Autor Tópico: trocar cor de carro - como fazer?  (Lida 20594 vezes)

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ZerO-CooL

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #15 em: 21 de Junho, 2005, 16:01:55 »
pode n ser preciso legalizar a nova cor.
tens k ter pelo menos 50% (axo eu) da cor k esta no livrete no carro. ou seja, podes pintar por ex. por fora de uma cor k n a do livrete e por dentro e no vao do motor ficar a original.

ja me tinham dito a % exacta mas ja n me lembro.


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Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #16 em: 21 de Junho, 2005, 16:20:32 »
cheira-me a confusão... a percentagem faz sentido mas deverá ser na parte exterior do veiculo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #17 em: 21 de Junho, 2005, 16:31:10 »
Pessoalmente nao acho boa ideia.
Nem acho que um 600 por restaurar valha tanto. Até pq mesmo estando com IPO, etc , ele para ficar "bom" em todos os aspectos tem que levar trabalho em cima.

Se pretendes um carro para o dia a dia, aconselho-te outra compra.

Em relação à tua pergunta, basta alterar o livrete para a cor pretendida.
Mas esse trabalho ou é feito num tipo perfectionista (muito muito raros) e sai bem feito ou sai caca. Todo o carro devera ser pintado se mudares de cor.

Para a utilização pretendida, eu nao iria por aí. Pensa bem!
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Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #18 em: 21 de Junho, 2005, 16:41:55 »
não ias pq?

um 600 é um carro muito catita para a cidade
o 500 ainda mais!

é certo que não são potentes, mas são pequenos, extremamente manobraveis, e economicos, conseguem manter uma velocidade agradavel dentro da cidade!, e ainda tem espaço para ir ás compras :)
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #19 em: 21 de Junho, 2005, 18:18:25 »
eu por acaso estou mais de acordo com o delta1300... ter para um carro do dia-a-dia um FIAT 500 ou 600 com recursos muito limitados é mto complicado. Começando com as peças q são dificeis de arranjar e depois um motor com muitos anos por melhor q esteja vai começando a ter uma peça q fica aqui outra ali e é sempre um bocado chato de vez em qdo ficar empanado no meio da estrada... com 2000 € compras à vontade um delta II ou um dedra ou qq coisa do género q é bastante mais fiável para o dia-a-dia...  :t_up:  
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #20 em: 21 de Junho, 2005, 18:57:02 »
o 500 é um motor de guerra, o 600 idem idem não é desculpa, o 127 partilha a base do motor com o 600 e não é por isso que n pode ser usado...
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #21 em: 21 de Junho, 2005, 19:35:41 »
o motor do meu carro tb está porreiro, mas mesmo assim já me arrebentaram 2 tubos da gasolina e gripou uma arvore de cames... os anos n perdoam por mais q o motor seja de guerra...
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #22 em: 21 de Junho, 2005, 21:18:26 »
Bom, sem querer entrar mto em Offtopic, eu penso o seguinte:

Um Fiat 600 e um 500 não são carros dos dias de hoje.
O que é que isto implica? Implica que, tal como o zica disse, tenham que sofrer uma revisão profunda em quase todos os aspectos mecanicos, dada a sua idade, que nao perdoa. Mesmo que isso nao esteja traduzido em Kms.
As peças, não são faceis de encontrar. Quando se arranja uma coisa, a outra avaria. Por mais pequenas que sejam as avarias ou (coisas que poderiam estar melhor), andar todos os dias num carro assim, não é propriamente uma atitude muito racional. A menos, que seja uma daquelas raras excepções em que esteja quase perfeito.

Mas mesmo assim, nem sempre andamos so em cidade. Mesmo em cidade, já se "exige" (apesar de ninguem ser obrigado) a certos andamentos, ao para-arranca. E não me parece que a tecnologia destes carros seja a mais adequada a isso.

