Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701758 vezes)

0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6465 em: 16 de Janeiro, 2018, 00:44:40 »
Boa noite a todos!

Nós próximos meses vou ter que substituir os pneus traseiros.. Alguém me sabe dizer quais eram os pneus originais deste carro de fábrica? Já agora, que pneus têm posto?

Saudações

Enviado do meu F5321 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6466 em: 16 de Janeiro, 2018, 08:55:26 »
com o ano do carro e potencia penso que e facil descobrir. ;)

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6467 em: 25 de Dezembro, 2018, 03:02:30 »
Boa noite a todos!

Certamente já todos todos nós reparamos que a iluminação deste carro é algo fraca.. Alguém encontrou solução para tal? Substituir por umas lâmpadas da Philips ou osram resulta? É que ouvi dizer que o problema deste modelo e outros fiats e até alfa romeo é a óptica apontar muito para baixo..

Cumprimentos e boas festas!

Enviado do meu F5321 através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6468 em: 26 de Dezembro, 2018, 08:57:13 »
Bom dia!!!
Conheço esse problema naqueles carros que tem aquelas lentes. Teoricamente deviam dar uma boa luz mas sao poucos os que se gabam disso, mt pelo contrario e parece que nao ha muito a fazer. Conheço quem tenha um alfa 146 e ja tenha desistido porque so mudando o sistema de farol.
Se existem outras alternativas desconheço.  :mellow:

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6469 em: 30 de Abril, 2021, 22:44:09 »
Boa noite a todos!

Estou com problemas no meu bravo :/ não sei se me conseguem esclarecer algo..

Há algum tempo atrás comecei a ouvir um zumbido em 5a e 6a velocidade.. então há 2 meses troquei óleo da caixa, pus um bom óleo.

Esse zumbido desapareceu, a caixa até ficou mais macia. No entanto tenho agora barulho em 5a e 6a ainda mais assustador.. tipo um esmagar areia contínuo..  ou rolamentos estragados.. Mas quando acelero deixa de fazer.. basicamente só faz quando a descer ou em pouca aceleração.. é mesmo a caixa ou e outra coisa?

Obrigado desde ja

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6470 em: 03 de Maio, 2021, 08:12:30 »
Se faz apenas em 5ª e 6ª eu aponto para a caixa. Seja la o que for se estiver a criar limalhas estara a danificar toda a caixa.  :unsure:

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6471 em: 03 de Maio, 2021, 23:45:46 »
Se faz apenas em 5ª e 6ª eu aponto para a caixa. Seja la o que for se estiver a criar limalhas estara a danificar toda a caixa.  :unsure:
Sim seria muita coincidência..  Mas não tenho nenhum outro sintoma. E só faz quando quente e as vezes! A frio não

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6472 em: 03 de Maio, 2021, 23:46:58 »
Sim seria muita coincidência..  Mas não tenho nenhum outro sintoma. E só faz quando quente e as vezes! A frio não

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
Eu mudei a pouco tempo o óleo da caixa e o mecânico só pôs mesmo 1.9L. Será que se acrescentar até aos 2.3 ou 2.4 vai lubrificar melhor até aos tais rolamentos?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6473 em: 04 de Maio, 2021, 08:42:37 »
Eu mudei a pouco tempo o óleo da caixa e o mecânico só pôs mesmo 1.9L. Será que se acrescentar até aos 2.3 ou 2.4 vai lubrificar melhor até aos tais rolamentos?

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Do que eu percebo de caixas o nivel correto e "ate sair no bujao" (um bujao que existe para o efeito).
Ha quem diga que nunca se deve misturar ou acrescentar valvulina a caixa. Sempre drenar e colocar nova. Deixo a discussão para os entendidos.
No seu caso, por outras palavras, se o carro fosse meu, eu drenava a caixa para ver o que saia la de dentro. Se alem da valvulina nao sair limalhas, colocava valvulina nova ao nivel e testava.
Se sair limalhas, ha danos na caixa. So convem perceber se as limalhas sao provenientes de rolamentos, carretos ou algum casquilho.  :unsure:

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6474 em: 04 de Maio, 2021, 10:32:31 »
Do que eu percebo de caixas o nivel correto e "ate sair no bujao" (um bujao que existe para o efeito).
Ha quem diga que nunca se deve misturar ou acrescentar valvulina a caixa. Sempre drenar e colocar nova. Deixo a discussão para os entendidos.
No seu caso, por outras palavras, se o carro fosse meu, eu drenava a caixa para ver o que saia la de dentro. Se alem da valvulina nao sair limalhas, colocava valvulina nova ao nivel e testava.
Se sair limalhas, ha danos na caixa. So convem perceber se as limalhas sao provenientes de rolamentos, carretos ou algum casquilho.  :unsure:
Há cerca de 2 meses subsitui o óleo da caixa, tenho o feito de forma regular.. E o óleo vinha limpinho sem limalhas. Desde que substitui n fiz mais do 200 ou 300 klm com o carro..

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6475 em: 05 de Maio, 2021, 08:54:54 »
Há cerca de 2 meses subsitui o óleo da caixa, tenho o feito de forma regular.. E o óleo vinha limpinho sem limalhas. Desde que substitui n fiz mais do 200 ou 300 klm com o carro..

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Mas ha dois meses o barulho que ele fazia antes de trocar o oleo nao era o mesmo, ou ja era?  :unsure:

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6476 em: 05 de Maio, 2021, 09:04:26 »
Mas ha dois meses o barulho que ele fazia antes de trocar o oleo nao era o mesmo, ou ja era?  :unsure:
Não, Eu troquei o óleo porque começou a fazer aquele zumbido agudo característico.. E depois de trocar o óleo deixou de fazer.. se bem que  só fazia quando andava  muitos quilómetros em AE.. antes não fazia este novo barulho

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk


TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6477 em: 06 de Maio, 2021, 08:41:37 »
Seja o que for creio que nao se safa sem ter de levar o carro a um mecanico que lhe veja a caixa.
Como nao sou expert no assunto nao vou começar a divagar. Eu creio que seja algum dos componentes que ja referi, pelo menos é o que fará mais sentido do pouco que entendo de caixas...  :t_up: