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Então, eu gostaria de fazer umas pequenas alterações ao meu Punto, nada de tunning, apenas uns pequenos detalhes.
O meu grande dilema é: o carro tem 5 portas e é cinzento claro, ou seja, estou sem ideias nenhumas.
- Ele tem umas rodas 13'' (com tampões), por consequencia o carro parece muito mais alto, no DUA tenho homolgação para umas 14'' 165 qualquer coisa (165-65 acho eu, mas não estou certo)... Seria boa ideia instalar umas jantes com essas dimensões, e baixar um pouco a suspensão ?
- Ópticas do GT na dianteira, o que acham ? Adoro-as, aquele preto por dentro fascina-me :)
- ''Fumar'' ligieramente as ópticas de traseira, será boa ideia ? como o carro é cinza, penso que daria um bom contraste...
E é isto pessoal, postem aqui algumas ideias :) Eu hoje vou tirar fotos da frente, traseira e dos lados e irei anexar aqui ao post para voces terem uma noção do veículo.
Obrigado pessoal :)
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as opticas do GT ficam bem e dão um toque diferente, embaladeiras dos niveis de equipamento superiores, um spoiler discreto, umas jantes de outro modelo fiat, (as dos primeiros barchetas ficam assombrosamente bem nos punto 176), fumar farolins traseiros não ia por aí... piscas brancos de lado, ligeiramente rebaixado, uns upgrades a nivel dinamico (AA, travões, admissão), uma ponteira para obter um som mais bonito do escape e ta no ponto :)
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as opticas do GT ficam bem e dão um toque diferente, embaladeiras dos niveis de equipamento superiores, um spoiler discreto, umas jantes de outro modelo fiat, (as dos primeiros barchetas ficam assombrosamente bem nos punto 176), fumar farolins traseiros não ia por aí... piscas brancos de lado, ligeiramente rebaixado, uns upgrades a nivel dinamico (AA, travões, admissão), uma ponteira para obter um som mais bonito do escape e ta no ponto :)
Obrigado pelas dicas... Sim, eu já estava a pensar adquirir uns piscas laterais brancos (os da frente já são branquinhos, felizmente ehehe), pois quando o carro veio cá para casa nem imaginas que piscas é que tinha nos guarda lamas... uns de um VW, rectangulares, transparentes, ali ''cravados às 3 pancadas'' inclusivé já me caiu a lampada do pisca do lado esquerdo... aquilo não jeito nenhum, mas pronto :blink:
vou fazer uma pesquisa sobre essas jantes, tenho que as ver :) mas o único senão é mesmo o carro ser em 5 portas =/
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o para-choques da frente dos GT também é mais agressivo...
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as embaladeiras que eu digo são estas
(http://static.custojusto.pt/images/5429811981.jpg)
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as embaladeiras que eu digo são estas
(http://static.custojusto.pt/images/5429811981.jpg)
Já sei quais são... vejo imensos Puntos por aqui com embaladeiras destas... Hoje vou ver se me começo a informar de preços... é que o meu Punto está mesmo ''crú'' lol :point:
vou agora por aqui 3 fotos dele para veres como ele está
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Frente:
(http://img580.imageshack.us/img580/8768/frenteac.jpg)
Lado:
(http://img844.imageshack.us/img844/8191/ladobf.jpg)
Traseira:
(http://img593.imageshack.us/img593/6899/trsw.jpg)
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Alterei as dimensões da fotos para 800x600 como diz nas regras, qualquer equivoco por favor digam-me que troco as fotos :)
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eu aplicava as embaladeiras sem pintar, causam maior impacto visual, um parachoques com maior ventilação fica mais á maneira visualmente, e uns farois de GT ficava logo outra loiça :)
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eu aplicava as embaladeiras sem pintar, causam maior impacto visual, um parachoques com maior ventilação fica mais á maneira visualmente, e uns farois de GT ficava logo outra loiça :)
uns faróis de nevoeiro para complementar, e depois umas jantes maiores, um pequeno rebaixamento, e aqui estaria um punto completamente diferente :)
Boa dica, obrigado... assim que possível irei começar a investir no projecto :D
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sim farois de nevoeiro claro
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Bem, já me fui informar de preços, e agora no fim do mês, toca a mexer no Punto :)
Está é complicado arranjar umas embaladeiras :huh:
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E ideias para fazer um upgrade à mecânica ? Neste motor (e como não sou muito entendido na coisa) dará para fazer alguma coisa engraçada ?
E uma pergunta que não tem 100% a ver com o tópico: Onde posso arranjar legalização para umas jantes 15'' com pneu mais largo para o Punto ?
É que actualemente, tenho uns pneus da Michelin 155/70 numa jante 13'' com tampões ( :puke: ), mas queria aumentar o tamanho da jante e por um pneu mais largo...
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quantos kms ja conduziste desde que tens carta? :)
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quantos kms ja conduziste desde que tens carta? :)
ora bem... peguei nele com 217.325kms e ja conta com 219.415kms... 2.000 vah :)
com tenho carta a dois meses ando a fazer uma média de 1.000 mensais
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15? depois o carro é que se arrasta mesmo.. e gasta mais para lém de ser mais caros os pneus, eu bem vejo o corsa D da minha mãe.....eu no meu carro uso jantes de ferro com tampões que comprei numa casa de peças, e olha ja la vão uns anitos e la continuam....
mas se gostas de beleza, eu punha umas originais da fiat tipo do punto GT ou assim, numa medida equilibrada. mas primeiro conhece o carro....
porreiro era mesmo por carburador nesse motor :d_grin: mas não fica legal
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Então essas do GT são pra'i umas 14 não? tenho que ver isso... mas agora que vejo o teu ponto de vista, até tens razão :t_up:
Com caburador até arrancava alcatrão o gajo (hipérbole do caraças agora lol)
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mexe na mecanica quando tiveres feito 10 vezes mais
ainda não sabes aproveitar os 55 que tens, nem prever o comportamento do carro com uma suspensão "mole" e previsível, acho muito bem que mexas, mas primeiro tens de conhecer o carro, pelo menos é a minha opinião
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Então essas do GT são pra'i umas 14 não? tenho que ver isso... mas agora que vejo o teu ponto de vista, até tens razão :t_up:
Com caburador até arrancava alcatrão o gajo (hipérbole do caraças agora lol)
sim penso que seja isso, eu bem vejo o meu uno 1108 motor igual ao teu a carburador, porra, aquilo tem cá um potencial,
um rapaz teve a ver, e eu disse lhe que era um 1.1 e ele não acreditava, tava me a dizer que era um 1.4 aquilo não podia andar tanto ahahhahahha :lol: :lol:
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Boas, o Punto que tive coloquei-lhe jantes iguais ao GT novas por 105 contos, já com pneu Marangonni 185/55 14 sem stress no IPO, as embaladeiras originais Fiat, iguais a essas que há foram postadas atrás, por 50 Euros numa casa de peças, coloquei-as eu em casa pois já traziam as molas, a broca e um tubo de primário para aplicar nos furos na chapa. Os farois de nevoeiro originais Carello foram oferta do Stand onde comprei, mas não devem de ser muito caros. O para-choques dos Diesel/GT com a entrada de ar mais larga é que não consegui arranjar e entretanto troquei de carro. O modelo do meu Punto era o Stile 1.2 60 cv. :t_up:
As jantes são iguais a estas
(http://www.google.pt/url?source=imgres&ct=img&q=http://images03.olx.pt/ui/1/01/10/7750110_1.jpg&sa=X&ei=3zHdTfWGK4aBhQeW3LyvDw&ved=0CAQQ8wc4AQ&usg=AFQjCNFSl1knsR7NiqDbJoMzJM431rZpcw)
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mexe na mecanica quando tiveres feito 10 vezes mais
ainda não sabes aproveitar os 55 que tens, nem prever o comportamento do carro com uma suspensão "mole" e previsível, acho muito bem que mexas, mas primeiro tens de conhecer o carro, pelo menos é a minha opinião
Tens razão Luke... e não é só esse facto... eu também tenho carta ha pouco tempo, apesar de já ter um grande a vontade com a condução, e de já ter conduzido antes de obter carta (xiu isto fica entre nós ;)) , continuo ainda a estar ''verde'' se é que me entendes.
Ainda não tenho coragem de andar a ''dar gás'', e mesmo assim é uma coisa que vai um pouco contra os meus principios como homem... os limites de velocidade são para cumprir, e a segurança em primeiro lugar
Mas sim, depois de conhecer bem o Punto, e só depois fazer uma modificação aqui, outra ali... até porque para já não tenho muito cash para a coisa, dado que ainda tenho 18 anos e ainda vivo com os meus pais...
Brevemente vou para França (e não, não vou abandonar o forum :D), e lá terei mais oportunidade para por este Mk1 mais fixe :)
Este carro já nunca mais vai sair da família, por isso vai merecer um tratamento especial...
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sim penso que seja isso, eu bem vejo o meu uno 1108 motor igual ao teu a carburador, porra, aquilo tem cá um potencial,
um rapaz teve a ver, e eu disse lhe que era um 1.1 e ele não acreditava, tava me a dizer que era um 1.4 aquilo não podia andar tanto ahahhahahha :lol: :lol:
eu não andei nele e acredito :D
a Fiat naquela altura fez mesmo uns motores do outro mundo ! Isto só prova a grandiosidade da Fabbrica Italiana Automobili Torino :D
E mesmo o meu Punto sem carburador já anda que é um mimo... a minha irmã já deu 190km/h com ele... e depois a resposta dele é fantástica :D
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Boas, o Punto que tive coloquei-lhe jantes iguais ao GT novas por 105 contos, já com pneu Marangonni 185/55 14 sem stress no IPO, as embaladeiras originais Fiat, iguais a essas que há foram postadas atrás, por 50 Euros numa casa de peças, coloquei-as eu em casa pois já traziam as molas, a broca e um tubo de primário para aplicar nos furos na chapa. Os farois de nevoeiro originais Carello foram oferta do Stand onde comprei, mas não devem de ser muito caros. O para-choques dos Diesel/GT com a entrada de ar mais larga é que não consegui arranjar e entretanto troquei de carro. O modelo do meu Punto era o Stile 1.2 60 cv. :t_up:
As jantes são iguais a estas
(http://www.google.pt/url?source=imgres&ct=img&q=http://images03.olx.pt/ui/1/01/10/7750110_1.jpg&sa=X&ei=3zHdTfWGK4aBhQeW3LyvDw&ved=0CAQQ8wc4AQ&usg=AFQjCNFSl1knsR7NiqDbJoMzJM431rZpcw)
São mesmo estas as jantes que tinha em mente :) Pensei é que eram 15'' (penso que existem em 15'' num GT qualquer, não sei, li em qualquer lado)
Continua a ser umas jantes muito bonitas.
Quanto às embaladeiras, o Luke já me tinha falado delas, pelo que eu também gostei bastante delas... o problema é que não as estou a encontrar em lojas de peças, já fui a um sucata e nada também... tenho que procurar em lojas mais conceituadas...
Quanto aos faróis de nevoeiro, o preço que me disseram é de 28.50€ cada um, tenho que ver se os compro para instalar....
Diz-me só uma coisa amigo: depois de cortares o para-choques para as instalares, coloca-las nos respectivos lugares, na consola frontal, onde tem aqueles botões do farol de nevoeiro traseiro de da chauvagem do vidro de trás, não tens que por lá também um botão para os de nevoreiro da frente ?
E quanto à centralina, não se tem que mudar nada pois não ?
(desculpa lá o testamente)
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Os faróis de nevoeiro vem numa caixa Lineaccessori com os faróis, a cablagem toda necessária e os botões do painel da consola, sendo que trás a régua completa dos botões (Nevoeiro traseiro, nevoeiro frontal e desembaciador traseiro)
Os botões da imagem (mais o nevoeiro frontal)
(http://www.google.pt/url?source=imgres&ct=img&q=http://fiatpunto.no.sapo.pt/Oct04334.JPG&sa=X&ei=LDjdTbXxB4e0hAf_4qWkDw&ved=0CAQQ8wc4Aw&usg=AFQjCNFsQcgS6q1vYsyYcEWzPLrxWiQI8w)
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Ahmmm... Entendi :)
Então não tenho que me preocupar , thanks :t_up:
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Como já uma vez referi num post qualquer, o meu Punto não trouxe os piscas laterais da Fiat, nem os laranjas, nem os brancos...
Trouxe sim uns piscas de um VW, retangulares, metidos ''á martelada'' :puke:
Inclusive, a lâmpada do pisca do lado esquerdo já me saiu do sitio, estando agora literalmente pendura pelo fio, ali a balançar pela parte de dentro do guarda-lamas :pain10:
é que reparem: o pisca nem o formato certo tem, fica mesmo mal ali :|
O carro já foi comprado assim, sublinho... Eu nunca faria uma ''xuninguisse'' deste tamanho :dry:
(http://img543.imageshack.us/img543/1803/25052011242.jpg)
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eu não andei nele e acredito :D
a Fiat naquela altura fez mesmo uns motores do outro mundo ! Isto só prova a grandiosidade da Fabbrica Italiana Automobili Torino :D
E mesmo o meu Punto sem carburador já anda que é um mimo... a minha irmã já deu 190km/h com ele... e depois a resposta dele é fantástica :D
Depois diz qualquer coisa do que estava mos a falar no outro tópico,
eu era mais novo que tu e também dei assim umas voltinhas ilegais sem carta eheheh portanto...... primeiro aprende a conhecer o carro e logo se vê, o meu carro que circulo normalmente, ta completamente original, até com as jantes de ferro só levou suspensões novas etc etc, e ao fim de tanto tempo que o tenho é que o conheço mesmo bem
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Depois diz qualquer coisa do que estava mos a falar no outro tópico,
eu era mais novo que tu e também dei assim umas voltinhas ilegais sem carta eheheh portanto...... primeiro aprende a conhecer o carro e logo se vê, o meu carro que circulo normalmente, ta completamente original, até com as jantes de ferro só levou suspensões novas etc etc, e ao fim de tanto tempo que o tenho é que o conheço mesmo bem
Okapa, eu respondo já ;)
Exacto, tenho que aprender a tirar partido da máquina que tenho, e não é dois meses a conduzir que irei conhecer certo? eu comparo um pouco os carros às mulheres, às vezes passados tanto tempo, depois de tanto amor e carinho, ainda não as conhece-mos totalmente eheheh
E os carros, a maior parte das vezes, ficam bonitos é com aquele aspecto de origem... lógico que por vezes precisam de um toque pessoal para ficarem com outra cara... Não sou contra o tunning nem nada, mas existe cada assassino de carros, é pah, até doi só de olhar
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Okapa, eu respondo já ;)
Exacto, tenho que aprender a tirar partido da máquina que tenho, e não é dois meses a conduzir que irei conhecer certo? eu comparo um pouco os carros às mulheres, às vezes passados tanto tempo, depois de tanto amor e carinho, ainda não as conhece-mos totalmente eheheh
E os carros, a maior parte das vezes, ficam bonitos é com aquele aspecto de origem... lógico que por vezes precisam de um toque pessoal para ficarem com outra cara... Não sou contra o tunning nem nada, mas existe cada assassino de carros, é pah, até doi só de olhar
acredita, é com cada desperdicio....... enfim enfim !!! :lol: :lol: considero mentes atrofiadas
a ver se arranjas ai um punto na sucata com os piscas laterais originais, isso é mesmo a sapateiro
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acredita, é com cada desperdicio....... enfim enfim !!! :lol: :lol: considero mentes atrofiadas
a ver se arranjas ai um punto na sucata com os piscas laterais originais, isso é mesmo a sapateiro
já ando à procura , mas acho que vou optar por comprar novos, assim sei que não tem nenhum risquinho :laugh:
fui a uma e o senhor disse que piscas em branco era muito complicados de arranjar, porque a maioria das pessoas vão lá e limpam logo os Puntos todos que têm esses piscas
Ficam mesmo mal aqueles da VW nao ficam ?? ahahaha
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ficam mesmo, o antigo dono devia ser tão azeites, que até se encantou com a mosca :lol: :lol: :lol: enquanto foi viva
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ficam mesmo, o antigo dono devia ser tão azeites, que até se encantou com a mosca :lol: :lol: :lol: enquanto foi viva
Ou então a bicha morreu com um ataque cardíaco ao ver os piscas :sombrero:
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ou acertou-lhe com o ponteiro ahahahha :lol:
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Head shot :d_smokin:
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:yeah: :lol: :lol: :point:
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Vamos lá começar com as primeiras alterações agendadas:
- Consola central
- Piscas laterais brancos
- Alterar lâmpadas do plafonier e mala para um branco azulado
- Colocar luz no porta-luvas
Alterações de impacto visual, para breve e quando houver €:
- Jantes 14'' Punto GT
- Faróis de Nevoeiro
- Embaladeiras
- Ópticas frontais Punto GT
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eu começava pelos farois de nevoeiro, o resto, ia quando pudesses, dão um aspecto brutal
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Eles virão :D
Antes das jantes e das embaladeiras concerteza...
Para já ainda só tenho um preço de faróis de nevoeiro, tenho que ver mais para depois investir... Mas não quero por nada rasca :D
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Encostos de cabeça no banco traseiro.... :t_up:
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claro, fugis-te do msn?
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Encostos de cabeça no banco traseiro.... :t_up:
Outra coisa que não me lembrei... tenho que procurar isso por aí , obrigado pela dica :D
Só uma pergunta: dá para mudar os meus espelhos para os electricos do GT ?? se sim, como se faz a modificação ?? Por acaso gostava de fazer isso 8)
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claro, fugis-te do msn?
Fechou sozinho :dry:
Só dei conta agora
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Nao vou dizer o que fazer, mas dou uma dica sobre o que nao fazer...NAO REMOVAS OS SIMBOLOS!NENHUM DELES!
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Outra coisa que não me lembrei... tenho que procurar isso por aí , obrigado pela dica :D
Só uma pergunta: dá para mudar os meus espelhos para os electricos do GT ?? se sim, como se faz a modificação ?? Por acaso gostava de fazer isso 8)
penso que irias ter trabalho, passar cabalagem..... etc
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mas assim é menos uma avaria
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penso que irias ter trabalho, passar cabalagem..... etc
Ui então é melhor deixar o que está :o
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Nao vou dizer o que fazer, mas dou uma dica sobre o que nao fazer...NAO REMOVAS OS SIMBOLOS!NENHUM DELES!
Acho que já é tarde :unsure:
A minha irmã quando comprou o carro para ela tirou logo símbolos, agora que veio parar às minhas mãos já só tenho o da frente
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sempre os podes comprar se quiseres, são de colar
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A cena era mesmo ter o sistema electrico... nunca achei piada em ajustar os espelhos manualmente...
Calhas de ter o do pendura mal ajustado, la tens que te esticar para o outro lado...
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Ora bem, estive para aqui a ver o bilhete de identidade do Punto, e deparei-me com o seguinte:
(http://i51.tinypic.com/2d0ic5f.jpg)
Perante aquelas anotações especias, posso instalar umas jantes 14'' certo ? com aquelas medidas de pneu ?
é que quero mesmo por as jantes do GT
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165/60R14
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165/60R14
Vá lá que tenho permissão para as 14, agora só faltam mesmo as jantes :)
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Bem, vou ali ao Sr. onde comprei e instalei os pneus rectificar um problema que surgiu no pneu da frente, do lado esquerdo...
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Vai colocar o pára-choques do GT? Os faróis de nevoeiro podem não ser iguais.
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julgo que são iguais em todos os punto 176
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O Luke tem razão, eu também acho que são todos iguais... Mas nada que uma pesquisa não esclareça :)
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A cena era mesmo ter o sistema electrico... nunca achei piada em ajustar os espelhos manualmente...
Calhas de ter o do pendura mal ajustado, la tens que te esticar para o outro lado...
quantos condutores tem o teu carro?
só precisas de mexer na afinação dos espelhos se emprestares o carro a alguém...
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Ora como referi há umas horas atrás, fui ao senhor que me vendou, instalou e calibrou os pneus e alinhou a direcção porque estava com dois problemas:
1º - O pneu da frente do lado esquerdo, perdia ar... mas perdia mesmo muito, algo do género: enchia agora, amanhã de manhã estava em baixo (só dei por isso ao fim de um tempo, porque de inicio não desvasiava assim daquela maneira, eu também regularmente verifico a pressão dos pneus, por isso fazia sempre aquelas pequenas rectificações)
2º - A direcção fugia-me demasiado para o lado direito, e sentia grandes vibrações na mesma
Primeira fase:
- Lá o senhor Manuel tirou-me a roda fora, e colocou-a dentro de uma bacia com água, onde constatamos que se estava a perder ar por um cantinho da jante, conclusão: a jante naquele lugar estava um pouco empenada, e o ar saia por ali.
Solução: câmara de ar.
Lá me vim embora, pois ele tinha combinado comigo ver a direcção amanhã. Mas mal saio da oficina, meu deus... a direcção fazia-me tanta força para a direita que até me passei ! Dei só umas voltas para me certificar que não era a estrada nem nada, e em recta o carro ia todo para a direita... toca a ir para a oficina do Sr. Manuel...
Segunda fase:
- Ora bom, cheguei lá, ele levantou o carro lá num elevador, tirou as duas rodas da frente fora... e surpresa !!!!!!
O pneu da direita ''partiu''... a expressão usada por ele foi: ''partiram as lonas do pneu''...
Mal vi aquele pneu assustei-me e pensei para mim: eu andava com aquilo assim ?? :mellow:
Pos-me outro pneu igual ao da esquerda, fui dar uma voltinha com o homem, e ficou tudo ok... dei-lhe 10€ para um café, porque ele coitado não me levou nada...
E problema resolvido :D
Tarde do caraças :mellow:
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quantos condutores tem o teu carro?
só precisas de mexer na afinação dos espelhos se emprestares o carro a alguém...
Apenas eu é que o conduzo... mas às vezes a minha namorada pousa a bolsa ali perto, e dá um jeito e descontrola-me o do pendura... tou sempre a mandar vir, e ela sempre a fazer o mesmo :pain10:
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O pneu tem garantia!
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O pneu tem garantia!
Sim o pneu tem...
Estava-me a referir a não ter levado dinheiro da câmara de ar nem do trabalho :)
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pneus usados....
câmaras de ar em pneus tubeless é risco de explosão do pneu, alem de que o pneu tem uma espécie de cardado por dentro que vai coçar a câmara de ar até a romper
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sim o luke tem razao o melhor mesmo e meter novo... quanto ao carro com todas as mods que tens em mente vai ficar catita o puntolas, no teu caso so fazia uma coisa mais era dar uma corzita nos espelhos...
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Luke a sério ? :d_uh:
Espero bem que isso não aconteça :blink:
Abe13: Não adianta por um pneu novo, porque a jante esta danificada, e verte o ar por aquele sitio, senão já tinha metido... vou ter que deixcar isto andar assim até comprar as jantes do GT... mas aí, já lhe vou comprar mesmo pneus 0kms! Desta vez usei semi novos, porque este Punto esteve parado muito tempo, e quando peguei nele para fazer-lhe a revisão geral levou:
- Correia de distribuição
- 1 rolamento
- 4 velas
- Filtro de ar
- Filtro do óleo
- Lâmpadas dos mínimos e da chapa de matricula novas
- 2 relas (tinha uma fuga de água)
- Embraiagem nova
Depois a juntar a isto ainda foi:
- Seguro
- Imposto de circulação
- IPO
no total foram à vontadinha para aí 700€ de uma vez, depois não ia estar a gastar em pneus novos, pois já tinha gasto bastante só de uma vez...
O carro esteve nas mão da minha irmã que nunca na vida fez a revisão geral... era ''deixa andar''... só arranjava o que era preciso para passar no IPO... depois mais aqueles meses todos sem andar...
Nem sei como é que o bichinho ainda está tão fixe !!! Agora vai ter que levar uma bateria nova também :)
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Thanks pela dica Abe, quanto o carro levar a pintura nova, talvez os mande pintar :t_up:
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Pois é minha gente, hoje de manhã cheguei junto do meu ''Puntolas'' (direitos reservados ao Abe13 pelo nome (C) :P), e estava sem um pisca do guarda lamas :pain10:
Tudo bem que eram piscas metidos à sapateiro que eram de outra marca (já me veio assim quando se comprou o carro -.-), mas agora tenho ali o buraco, ainda se me vai constipar o carro :dry:
(http://i55.tinypic.com/2rema1v.jpg)
(O carro precisa de tomar banho, eu sei :d_grin:)
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Olha aí!
http://vianadocastelocity.olx.pt/piscas-laterais-brancos-fiat-punto-de-1994-a-1999-iid-96124391 (http://vianadocastelocity.olx.pt/piscas-laterais-brancos-fiat-punto-de-1994-a-1999-iid-96124391)
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Olha aí!
http://vianadocastelocity.olx.pt/piscas-laterais-brancos-fiat-punto-de-1994-a-1999-iid-96124391 (http://vianadocastelocity.olx.pt/piscas-laterais-brancos-fiat-punto-de-1994-a-1999-iid-96124391)
Aqui em Vila Verde compro um par por 20€, novos também... e um user cá do forum (JPVRibeiro) disse que até existe 10€ o par, é uma questão de procurar... esta tarde já vou andar a procurar.
mas obrigado pelo link Artur :hail:
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Se vais pintar os espelhos aproveita e pinta também os puxadores das portas, os frisos não e muito menos os dos para-choques, pretinhos é que ficam bem, a contrastar com o restante. :t_up:
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Sergio quando me referia a colocares novo era o conjunto todo jante e pneu nem visto so ser uma que ta marada nem que arranjes uma de ferro usada mas em bom estado ate teres as do GT mas andar com isso assim nao e nada bom...
Man cena muito fora do pisca... qual e a cena dessa gente parece que tem cola nas maos, cambada de animais!!! por menor que seja a cena que nos limpam ou vandalizam no carro da uma raiva enorme, no meu tinha-o a 5 dias limparam-me 2 "pipos" dos pneus deu-me uma raiva tremenda coloquei uns anti furto mas tambem nao tenho esperança que durem la muito... qualquer dia temos que dormir no carro com a caçadeira na mao!!!
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Se vais pintar os espelhos aproveita e pinta também os puxadores das portas, os frisos não e muito menos os dos para-choques, pretinhos é que ficam bem, a contrastar com o restante. :t_up:
os puxadores acho que não ficam muito bem na cor do carro...
Os frisos nunca ! Adoro aquilo assim :laugh:
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Sergio quando me referia a colocares novo era o conjunto todo jante e pneu nem visto so ser uma que ta marada nem que arranjes uma de ferro usada mas em bom estado ate teres as do GT mas andar com isso assim nao e nada bom...
Man cena muito fora do pisca... qual e a cena dessa gente parece que tem cola nas maos, cambada de animais!!! por menor que seja a cena que nos limpam ou vandalizam no carro da uma raiva enorme, no meu tinha-o a 5 dias limparam-me 2 "pipos" dos pneus deu-me uma raiva tremenda coloquei uns anti furto mas tambem nao tenho esperança que durem la muito... qualquer dia temos que dormir no carro com a caçadeira na mao!!!
Agora entendi man, desculpa :)
Já ponderei essa hipotese, esta semana tenho de fazer um safari em alguma sucata :D
Mesmo ! Quando vi o guarda lamas sem aquilo disse logo: filhos da mulher da vida (mas em versão hardcore :rolleyes:)!!! Tudo bem que os piscas nem deste Fiat são, mas possa, eram meus !!! agora ando ali com um buraco, que lindo :dry:
5 dias e gamaram-te ?? txii aí a raiva ainda é maior !!!
De caçadeira mesmo ! ou então instala-se um taser nos esguichos, assim quando eles estiverem a roubar, pumba :blush:
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Tcharammmm :palmas:
Finalmente aqui estão os piscas laterais brancos para o meu 176 :D
(http://img546.imageshack.us/img546/826/sdc10787.jpg)
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vai já instalar isso ! :d_grin:
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vai já instalar isso ! :d_grin:
Oh yeah bro :D
Ainda hoje os vou instalar, depois ponho cá fotos...
:t_up:
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:yeah:
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Eu metia um fiozinho de silicone nisso... Só para demover os amigos do alheio!
Quando precisares de tirar, com um bocado de fio de pesca cortas o silicone!
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Eu metia um fiozinho de silicone nisso... Só para demover os amigos do alheio!
Quando precisares de tirar, com um bocado de fio de pesca cortas o silicone!
Grande dica , obrigado :D
Mas agora deparo-me com dois problemas:
1º - Como o carro tem piscas de um VW (não fui eu, mas sim o antigo dono), teve-se que cortar a chapa do guarda-lamas, na parte em que encaixa o dito cujo... Agora o ''buraco'' é demasiado grande, e o pisca não encaixa.
2º - O terminal de um dos piscas, já não é o da Fiat, sendo uma adaptação onde se colocou um terminal da VW, inserindo-se os fios lá dentro, e vedando com silicone... ou seja: agora já não consigo encaixar aquilo no terminal da Fiat novo que me veio com o pisca de origem... é que aquilo tem uma pecinha onde se liga os fios, que depois por sua vez irá encaixar no terminal onde está a lâmpada (não sei se me estás a entender).
Solução possível:
- Tentar fixar o terminal da VW no pisca de origem, com auxilio de uma fita isolante ou algo do género;
- Baseando-me no que me disses-te, fixar o vidro dos piscas na chapa com silicone também...
É que o burro do ex dono só fez uma coisa chamada: titica de galinha -.-
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Eu diria que ele fez foi uma grande m€rda! :lol:
O pisca podes sempre segurá-lo com silicone! (Usa 1 ou 2 tiras de fita de pintor para segurar isso enquanto o silicone seca.)
Quanto às ligações eléctricas, elimina a ficha VW (isso tira cavalos ao carro :lol: ) e tenta ligar os fios directamente no terminal do pisca novo!
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''(...) Quanto às ligações eléctricas, elimina a ficha VW (isso tira cavalos ao carro :lol: ) ''
ahahah tira mesmo
E será que assim funciona ? Se ligar só assim os fios sem aquela peça, com as vibrações que o carro tem ao passar na estrada, os fios não podem ''saltar'' fora ??
Ou vedo bem com fita isoladora ?
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ahahah tira mesmo
E será que assim funciona ? Se ligar só assim os fios sem aquela peça, com as vibrações que o carro tem ao passar na estrada, os fios não podem ''saltar'' fora ??
Ou vedo bem com fita isoladora ?
quando vens cá cima rapaz? fazia-mos cá isso
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quando vens cá cima rapaz? fazia-mos cá isso
Agora para Junho man... eu era para passar em Viana no Domingo, mas não tinha o teu numero, e não estava em casa, acabei por não ir... manda-me o teu numero por PM se faz favor :laugh:
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PM enviada bro :d_grin:
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Ok pessoal... a montar os novos piscas no Punto... estou indeciso é se ponho as lâmpadas em laranja ou em branco... o que acham ??
Fotos da montagem já a seguir 8)
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põe em laranja, porque se calhar não passa na inspecção......e é melhor como pisca,
aparece no msn bro
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põe em laranja, porque se calhar não passa na inspecção......e é melhor como pisca,
aparece no msn bro
Feito... e em laranja dude :D
Eu daqui a nada apareço... só vou postar cá as fotos, vou jantar e ligo já o msn
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Ora aqui fica a ''Operação Pisca'' do meu Punto :D
Aqui está o terminal da Fiat com a luz em laranja:
(http://img98.imageshack.us/img98/7686/sdc10798h.jpg)
Um pouco de fita isolante com fibra para fixar bem o terminal ao pisca:
(http://img815.imageshack.us/img815/6048/sdc10801.jpg)
O terminal da VW ( :puke: ):
(http://img842.imageshack.us/img842/2683/sdc10800t.jpg)
O terminal da VW com isolante :t_up:
(http://i51.tinypic.com/2rq2jdk.jpg)
E aqui um dos piscas fixo com fita, para agarrar bem no cola e veda:
(http://img801.imageshack.us/img801/7797/sdc10806a.jpg)
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Reparem bem no buracão no lugar dos piscas... aquilo foi devido ao antigo dono querer colocar os da VW -.-
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o antigo dono queria um vw mas comprou um fiat, se não o vende-se depressa ias ter um punto com siglas vw golf :lol:
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o antigo dono queria um vw mas comprou um fiat, se não o vende-se depressa ias ter um punto com siglas vw golf :lol:
Mesmo :point: :point: :point:
Por nada vinha-me parar às mãos um Punto 55 GT TDi ahahahahahaha
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Perdi a minha tampa do depósito da água no outro dia... Só reparei ontem à tarde porque a temperatura do meu Puntolas subiu bastante...
Fui a uma loja de peças auto, pediram-me 7€ por uma de concorrência, e eu viro-me para o senhor: '' Ha ok, eu só vou ali levantar dinheiro e já volto''...
Depois disso....
Tunga, lá vai o Sérgio à sucata e trás uma original de um Fiat Bravo por 4€ :t_up:
3€ de diferença, mas pelo menos sei que vou estar bem servido...
Como alguém me disse aqui no fórum: ''mais vale comprar usado de origem que novo da concorrência''
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pois.... mas acho que mais valia teres comprado novo que usado velho sem saberes em que estado estava...
por 3€... ha coisas que por delas depender muita coisa devem ser postas novas, faz sentido meter umas opticas de origem usadas, faz sentido meter uma porta de origem tirada de outro carro, não faz sentido nenhum o que fizeste, meter amortecedores tirados da sucata aleatóriamente, discos usados, pastilhas usadas, tubos de travão velhos.... etc
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Atenção que as tampas dos depósitos de expansão não são todas iguais...
Nesse caso particular não sei os valores de cor, mas as tampas têm válvulas que funcionam com pressões diferentes, consoante o motor a que se destinam! :t_up:
Esta da imagem, como exemplo, é de 1.4 bar:
(http://www.bradgatemotors.co.uk/spares/media/gbu0/prodsm/u_brava_radcap_48376.jpg)
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pois.... mas acho que mais valia teres comprado novo que usado velho sem saberes em que estado estava...
