Autor Tópico: Compra de Fiat Grande Punto usado, preciso de conselhos!  (Lida 1048 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rjpdinis

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Compra de Fiat Grande Punto usado, preciso de conselhos!
« em: 11 de Março, 2015, 01:24:34 »
Boa noite a todos!

tenho atualmente um Renault Twingo de 1993 e um Honda Civic de 2000, versão 1.4 gasolina.

A utilização que faço dos automóveis é basicamente esta: Renault Twingo para voltas pequenas e o Honda Civic para viagens com duração superior a 1h. O Twingo, apesar de ser de 1993, está num estado muito bom, com a manutenção feita a horas e a tempo, sendo apenas mais desconfortável, mas tem sido um carro muito fiável.

O Honda Civic é o automóvel do meu marido, já o tinha em solteiro, e atualmente está a dar bastantes problemas, exigindo reparações muito dispendiosas.

A nossa ideia é trocar ou vender o Honda (que tem mais valor comercial) e comprar um Fiat Grande Punto. Estão baratos, tendo em conta que há carros à venda entre 4 e 5 mil euros e eu gosto bastante deste modelo.

Agora ando a sondar o mercado, gostava de saber a vossa opinião em relação ao Fiat Grande Punto de 2006, versão a gasolina (1.2 com 65 cv).

A manutenção é dispendiosa? costumam dar muitos problemas? existe algum problema crónico nesse modelo?

É verdade que o modelo de 2006 tem problemas na centralina?

Muito importante: alguém me sabe dizer a dimensão da bagageira? sem ser em litros?


Peço desculpa pelo testamento, mas queria explicar a minha situação envolvente!

Obrigada a todos!

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Compra de Fiat Grande Punto usado, preciso de conselhos!
« Responder #1 em: 11 de Março, 2015, 01:53:23 »
É dos carros mais espaçosos do género.

Quanto à mala, penso ter 275 litros em posição normal.

Fiabilidade: podem avariar coisas como em todos os carros.
O motor em si, o FIRE 8 válvulas, é possivelmente o mais fiável que existe.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 666
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
Re: Compra de Fiat Grande Punto usado, preciso de conselhos!
« Responder #2 em: 11 de Março, 2015, 16:14:25 »
É dos carros mais espaçosos do género.

Quanto à mala, penso ter 275 litros em posição normal.

Fiabilidade: podem avariar coisas como em todos os carros.
O motor em si, o FIRE 8 válvulas, é possivelmente o mais fiável que existe.
Estou capaz de arriscar que supostamente o Grande Punto de 2006, é de certeza bem melhor que o Fiat Punto de 2004 que tenho e "estou farto dele". Pela minha experiência e pelo que já li, foi uma série com problemas. O Grande Punto já será outra história, no sentido positivo.
O motor 1.2, tal como diz o GT Abarth deve ser dos mais fiáveis que existe, com o grande contributo da simplicidade mecânica.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Compra de Fiat Grande Punto usado, preciso de conselhos!
« Responder #3 em: 12 de Março, 2015, 00:27:11 »
Tive um Grande Punto de 2006, precisamente o 1.2 8v de 65cv, durante 5 anos e muitos e bons kilometros!

Podes ver no meu Diário de Bordo um bom resumo da história do carro na minha mão!

É um modelo fiável e confiável! Quantos a pontos chave a ver durante a compra, ter atenção a luzes de avaria relacionadas com a direcção assistida, ver com cuidado o estado do circuito de refrigeração, o funcionamento dos manipulos externos das portas traseiras (em versões 5p) e a manutenção respeitante à correia de transmissão!

Se precisarem de mais alguma ajuda, não hesitem em perguntar!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0