Autor Tópico: problemas com fiat linea  (Lida 6994 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aldeias

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
problemas com fiat linea
« em: 30 de Dezembro, 2013, 23:20:38 »
Boas companheiros fiatistas, depois de algum tempo sem chatices o meu linea 1.3 multijet voltou a dar raia, ora hoje ao pegar na maquina notei que o bicho em viagem a baixa rotação 2º, 3º andava aos soluços, liguei ao meu mecânico que me disse que poderia ser o medidor de massa, disse para eu o desligar e experimentar a maquina, fui dar uma volta e népia acabou-se os soluços.
Já á noitinha fui dar á chave com o medidor desligado foi-se abaixo nem pegou, liguei tudo outra vez começou a falhar mesmo em ralenti e acendeu a luz do motor e mandava controlar o motor, quando cheguei ao destino desliguei a bateria esperei um pouco e voltei a dar á chave, resultado apagou a luz mas continuam os soluços, alguém me podia dar umas dicas acerca do que será isto, obrigado e bom ano para todos
« Última modificação: 31 de Dezembro, 2013, 06:45:32 por aldeias »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: problemas com fiat linea
« Responder #1 em: 31 de Dezembro, 2013, 01:39:28 »
Boas companheiros fiatistas, depois de algum tempo sem chatices o meu linea voltou a dar raia, ora hoje ao pegar na maquina notei que o bicho em viagem a baixa rotação 2º, 3º andava aos soluços, liguei ao meu mecânico que me disse que poderia ser o medidor de massa, disse para eu o desligar e experimentar a maquina, fui dar uma volta e népia acabou-se os soluços.
Já á noitinha fui dar á chave com o medidor desligado foi-se abaixo nem pegou, liguei tudo outra vez começou a falhar mesmo em ralenti e acendeu a luz do motor e mandava controlar o motor, quando cheguei ao destino desliguei a bateria esperei um pouco e voltei a dar á chave, resultado apagou a luz mas continuam os soluços, alguém me podia dar umas dicas acerca do que será isto, obrigado e bom ano para todos

O mais certo é estar a precisar de limpar o coletor de admissão e os tubos de recirculação dos gases.

Estou a imaginar que ainda tens a Egr a funcionar... :(

aldeias

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: problemas com fiat linea
« Responder #2 em: 31 de Dezembro, 2013, 06:47:33 »
boas eu de mecânica percebo muito pouco, dai estar a pedir uma opinião no caso de ser esse o problema dá para fazer em casa ou é melhor ir ao mecanico

aldeias

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: problemas com fiat linea
« Responder #3 em: 31 de Dezembro, 2013, 09:38:31 »
agora lembrei-me ontem tive que dar encosto á minha kangoo terei queimado alguma coisa

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: problemas com fiat linea
« Responder #4 em: 31 de Dezembro, 2013, 11:40:12 »
agora lembrei-me ontem tive que dar encosto á minha kangoo terei queimado alguma coisa

Não creio que tenhas queimado alguma coisa, que faça soluços no carro.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: problemas com fiat linea
« Responder #5 em: 31 de Dezembro, 2013, 11:43:26 »
boas eu de mecânica percebo muito pouco, dai estar a pedir uma opinião no caso de ser esse o problema dá para fazer em casa ou é melhor ir ao mecanico

Sim, dá para limpar em casa, desde que sigas as instruções, com ISTO .

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: problemas com fiat linea
« Responder #6 em: 31 de Dezembro, 2013, 11:49:31 »
Um conselho gratuito, estás inscrito desde 2011 e só tens 15 post`s  :huh: , atenção que este fórum "vive" da partilha das experiências negativas ou positivas entre membros ou seja o que eu te fiz agora, partilhei-te boa informação...convém, para receberes, dares algo em troca. :deal: :d_smokin:

aldeias

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: problemas com fiat linea
« Responder #7 em: 01 de Janeiro, 2014, 22:47:41 »
como disse anteriormente não percebo grande coisa de mecânica, eletricidade ou algo do género logo não vejo como posso ajudar no que quer que seja, apenas tento partilhar algumas situações que me vão acontecendo, e como tal cá deixo o que se passou depois do problema com o meu linea, depois do stress aconselharam-me a por gasóleo do mais caro a ver o que acontecia e..... ainda nem acredito eu que era um grande defensor dos combustíveis baratos, o linea nem parece o mesmo nem soluços nem nada, e agora será do quê

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: problemas com fiat linea
« Responder #8 em: 01 de Janeiro, 2014, 23:25:33 »
como disse anteriormente não percebo grande coisa de mecânica, eletricidade ou algo do género logo não vejo como posso ajudar no que quer que seja, apenas tento partilhar algumas situações que me vão acontecendo, e como tal cá deixo o que se passou depois do problema com o meu linea, depois do stress aconselharam-me a por gasóleo do mais caro a ver o que acontecia e..... ainda nem acredito eu que era um grande defensor dos combustíveis baratos, o linea nem parece o mesmo nem soluços nem nada, e agora será do quê

Olha eu percebo um bocadinho de mecânica e principalmente deste motor 1.3 multijet e te garanto que a mensagem que disseste que apareceu, esta;
 
começou a falhar mesmo em ralenti e acendeu a luz do motor e mandava controlar o motor(...)

em nada está relacionada com o gasóleo. 

aldeias

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: problemas com fiat linea
« Responder #9 em: 02 de Janeiro, 2014, 12:21:41 »
pois eu estava com uma esperançazita que fosse disto   :nhedaxe: , é parou com todos os sintomas, é rezar para que continue assim, obrigado pela dica acima