A tampa está em óptimo estado Luke :)
Caso contrário bem ficava ali com o defunto do Bravo vermelho...
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editei o meu post... sorry
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Atenção que as tampas dos depósitos de expansão não são todas iguais...
Nesse caso particular não sei os valores de cor, mas as tampas têm válvulas que funcionam com pressões diferentes, consoante o motor a que se destinam! :t_up:
Verdade Artur!
Mas aquela aparentemente é igual à minha antiga que perdi...
A de concorrência parecia de apertar um garrafão, não tinha essa tal válvula sequer ! Por isso, acho que com esta estou mais bem servido... Mas qualquer coisa que eu estranhe, é só procurar um Punto 55 como o meu e sacar-lhe a tampa :)
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a aparência não quer dizer nada, a valvula não é visivel!
não sejas mais papista que o pápa! mete uma tampa nova!
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a aparência não quer dizer nada, a valvula não é visivel!
não sejas mais papista que o pápa! mete uma tampa nova!
Não estou a ser minucioso no que diz respeito às peças do meu carro Luke! simplesmente a qualidade da tampa que vi da concorrência não me agradou, e depois lembrei-me da sucata... ok, a válvula não se vê, não sei o estado dela, mas com o tempo vamos ver se foi boa opção ou não... mas uma coisa eu sei: com a tampa da concorrência, não ia andar feliz muito tempo... só o aspecto do plástico dela denunciava a sua qualidade!
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Atenção que as tampas dos depósitos de expansão não são todas iguais...
Nesse caso particular não sei os valores de cor, mas as tampas têm válvulas que funcionam com pressões diferentes, consoante o motor a que se destinam! :t_up:
Esta da imagem, como exemplo, é de 1.4 bar:
(http://www.bradgatemotors.co.uk/spares/media/gbu0/prodsm/u_brava_radcap_48376.jpg)
a minha é assim, só que preta... a única diferença é não ter a indicação da pressão
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Fui hoje ao mecânico, ele disse que a tampa do Bravo dava perfeitamente no meu Punto, e que não iria ter problema com isso.
:)
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Mas a minha ida ao meu mecânico não se desenrolou por causa de um mera tampa, mas sim por causa de uma coisa estranha: outra fuga de água (pois é, com esta já é a terceira desde que ando com este carro).
Hoje reparei que por baixo dos pedais e do meu tapete, a carpete estava humida e com um tom esverdeado (pois é, anti-congelante :unsure:), mal vi aquilo fui logo lá a correr...
Pronto, é um fuga de água que tem a ver com a parte da chaufagem... Não rectificamos o problema hoje, porque eu para o próximo mês vou lá de novo por uma bateria, mudar velas, filtros, os calços dos travões, óleo, etc ect, pois vou levar o meu Punto para França (é verdade, vou viver para o estrangeiro muito brevemente).
O que ele me fez foi o seguinte: retirou os dois tubos que ligavam à chaufagem, colocou um pequeno tubo dentro de cada orificio dos tubos que retirou (frase muito ''tubada'' agora :P) e apertou com abraçadeiras. Claro que antes tirou o anti-congelante que tinha, e certificou-se que ficou tudo bem fechadinho...
Na última revisão que ele me fez ao Punto (Março 2011) ele disse que o meu carro tem muita ferrugem nos circuitos, isto devido ao seu antigo dono não usar anticongelante...
Outra má notícia é que vou ter que mudar a junta da colaça... está a verter um pouco de óleo por lá, e aquilo tem para ali silicone de alta temperatura metido já deteorado, logo já teve problemas ali no passado...
Tem de ser pessoal, temos que tratar da saúde das nossas máquinas!
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O que ele fez é o que nós normalmente chamamos um "bypass"...
A junta por onde está a verter óleo é mesmo a da cabeça ou será a da tampa da válvulas?
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O que ele fez é o que nós normalmente chamamos um "bypass"...
A junta por onde está a verter óleo é mesmo a da cabeça ou será a da tampa da válvulas?
é da tampa das válvulas Artur, já falei com ele
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O que ele fez é o que nós normalmente chamamos um "bypass"...
A junta por onde está a verter óleo é mesmo a da cabeça ou será a da tampa da válvulas?
Estive aqui a constatar factos com o er.loves fiat cá do forum, e o problema será mesmo da tampa das válvulas...
O mecânico é burlão... Um dia conto aqui a história na secção empresas sem brio... Nunca mais lá ponho o carro...
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é da tampa das válvulas Artur, já falei com ele
Bem me queria parecer! :t_up:
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coitado do rapaz, até nas peças de xulou o preço............. :d_look:
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Estive aqui a constatar factos com o er.loves fiat cá do forum, e o problema será mesmo da tampa das válvulas...
Eu não tenho nada contra a conversas paralelas, e até acho muito bem que se aprofundem as amizades extra-forum! No entanto é pena se nessas conversas se perder "substância" para o tópico, e em consequência para o forum!
Falem uns com os outros por todos os meios possíveis, mas não deixem de partilhar com o resto da comunidade a essência dos vossos projectos, dos problemas e dos passos que se dão na sua resolução!
Pode não parecer, mas pequenos pormenores a que damos hoje pouca importância podem servir amanhã para ajudar outros companheiros! Basta que fiquem aqui registados! :t_up:
:fiatistas:
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Eu não tenho nada contra a conversas paralelas, e até acho muito bem que se aprofundem as amizades extra-forum! No entanto é pena se nessas conversas se perder "substância" para o tópico, e em consequência para o forum!
Falem uns com os outros por todos os meios possíveis, mas não deixem de partilhar com o resto da comunidade a essência dos vossos projectos, dos problemas e dos passos que se dão na sua resolução!
