Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701531 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #120 em: 07 de Fevereiro, 2008, 17:07:43 »
Falando de velocidades máximas...200 kms/h atingem-se sem grandes dificuldades, mas não acaba por aqui, o motor tem força para levar o Bravo para além dos 220 em recta.
É nestas velocidades que noto o vigor e força do motor, se venho a 230, desacelero porque me aproximo de carros ou por algum motivo, (eu gosto de acelerar mas com espaço e sem muitos carros, quando vejo um lá ao fundo reduzo a velocidade) e na redução fiquei nos 180 ou 200 kms/h, quando acelelero novamente ele não se atrapalha e daqui a pouco está o ponteiro nos 220, 230.
Mas a velocidade mais imprecionante que vi marcada no ponteiro foram 250 kms/h, com uma descidazita a ajudar.Bom o veridicto é que se consegue fazer uma viagem grande de BRAVO T-JET sempre para cima de 210. :yeah:

Bom tudo isto é muito bonito de se fazer e dá uma adrenalina porreira, porque carro tem bastante estabilidade e travões para acompanhar a velocidade, mas não nos podemos esqueçer que lá pelo BRAVO T-JET ser rápido, não vá estar alguém a apreciar o panorama

Contra mim falo, mas se não temos cuidado o BRAVO T-JET pode desgraçar-nos a vida, se 160 170 kms/h dão direito a um belo festival de euros desperdiçados em multas, o que se dirá das velocidades acima mencionadas.

Eu não ando sempre assim nestas velocidades senão não ganhava para a gasolina, mas como a máquina anda de vez em quando lá me excedo.

Cump.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #121 em: 07 de Fevereiro, 2008, 20:26:35 »
Boas noites pessoal.

Então ja foste por o teu BRAVO à  :fiat:  Di Nunes?

Eu hoje fui buscar o meu, ligara-me as 5 da tarde a dizer que estava pronto e assim que me despachei do trabalho fui logo para la. Disseram que estava tudo pronto, que tinham experimentado e que estava impecavel mas que se notasse alguma coisa, teriam de chamar técnicos da Fiat Portugal para ver o que se passa.
La arranquei para casa, entrei no auto-estrada e ... está na mesma, caiu-me tudo ao chão, amanhã ainda vou pedir a um amigo que va dar uma volta no carro para atestar do barulho, até eu ja duvido de mim mesmo.

Resumindo, estou um bocado passado com isto tudo e vamos lá ver o que me vão dizer quando amanhã ligar para lá a dizer que o carro esta na mesma.

 :fiatistas:  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #122 em: 07 de Fevereiro, 2008, 20:41:46 »
Pergunto.. Como é que é possível este tempo todo e está na mesma?

Nem tenho vontade de perguntar mais nada... É sem dúvida IRREAL!!!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #123 em: 07 de Fevereiro, 2008, 21:04:10 »
Eu então ja nem sei se ria ou se chore, sinceramente, hoje fiquei mesmo desgostoso. Quando me ligaram a dizer que estava pronto e que tinham experimentado, fiquei muito aliviado e afinal está tudo na mesma. A paciência esta a chegar ao limite e vamos lá ver se isto se vai resolver sem ter de me chatear seriamente.

É que agora, é ponto de honrra reparar aquilo e não vou descansar enquanto não estiver bom.

 :fiatistas:  

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #124 em: 07 de Fevereiro, 2008, 22:27:01 »
Antes de mais, parabéns a todos pela compra e espero que os problemas se resolvam!!

Li neste tópico que falaram no motor 1.6 JTD de 120 cv´s, mas este motor não vai sair para o Bravo. Estive hoje num "stander" e o vendedor disse-me que quem adiantou essa informação foi a imprensa e que está a induzir tudo e todos em erro.

O mesmo aplicar-se-á à versão 3 portas, nem vê-la!! Uma vantagem para as versões comerciais...  :smash:  

Ricardo87

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #125 em: 07 de Fevereiro, 2008, 22:37:56 »
Boas ppl,antes de mais venho demonstrar a minha solidariedade cm o JLT-Jet, ninguem está livre de uma cena destas que apesar de lamentavel, nunca haveria de acontecer....


