Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437829 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #45 em: 28 de Abril, 2012, 14:51:20 »
Atenção que há vários padrões para diversas versões e depois há um com padrão cinza e preto que era o da Lineacessori. Um exemplo de um conjunto de tapetes que, na altura, estava disponível para o meu, aqui no eBay: http://bit.ly/J83YND
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #46 em: 28 de Abril, 2012, 15:17:21 »
Atenção que há vários padrões para diversas versões e depois há um com padrão cinza e preto que era o da Lineacessori. Um exemplo de um conjunto de tapetes que, na altura, estava disponível para o meu, aqui no eBay: http://bit.ly/J83YND

Txii já vi que é como procurar uma agulha num palheiro.. Afinal se há vários padrões e ainda por cima eu nem sei qual é o padrão para o modelo cinquecento soleil... por isso é que tinha escrito a uns tópicos atraz se não havia por alguém com umas fotos dos tapetes para eu ver como eram.

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #47 em: 28 de Abril, 2012, 15:40:04 »
Essa tambem curtia eu... Os tapetes que eu tenho são de certeza "originais"... Todos azuis, de mto ma qualidade!


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #48 em: 28 de Abril, 2012, 19:07:41 »
Hoje como não tinha nada de especial para fazer estive a pesquisar na Internet se havia alguma maneira de polir materiais em alumínio para tirar as impurezas e sujidades agarradas de forma pratica então estive a pesquisar e encontrei um Kit barato da " Wolfcraft " para polir metais. Fui hoje comprar ao leroy merlin para experimentar. Se funcionar depois já sei que posso contar com isto para poder polir algumas péças em alumínio no Cinquecento. Quem vai ter o prazer de experimentar isto vai ser uma Tampa das válvulas de um Opel antigo. Se algo correr mal e aquilo ficar completamente destruído não faz mal :d_evil:  :d_evil:

O Kit é este:



Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #49 em: 28 de Abril, 2012, 19:15:00 »
Para polimentos ligeiros ou para tirar o "acastanhado" de peças de aluminio/inox sujeitas a calor há um produto da SILAMPOS.

Vende-se no hipermercado, na zona das panelas!



Não estou a gozar! Resulta mesmo!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #50 em: 28 de Abril, 2012, 19:20:14 »
Funciona muito, mas mesmo muito bem!

Eu tenho e recomendo. Algumas peças mais trabalhadas podem dar mais trabalho, mas o resultado compensa.
small sports car...


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6951
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #51 em: 28 de Abril, 2012, 19:22:44 »
Para polimentos ligeiros ou para tirar o "acastanhado" de peças de aluminio/inox sujeitas a calor há um produto da SILAMPOS.

Vende-se no hipermercado, na zona das panelas!



Não estou a gozar! Resulta mesmo!

Há outro muito bom de nome Luminox ou Luminol que é um espectáculo.

Cuidado, caso esteja muito tempo em contacto com o alumínio pode escurece-lo. O truque é limpa-lo só 1 ou 2 min e depois passar por água para tirar todo o produto.
small sports car...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #52 em: 28 de Abril, 2012, 20:36:16 »
LOL já vi que vocês são profissionais nestas andanças :D LOL  :P

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #53 em: 29 de Abril, 2012, 08:16:34 »
Essas boinas de polir são boas para o berbequim mas existem umas muito boas para o esmeril é mais seguro e dá mais jeito em muitos casos.
No entanto o berbequim é mais portátil.

Se fores polir alumínio podes lixar primeiro com vários tipos de lixa 120, 220, 380, ....até 600 por ex, se fores polir logo sem lixar ou já está muito bom para polir ou vais demorar uma eternidade.

No fim convém meteres um verniz , se não, vais andar sempre a polir.
Obrigado

Toze

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #54 em: 29 de Abril, 2012, 12:22:57 »
Estive a pesquisar se encontrava Boinas para polir cantos e sítios difíceis só que só encontrei boinas direitas estilo as que estavam no kit que comprei. Só que aquilo para polir em cantos e irregularidades não da muito jeito. Quanto ao verniz não sabia que era preciso envernizar. Pensava que era só preciso passar um spray a base de silicone por cima daquilo para deixar uma camada gordurosa no final e chegava para não ganhar oxido. Quanto as lixas sim isso já tinha conhecimento que primeiro era preciso lixar o máximo que se conseguir com lixas..  :laugh:

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #55 em: 29 de Abril, 2012, 12:33:55 »
Essa tambem curtia eu... Os tapetes que eu tenho são de certeza "originais"... Todos azuis, de mto ma qualidade!

Oxalá todos os problemas que vocês venham a ter durante o processo de restauro seja um conjunto de tapetes... Há desafios bem maiores. Exemplo: onde se encontram os encostos de braços em preto na origem? Uma das peças de maior desgaste do interior?

Seja como for, e ainda no que diz respeito aos jogos de tapetes, podem sempre ligar para meia dúzia de concessionários (nas "terrinhas") e ver se ainda têm algumas referências do ePer em stock. Os que comprei estavam guardados, cheios de pó, há anos num canto do armazém do concessionário onde fui. A outra alternativa é o eBay.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #56 em: 29 de Abril, 2012, 12:42:46 »
Oxalá todos os problemas que vocês venham a ter durante o processo de restauro seja um conjunto de tapetes... Há desafios bem maiores. Exemplo: onde se encontram os encostos de braços em preto na origem? Uma das peças de maior desgaste do interior?

Seja como for, e ainda no que diz respeito aos jogos de tapetes, podem sempre ligar para meia dúzia de concessionários (nas "terrinhas") e ver se ainda têm algumas referências do ePer em stock. Os que comprei estavam guardados, cheios de pó, há anos num canto do armazém do concessionário onde fui. A outra alternativa é o eBay.

LOL tem graça no meu cinquecento esses encostos dos braços bem como o tablier não é em preto é tipo um esverdeado para o cinzento. mas por acaso no meu caso não são fundamentais porque não tem desgaste nenhum. nem riscos nem perdas de cor etc.. mas custa-me a crer que não se venda isso na Fiat lol manda bué emails para bué fiats.. diferentes.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #57 em: 29 de Abril, 2012, 15:51:02 »
Lula, e eu que tirei todas as peças pretas de um Cinq Suite no centro de abate, e me esqueci mesmo dos braços pretos??? Ganda noia... Tenho o tablier preto, e as demais peças, e não me lembrei de trazer os braços! :(

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #58 em: 29 de Abril, 2012, 19:20:45 »
No meu Fiat cinquecento os Braços bem como o Tablier são desta Cor:

(Fotografia Tirada esta tarde):




Quanto ao Kit de polimento que comprei para experimentar numa tampa das válvulas aquilo não é fácil polir (Ou então sou eu que não tenho pratica suficiente LOL) Tipo Vejam as Fotos que é mais fácil de explicar LOL:


Foto antes de Fazer nada a Tampa:





Aqui nesta Foto Ja fiz as seguintes coisas:
- Primeiro Limpei a péça toda com palha de aço fininho e sabão normal de lavar as mãos
- Depois passei um pouco do sabão castanho
- Depois passei um pouco de sabão azul (Mas como ficaram resíduos de sabão que não queriam sair eu na "Inocência" fui passar um produto desengordurante e depois ficou sem o brilho outra vez..)

Se eu tivesse limpado aquilo tipo com diluente ou Álcool se calhar não tinha ficado mau mas como não fiz isso ficou com este aspecto: (antes estava mais brilhante)  :laugh: :P  Enfim..





« Última modificação: 29 de Abril, 2012, 19:38:14 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #59 em: 29 de Abril, 2012, 21:59:38 »
LOL o nosso amigo TOZEVE citou as imagens mas esqueçeu-se de escrever algo LOL  :lol:

 :laugh: