São mais de 5 décadas de presença poderosa no mercado automóvel mundial, de um dos modelos mais icónicos da História Automóvel, para muitas pessoas o mais icónico de sempre.
Lançado em meados dos anos 60 o Porsche 911 foi desde logo um sucesso.
Relativamente pequeno, leve (cerca de uma tonelada), prestacional, resistente, divertido.
Vinha com motor 6 cilindros Boxer refrigerado a ar.
Começou logo com um 2 litros de 130cv e 5 velocidades e que superava a barreira dos 200 km/h
Mais tarde o motor teve variações, como a "S" com 160cv ou como a despotenciada "T" com 110cv e apenas 4 velocidades, mas ainda assim capaz de atingir a tal barreira dos 200 km/h.
Só que também houve mais carroçarias, como esta Targa ainda dos anos 60, que é para muita gente a mais bela de todas.
Sendo os primeiros 911 os mais puros, leves, simples.
O Laranja desta unidade, se não é a mais bonita de todas as cores que existiram, está dentro das mais bonitas.
![](https://wopjza.am.files.1drv.com/y4m3xjXMzQufXfFm_u6Se0UZ6BNag2039M3_NPhRcjpAB4QR3cco5bdFcJjoLM1sDH9sAGrDIO8gyiSy0xZLkrZ-fzg2etSCQB14U6pcQn1HSvdfK-6RJsBRAJOey1naxYJa_qFJZb9NVed23ssuz3A4GqUjTqmTRxFMnNclrhqvB6q_qx0G-zx6xhM6ioijk9ncYeJDs64elPw1mh3EYuUwg?width=2000&height=1500&cropmode=none)
![](https://z4psza.am.files.1drv.com/y4mEtuH7JcelODCgo5dtIP97L6jrDxw-Ao96hRJovYddyja2GsbXaCoaNbq_UgtHKsMciS4DCuxF821Tn9nlPApnOSn6jUqn97K8JaRZYqSMFUdjWRYuCNNcZqYNol9kJYUgZaXPPQi-VP2ZWFZMOTDe5O8lGx2cQs2Ojlf8wDPnUMHttB0_pImCli5EBu0QZSol58D_qpV5AxnETFGyGGwQw?width=2000&height=1500&cropmode=none)
![](https://wopkza.am.files.1drv.com/y4mV2Tyj0oXfd7kZElvDzkwbzQE4eog3SEwcE18jfmupsALA-FT5H464gMwq34sGBe789piF_pDnhtZ4O10hSiHZrOMqnrAi83-EJYC7rpElOR4w_A63Tw4qYE1R-IoxGlcaj9YSF30AwOJGtAAaq0d6j0JheMPK0xpWJ9FoVuryLOa_8MV4c49eM97OCl6CRSjDDa78py6fd2jU34XA7q1LQ?width=2000&height=1000&cropmode=none)
Nota: o carro já tinha "prenda" no vidro da frente.
Isto numa Rua que se começou a pagar estacionamento agora em Junho.