Pessoal tenho uma duvida o meu carrinho atingiu agr os 340km(inda é um menino) e surgiu me 1 duvida,para quem tem o sport digam me....voces conseguem fazer consumos mais baixos com ou sem o botão ligado??

è uma duvida interessante e que me pressegue á ja alguns dias e por muito que tenha experimentado e senpre com gasolina 95 cada ves mais axo k é a mesma coisa...o que axam??neste momento tou a fazer 1 media de 8.6 9l aos 100km mais estrada do que cidade...


Abraços para todos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #126 em: 08 de Fevereiro, 2008, 01:30:45 »
deve depender do pé :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #127 em: 08 de Fevereiro, 2008, 12:13:17 »
Bom dia!
Como hoje sou aniversariante, recebi já a prenda :buaaa:
Venho aqui deixar mais um contributo para este tópico, mas desta vez, é um dos péssimos, daqueles que enraivecem :d_umpf:
Hoje de manhazinha logo as 07:00 da matina quando me dirigo ao Bravo dou com o capot com cimento escorrido, dando todo o aspecto de alguém que vinha com um balde de agua e cimento lá diluido onde era lavada a escova ou como se chama aquela treta e ao passar pelo meu BRAVO decidiu salpicar o capot com aquela água. Por trás de onde deixei o meu carro estacionado está tipo um armazenzito em obras, mas o Bravo está a uns 6 metros dali, não implica com nada a não ser que alguém implique com ele.
Eu não sou psicótico nem tenho a mania da perseguição mas isto foi feito de propósito e eu tenho a certeza absoluta de quem fez isto, um filho duma ganda...dum vizinho, não posso acusar porque não vi, mas estou com uma gana que nem me aguento...a coincidência no meio disto tudo é que segunda feira passada me chateei com esse mesmo vizinho, porque ele viu o meu cão a verter as aguas na roda de um carro e decidiu embirrar comigo, e eu não admiti a maneira como ele se dirigiu a mim...bem na terça feira, foi a vez de me pegar com a mulher desse vizinho, ela não faz mais nada a não ser quadrilhar, tá sempre na quadrilhice e logicamente falar e criticar a vida do alheio, o marido é pau mandado dela :d_umpf:  :boxe:  :d_umpf:

Portanto é muita coincidência tudo isto...

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #128 em: 08 de Fevereiro, 2008, 14:07:59 »
Boas tardes,

Para o Di Nunes, os meus parabens, realmente que bela prenda te deram, apesar de teres a certeza que foram esses sacanas, sem provas nada podes fazer, ou então, correndo o risco de seres igual a eles, vinga-te no carro deles.
Estragou muito a pintura?

Respondendo ao Ricardo87, posso opinar visto a ter feiro quase 1000Kms de Bravo sport no fim-de-semana passado. Eu acho que com o botão desativado se fazem melhores consumos, quando está ativo, mesmo sem querer carrega-se mais no acelerador, nem que seja só para encostar ao banco.

Quanto ao meu, liguei para a  :fiat:  de manhã e o responsavel estava em formação, só lá esté da parte da tarde, daqui abocado ja volto a ligar.


 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #129 em: 08 de Fevereiro, 2008, 14:23:33 »
Citar
Eu então ja nem sei se ria ou se chore, sinceramente, hoje fiquei mesmo desgostoso. Quando me ligaram a dizer que estava pronto e que tinham experimentado, fiquei muito aliviado e afinal está tudo na mesma. A paciência esta a chegar ao limite e vamos lá ver se isto se vai resolver sem ter de me chatear seriamente.

É que agora, é ponto de honrra reparar aquilo e não vou descansar enquanto não estiver bom.

 :fiatistas:
JLT-JET, estou solidário para contigo, como é possivel passado este tempo, as promessas que te fizeram e inclusivamente o amen ou garantia dada/o pela Fiat(concessionário) em que o carro estava impecável, mal o carro entra em posse do cliente/proprietário o carro acusa o mesmo defeito.
Antes que te começem a dar cabo da paciência, aliás mais ainda, começa-te a mexer o quanto antes, porque está-me a fazer lembrar um filme, em que a garantia há-de acabar e depois fica por tua conta, claro que não quero generalizar,  já me começa a pareçer que o caso está a ficar viciado.
Entretanto só irei deixar o meu BRAVO na Fiat(concessionário) no próximo dia 12 de Fevereiro, terça feira.Entretanto comentei com o vendedor sobre o teu caso e não só, mas não era do conhecimento dele tais situações...a ver vamos.

