovei bem isso. E necessário de facto o fio fé silicone para aquilo ficar bem vedado e sem fugas durante muito tempo. Pois a usar só junta. Por muito bem que a ponhas e por muito bem limpa que a cabeça esteja, ao fim de algum tempo vai babar oleo. Isto porque a tampa tem os batentes de aperto. Ou seja a junta nunca vai ficar muito esmagada, e com o tempo calor que apanha e.t.c a junta vai ficar dura e vai deixar de vedar convenientemente. Ou seja pudia usar só a junta sim... Mas era para trocar de ano a ano que não gosto de ver fugas... Se não era para fortalecer os comentários de alguns expertos. Do tipo "é fiat não presta oh os motores andam sempre todos babados" já por isso e que para expertos desses gosto de mostar o meu motor sem fuga nenhuma ali limpinho e com mais de 200mil km.