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Conselhos para poupar combustivel - Comédia na RTP1Um mau exemplo de serviço público! Ao menos que convidassem alguém que soubesse do que estava a falar!"Colocar o carro a trabalhar desengatado, mas não com o pé na embraiagem!" - HÃ...!???"Desviar dos buracos", não porque pode arruinar pneus, jantes e suspensões mas sim para poupar combustivel! Hummmm.... - HÃ...!???"Nas descidas colocar o carro em ponto morto..." - Para além de não ser válido para a maioria dos carros, diminui e muito a segurança e obriga a recorrer com mais frequência ao travão! Um exemplo de uma má peça jornalistica!
A inconsciência! Cada vez tenho mais receio de andar na estrada! Por muito cuidadoso que se seja, por muita destreza que se tenha ao volante, há sempre um factor que não controlamos: Os outros!http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Colisao-frontal-em-Santo-Amaro-de-Oeiras.rtp&headline=20&visual=9&article=446454&tm=8
a primeira, de ligar o carro desengatado e sem o pe na embraiagem, é verdade...por exemplo no meu carro, se tiver o pe na embraiagem a rotação aumenta...por exemplo tou num para arranca, sempre que meto o pe na embraiagem a rotação aumenta...penso que seja uma ajudinha para evitar deixar o carro ir abaixo...o mesmo acontece assim que ligo o carro.essa das descidas, vi uma peça parecida noutro canal mas que dizia para fazer as descidas com a mudança engatada, visto o consumo, sem carregar no acelerador, ser virtualmente 0. no meu em ponto morto ou engatado, marca 2.0L\100km de cons. instantâneo .
Existem viaturas no qual e impossivel colocar o carro a trabalhar sem ter o pe na embraiagem.é o caso das viaturas com sistemas start/stop.atentamentebmhpereira
Completamente errado...tenho star&stop no meu evo e meto a trabalhar sem pe na embraiagem.
Pois fazes muito mal!Remeto para as páginas 3 e 149 do teu manual de uso e manutenção!
<---- Laranja mecânica, LOL