JLT-JET os meus votos para que tudo se resolva a bem, de uma maneira ou de outra :t_up:
 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #130 em: 08 de Fevereiro, 2008, 14:29:59 »
Fui lavar o carro à pressão, saiu tudo mas ficaram lá uns pontinhos brancos agarrados, este fim de semana ou amanha vou lavar melhor e ver se aquilo sai com polish :d_umpf:

Já agora respondendo ao Ricardo87, sou da opinião que os melhores consumos, são obtidos com o botão Sport desactivado, porque com este activado o motor responde mais a pressão no acelerador, acelera mais, desde cedo, claro que depois tudo gira em torno do pé direito :t_up:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #131 em: 08 de Fevereiro, 2008, 19:36:59 »
Boas pessoal.

Quero agradecer a todos o apoio que vão revelando em relação ao meu caso.

A bocado, la liguei novamente para a  :fiat: , o sr. la ficou muito transtornado pelo sucedido, dizendo que não tinha sido ele a experimentar,e a dizer para eu estar descansado porque vão fazer os possiveis para tratar do assunto.

Entretanto, ficou falado que o caso será exposto à  :fiat:  Portugal e que serão eles a tratar do assunto, mandando alguem para experimentar o carro, lá pedi para essa tal peritagem ser marcada o mais rápido possivel porque lá está, não quero arrastar o caso, tem de ser resolvido o mais rapido possivel.

Ainda bem que isso saiu Di Nunes, um Bravo manchado dá vontade de  :pimba: .


 :fiatistas:  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #132 em: 08 de Fevereiro, 2008, 20:38:53 »
Eu trabalho numa Fábrica de Automóveis, a maior do País e os níveis de qualidade exigidos na fabricação são tão exaustivos que há auditorias constantes e testes constantes com recurso a saídas de experimentação, testes de estrada, medições a laser, se uma jante tem um risco do tamanho de uma pestana é logo colocada de parte, todos os carros são vistos em áreas bem iluminadas afim de se detectarem defeitos, uma mínima corrosão num volante do motor o mesmo vai para sucatar... etc etc etc AH, já me esquecia, de "X" em "X" carroçarias são escolhidas aleatóriamente algumas completas, ou seja, já prontas para entrar na pintura, para serem completamente destruidas e verificar a força dos pontos de soldadura, são desmanchados ponto por ponto para avaliar se esses mesmos pontos têm a consistência de qualidade... etc etc

Ficaria aqui a falar (por conhecimento de causa) por mais duas ou três horas para vos explicar o nível de qualidade exigido lá dentro, agora acho verdadeiramente impossível que não esteja a haver um feed-back com a casa Mãe afim de se resolver esta questão..

Nunca quis aprofundar esta situaçção daí estar a achar estranho e desconfiado se de facto a casa mãe saberá ou não do que se está a passar...

Para vocês verem, há uns tempos atrás houve um pequeno defeito a nível de dobradiças ou lá o que foi, não interessa agora, uma equipa de 30 colegas foram inspeccionar centenas de viaturas que já estavam à espera de serem embarcadas para fora via mar...  :omg:

A Fiat deve ter qualidade, se não for superior terá de ser igual, acho eu...

Boa sorte!!! :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #133 em: 08 de Fevereiro, 2008, 20:51:09 »
Realmente isto é um bocado estranho, foi-me dito que a concessão reportava o caso a Fiat Portugal  que por sua vez contactraria a Fiat Itália, até que ponto foi assim, não sei dizer. O que sei é que o carro está na mesma e disseram-me que teria de ser alguém da Fiat Portugal a assumir o caso, só lhes pedi para que o processo seja rápido porque isto é muito chato, comprar carro novo para estar sempre na oficina é que não.

Quanto ao controle de qualidade, penso que o da Fiat tambem será apertado, principalmente num modelo que marca uma era da marca, quero portanto acreditar que o meu caso é isolado.

 :fiatistas:  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #134 em: 08 de Fevereiro, 2008, 20:59:33 »
o lema lá é:

O Cliente está em primeiro lugar!

Figas meu caro, que tudo não passe de um contratempo...  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels