Autor Tópico: Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)  (Lida 2916 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ferro

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« em: 20 de Setembro, 2006, 12:43:35 »
Viva! Sou novo no fórum, sou de Bragança e há cerca de 4 meses comprei um Fiat Bravo TD100 Van de 1998. De momento estou bastante satisfeito com o carro quer a nível de manutenção quer a nível de desempenho.

Na semana passada comprei umas capas de protecção para os bancos, já que estes se estavam a deteriorar, e não consegui retirar os encostos da cabeça de maneira a encaixar as referidas capas. Por favor alguém me pode ajudar???

Cumprimentos,

José Ferro  :help:  

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #1 em: 20 de Setembro, 2006, 15:12:48 »
Se forem iguais ao Punto mkI é complicado explicar.

No Punto os bancos têm uma abertura no fundo do encosto, enfias o braço nessa abertura até encontrares a fixação dos encostos de cabeça (fica +/- a 2/3 da abertura), alivias as molas e empurras os encostos de cabeça até desencaixar. É preciso ter paciência!





ferro

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #2 em: 20 de Setembro, 2006, 17:36:03 »
Citar
Se forem iguais ao Punto mkI é complicado explicar.

No Punto os bancos têm uma abertura no fundo do encosto, enfias o braço nessa abertura até encontrares a fixação dos encostos de cabeça (fica +/- a 2/3 da abertura), alivias as molas e empurras os encostos de cabeça até desencaixar. É preciso ter paciência!
Eu já fiz todas as tentativas possíveis, inclusivé, praticamente desmontei o encosto, retirei-lhe as molas e mesmo assim não saiu... estou certo de que terá um método mais prático de ser retirado.... obrigado pela sujestão...  :t_up:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #3 em: 20 de Setembro, 2006, 17:45:00 »
se passares por um concessionario e disseres o que precisas eles devem sacar-te os encostos sem levar nada... pelo menos ja me fizeram isso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #4 em: 20 de Setembro, 2006, 18:32:14 »
Citar
Citar
Se forem iguais ao Punto mkI é complicado explicar.

No Punto os bancos têm uma abertura no fundo do encosto, enfias o braço nessa abertura até encontrares a fixação dos encostos de cabeça (fica +/- a 2/3 da abertura), alivias as molas e empurras os encostos de cabeça até desencaixar. É preciso ter paciência!
Eu já fiz todas as tentativas possíveis, inclusivé, praticamente desmontei o encosto, retirei-lhe as molas e mesmo assim não saiu... estou certo de que terá um método mais prático de ser retirado.... obrigado pela sujestão...  :t_up:
Quase desmanchastes o encosto do banco ou o encosto de cabeça?





ferro

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #5 em: 20 de Setembro, 2006, 20:06:33 »
Citar
Citar
Citar
Se forem iguais ao Punto mkI é complicado explicar.

No Punto os bancos têm uma abertura no fundo do encosto, enfias o braço nessa abertura até encontrares a fixação dos encostos de cabeça (fica +/- a 2/3 da abertura), alivias as molas e empurras os encostos de cabeça até desencaixar. É preciso ter paciência!
Eu já fiz todas as tentativas possíveis, inclusivé, praticamente desmontei o encosto, retirei-lhe as molas e mesmo assim não saiu... estou certo de que terá um método mais prático de ser retirado.... obrigado pela sujestão...  :t_up:
Quase desmanchastes o encosto do banco ou o encosto de cabeça?
Estava a falar do encosto da cabeça. Por dentro tem umas molas que regulam a altura, só que depois tem um "batente" que não deixa o encosto sair. Ao contrário de alguns carros, os ferro que sustentam o encosto estão cravados no encosto do banco e não no encosto da cabeça, como é normal acontecer (acho eu).

ManBravo

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2006, 18:48:17 »
Boas,

Isso de tirar os encostos de cabeça é um bocado complicado.
Mas cá vai um site diz como isso se tira:

http://www.fiatboo.co.uk/fix-a-bravo.htm


É o ultimo item.....

Cumps

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #7 em: 25 de Setembro, 2006, 19:32:02 »
No meu Punto as molas de fixação estão no encosto do banco e não no encosto de cabeça





ferro

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #8 em: 26 de Setembro, 2006, 10:21:46 »
Citar
Boas,

Isso de tirar os encostos de cabeça é um bocado complicado.
Mas cá vai um site diz como isso se tira:

http://www.fiatboo.co.uk/fix-a-bravo.htm


É o ultimo item.....

Cumps
 :t_up: Muito obrigado! Acreditem que falei com alguns mecânicos e nem eles próprios sabiam como se procedia. Mais uma vez muito muito obrigado! :t_up:  :t_up:  

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #9 em: 26 de Setembro, 2006, 15:38:31 »
Mas em caso de necessidade rápida ... tenho cá em casa uma rebarbadora............


 :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  

ferro

  • Visitante
Fiat Bravo Td 100 Van - 1998 (encostos De Cabeça)
« Responder #10 em: 27 de Setembro, 2006, 10:34:58 »
Já está pessoal! Realmente não é fácil tirar os encostos. Mais uma vez obrigado!!! :buba:  :palmas: