Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134967 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #240 em: 23 de Março, 2013, 15:11:43 »
Acho que não compensa encamisar o motor , a não ser para ficar em S T D .
Nem faço ideia de quanto poderão levar .
E porque não descolar o outro .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #241 em: 23 de Março, 2013, 15:25:36 »
Acho que o outro motor tambem ja nao tava grande coisa, andava a gastar muito oleo.
Sera que fica por mais de 200€ encamisar os cilindros?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #242 em: 23 de Março, 2013, 18:04:25 »
Só o torneiro te poderá dizer por quanto fica .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #243 em: 23 de Março, 2013, 18:05:56 »
Não seria melhor meter uns seguementos ,  no outro motor ,digo eu .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #244 em: 23 de Março, 2013, 18:49:07 »
o ciclo de vida dos motores é fazer rectificações(implica meter pistões), há 3 cotas de reparação, e só quando já não há cota de reparação mais alta é que se encamisa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #245 em: 23 de Março, 2013, 21:40:42 »
Ha um dos riscos que ainda é fundo, se calhar por isso é que o torneiro falou em encamisar. Mas sem contar com a parte do rendimento, que sei que se meter pistoes maiores o carro anda mais, mas o meu amigo nao liga muito a velocidade, o que na vossa opiniao ficaria mais barato? Retificar e pistoes novos ou encamisar e aproveitar os pistões que o torneiro disse que estavam bons?

Claro que so o torneiro poderá dizer o preço, mas era so para ficar com uma ideia, caso alguem ja tenha feito algum serviço parecido.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #246 em: 24 de Março, 2013, 11:01:29 »
atenção que para voltar a colocar esse motor no 127 é preciso reverter a transformação.. :deal:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #247 em: 24 de Março, 2013, 12:42:02 »
encamisar leva os pistons de origem com segmentos novos; é caro encamisar !

abrir a camisa e aumentar o piston é mais barato mas os pistons novos são carissimos;

abrir a 1/10 e meter os pistons e segmentos de origem?????????

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #248 em: 25 de Março, 2013, 19:12:05 »
Falei á pouco com o torneiro e ele disse que a unica opçao é mesmo encamisar, o bloco esta rachado num dos cilindros e nem com retificações dava, e ele deu-me o preço de 200€, era mais ou menos com o que estava a contar, o que vocês acham? O meu amigo ficou de dar uma resposta ate amanha, vai amanha a outro torneiro saber o preço, pelo que percebi o motor dele não tem praticamente arranjo, ele andou com o carro mesmo ate parar, ele diz que bateu com o carter por baixo e rachou, não se apercebeu, e o oleo acho que saiu todo e só reparou quando o motor parou.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #249 em: 25 de Março, 2013, 20:42:53 »
não acho caro..

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #250 em: 25 de Março, 2013, 20:48:29 »
Tambem não achei,e o torneiro ainda deve estar a ganhar algum, porque ele disse logo que não fazia o serviço mas que trabalhava com uma casa especializada que faz este tipo de serviços e que ía levar la o motor, por isso acredito que o torneiro ainda esteja a ganhar algum, mas o meu amigo vai amanha a outro torneiro que faz este tipo de serviços.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #251 em: 25 de Março, 2013, 21:32:51 »
Se forem necessários blocos ou motores de 127 em melhores condições tenho cá uns poucos de motores inteiros e às peças. ;)
Volto a dizer que para voltar a colocar esse motor num 127 é preciso reverter a transformação, substituindo o material que levou de 850 por material de um motor de 127..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #252 em: 25 de Março, 2013, 21:46:40 »
Eu ja o avisei para isso, mas ele diz que só precisa mesmo do bloco, dos pistões e da colaça, ele tem caixa de velocidades do 127 e penso que tem tambem bastante material que lhe foi dado quando comprou o carro.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #253 em: 25 de Março, 2013, 23:01:33 »
Eu ja o avisei para isso, mas ele diz que só precisa mesmo do bloco, dos pistões e da colaça, ele tem caixa de velocidades do 127 e penso que tem tambem bastante material que lhe foi dado quando comprou o carro.
Ah ok, porque tirando essas peças, praticamente todo o resto é diferente..
Ou à partida deverá ser, conforme a alteração tenha sido feita..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #254 em: 25 de Março, 2013, 23:28:29 »
Relativamente a isso ainda vou ter de analisar melhor para ver o que foi feito naquele motor, o mecânico desmontou-me aquilo e entregou-me só o bloco, ainda nem vi que invenções tem aquele motor  :D

Ha uma coisa que o mecânico me pediu hoje e não faço mesmo ideia onde arranjar, alguém sabe onde posso arranjar a ordem de aperto dos pernos da colaça e o respetivo torque?