Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: giclerr em 08 de Maio, 2016, 23:54:19
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Boas recentemente comprei um Fiat 127. Andava em duvidas entre mini , 2cv,4l,carocha mas quando encontrei o 127 e ouvi aquele roncar dele fiquei logo perdido e não tive outra escolha se não trazer lo para casa.
Em breve posto fotos dele agora a minha grande duvida e como vocês percebem disto muito mais que eu é se as medidas do super e do mk1 são iguais e se a frente encaixa bem um no outro pois como sabem o 127 super com aqueles plasticos todos é feio e eu queria mais uma coisa para o classico
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A frente do mk2 é quase directa, és de onde?
escrito com Passione
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Sou de Viseu
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Vais fazer tu o serviço?
escrito com Passione
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A parte de substituir as frentes se der não mas de resto sou eu que fasso tudo
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Mais um 127 :palmas:
maquina :sombrero:
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a diferença entre 900c e super nao está so na frente..
embora se aplique basicamente a mesma receita ao resto..
agora, porque não pegar à partida num 900c? só estou a ver uma vantagem em pegar num super para fazer um 900 que nao me parece compessar, para além de que não é legal..
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então o que me aconselham a fazer?
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Não é legal o que?
escrito com Passione
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Olha, inicialmente dizias que querias fazer um mk1 a partir do super é impossível, porque são diferentes em quase tudo, para um 900c já é mais fácil. Eu voi te aconselhar a duas hipóteses, uma é arranjar um 127 que gostes e ficas com esse para peças ou vendes, ou a segunda hipótese transforma o carro, mas sem trocar caparia, porque se fizeres isso no meu ver o carro vai perder o valor, para além disso a unica diferença na frente do super e do mk2 é só o capot e a grelha. Se quiseres eu tenho um 127 sport original para vender e um motor 1301 " porque o que mais importa é que o carro bufe nas horas"
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Não é legal o que?
escrito com Passione
penso que a alteraçao das caracteristicas a nivel estético e de identificaçao nao é legal.. embora continuando a ser um fiat 127 fica numa zona cinzenta.. mas pouca gente identificaria essa alteraçao..
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Afinal não vou trocar as frentes após desmontar o carro todo e tirar os parachoques vi que a tal frente que eu dizia era a que o meu carro tinha so que escondida com os plasticos
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Foi o que te dissemos
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Que sorte
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Foi mesmo sorte descobri isto numa quinta e já tinha combinado no sábado ir a vila nova de gaia buscar uma carroçaria com documentos que eu sem saber era igual há minha
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boas amigos agora que ando nas compras para o menino já comprei os coletores de escape e o escape de rendimento e queria também comprar um carburador qual é o que me aconselham
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E que tal umas fotos da máquina para a Malta ver?
O teu carro não tem carburador?
E de chapa, como está?
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Eu tenho um carburador duplo original do abarth e uma cames, é o mais aconselhável para o teu carro. Se tiveres interessado faço um bom preço.
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E que tal umas fotos da máquina para a Malta ver?
O teu carro não tem carburador?
E de chapa, como está?
As fotos brevemente tiro é que como o restauro é so para começar a meados de Setembro ainda nem me dei ao trabalho de tirar.
Quanto ao carburador tem mas queria fazer umas pequenas alterações.
De chapa já se sabe problemas da idade.
Eu tenho um carburador duplo original do abarth e uma cames, é o mais aconselhável para o teu carro. Se tiveres interessado faço um bom preço.
Mande mensagem privada
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(https://s25.postimg.org/hsvdn7e5n/WP_20150203_15_11_14_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/hsvdn7e5n/)
(https://s25.postimg.org/89lotqqnf/WP_20150203_15_11_28_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/89lotqqnf/)
(https://s25.postimg.org/z8pjowd4b/WP_20150203_15_11_46_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/z8pjowd4b/)
(https://s25.postimg.org/6x3zrut7v/WP_20150203_15_12_22_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/6x3zrut7v/)
(https://s25.postimg.org/czbmichnv/WP_20160313_16_19_09_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/czbmichnv/)
(https://s25.postimg.org/s9bhpjd63/WP_20161018_16_59_41_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/s9bhpjd63/)
(https://s25.postimg.org/iq1sw2pnv/WP_20161018_16_59_51_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/iq1sw2pnv/)
(https://s25.postimg.org/te5juwzmz/WP_20161018_16_59_57_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/te5juwzmz/)
aqui estão algumas fotos do menino
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Xiiiii. Esse chão está tipicamente... fiat 127.
Vais ter muito com que te entreter.
Boa sorte e força nisso!!! :tasla:
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Boa sorte com o restauro... Mantem o carro original ;)
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Parece-me que ainda vais ter algum trabalhinho pla frente,...
Desde que seja pra ficar como deve ser vais ver que vale a pena. :t_up:
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terça meto mais fotos os chao parece mau na foto porque na realidade nem esta muito mau o pior sao as longarinas
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Então acredita que preferias que fosse o chão. As longarinas são muito mais difíceis de reparar! :nhedaxe:
Força nisso! :)
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aqui fica mais uma foto
(https://s25.postimg.org/w2fod3ywb/15049798_1110252185748958_1642006142_n.jpg) (https://postimg.org/image/w2fod3ywb/)
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apareceu-me um negocio em olho e queria que me tirassem uma duvida a cabeça do a112 70hp é compativel com a do 127 903cc
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É... Mas em que sentido vais mudar?
respondido com Passione
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eu estava a pensar em mudar as cames como vou alterar o carburador e assim a cabeça ja vem com molas duplas e com a tampa da abarth e com as cames que eu queria as 219
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Estou a sentir uma maior preocupação com mecânica do que com a estrutura.
Estarei errado?
:tasla:
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não apenas a parte da mecanica sou eu que vou tratar em quanto que a estrutura so vou ajudar de resto é tudo com o meu colega bate-chapas
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e tambem porque ainda nao comecei a trabalhar chapa
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apareceu-me um negocio em olho e queria que me tirassem uma duvida a cabeça do a112 70hp é compativel com a do 127 903cc
Ele encaixa lá bem, mas para que a queres? Estas com ideias de por o carro a andar menos é, acho que fazes mal por o carro anda pouco dele.
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Ele encaixa lá bem, mas para que a queres? Estas com ideias de por o carro a andar menos é, acho que fazes mal por o carro anda pouco dele.
queres dizer que com esta cabeça anda menos é? é que eu nao sei mas não a quem troque as cames do 127 pelas do a112? e so as cames da mais rendimento
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queres dizer que com esta cabeça anda menos é? é que eu nao sei mas não a quem troque as cames do 127 pelas do a112? e so as cames da mais rendimento
Sim, é verdade há que ponha a cames do a112 no 127, mas é o seguinte a colaça do a112 abarth tem um cova para aumentar a camara e diminuir a taxa de compressão, porque os pistões do abarth vem até ao topo do bloco, logo foi colucado uma cova na colaça e foi colucado uns pistões com uma cova também para diminuir a taxa de compressão, como no teu motor a camara dos pistões não é tão reduzida não houve necessidade de criar uma cova na colaça.
A conclusão depois disto é se puseres a colaça abarth vais reduzir a taxa de compressão e o motor vai ficar mais morto, e já agora o único mutivo porque a cames abarth é melhor, é porque o motor abarth tem uma cambota com mais curso, logo tem mais abertura, o verdadeiro segredo do motor abarth muitos não sabem mas está na cambota.
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obrigado pelo conselho amigo estamos sempre a aprender
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Hhmmm o segredo está na cambota? Oi?
respondido com Passione
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Hhmmm o segredo está na cambota? Oi?
respondido com Passione
Para mim sim, apesar de ter muitas diferenças é a cambota que faz a transformação de motor quadrado, para um motor super quadrado
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E onde é que isso é o segredo do motor, foi desenhado assim
respondido com Passione
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E onde é que isso é o segredo do motor, foi desenhado assim
respondido com Passione
Pois, e olha sabes de uma coisa quando os peritos desenhram os motores foi para depois o dono estar quieto,
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Qualquer motor de série é possível de melhoria, mas ok, sabes que no motor de que falar, os pistons também diferem do 903, e até o bloco, só não entendi porque é que a cambota é que era o segredo
respondido com Passione
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Pois, e olha sabes de uma coisa quando os peritos desenhram os motores foi para depois o dono estar quieto,
e podes ter a certeza que o que os peritos desenharam é o que é melhor pois tem melhor vida util do motor mas uma pessoa pode sempre alterar mas que nunca tem a vida util de fabrica nao tem
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Pois não, por isso é que os skoda quando os sinoblocos se estragam levam os do Leon cupra e nunca mais têm problemas...
Isso está aí mal pensado.. As coisas evoluem, o que há 20 anos era uma certeza hoje já não o é..
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E é por isso que uns pistões wossner aguentam mais cerca de 230% de carga do que de origem, e o blocos não partem.. As coisas são feitas para ter um prazo, ponto.. Já lá vai o tempo de se fazer para durar, é a lei da economia global e cenas assim, lol..
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É serto que há motores que saem com problemas de fabrica isso é certo, mas na maioria dos casos saem coisas boas, e eu penso que hoje em dia os motores são feitos para dorar mais, não querendo confrontar ninguém atenção, mas os carros antigamente se um tivesse 200 mil era um carro carregado de quilômetros, hoje em dia isso até parece normal.
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Um motor que nasce para correr é feito de raiz para tal, o nosso defeito, e que pensamos que conseguimos alterar uma coisa que foi feita de raiz para ter uma determinada potencia, e depois acontece como já vi um motor de um 127 que foi todo refeito e aberto após 50 mil quilômetros e aquilo estava feio mesmo, desde bronzes gripados pistões a querer derreter na cabeça e segmentos partidos, e atenção que tinha levado tudo novo, o problema penso eu que terá sido de rebaixar a colaça 2 milímetros e depois espetar com um 34 duplo com gigler alterados, se estivesse de origem hoje o motor ainda estava como novo.
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Mas quem disse que o motor nasceu para correr ;)
respondido com Passione
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Mas quem disse que o motor nasceu para correr ;)
respondido com Passione
Pois quem disse.??...
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agora já sem motor
(https://s25.postimg.org/xxp52f0iz/WP_20161121_16_29_19_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/xxp52f0iz/)
(https://s25.postimg.org/3uamagx9n/WP_20161121_16_29_28_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/3uamagx9n/)
(https://s25.postimg.org/fkojruq23/WP_20161121_16_29_41_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/fkojruq23/)
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Um motor que nasce para correr é feito de raiz para tal, o nosso defeito, e que pensamos que conseguimos alterar uma coisa que foi feita de raiz para ter uma determinada potencia, e depois acontece como já vi um motor de um 127 que foi todo refeito e aberto após 50 mil quilômetros e aquilo estava feio mesmo, desde bronzes gripados pistões a querer derreter na cabeça e segmentos partidos, e atenção que tinha levado tudo novo, o problema penso eu que terá sido de rebaixar a colaça 2 milímetros e depois espetar com um 34 duplo com gigler alterados, se estivesse de origem hoje o motor ainda estava como novo.
quando se alteram motores às 3 pancadas acontece isso, ou pior!
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agora já sem motor
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Aparenta estar em muito bom estado de chapa, força nisso
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Sim graças a deus não está muito mau de chapa por isso eu ainda não ter mostrado muito interesse na chapa este carro esteve muito tempo parado mas sempre em garagem so nos últimos dois anos é que esteve na rua o pior mesmo é na zona de caves de roda
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bem o ano está a acabar mas o restauro ainda tem muito pela frente
(https://s25.postimg.org/3ph0ikf3f/WP_20161231_14_36_37_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/3ph0ikf3f/)
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os pontos criticos aqui estão
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já está pronto a ser tratado.. força :t_up: ;)
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Jasus!!! Aquela base da bateria!!!
Força nisso, toca a cortar chapa podre e fazer de novo! :uikabom:
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Eu tenho um 127 para peças se quiseres arranco o suporte da bateria e metes nesse, e mantens o estado original
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Bem depois de algum tempo parado dois remendos já foram feitos
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(https://s25.postimg.org/n48pzn7fv/WP_20170201_13_02_16_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/n48pzn7fv/)
Agora é a vez de tratar da porta
(https://s25.postimg.org/rres1eusr/WP_20170201_13_02_27_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/rres1eusr/)
(https://s25.postimg.org/tkhopqfzf/WP_20170201_13_02_33_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/tkhopqfzf/)
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Amigo:
Quando puseres fotos no Postimage.org, em vez de copiares o link de "miniatura para fóruns" copia antes o "HOTLINK para fóruns". A imagem aparece maior. :uikabom:
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E chegaram hoje as jantes de reparar ficaram qualquer coisa como óptimas
(https://s25.postimg.org/49zy5xqb3/WP_20170203_18_48_41_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/nrullvn8r/)
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jantola do surf :t_up:
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Já vinha com o carro quando o comprei e acho-as bonitas só que estavam muito mal tratadas mas agora até dá para nos vermos ao espelho.
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Sim na foto parece ;)
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Desculpem pela demora mas o pc avariou.
Jantes já calçadas.
(https://s25.postimg.org/u7dxo1ka7/WP_20170211_10_52_31_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/mreo28wkr/)image a telecharger gratuitement (https://postimage.org/index.php?lang=french)
Porta já reparada já só falta pintar.
(https://s25.postimg.org/ni2sua9kf/WP_20170215_13_29_43_Pro.jpg) (https://postimage.org)heberger image (https://postimage.org/index.php?lang=french)
Já comecei a desmontar o motor.
(https://s25.postimg.org/s6ispgyr3/WP_20170221_14_57_26_Pro.jpg) (https://postimage.org)heberger image (https://postimage.org/index.php?lang=french)
(https://s25.postimg.org/qsr5u5zhr/WP_20170221_15_38_15_Pro.jpg) (https://postimage.org)heberger image (https://postimage.org/index.php?lang=french)
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Deviam ter pintado os buracos dos parafusos. Cuidado que essas jantes não são conhecidas por serem boas
Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk
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Os buracos estão pintados.
Podes dizer porque é que as jantes não são boas não tenho feedback delas.
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Os buracos estão pintados.
Podes dizer porque é que as jantes não são boas não tenho feedback delas.
Normalmente as jantes tem a parte dos parafusos em preto, más ficaram muito bonitas até gosto mais assim. Em relação a dizerem que são fracas não te preocupes numca ouvi falar mal delas e tive uma e eram 5 estrelas, além disso elas duraram 30 anos e só agora é que não são boas??? Não entendo.
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Continuação da desmontagem do motor
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Grande motor
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E o trabalho continua.
ps://postimg.org/image/bvau67luz/](https://s25.postimg.org/muw1htca7/WP_20170404_10_02_05_Pro.jpg)[/url]
(https://s25.postimg.org/keu83yu7j/WP_20170404_10_02_10_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/68eh8qjcb/)
(https://s25.postimg.org/3scnuw19r/WP_20170404_10_02_23_Pro.jpg) (https://postimg.org/image/57e8jm2cr/)
Em breve postarei mais fotos do trabalho de chapa
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"Perdoainde-me" a ignorancia,...
Como e que a arvore de cames e acionada? :blink:
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"Perdoainde-me" a ignorancia,...
Como e que a arvore de cames e acionada? :blink:
Pela correia de distribuição, e aciona os martelos pelas varetas
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Se quiseres tenho uns pistões para esse motor, e fica em 1000cc
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É pena já ter encomendado os segmentos para os meus se não era um assunto a pensar.