Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 330062 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #495 em: 19 de Março, 2011, 20:09:13 »
Fui hoje à oficina e este é o actual estado do terror verde. Onde está a ferrugem?  :uikabom:

Resumidamente, agora é começar a preparar o carro para a pintura, entretanto já tem algum betume aplicado, está quase meus amigos  :D

Na primeira foto, vemos o pormenor da longarina para receber a caixa de 5 velocidades.
« Última modificação: 19 de Março, 2011, 21:51:05 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #496 em: 19 de Março, 2011, 20:11:27 »
...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #497 em: 19 de Março, 2011, 20:13:41 »
Na 2º foto vemos a longarina ao pormenor  :abarth:
« Última modificação: 19 de Março, 2011, 21:50:39 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #498 em: 19 de Março, 2011, 20:15:00 »
... :fiat:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #499 em: 19 de Março, 2011, 22:28:44 »

 Boas . Está a meio caminho, mas ainda falta um bom bocado para ver o fim, a aplicação da caixa também esta bem feita, agora o que é preciso é que o pintor não adormeça ,porque depois é mais fácil ,parece estar um trabalho bem feito.
Continuação dum bom restauro .       
 :fiat:    :abarth:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #500 em: 20 de Março, 2011, 14:41:49 »
Boas . Está a meio caminho, mas ainda falta um bom bocado para ver o fim, a aplicação da caixa também esta bem feita, agora o que é preciso é que o pintor não adormeça ,porque depois é mais fácil ,parece estar um trabalho bem feito.
Continuação dum bom restauro .       
 :fiat:    :abarth:

Obrigado Luis  :D Acredita que o trabalho está mesmo bem feito, se vires este restauro desde o início vais perceber porquê! Tem sido tudo feito sem qualquer tipo de pressa, tanto que já tenho o carro há 4 anos e ainda está neste ponto... Espero bem que seja pintado em breve.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #501 em: 20 de Março, 2011, 14:43:14 »

Os entendidos que me tirem uma dúvida, o interior das caves das rodas é pintado à cor da carroçaria ou em preto? Estive a ver alguns manuais e fotos e já vi as duas versões!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #502 em: 20 de Março, 2011, 17:59:52 »
as cavas são sempre pintadas na cor do carro e inclusivé a parte debaixo

depois... é só proteger se a gente quiser com anti-gravilha e tinta de esmalte que dura uma vida

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #503 em: 20 de Março, 2011, 19:49:17 »

 Boas . O carro é pintado por fora por dentro e por baixo sempre da mesma cor, nas cavas e por baixo deve de ser bem limpo eliminar ferrugem a 101 por cento se possível , aplicar um bom aparelho se possível dois componentes, aplicar anti-gravilha de borracha e pintar por cima para fazer o isolamento completo , aconselho que por fora na frente, embaladeiras, e traseira, também apliques anti-gravilha, depois da primeira demão de tinta ,á cor do carro para evitar possíveis picadas na pintura .      :fiat: :abarth:

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #504 em: 20 de Março, 2011, 21:43:41 »
Boas despulpem o offtopic mas aproveito o tema de conversa para perguntar qual qual a melhor anti-gravilha a aplicar no carro ? o meu esta nessa fase já fui gravilhado por dentro e por fora nas zonas anteriormente ditas e falta apenas por baixo já que quero interior,fundo e cavas das rodas em preto

deixo aqui uma foto do chapeiro e aplicar a anti-gravilha no meu espero que reconheçam a marca para dar a vossa opinião....

cumprimentos
« Última modificação: 20 de Março, 2011, 21:44:29 por kimo »

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #505 em: 20 de Março, 2011, 22:34:10 »

 Boas . Á dois tipos de gravilha, uma em borracha ou seja elástica , faz melhor vedação á chapa ,
A outra, é igual á que se usava antigamente chamava-se  flit-coute  agora tem outro nome é gravilha, mas é a mesma coisa , racha com muita facilidade por onde entra a umidade,
Marcas venha o diabo e escolha . 

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #506 em: 20 de Março, 2011, 22:52:46 »
ja agora qual a melhor forma de isolar térmica e acusticamente nos painéis,portas, etc ? espuma poliuretano ?  :laugh:

no fundo depois da anti-gravilha irei por as placas de borracha que trazia originalmente e foram retiradas para gravilhar
« Última modificação: 20 de Março, 2011, 22:58:37 por kimo »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #507 em: 21 de Março, 2011, 12:11:31 »
o anti-gravilha de fabrica era dado antes da tinta
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #508 em: 21 de Março, 2011, 18:03:42 »
o anti-gravilha de fabrica era dado antes da tinta
[/

quote]    Directo á chapa ou por cima do aparelho .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #509 em: 22 de Março, 2011, 12:09:21 »
por cima de aparelho/tratamento
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma