Autor Tópico: Restauro FIAT 850 de 1971  (Lida 31212 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #15 em: 12 de Agosto, 2016, 16:01:53 »
Xi, amigo! Tens tempo para as abas, se bem que acho difícil que isso exista à venda.
Sugeria falares com o teu chapeiro e fazer isso "à mão".

Mas isso sou eu...
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #16 em: 12 de Agosto, 2016, 21:37:41 »
Meu caro:

Os pontos críticos do 850sao:

lastro do carro
Embaladeiras
Cantos dos guarda-lamas por cima dos faróis
Cantos dos guarda-lamas junto ao pilar onde apertam as portas
Abas das rodas traseiras
Soldas dos guarda-lamas da frente por cima junto á mala
Molduras dos vidros da frente e traseiro
Verificar bem os apoios da barra estabilizadora da frente
Triângulos da suspensão da frente,

Acho que esta tudo.

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #17 em: 16 de Agosto, 2016, 23:28:06 »
Mais algum trabalho de chapa feito...


























______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #18 em: 16 de Agosto, 2016, 23:33:21 »
Meu caro:

Os pontos críticos do 850sao:

lastro do carro - A rever, temos que tirar a pelicula insonorizante, mas tem um podre junto á cava esquerda...
Embaladeiras - impecaveis!
Cantos dos guarda-lamas por cima dos faróis - reparado!
Cantos dos guarda-lamas junto ao pilar onde apertam as portas - Parece impecavel, mas falta remover a tinta para ter certeza
Abas das rodas traseiras - impecaveis!
Soldas dos guarda-lamas da frente por cima junto á mala - Podes indicar com uma foto , nao estou a perceber... será ao lado de onde leva a borracha?
Molduras dos vidros da frente e traseiro - impecavel!
Verificar bem os apoios da barra estabilizadora da frente - Ainda não cheguei lá
Triângulos da suspensão da frente - Ainda não cheguei lá

Acho que esta tudo.
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #19 em: 17 de Agosto, 2016, 00:20:19 »
fundo da bagageira e bateria..
http://www.ebay.it/itm/VASCA-VANO-COFANO-BATTERIA-RUOTA-DI-SCORTA-FIAT-850-BERLINA-SPECIAL-ORIGINALE-/111615487145?hash=item19fccd2ca9:g:5MsAAOSwqu9U9uqE

na altura consegui esta peça no berto e custou bastante menos.. neste momento numa pesquisa rápida é o que dá..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #20 em: 28 de Agosto, 2016, 11:46:50 »
Mais uma semana, mais uns updates.

Para além de se continuar a limpar a chapa ao bicho, neste caso os fundos... e estão maus! já levaram muitos remendos. (mal feitos... mas tb já vou estando habituado...). Já foi reparado o suporte do pneu suplente, parte da frente inferior (onde vai levar o radiador de agua) e suporte do parachoque esquerdo.



































Tenho aqui algumas questões e precisava da v/ ajuda...

1- FUNDOS
Estou inclinado em ser o chapeiro a fazer os fundos, pq arranjo uns fundos novos do 850, mas não são nada iguais aos do meu carro:
( http://www.pecasleite.com/products/chapraria-fiat-850-fundos-mala-capot-traseira/ )
Que me aconselham?

2- ROLL-BAR
Aqui tive uma má noticia, tenho um amigo que é Eng.º mecáncio e dono de um centro de inspecções e homem das lides de corridas de classicos em porsches... bem segundo ele só posso colocar o rollbar com o "santo Antonio" central e os 2 ferros para trás... se colocar o rollbar integral , não passa na inspecção, a não ser que tenha certificação FIA etc... como é para eu brincar e não pretendo fazer campeonatos nenhuns não quero investir nessas certificações, até pq ficam caras...
Alguem tem o esquema ou outra qq coisa que me ajude a ver os pontos de fixação do rollbar do 850 berlina?

3- Esta proxima semana vai lá o mecanico desmontar o motor.
Que motor + vitaminado posso lá colocar do tipo plug n´play? (Não queria nada com menos de 80cv)

4- Preciso montar os travoes de disco á frente... tenho que montar as mangas de eixo totais do especial ou é só trocar os tambores?
    Alguem tem para venda?

5- Alguem sabe qual era o motor 1600 que equipava o OT de 1964 ?

Agradeço desde já a v/ ajuda.

Um Abraço
« Última modificação: 28 de Agosto, 2016, 13:16:31 por Machado73 »
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #21 em: 28 de Agosto, 2016, 22:03:08 »
1-esses fundos são de 600. Ainda se arranjam novos pelo ebay, é questão de veres se compensa..
2-existe mrollbar de 6pts omp homolgados a rondar os 600€
3-motor de montagem direta o melhor que consegues são 52cv (originais) com o motor de um 850 sport coupe (903cc). podes trabalhar em cima disso com a receita abarth ou adaptar outros e ai as opçoes podem ser muitas com mais ou menos trabalho e dependendo da utilização..
4-discos da aplicaçao direta so trocando as mangas de eixo pelas do especial ou qualquer dos coupe/spider. tenho um jogo de especial que posso dispensar, envia-me pm se interessar. A alternativa é adaptar..
5-O motor mais parecido com os 1600 ot é o lampredi TC do 124
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #22 em: 29 de Agosto, 2016, 15:49:43 »
Roll Bar...

Humm... Qual a alínea que melhor se aplica?

a) Vais para competição em Pista com o carro;
b) Vais andar a brincar na estrada e tens medo de capotar;
c) Porque "é fixe dizer que o carro tem Roll Bar"

Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...

Mas dêem opiniões, Srs. Experts...  :yeah:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #23 em: 29 de Agosto, 2016, 19:36:53 »
Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...

Se por acidente a sério entendes cair num penhasco,aí sim, não há roll bar que te salve...  :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #24 em: 30 de Agosto, 2016, 14:13:54 »
O rollbar da rigidez ao carro(desde que bem construído e aplicado) e protege os ocupantes da intrusão da carroçaria

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #25 em: 31 de Agosto, 2016, 14:54:07 »
1-esses fundos são de 600. Ainda se arranjam novos pelo ebay, é questão de veres se compensa..
2-existe mrollbar de 6pts omp homolgados a rondar os 600€
3-motor de montagem direta o melhor que consegues são 52cv (originais) com o motor de um 850 sport coupe (903cc). podes trabalhar em cima disso com a receita abarth ou adaptar outros e ai as opçoes podem ser muitas com mais ou menos trabalho e dependendo da utilização..
4-discos da aplicaçao direta so trocando as mangas de eixo pelas do especial ou qualquer dos coupe/spider. tenho um jogo de especial que posso dispensar, envia-me pm se interessar. A alternativa é adaptar..
5-O motor mais parecido com os 1600 ot é o lampredi TC do 124

1 - Obrigado Ricardo_850 , bem que desconfiava... olhava para o fundo do meu 600 e parecia-me iguais junto á cava (o resto não via pq está estofado.

2- Podes p.f. enviar-me contacto ou loink onde posso ver os OMP?

3- As adaptações não funcionam muito bem para mim. Vou seguir a tua sugestão do 903 a "respirar bem"... conheces algum para venda?

4- Ok, estou interessado vou mandar PM

5- Não conheço...
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #26 em: 31 de Agosto, 2016, 14:59:35 »
Roll Bar...

Humm... Qual a alínea que melhor se aplica?

a) Vais para competição em Pista com o carro;
b) Vais andar a brincar na estrada e tens medo de capotar;
c) Porque "é fixe dizer que o carro tem Roll Bar"

Posso estar errado, mas nunca percebi a utilidade de um Roll Bar para circular em estrada. Em caso de acidente sério, a Roll Bar não protege grande coisa, por isso...

Mas dêem opiniões, Srs. Experts...  :yeah:

No meu caso aplica-se a opção B,... nunca te fugiu uma carro de lado e paras-te no poste mais proximo, pois não ??  ;-)
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #27 em: 31 de Agosto, 2016, 15:00:34 »
O rollbar da rigidez ao carro(desde que bem construído e aplicado) e protege os ocupantes da intrusão da carroçaria

respondido com Passione

É mesmo isso Luke, está tudo dito!
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Machado73

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 83
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Antigos & Clássicos
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #28 em: 31 de Agosto, 2016, 15:05:01 »
Por acaso nunca tinha tirado nada do carro, pq por experiencia quando o faço depois acabo por "perder" metade das peças... e como tal por esta razão nunca "vi" bem o estado do carro... mas o meu colaborador devia de ser tipo o tradicional tuga desenrascado...
O 850, para FIAT de chapa está muito bom, mas por baixo...LOL... o caro deve de pesar mais 50Kg no minimo...
Tudo o que é zona de apoio/reforço tens chapas a REFORAÇAR o podre!!!!!!
Depois posto fotos.... só dá para rir!
« Última modificação: 31 de Agosto, 2016, 15:47:14 por Machado73 »
______________
MACHADO73

Fiat 600 1964
Fiat 850 OT1000 R 1971

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro FIAT 850 de 1971
« Responder #29 em: 31 de Agosto, 2016, 15:16:44 »
É mesmo isso Luke, está tudo dito!

Esclarecido.  :t_up:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D