Caramba. Tanto quilómetro percorrido. Sabia que um motor FIAT bem cuidado durava, mas taaanto, fiquei surpreendido, mas afinal FIAT é FIAT e eu vivo numa ilha, pelo que é complicado fazer tanto quilómetro.
E não tenho dúvidas que os tratos que alguns levaram não foram os melhores e ainda continuam aí para as curvas.
O meu Seicento tem apenas 48.000.
De momento, tem sido mudar o óleo, lavar e deitar gasolina, levou travões e uns pneus novos.
OFFTOPIC:
Agora uma frase que me fez sorrir: "Não ultrapasso o FIAT porque não quero". Quanto aos restantes não sei, mas pelo menos o Seicento tem mais genica que outros superiores. Será que não passam ou já tentaram e ficaram com vergonha?
É que de um A150, um Fiesta 1.4TDCI, um Clio 1.2 16V, um Fiesta 1.25 e nenhum deles bate o Seicento em andamento.
Todas as marcas têm problemas:
A FIAT teve de electrónica e ficou marcada, embora nunca mais os tenha tido(existem sempre excepções).
A VW teve aqueles Golf quadrados que as vezes não pegavam, mas todos os queriam(minha mãe fartou-se de chegar tarde ao trabalho e hoje é alérgica à VW)
A Mercedes chamou uma quantidade incrível de classes A da primeira série que tinham um prob qualquer mas ainda andam a rodar e alguns dos mais desportivos tinham problemas em destrancar com o comando, mas ainda aí andam.
A Nissan chamou alguns Almeras e também os vemos por aí.
A Ford tem o 1.4TDCI que se engasga e nada faz (GRAVE) mas também á-os por aí aos montes.
A BMW teve problemas de electrónica com o Série 7 e ninguém se lembra(era o carro a acender luzes, a esquichar água, a se desligar...)
Se todas têm problemas, porque raio implicam com a FIAT?
Têm dor de cotovelo ou ficam envergonhados quando são ultrapassados por um e quando percebem ele já foi?
A FIAT acho que nunca teve problemas de motor, mas sim problemas eléctricos.
Sendo uma empresa pioneira, não se pode querer que saia perfeito á primeira tentativa. Nenhuma marca o consegue.
Como já foi referido, CARO=BOM, BARATO=PORCARIA. Comprem então um Enzo, ou um DB9, ou porque não um Carrera GT,ou quem sabe um Veyron, ou se gostam de luxo um Rolls Royce, porque comparados com esses, os Mercedes e os VW são baratuxos.
Mas não se esqueçam que marcas como a Ferrari, a Maserati e a Lamborghini são ITALIANAS como a FIAT.