Autor Tópico: Uno TD, Reparação do Motor.  (Lida 43068 vezes)

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smokeme

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #75 em: 24 de Outubro, 2011, 11:58:31 »
o contrapeso é duas meias luas que leva dois parafusos...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #76 em: 24 de Outubro, 2011, 12:13:33 »
depende dos carros smoke, há carros em que é um "batoco" de borracha vulcanizado ao veio
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #77 em: 24 de Outubro, 2011, 12:53:36 »
depende dos carros smoke, há carros em que é um "batoco" de borracha vulcanizado ao veio


Pois, tal e qual no meu caso.

Vou tentar arranjar essas duas meias luas para não ter que desmontar a transmissão e retirar um dos foles.

Luke

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #78 em: 24 de Outubro, 2011, 13:00:17 »
uma sugestão que te dou é aplicares umas braçadeiras de cada lado da transmissão em relação ao peso para o manter no local, ou então pesa-o e arranja as tais meias luas (os puntos acho que são assim) altera as meias luas para o peso do batoco e tas safo
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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #79 em: 25 de Outubro, 2011, 09:50:10 »
Viva,  :fiat:

Parece-me uma boa opção.  :palmas:

Agora outra questão, a sofagem no meu caso, tem torneira ou a agua está a sempre a circular havendo uma tampa que abre ou fecha a passagem do calor para o habitáculo??

Pergunto porque à sempre uma aragem morna no habitáculo estando a posição do manipulo em off.

Luke

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #80 em: 25 de Outubro, 2011, 11:14:01 »
os unos tem torneira, consegues ve-la pelos pés do pendura, tem um resguardo de plástico mas da para ver
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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #81 em: 25 de Outubro, 2011, 16:33:40 »
Ok, agradeço a resposta.

Deixo aqui a lista do material da reparação para mera curiosidade:

-Segmentos
-Capas de Biela
-Parafusos de aperto da cabeça
-Correia Distribuição
-2 Rolamentos tensor da Correia
-1 Retentor da Cambota
-Jogo de juntas do motor
-Junta da cabeça do motor
-5 Relas
-Bomba de Agua
-1 Tubo metálico da bomba de agua
-Correia da bomba de agua
-2 Foles na transmissão lado direito
-Casquilhos na barra estabilizadora
-Liquido Radiador. Produto orgânico + Agua destilada
-Óleo 10/40
-Filtro oleo
-Filtro Ar

Este material todo ficou em 500€

Depois temos:
-Limpeza do Turbo (não estava assim tão mau)
-Rectificação da Cabeça
-Mão de obra do mecânico

Preço = 350€


Claro que tem muita mão de obra da minha parte.
Quando o mecânico chegou, foi só tirar a "cabeça" pegar no "turbo" e ir embora. Depois no regresso estava tudo preparado (limpeza de todo o material retirado e afins).

Estou confiante.  :fiat:




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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #82 em: 25 de Outubro, 2011, 16:53:10 »
muito bem ! isso assim vale a pena  :t_up:
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Lourenço

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #83 em: 25 de Outubro, 2011, 21:00:03 »
Luxo  :)

nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #84 em: 03 de Novembro, 2011, 16:11:34 »
Ola,

Preciso de um esclarecimento:  :wacko:

No meu caso, UNO TD, o combustível é bombeado do deposito por uma bomba eléctrica??

Estou a pensar fazer um corte na bomba de combustível para atrapalhar os larápios,  :sombrero: mas não sei como funciona a dita bomba..  :fiat:

Lourenço

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #85 em: 03 de Novembro, 2011, 16:18:45 »
Ola,

Preciso de um esclarecimento:  :wacko:

No meu caso, UNO TD, o combustível é bombeado do deposito por uma bomba eléctrica??

Estou a pensar fazer um corte na bomba de combustível para atrapalhar os larápios,  :sombrero: mas não sei como funciona a dita bomba..  :fiat:

Não. É a bomba injectora puxa o gasóleo do depósito.

smokeme

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #86 em: 03 de Novembro, 2011, 16:33:09 »
no maximo consegues cortar a voltagem para a valvula de corte de gasoleo.. mas claro que qualquer gajo que queira roubar e se aperceba do assunto depressa faz uma ligação directa a valvula e leva o carro...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #87 em: 03 de Novembro, 2011, 21:36:25 »
no maximo consegues cortar a voltagem para a valvula de corte de gasoleo..


Ok,

então não se pode colocar outra válvula de corte noutro local entre o deposito e a bomba injectora????  :dry:

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #88 em: 04 de Novembro, 2011, 01:39:48 »
Podes sempre cortar também a corrente para o módulo das velas... só se ele tiver quentinho é que pega lol

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nobre4

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Re: Uno TD, Reparação do Motor.
« Responder #89 em: 04 de Novembro, 2011, 11:17:32 »
Podes sempre cortar também a corrente para o módulo das velas... só se ele tiver quentinho é que pega lol



A minha ideia é provocar uma avaria tipo está ali a ver se pega e nada, para os larápios não ficarem com a ideia que tem algum corte.