Autor Tópico: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse  (Lida 63699 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« em: 24 de Julho, 2013, 17:24:07 »

Sábado, manhã, dia de chuva, depois do pequeno almoço sigo para Lisboa, Prior Velho, é hoje o dia.

Ao chegar, aguarda-se com alguma ansiedade, não é por menos, o motivo da vinda a Lisboa chama-se Abarth, mais precisamente um 500 Abarth Esseesse.

Aguardei que o o trouxessem do parque, e eis que um ronco suave se ouve... o artista está a entrar em cena, a imagem do primeiro impacto, vermelho, muito vermelho, um vermelho inconfundível, a cor grita para os meus olhos, "Ferrari", a chuva fez com que o momento fosse ainda mais épico, as gotículas de água no tecto de abrir, as luzes diurnas, o ronronar do motor, à espera, à espera da sua alma para os próximos 3 dias, à espera do seu condutor, a dizer baixinho, vem... estou à tua espera...


Com as suas jantes em titânio "cinzentas" de 17", duas saídas de escape, o para-choques a evocar o Ferrari Enzo a primeira impressão é fenomenal, conhecendo a marca, ao entrar notam-se os pormenores, o requinte e o veneno do signo do escorpião, baquets, volante e alavanca de velocidades em pele, manómetro de pressão de turbo, ShiftLight de dimensões generosas, o botão do veneno, que torna o pequeno diabrete num verdadeiro Demónio sobre rodas.. "SPORT", tudo faz sentido.

Com todo o cuidado sai-se do estacionamento rumo ao destino, mesmo a chover, sente-se o carro bem agarrado à estrada, a visibilidade é muito boa, a potência está disponível, mesmo sem o modo sport activo.
Assim que se activa o dito botão, a entrega de potência torna-se quase telepática, bastando pensar em acelerar para imediatamente sentir a resposta forte do motor, disposto a subir a rotação, a mostrar a sua garra, a demonstrar categoricamente porque é que um Abarth é um Abarth.

O 500 está à vontade em trajectos sinuosos, com muitas curvas, preferencialmente subidas para podermos usufruir de toda a sua espectacularidade, com o ponteiro das rotações a "ressaltar" do topo do conta rotações, o escape demonstra, como só ele pode, como subir o nível de adrenalina do condutor, disparando autênticos tiros de caçadeira a cada mudança de caixa, as suspensões Koni especificas aliadas ao baixo perfil dos pneus e a altura mínima ao solo criam um pacote deveras espectacular, com um comportamento neutro com as ajudas activas, e quando as desligamos um monstro de "torquesteer", temos em mãos uma luta constante contra a direcção, é um automóvel que nos delicia na sua condução mais espirituosa, é isto que um Abarth tem de ser, é uma máquina que nos faz sentir, não há tempo para olhar para manómetros, Blue&me, tecto de abrir panorâmico, tapetes Bordados, ou costuras vermelhas, não há tempo para mais nada que conduzir, só há tempo para sentir, para reagir, para sentir o coração acelerar e o sangue correr rápido.


Este "Diavoletto" com o Kit Esseesse, com os seus simpáticos 160 cavalos em modo Sport activo, com as suas belíssimas jantes 17" personalizadas, e os logótipos Abarth, por onde passa, não passa despercebido, toda a gente olha, aponta e sorri, é um 500, mas é um 500 maroto e diabólico de todas as maneiras possíveis.

O Fim de semana foi assim, carregado de adrenalina, feitos quase 500 KM com um depósito, sem olhar a consumos, não que seja algo que pese numa máquina deste gabarito, mas só mostra que conseguimos ter o melhor dos dois mundos, a bela.. e o Monstro!

É sem sombra de duvida uma aposta ganha pela FIAT-Abarth, é um brinquedo, mas que não é para todos, mas quem tem a sorte de ter um, quase de certeza que vai ficar com ele durante muitos e divertidos kilometros.

Disponível para quem quer realmente ter um automóvel com alma.

Atenção: não aconselhável a corações fracos!

Ricardo Carvalho



mais fotografias AQUI
« Última modificação: 25 de Julho, 2013, 13:18:13 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

vtec_cc

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 281
  • Karma:
    +0/-0
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #1 em: 24 de Julho, 2013, 20:44:41 »
muito bom o texto!parabens
Adorei o teste drive deste pequeno desportivo,faltando lhe talvez um pouco mais de brusquidade na aceleraçao mas nada que uns pozinhos nao resolvam.os interiores sao  :lovesigh:

epaulo81

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    epaulo81
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #2 em: 25 de Julho, 2013, 23:30:49 »
muito bem elaborado este texto,

foi uma experiencia unica, para quem so estava habituado a conduzir 55/60 cv, pegar num 160cv ate foi muito bom porque assim me deu para sentir o que é ter alma nas maos,

assim me deu experiencia para o carro que tenho hj

que proximos test-drive venham

ferdas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 106
  • Karma:
    +0/-0
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #3 em: 26 de Julho, 2013, 01:19:13 »

Só de olhar para aquela traseira até me sobe a "naftalina"  :wub:

Parabens pelo texto. Para quem não o experimentou abriu o apetite e de que maneira  :t_up: :yeah:
Fiat 127 900/c (gone)
Fiat Punto TD 70 (gone)
Fiat Cinquecento Sport - O Abelha http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30788.0

Pedroso

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 398
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #4 em: 26 de Julho, 2013, 13:39:22 »
Uma experiencia espetacular! Quero mais  :yeah:

Luke, ja pensaste em dedicar à poesia? :sombrero: Belo texto  :t_up:
Fiat Cinquecento - Red Machine

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #5 em: 26 de Julho, 2013, 14:35:35 »
o texto não é meu, é do Ricardo Carvalho, aka Nephilim, aka o Admin número 1 :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #6 em: 28 de Julho, 2013, 22:07:34 »
o texto não é meu, é do Ricardo Carvalho, aka Nephilim, aka o Admin número 1 :P

O Nephilim até podia contribuir mais textualmente no forum, além de administrativamente,...
Digo eu...  8)

PocketRockets

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 92
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LOVE CARS
    • CANAL POCKET ROCKETS
Re: TestDrive Fiatistas.com - Fiat 500 ABARTH Esseesse
« Responder #7 em: 29 de Março, 2017, 00:41:10 »
Muito bem , 5*
-FIAT GRANDE PUNTO VAN 1.3Mjet 90cv DYNAMIC JANTES 17" EVO ABARTH INTERIOR PELE
-FIAT UNO TURBO I.E. MK1 1987 VERMELHO (EM RESTAURO)
-LANCIA THEMA 8.32 S1 1987  CINZA ESCURO
-audi a4 2.0tdi 140cv 2005 preto 7Gtronic