Pode não parecer, mas pequenos pormenores a que damos hoje pouca importância podem servir amanhã para ajudar outros companheiros! Basta que fiquem aqui registados! :t_up:
:fiatistas:
Tens toda a razão Artur... Foi um pequeno lapso da minha/nossa parte...
De hoje em diante, sempre que surgir um problema, lanço a questão aqui e procuro resolve-la cá :happy:
Como já não falava algum tempo para o Ricardo, olha, resolvemos isto por msn :D
Mas obrigado pelo alerta Artur! Foi idiotice minha, pois referi um assunto no post, e troquei impressões fora do tópico
Sorry :blush:
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Não é para pedires desculpas pah! :lol:
Na boa!
Isto é um pensamento que já me ocorreu muitas vezes... É usual acontecer!
Então aquela malta que vem cá com as "calças na mão", pede ajuda e depois de se safar nunca mais cá põe os pés!? Nem dizem se resolveram o problema ou como é que resolveram! É que é importante que fique esclarecido como foi a resolução, para ajudar outros companheiros!
Só mencionei este assunto no teu tópico porque veio "ao de cima"... Mais nada! :t_up:
Boa sorte com a máquina... e... com o mecânico! :lol:
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eu quando tiver um tempinho vou explicar, talvez mais logo o que lhe aconteceu ao rapaz :t_up:
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eu quando tiver um tempinho vou explicar, talvez mais logo o que lhe aconteceu ao rapaz :t_up:
Nem é preciso explicar muito man...
Aqui fica a factura da revisão geral, agora acho que se vai perceber bem o que se passou:
(http://i54.tinypic.com/2i71ly0.jpg)
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o material foi de origem ou concorrencia? um kit de distribuição para um fire ca fora custa 18€ salvo erro
o resto não está muito fora dos preços....
essa de cobrar o ecolub á parte é gira :)
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o material foi de origem ou concorrencia? um kit de distribuição para um fire ca fora custa 18€ salvo erro
o resto não está muito fora dos preços....
essa de cobrar o ecolub á parte é gira :)
Concorrência...
Depois levou-me 19.90€ por duas relas, 125€ por uma embraiagem e 145€ de mão de obra :|
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o preço do material é discutível sim...
145€ de mão de obra a 23.5 são 6 horas, se o trabalho tiver sido bem feito(leia-se desmontar, limpar tudo, montar tudo certinho) não é tempo demais só para mudar a embraiagem
se não estás satisfeito só tens que mudar de profissional
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Update do meu Punto:
- Jantes da TSW
- Consola Central
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Aqui ficam umas fotos
(desculpem a qualidade)
(http://i51.tinypic.com/30cmxqd.jpg)
Uma das jantes:
(http://i53.tinypic.com/35iyh68.jpg)
A consola (ligeiramente diferente da cor do meu tablier, mas fica a condizer com o forro do tejadilho e com as palas do sol):
(http://i55.tinypic.com/1zygci9.jpg)
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Vendem-me um volante igual a este por 20€, vale a pena ??
E alguém me pode dizer como desmontar volantes ?
http://images03.olx.pt/ui/8/75/25/1279754023_21077025_1-Fotos-de--pre-tensores-de-cintoscentralina-Fiat-Punto-SportGT-1279754023.jpg (http://images03.olx.pt/ui/8/75/25/1279754023_21077025_1-Fotos-de--pre-tensores-de-cintoscentralina-Fiat-Punto-SportGT-1279754023.jpg)
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depende do estado do volante...... tem airbag????, é só desapertar a porca e tá fora
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Boas Sérgio...
Toma em atenção que possivelmente se o teu volante de origem não tiver Airbag e esse que estás para comprar tiver,
Terás que instalar uma centralina a parte... só para controle do airbag..
Abraço
Bom Puntolas ;)
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Boas, podes dizer onde arranjaste a consola e preço? :P
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depende do estado do volante...... tem airbag????, é só desapertar a porca e tá fora
Estive a ve-lo, está todo acabadinho ... Mais me vale ficar com o meu xD
E sim, tinha airbag
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Boas Sérgio...
Toma em atenção que possivelmente se o teu volante de origem não tiver Airbag e esse que estás para comprar tiver,
Terás que instalar uma centralina a parte... só para controle do airbag..
Abraço
Bom Puntolas ;)
Boas Delta
Obrigado pela dica... Eu sabia que tinha que se fazer qualquer coisa a nível de centralina, mas nunca pensei que se teria que instalar uma a parte só para o efeito... Mas de qualquer das formas já não vou adquirir o dito cujo, pois está com um nível de degradação um pouco para o alto :puke:
Obrigado man, estou a tentar por o meu Puntolas à minha imagem, e o melhor que posso... Isto aqui é um dos endiabrados da Fiat concerteza, Punto 4ever :palmas:
Abraço!
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Boas, podes dizer onde arranjaste a consola e preço? :P
É assim man, o preço foi junto com as jantes, por isso não sei ao certo quanto foi...
Mas deverá rondar entre os 10-20€
Esta aqui fui busca-la a um Punto 6 Speed que vai para abate... Mas encontras muita coisa pela net, se quiseres manda-me uma PM que arranjo-te um contacto de uma a 12.50€
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Concorrência...
Depois levou-me 19.90€ por duas relas, 125€ por uma embraiagem e 145€ de mão de obra :|
Boa noite Sergio,
estou aqui para te dizer que esse valor pelas relas foi um absordo, cada rela nova custa 1€
da embraiagem pode estar dentro do valor porque elas variam o preço de loja para loja
agora de mao de obra 145€!!!! com esse valor fui buscar a um centro de abate:
4 rodas 13'' com pneus ainda novos (60€)
1 porta traseira (50€)
2 stops traseiros
1 farol da frente (35€)