Carrinha Alfa Romeo Giulia
Primeira foto
A traseira da carrinha do Alfa Romeo Giulia apareceu, hoje, nas redes sociais nesta foto que o AUTO MONITOR lhe revela. A foto é uma espécie de antevisão, pois revela, apenas, que a bagageira terá um portão generoso. O estilo não é assim revelado, mas já se sabe que a carrinha - desconhecendo-se se a Alfa Romeo vai recuperar o termo Giardiniera, carrinha do Giulia dos anos 60 ou se ficará por um mais anónimo Sportswagon usado no 159 - terá um estilo muito semelhante ao da berlina. Para já, olhando para a imagem, percebe-se as duas saídas de escape, o difusor e o posicionamento dos refletores.
Pela imagem é possível perceber que o banco traseiro rebate na proporção 60/40, que existem pequenas calhas para sistema de arrumação de carga na bagageira e uma passagem a meio do banco para cargas mais compridas como, por exemplo, esquis. Não há ainda data para a revelação da carrinha Giulia, que deverá ser o terceiro lançamento da marca do Biscione depois do Stelvio, recentemente apresentado no Salão de Los Angeles. Tal como sucedeu com as carrinhas dos modelos 156 e 159, a forma sacrificará a função e a carrinha do Giulia não será recordista de capacidade, devendo ficar próximo do Série 3 Touring, oferecendo uma carroçaria mais desportiva e com ênfase no estilo. Ainda assim não será tão radical como no 159, que em certas configurações dos bancos tinha menos espaço na mala que o carro!.
O Giulia carrinha deverá ter os mesmos motores da berlna, não sendo expectável que a Alfa Romeo vá fazer oferecer à carrinha uma versão Quadrifoglio com 510 CV. Talvez uma variante Veloce com um motor a gasolina potente, mas longe do V6 3.9 litros de 510 CV.
Fica agora a faltar, de acordo com o plano gizado por Sérgio Marchionne, o nascimento de um rival para o BMW Série 5. O que pode não acontecer, pois o mercado desse tipo de veículos está em declínio até para os lideres alemães e por isso a Alfa Romeo pode optar por um SUV acima do Stelvio para petiscar mais um pouco dos lucros que estão para conquistar nesse segmento em contínuo crescimento.
Fonte: Auto Monitor