Autor Tópico: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?  (Lida 1193 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Jgon

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« em: 14 de Abril, 2021, 16:55:37 »
Boa tarde.   Adquiri recentemente um Fiat Uno 45 S de 1992, e precisava de encomendar umas peças online para lhe renovar a vida, mas fico com muitas dúvidas de qual é exatamente a motorização do mesmo, ou se faz diferença para por ex. o kit de distribuição ou a bomba de oleo dos travões.

No livrete diz:
Cilindrada: 999
Modelo: UNO (146 EC 55A)

Provavelmente isto parece idiota para quem sabe, mas fico na dúvida porque depois aparece "peça para motores até ao ####"
um dos sites, pela matricula sugere este: " FIAT Uno Hatchback (146) 45 i.e. 1.0 Gasolina 45 CV"

Desde já obrigado.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #1 em: 15 de Abril, 2021, 09:06:04 »
Nao sei se lhe vou esclarecer as duvidas todas mas "999cc" = á denominação 1000cc
"146 EC 55A)" refere-se ao tipo de motor (e nao sei se carroçaria tambem)

Seja como for, nos sites de peças, oriente-se pelo ano, cilindrada e tipo de motor. Em principio bate tudo certo.
No caso de ficar com duvidas consulte outro site, e com os mesmos dados, compare as peças. Se forem iguais e pq sera a peça correta.

P. S. - Respondi na sua apresentação antes de ter visto esta publicação.  :t_up:

Jgon

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #2 em: 15 de Abril, 2021, 10:27:02 »

Muito obrigado pela ajuda Twin Thema, assim farei.   :t_up:

Jgon

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #3 em: 22 de Junho, 2021, 13:22:17 »
Só para atualizar.  Na loja online acabaram por me ajudar perante o número de chassi.

Só acho estranho que com tanta coisa que há na Net não haja um sitio onde nós próprios consigamos fazer isso. 😁

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #4 em: 23 de Junho, 2021, 08:42:01 »
Tenha muito cuidado com a informação da net inclusive os sites on-line.
Confira a informação em varios locais (e se possivel com a peça usada) antes de dar como certa determinada informação. Ja me aconteceu a mim e acontece a muita gente encomendar material através da informação supostamente fidedigna que afinal não nos serve. Por alterações feitas anteriormente ou outros motivos acaba por nao ser aquilo que se pretende. :t_up:

Quanto a segunda afirmação que fez, peço desculpa mas não entendi o que pretende ao certo.


Jgon

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #5 em: 23 de Junho, 2021, 13:35:14 »
Obrigado pelo conselho.  Sim, mesmo eles também estão sujeitos a enganar-se.

Em relação ao 2 ponto, não é nada de especial, é só que eu imagino que as marcas tenham ficheiros disso, e gostava que estivessem disponíveis para os entusiastas (as lojas de peças têm-nos acho eu).  E se calhar até estão, eu é que não consegui descobri.
Mais uma vez obrigado. 😊👍

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Uno 45s - Que motor exatamente?
« Responder #6 em: 24 de Junho, 2021, 09:01:26 »
Aquilo que procura deve ser isto:
https://www.pekidi.com/navi?FORCED=TRUE&COUNTRY=1&LANGUAGE=3&GUI_LANG=3&SAVE_PARAM=LANGUAGE
Tem de gramar a publicidade e utilização de membros mas creio que é o que se arranja para já.