O facto de um carro ter "motor de guerra", a mim não me convence. Não existem motores infalíveis. É o mesmo que dizer que o motor ta "certinho como o relogio". (lol)

Sem querer por em causa a beleza dum 600 ou 500, penso que nos dias de hoje, é um carro EXCELENTE para passeios de fim de semana, concentrações de classicos.
Aí sim, não nos temos que preocupar com o carro todos os dias e aproveitamos para sair da monotonia que é.... andar num carro recente. :buba:  
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zica

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #23 em: 21 de Junho, 2005, 21:26:10 »
eu n diria melhor!  :fiat:  
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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #24 em: 22 de Junho, 2005, 00:00:53 »
Concordo com o Delta e com o zica mas acho ke se tivesse um fiat 600D ou 500. provavelmente tb o levaria muitas vezes para o Work.......mesmo sabendo que nao seria uma atitude muito racional.....Acho ke a paixão que estes carritos nos desperta supera td... :love:  :love:  
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

ZerO-CooL

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #25 em: 22 de Junho, 2005, 01:42:32 »
entao se fosse um 600 cabrio, para passear na marginal com este calor... ai ai  :d_look:  


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Erickson

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« Responder #26 em: 22 de Junho, 2005, 01:57:14 »
Concordo com o Delta...
É preciso ter dinheiro para usar um carro desses no dia a dia, depois é preciso alguma peça e ficamos agarrados...porque ninguém tem :|
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alapimba

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #27 em: 22 de Junho, 2005, 09:53:29 »
acho que tudo depende do uso que se dá ao carro.
no meu caso o uso vai ser quase sempre de viagens curtas tipo casa trabalho e vice versa e saidas de vez em quando. se precisar de ir muito longe vou noutro carro se bem que isso é raro acontecer.
acho que vai depender muito da manutençao que se da e do estado original em que compre o carro.

o que n falta é gente a conduzir carros velhos todos os dias e n se ve assim tanto pessoal parado em cada esquina.

Vamos a ver.. de qq modo ainda n encontrei nenhum que valesse o dinheiro que pedem.. tou a equacionar ir a italia buscar um fiat 500, acho mais facil arranjar fiat 500 preparados para usar diariamente, ja que eles usam la tb eu posso usar ca  :yes:  
Do contra!

BlacKsNaKe

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #28 em: 22 de Junho, 2005, 10:12:24 »
Delta 1300 eu n diria melhor, n sao carros para matar numa cidade!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Luke

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trocar cor de carro - como fazer?
« Responder #29 em: 22 de Junho, 2005, 10:36:32 »
matar?.. meus amigos... num habia nexexidade...

vamos la ver uma coisa... é certo que são carros com no minimo 30 anos, mas pensemos assim, um carro todo revisto, com tudo trocado... vai ter que tipo de problemas? vai gastar material de desgaste, que ha prontamente disponivel, material que possa não haver ou ser caro pode sempre ser actualizado... tipo travões, em ultimo caso, num 600 pode ser colocado um motor de 127, ou de uno, ou até de cinquencento...

o facto de o material ter 30 anos n implica que de um momento para o outro pare de trabalhar ou que parta por lhe dar na veneta

o que a experiencia me diz é que onde não mexermos e quisermos poupar tempo ou t€mpo, aí sim corremos riscos...

nos meus 127 partir partir....

parti um colector de escape - troca de um dia para o outro com material de um dador
parti uma ligação alavanca de velocidade - caixa - troca de um dia para o outro com material de um dador
rebentei com um motor devido a abusar dele animalescamente e não querer repara-lo - troca em 3 dias por um de um dador

fiquei parado na estrada 2 vezes

1 por causa de um fusivel... (sou muita burro n sou!?)
1 por detonação?/cablagem deficiente/deixar andar e n arranjar

em carros mais antigos - 125

nunca me deixou agarrado mesmo com uma bomba de agua a verter fez kms em cima de kms...

troquei a bomba de agua, limpeza do circuito de refrigeração, levou um kit de distribuição e ficou NOVO!!!!
tinha tido uma revisão aos travões dada pelo anterior dono

a minha ideia é...

tendo a idade que tenha, desde que esteja bem tratado e seja mantido correctamente pode ter exactamente a mesma utilização de quando era novo!
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