0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
é... talvez o problema seja meu aqui. agora, provavelmente tive muito azar com o carro que tenho la em casa... eu e mais alguns que conheço. a manutenção dele foi sempre feita na oficina que trata não só de carros como o meu mas também de alemães e muitos japoneses. o que me disseram? os comentário que eu ouvi por várias vezes quando lá ìa com ele?eram coisas do tipo: "a fiat nunca teve grande fiabilidade, A NÃO SER OS CARROS MAIS RECENTES E OS TOPO DE GAMA do grupo Fiat""os fiat são bons para encontrares material em 2ª mão, em estado aceitável e barato, ou entao da concorrência"(será que isto é bom?nah)...e isso que sempre fiz revisões a tempo e horas, mudança de material de desgaste, enfim. depois de começarem a surgir as fugas de óleo... adeus. muita gente me disse: não vale a pena investires mais. mas eu continuei a investir. até que um dia, num mês em que fiz 7500km, e que por acaso antes disso tinha ido á revisão, ele começou a verter óleo pelos foles. nunca tinha babado até entao. até que um dia a caixa de velocidades começou a fazer um barulho e vibração anormais. decidi ir com ele á oficina, até porque já tinham passado alguns km do costume (fiz sempre revisoes de 6000 em 6000km). estava no Porto e decidi ir a coimbra, á oficina de sempre. não cheguei seker a aveiro. ne estação de serviço de ovar fikei com a 4ª engrenada. deram-me um orçamento de 350€ pra colocar uma caixa de velocidades. recusei o concerto e comprei um outro carro. na compra deste outro o vendedor que tambêm tem oficina, deu-me o concerto do fiat e como nao perdia nada, acabei por aceitar. dos poucos quilometros que fez, muito poucos foram na minha mão. e acreditem: não pretendo voltar a este carro. lá vai andando. pouco e apenas em pequenas voltas.nao acredito que os comentários que ouvi, vindos de alguns técnicos com experiência, não tivessem um fundo de verdade. mas é um facto que basta ver os comparativos entre os Fiat, e atenção que estou a referir-me ao fiat e nao aos restantes do grupo, porque não tenho experiência com mais nenhum, e os carros alemães ou japoneses como aqui vi invocados noutro tópico. ganham quase sempre num ponto: o preço, mas perdem sempre (pelo menos nao me lembro de nenhum em que tenham ficado bem colocados) na relação qualidade preço. tenho lido algumas coisas interessantes acerca do novo bravo, mas os preços, na minha opinião já nao são um factor de diferenciação na hora de comprar.de qualquer forma, acredito que a marca esteja a evoluir (não sou mecânico nem pouco mais ou menos) mas acho que a fiat devia aproveitar estes novos modelos pra se redimir da sua fama. não é com o aumento do preço dos seus modelos que vai dizer ao público que os fiat's agora já são carros com mais alguma qualidade.
já agora, a propósito de testarem os carros até ao limite...digam-me quando é que qualquer outro carro foi testado até ao limite em condições semelhantes aos testes realizados pelo programa Top Gear, da BBC à toyota hillux. acho que nenhum italiano foi convidado para se subter a tao brutal teste de um programa tão prestigiado como este...
e user marky, se o TDI PD 105cv do teu amigo sofreu uma repro de 33% e partiu o volante do motor, devo dizer-te que lamento que ele se tenha metido com um xipalheiro dakeles ainda um bocado atrasados que ás tantas ainda arrancam o chip da centralina e soldam lá um novo com outro software, quando deveria ter apenas reprogramado a centralina. onde é que ele fez a repro? certamente nao foi num génio como o MBPower em gaia ou o DNY Racing em s. joao da madeira. é pena... passem pelo google e pesquisem o que o MBPower fez a uma ibiza de 2001.este tipo é na minha opiniao o melhor no ramo e com os melhores resultados obtidos, apesar de trabalhar numas instalaçoes que são mesmo indígnas pra um artista destes.
Bravo 130R Fullextras, a VW nao só deu garantia vitalicia à cabeça dos 2.0TDI 140cv, como está a cumprir e recolheu e substituiu todas as cabeças destes motores instaladas até à data em que o problema foi resolvido...
fiat uno turbo i.efiat tipo 2.0 16vfiat 600 abarthfiat 128 rallyfiat 127fiat uno t dfiat punto gt
já agora, a propósito de testarem os carros até ao limite...digam-me quando é que qualquer outro carro foi testado até ao limite em condições semelhantes aos testes realizados pelo programa Top Gear, da BBC à toyota hillux.
Pensei q nunca iria estar de acordo contigo mas neste aspecto estou! De facto o M e o B são os melhores naquilo q fazem e mesmo sem precisarem de o voltar a fazer, continuam a dar provas da sua qualidade, a tudo e todos!!! Será q TODOS os carros foram chamados????
ainda n percebi porque que tanto se discute o sexo dos anjos... se é detectada um defeito a marca só se tem de chegar á frente! e sei por experiencia proria que a fiat fa-lo!os punto A de determinada versão tinham um defeito nos farolins traseiros que podia fazer o carro curto-circuitar e incendiar-se... TODOS os carros que entravam na oficina eram verificados pelo numero de serie se faziam parte da tranche "marada" os que n iam á oficina foram chamados! e como esta dita campanha houve muitas mais
Punto 55 "Isto é maquina de guerra só quer um oleo bom e gasolina"...
os problemas que aconteceram com este pesadelovolkswagem e os problemas com a fundiçao da cabeça do motor dos 2.0TDI 140cv, estes ultimos que a VW muito facilmente resolveu, foram nem mais nem menos que a excepçao que confirma a regra. a VW corrigiu e saiu vencedora, tendo dado garantia vitalícia aos problemas com a cabeça do motor